Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Corsair 850W Atx Plus Gold ou superior?

Configuração atual: i7 3960X, GeForce GTX 680, Asus Rampage IV Extreme, Corsair H100 + 2 Aerocool Shark 120mm.

Em breve vou adquirir >> Memória Corsair Dominator Gt 16gb 4x4gb 240-pin Ddr3 2133mhz

A sugestão de memória e fonte foi do mesmo vendedor onde adquiri a mother.

Os módulos sei que são adequados a overclock.

Fiquei em dúvida quanto a fonte, agradeço orientações.

Fonte Corsair Modular Professional Ax850 850w Atx Plus Gold

http://produto.mercadolivre.com.br/M...t=MLB425225255

Obrigada

• Curtir 1
Postado
Equipe CdH,

Olá a todos.

Estou com a seguinte configuração:

Gabinete Sentey Optimus GS6000

Placa mãe ASUS M5A87

Processador AMD Bulldozer Fx-8120 X8 3.1ghz 16mb

2x 4gb DDR3 1333 Kingston = 8gb

Placa de vídeo ATI RADEON XFX HD6850 (precisa de 2 cabos 6pin)

Disco Rígido de notebook 2.5" Samsung 250gb 5400rpm 8mb (temporariamente)

Como minha opção era não gastar muito dinheiro, ainda não comprei um HD decente, e nem um drive de CD/DVD/Blu-Ray. Estarei comprando no futuro assim que tiver verba.

Meu fornecedor me deu a seguinte fonte:

COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 500W

RS-500-PCAR-D3

porém essa fonte veio apenas 1 conector 6pin

Pesquisei aqui, e o teste feito nela, foi em 2009, uma fonte de 40 dolares nos USA, que por sinal é bem porcaria. Não tem PFC ativo e nem o certificado 80Plus.

Eu trabalho também como técnico de informática e estarei colocando outros HD's em minha máquina a todo momento para fazer BACKUP.

Qual a fonte recomendada para minha configuração?

Não pretendo gastar muito, e uma coisa é certa, essa cooler master vou devolver.

Olhei no mercado livre e me interessei por essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-pfc-ativo-_JM

Porém aqui no Clube do Hardware descobri que ela é uma fonte mais estilosa do que eficiente, por causa do cooler com LED.

Preciso muito do apoio de vocês para fazer a configuração ideal.

E gostaria de saber ô que vocês acham dessa minha config atual, se vou conseguir rodar os jogos atuais.

Meu foco é nas horas vagas brincar um pouco de Diablo 3.

Aguardo por respostas, com marcas, modelos, preços e sites de confiança onde posso adquirir fonte com PFC ativo, certificado 80PLUS, que tenha 2 cabos de 6pin, e que tenha força suficiente pra eu colocar até 2-3 HD's ao mesmo tempo.

Atenciosamente,

Filipe Assunção

Equipe CdH,

Andei pesquisando e vi que as melhores fontes do momento são:

OCZ, ANTEC, CORSAIR, XFX, SEASONIC, THERMALTAKE

encontrei 2 modelos muito indicados por vocês aqui do fórum:

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html

****gostei mais dessa aqui *** só nao entendi o por quê do +12V estar divido em dois e qual a diferença.

Fonte Antec NEO ECO 520C 520W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 520C)

https://www.guerradigital.net/fonte-...-eco-520c.html

Já pesquisei e vi que o site GUERRA DIGITAL é de confiança.

Algumas dessas duas fontes vai atender minha necessidade?

Se não for uma dessas duas, qual a melhor ???????????????

Qual a diferença da SEASONIC ter +12v1 20A / +12v2 20A

E a Antec ter apenas +12v 40A

Ah, eu preciso de uma fonte que tenha bastante conector molex periférico pois só de cooler do gabinete preciso de 4 pontas. Por isso o interesse na seasonic ou corsair gs600 gaming

?????

Eu criei um tópico e foi apagado pedindo pra postar nesse tópico aqui.

Postei nesse aqui e passaram mais de 24 horas e ninguém respondeu.

Há alguém aqui disposto a ajudar ????

• Curtir 1
Postado
Eu criei um tópico e foi apagado pedindo pra postar nesse tópico aqui.

Postei nesse aqui e passaram mais de 24 horas e ninguém respondeu.

Há alguém aqui disposto a ajudar ????

Para uma configuração como a sua, que terá consumo de 260W, você necessita uma boa fonte de 400W para manter a folga ideal. Porém se o modelo específico de sua HD 6850 faz uso de dois PCI-express (a maioria esmagadora de tais placas só fazem uso de um conector), é bom evitar as fontes de 400 ou 430W que têm um PCI-express só para conectar. A Seasonic 430 fica perfeita. Em seguida, a Corsair 500CX. Já agora observando a questão dos conectores molex para ligar aquele absurdo de coolers: A Seasonic 430W tem 6, a Corsair 500CX tem 4. Seasonic 520 e Antec 520 (a preferência da Antec seria para o modelo HCG) também atendem muito bem, são boas opções, e trabalhariam com a metade de sua potência.

Configuração atual: i7 3960X, GeForce GTX 680, Asus Rampage IV Extreme, Corsair H100 + 2 Aerocool Shark 120mm.

Em breve vou adquirir >> Memória Corsair Dominator Gt 16gb 4x4gb 240-pin Ddr3 2133mhz

Obrigada

Vamos ter aí um consumo de 360W em carga cheia e uma fonte de 850W. A fonte é excelente e pelo visto você quer uma fonte excelente, mas sugiro pelo menos trocar para o modelo de 650W, que já estará um tanto exagerado. Com o modelo de 850W na maior parte do tempo o cooler da fonte não vai sequer girar em vista do baixíssimo consumo e ela, a fonte, não foi projetada para ser fanless o tempo todo. Quando uma fonte trabalha o tempo todo com menos de 50% de sua capacidade, existe muito exagero de potência.

• Curtir 1
Postado

Equipe CdH,

Olá a todos.

Estou com a seguinte configuração:

Gabinete Sentey Optimus GS6000

Placa mãe ASUS M5A87

Processador AMD Bulldozer Fx-8120 X8 3.1ghz 16mb

2x 4gb DDR3 1333 Kingston = 8gb

Placa de vídeo ATI RADEON XFX HD6850 (precisa de 2 cabos 6pin)

Disco Rígido de notebook 2.5" Samsung 250gb 5400rpm 8mb (temporariamente)

Como minha opção era não gastar muito dinheiro, ainda não comprei um HD descente, e nem um drive de CD/DVD/Blu-Ray. Estarei comprando no futuro assim que tiver verba.

Aguardo por respostas, com marcas, modelos, preços e sites de confiança onde posso adquirir fonte com PFC ativo, certificado 80PLUS, pra tenha 2 cabos de 6pin, e que tenha força suficiente pra eu colocar até 3 HD's ao mesmo tempo.

Equipe CdH,

Andei pesquisando e vi que as melhores fontes do momento são:

OCZ, ANTEC, CORSAIR, XFX, SEASONIC, THERMALTAKE

encontrei 2 modelos muito indicados por vocês aqui do fórum:

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html

e

Fonte Antec NEO ECO 520C 520W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 520C)

https://www.guerradigital.net/fonte-...-eco-520c.html

Já pesquisei e vi que o site GUERRA DIGITAL é de confiança.

Algumas dessas duas fontes vai atender minha necessidade?

Qual a diferença da SEASONIC ter +12v1 20A / +12v2 20A

E a Antec ter apenas +12v 40A

?????

Os barramentos da Seasonic S12II 520 são falsos. A fonte conta com um único barramento de 40A. Se caso a Seasonic realmente tivesse dois barramentos de 20A, não seria bom, pois um barramento iria limitar placas muito fortes. Isso na geração atual de placas de vídeo não é um problema, pois as placas estão consumindo bem menos, mas na geração anterior sim uma fonte com dois barramentos de 20A não seria boa. Mas a Seasonic S12II 520 só tem um barramento de 40A.

Escolha a Seasonic 520 que é mais eficiente e tem melhores capacitores.

Falai pessoal, estou querendo comprar essa

placa de video pro meu pc:

(HD 6670 DDR3 128bits da Sapphire). Então vou precisar comprar uma fonte tb, queria saber se essa fonte (Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2) segura a placa + o PC tranquilo, ou se posso comprar alguma mais barata (como a Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2), qual seria a ideal ?

Abraços!

Pegue a CX430 V2... Esta placa de vídeo aí consome nem 50W.

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se a fonte: "Fonte Antec VP-450 ATX, Potência de 450W, sem Cabo" vai segurar a configuração que estou fazendo:

I3 2120 3,3ghz

4gb memoria 1333mhz

placa-mãe Gigabyte GA-H61M-DS2

hd 500gb 7.200rpm seagate

gabinete ForzaTech ATX F2 KK-5288

placa de vídeo ( hd 6870 ou gtx 560 black series )

obrigado desde já!

Cabe muito bem, e ficaria ainda melhor colocando a HD6870 que consome menos.

sh;5599449']

Boa noite senhores' date=' tudo bem? Estou fazendo um upgrade na placa de vídeo do meu computador e queria saber se esta nova fonte seria suficiente.

[u']Configuração atual

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram

Placa de vídeo: GeForce 8600 GT

Fonte: Seventeam ST-550P-AG

Nova configuração

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram

Placa de vídeo: HD 6850

Fonte: Corsair CX 600

Obrigado

Até para uma fonte de 350W seria suficiente. Procure a Seasonic S12II 430 que é mais eficiente, tem melhores capacitores, melhor ventoinha e regulação de tensão.

Olá,queria saber se uma Thermaltake 430w(300w retirados) segura minha config.. E4600 2.4ghz,GeForce GT 430 GDRR3 128bits (assinatura)

:rolleyes:

Se já tem esta fonte, pode manter. Ou então, procure uma Corsair CX430 V2.

Obrigada

Eu pensaria em uma Seasonic X-760 já pensando numa GTX680 caso faça SLI.

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos, estou com uma dúvida, comprei recentemente uma placa de video GTx240 DDR3 1g,placa mãe GA-G41MT-S2 gigabyte, memoria ddr3 4g 1066hz,

meu ´processador core 2 duo lga 775, fonte clone 400 w, porém comprei essa no mercado paralelo então devo dizer q seja generica, com minha configuração nova toda vez que exijo mais da placa de video o pc congela, ai so apertando o botao de reset, ontem retornei com minha config antiga. o pc esta normal.

Alguem pode me dizer kal fonte devo comprar para que suporte minha nova placa de video ??? ( não tenho muito dinheiro ) heheh. muito obrigado a quem possa me responder essa questão.

Grato.

• Curtir 1
Postado
Para ligar equipamento americano em tomada brasileira:

SMS-64120_2.jpg

Para ligar equipamento com tomada padrão brasileiro (que não é novo coisa nenhuma, é de 2002 e corrigida em 2007) em tomada americana:

Adaptador-de-Tomada-Novo-Padro-SMS-em-So-Paulo-20120129103930.jpg

Quando se trata de fontes e monitores, o cabo não é fixo, portanto basta substituir o cabo.

E ae Kayke, então pelo que entendi... tanto posso usar um adaptador para conectar na tomada usando o cabo original da fonte, quanto usar um cabo que seja no padrão Brasileiro de tomadas?

Me responda também se possível: Se usar um adaptador a função do aterramento permanece trabalhando direitinho ou servirá apenas para o encaixe do plug?

OBS: Estarei ligando a fonte no filtro de linha via adaptador ou cabo de alimentação com o padrão Brasileiro de tomada e o filtro estarei conectando normal na tomada da parede.

Abraço...

• Curtir 1
Postado
Na verdade progamer e uma extreme rock power mas de 400 w !

você acha que guenta a configuração ?

valeu ae pela resposta !

Dá conta sim. Claro que não com a mesma qualidade de uma fonte como a Seasonic S12II 430, mas dá pra tocar sim.

Bom dia a todos, estou com uma dúvida, comprei recentemente uma placa de video GTx240 DDR3 1g,placa mãe GA-G41MT-S2 gigabyte, memoria ddr3 4g 1066hz,

meu ´processador Core 2 Duo lga 775, fonte clone 400 w, porém comprei essa no mercado paralelo então devo dizer q seja generica, com minha configuração nova toda vez que exijo mais da placa de video o pc congela, ai so apertando o botao de reset, ontem retornei com minha config antiga. o pc esta normal.

Alguem pode me dizer kal fonte devo comprar para que suporte minha nova placa de video ??? ( não tenho muito dinheiro ) heheh. muito obrigado a quem possa me responder essa questão.

Grato.

Procure o Cooler Master Elite Power 350, que é a opção mais barata que você vai encontrar com o mínimo de decência. Ou então procure a Corsair CX430 V2 e a Antec Neo Eco 400C. Outra opção da mesma qualidade da Antec Neo Eco 400C e no preço da Elite Power 350 é a Seasonic SS-350BS, mas esta é para quem mora mais próximo de Goiás.

• Curtir 1
Postado
Excelente sugestão, me interessei pela Seasonic 600W, porém o frete da primetek está de matar, alguém sabe me indicar uma loja em SP ?? pesquisando não consegui encontrar...

Com a fonte de 400W posso ficar tranquilo se quiser colocar mais HDs na minha máquina ?? Tenho 2 de 500gb já... não penso em mexer no resto por um tempo...

Alguém tem algum conhecimento dessa daqui, achei o preço e acapacidade dela bem atraente SENTEY 600W BRP600:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:27966&tag=

Abs;

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber se uma corsair CX 430 aguenta essa config ou se vou ter que mudar a fonte:

Mobo: AS rock N68-VS3 UCC

memória 2x 4 GB markivision 1333

HD samsung 320 GB

Proc. phenom II x 2 555 desbloqueado = phenom II x4 955 BE

sem leitor de dvd e com 2 fans 12 v cada

ai eu tava querendo por uma saphiretech HD 6950..

A fonte vai aguentar ou vou ter que trocar? No momento uso uma saphiretech HD 5770 e nunca tive problemas.. Se eu por uma HD 6950 a fonte vai aguentar sem folga, com folga ou não vai aguentar? valeu galera !! :lol:

• Curtir 1
Postado

Processador AMD Bulldozer FX-6100

Placa de vídeo GeForce GTX 550 Ti 1GB

Mobo Asus M5A78L ou Gigabyte GA-78LMT-S2P (Ainda não me decidi)

HD 500GB

Leitor e gravador CD/DVD LG..

Monitor LED 21"

650W dá?

• Curtir 1
Postado
Alguém tem algum conhecimento dessa daqui, achei o preço e acapacidade dela bem atraente SENTEY 600W BRP600:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:27966&tag=

Abs;

Atraente e só. Pois sabe lá a qualidade desta fonte aí... E já pensando numa placa de vídeo de até uns R$1500, pode pegar a Seasonic 430. Mais que o suficiente para você.

Gostaria de saber se uma corsair CX 430 aguenta essa config ou se vou ter que mudar a fonte:

Mobo: AS rock N68-VS3 UCC

memória 2x 4 GB markivision 1333

HD samsung 320 GB

Proc. phenom II x 2 555 desbloqueado = phenom II x4 955 BE

sem Leitor de DVD e com 2 fans 12 v cada

ai eu tava querendo por uma saphiretech HD 6950..

A fonte vai aguentar ou vou ter que trocar? No momento uso uma saphiretech HD 5770 e nunca tive problemas.. Se eu por uma HD 6950 a fonte vai aguentar sem folga, com folga ou não vai aguentar? valeu galera !! :lol:

Não, pode deixar esta fonte aí. A HD6950 é facilmente suportada pela fonte. Outra opção é a HD7850, que tem melhor desempenho e consumo bem menor.

• Curtir 2
Postado
alguem sabe uma fonte com o menor preço possivel para rodar uma placa de vídeo HD6770?

Primeiro é melhor pensar no consumo da máquina. Seu PC consome menos que 240W, então é melhor procurar uma fonte de 400W de qualidade. Procure as seguintes opções, da melhor para a mais modesta:

Seasonic S12II 430

Antec HCG-400

Antec Neo Eco 400C

Antec Earthwatts EA-430 Green

Corsair CX430 V2

• Curtir 1
Postado

Vamos ter aí um consumo de 360W em carga cheia e uma fonte de 850W. A fonte é excelente e pelo visto você quer uma fonte excelente, mas sugiro pelo menos trocar para o modelo de 650W, que já estará um tanto exagerado. Com o modelo de 850W na maior parte do tempo o cooler da fonte não vai sequer girar em vista do baixíssimo consumo e ela, a fonte, não foi projetada para ser fanless o tempo todo. Quando uma fonte trabalha o tempo todo com menos de 50% de sua capacidade, existe muito exagero de potência.

Muito obrigada pela atenção Kayke.

Então não adianta eu instalar um fonte pensando numa futura expansão (overclock e outra VGA).

Estou montando com o hardware que aguente o tranco, mas não tenho necessidade imediata.

Uso programas gráficos pesados, Flash CS6, PS CS4 Ex (+ outros) e em breve alguns engines 3D.

Visitei o site da Corsair, como não li nada sobre a potência Real, tive dúvidas. Daí perguntar.

• Curtir 1
Postado
Muito obrigada pela atenção Kayke.

Então não adianta eu instalar um fonte pensando numa futura expansão (overclock e outra VGA).

Estou montando com o hardware que aguente o tranco, mas não tenho necessidade imediata.

Visitei o site da Corsair, como não li nada sobre a potência Real, tive dúvidas. Daí perguntar.

Pra falar a verdade, na escolha da fonte importa mais a qualidade da fonte que a potência. Se quiser, pode olhar um monte de tópicos que podem te dar informações mais precisas sobre o assunto. Eu fiz esses dois aqui abaixo, é só conferir:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

• Curtir 1
Postado
Pra falar a verdade, na escolha da fonte importa mais a qualidade da fonte que a potência. Se quiser, pode olhar um monte de tópicos que podem te dar informações mais precisas sobre o assunto. Eu fiz esses dois aqui abaixo, é só conferir:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

Muito obrigada pelos links progamer.

Vou ler com atenção.

A loja onde monto não tem nada pra LGA 2011, solicitei cotação com fornecedores mas há opções limitadas e os preços extrapolam.

Então estou pesquisando e adquirindo por conta (ML e Kabum), não dá pra errar na escolha.

• Curtir 1
Postado
pessoal, possuo esta fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425049243-fonte-atx-v22-seventeam-st-450p-cg-450w-reais-pci-express-_JM

E um processador x4 II 3.0ghz

vocês acham q aguenta uma placa de video 6770, 6790 ou 6850?? sejam sinceros os mais experientes ai

obrgdo

Eu pegaria a HD7770, que é equivalente a HD6850 e tem um consumo menor. Será melhor para sua fonte que não é muito boa.

Muito obrigada pelos links progamer.

Vou ler com atenção.

A loja onde monto não tem nada pra LGA 2011, solicitei cotação com fornecedores mas há opções limitadas e os preços extrapolam.

Então estou pesquisando e adquirindo por conta (ML e Kabum), não dá pra errar na escolha.

Pera aí, você não montou o PC ainda? Se não montou, me mande uma MP pra continuar a discussão sobre o assunto. Eu particulamente mudaria algumas coisas aí.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, estou montando um pc com a seguinte configuração:

Processador > Core i7 2600

Placa de Vídeo > Zogis GTX 570

Memória > Kingston 2x4gb, 1333mhz

HD > Seagate 7200 rpm 1TB + Samsung 5400 rpm 1,5 TB (sata 2)

Placa Mãe > Gigabyte G41MT-S2P

A fonte Corsair 600w CX600 V2 S/cabo é boa para está configuração? Senão, qual vocês recomendariam?

• Curtir 1
Postado

Eu pensaria em uma Seasonic X-760 já pensando numa GTX680 caso faça SLI.

Não montei ainda (informei isso).

Tenho o i7 3960X, Asus Rampage IV Extreme, GeForce GTX 680, Corsair H100 e 2 Aerocool Shark. Em breve, faço o pedido de um HD 2Tb 7200 Rpm Seagate Barracuda.

Estou pesquisando fonte e memórias. Também ralando pra encontrar um gabinete mais leve (ou vou precisar de uma empilhadeira).

Não sei o que significa SLI. Adicionar outra VGA?

Agradeço pela disposição em auxiliar.

ps: lhe enviei uma mensagem privada

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, estou montando um pc com a seguinte configuração:

Processador > Core i7 2600

Placa de Vídeo > Zogis GTX 570

Memória > Kingston 2x4gb, 1333mhz

HD > Seagate 7200 rpm 1TB + Samsung 5400 rpm 1,5 TB (sata 2)

Placa Mãe > Gigabyte G41MT-S2P

A fonte Corsair 600w CX600 V2 S/cabo é boa para está configuração? Senão, qual vocês recomendariam?

É só uma fonte minimamente decente, pois ela peca um pouco pelo acabamento e pela regulação de tensão. Procure a Seasonic S12II 520 que é melhor pro seu sistema. Ou se não quiser gastar muito com fonte, a HD7850 leva vantagem em cima da GTX570 em muitos jogos e tem um consumo drasticamente melhor, assim só precisando da Seasonic S12II 430.

"progamer"

valeu cara, n sabia dessa 7770, to indo pro paraguai em julho, vou ver se pego uma!

então posso ficar tranquilo com essa fonte mesmo?

abracs

Pode sim, amigo. ^^

• Curtir 1
Postado
E ae Kayke, então pelo que entendi... tanto posso usar um adaptador para conectar na tomada usando o cabo original da fonte, quanto usar um cabo que seja no padrão Brasileiro de tomadas?

Me responda também se possível: Se usar um adaptador a função do aterramento permanece trabalhando direitinho ou servirá apenas para o encaixe do plug?

OBS: Estarei ligando a fonte no filtro de linha via adaptador ou cabo de alimentação com o padrão Brasileiro de tomada e o filtro estarei conectando normal na tomada da parede.

Abraço...

Tô na espera Kayke.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!