Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Preciso de uma fonte para jogar nesta maquina aqui:

i3 2100 seg geração com 4gb de ram e HD de 1tb

video Gforce 9500 gt

placa-mãe pcware

a mais barata possivel, com boa performance.

Grato!

Mais baratas possíveis, porém modernas e com PFC ativo:

Corsair 430 e Antec Neo Eco 400. Custam de 150 a 160 reais em lojas como Kabum, JustShop e Guerra Digital.

Mais baratas sem modernidade, com baixa eficiência e sem PFC ativo, mas ainda decentes para a configuração: Akasa 350, Sentey ERP400-SS.

Obrigado Kayke Pela Resposta porém amigo Essas Fontes na Qual voce sitou Elas Precisam Ser Real ou Podem Ser Nominal ?

Elas precisam ser honestas e com qualidade minimamente decente. Aquelas que indiquei são assim. Duvido que você encontre outras.

Toda fonte é real, existe. Isso de ser real ou nominal é picaretagem de vendedor ignorante. Não existe tal coisa. Toda fonte tem uma potência nominal, que é aquela potência declarada na etiqueta. Se ela for honesta e declara ter 350W é porque tem 350W. Se não for honesta, fuja correndo do fabricante.

Existem, sim, fontes genéricas e fontes de marca. As genéricas são aquelas sem grife, sem conceito, de fabricação obscura. Foram feitas quase sempre por algum chinês em algum lugar da China. As de marca foram feitas por fabricantes conceituados, que têm nome no mercado. É de se esperar que as genéricas não prestem, por isso é bom evitá-las.

• Curtir 1
Postado
Config atual:

Core2duo E7500

4Gb de ram DDR2

HD 750gb

Mobo Asus P5KPL-AM

Placa de Video xfx Radeon HD6870

Sugiro a Seasonic S12II 430, 520, Corsair CX500 V2, Antec HCG-520 ou a Corsair VX550 para contar com dois conectores. Seu PC consumirá menos de 260W.

• Curtir 1
Postado

bom...

tenho um dell xps studio 8100...

core i7 860 @ 2.80ghz, geforce gts 240, 12gb ram ddr3, novo hd seagate barracuda 1tb (o que veio com o pc era um lixo e desconfio que era a causa dos travamentos do pc)...

conclui que preciso de uma nova fonte quando vi que a que veio, cpb09-001b, a mesma citada enste topico http://forum.clubedohardware.com.br/archive/minha-fonte-conta/788657, nao é uma das mais recomendadas/seguras...

quando instalei o novo hd, e na sequencia, o windows 7, a tela do computador sempre perdia o sinal de video depois de uns 15 mintuos, mas nao parecia estar travado. o problema so se resolveu quando conseguir instalar os drivers da geforce. acho que ela poderia estar consumindo mais energia do que a pobre fonte aguenta enquanto nao estava com os controladores corretos... mas nao sou expert em fontes e posso estar enganado. de qualquer forma, gostaria de uma fonte melhor, mesmo que seja para excluir a possibilidade.

• Curtir 1
Postado

Corsair 430 e Antec Neo Eco 400. Custam de 150 a 160 reais em lojas como Kabum, JustShop e Guerra Digital.

Mais baratas sem modernidade, com baixa eficiência e sem PFC ativo, mas ainda decentes para a configuração: Akasa 350, Sentey ERP400-SS.

===//===

Esqueci de dizer, ja tenho essas duas aqui:

Satellite SATA-545K8/1741

Advanced FX 550 LPJ2-25

Posso seguir adiante com as suas dicas, ou estaria trocando 6 por meia duzia?

Abs e obrigado!

• Curtir 1
Postado

Esqueci de dizer, ja tenho essas duas aqui:

Satellite SATA-545K8/1741

Advanced FX 550 LPJ2-25

Posso seguir adiante com as suas dicas, ou estaria trocando 6 por meia duzia?

Abs e obrigado!

Seis por meia dúzia. Duas bombas. Bin Laden aprova. Ou gaste um mínimo de 100 reais com fonte, ou continuará com essas ou outras bombas.

bom...

tenho um dell xps studio 8100...

core i7 860 @ 2.80ghz, geforce gts 240, 12gb ram ddr3, novo hd seagate barracuda 1tb (o que veio com o pc era um lixo e desconfio que era a causa dos travamentos do pc)...

conclui que preciso de uma nova fonte quando vi que a que veio, cpb09-001b, a mesma citada enste topico http://forum.clubedohardware.com.br/archive/minha-fonte-conta/788657, nao é uma das mais recomendadas/seguras...

quando instalei o novo hd, e na sequencia, o windows 7, a tela do computador sempre perdia o sinal de video depois de uns 15 mintuos, mas nao parecia estar travado. o problema so se resolveu quando conseguir instalar os drivers da geforce. acho que ela poderia estar consumindo mais energia do que a pobre fonte aguenta enquanto nao estava com os controladores corretos... mas nao sou expert em fontes e posso estar enganado. de qualquer forma, gostaria de uma fonte melhor, mesmo que seja para excluir a possibilidade.

Antec 400C, Corsair 430.

Disponíveis em lojas como Kabum e Guerra Digital.

• Curtir 2
Postado
Sugiro a Seasonic S12II 430, 520, Corsair CX500 V2, Antec HCG-520 ou a Corsair VX550 para contar com dois conectores. Seu PC consumirá menos de 260W.

Muito obrigado, comprei a Antec HCG-520. Essa fonte aguentaria um Bulldozer six core e uns 6 ou 8gb de ram ddr3?

Obrigado novamente.

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado, comprei a Antec HCG-520. Essa fonte aguentaria um Bulldozer six core e uns 6 ou 8gb de ram ddr3?

Obrigado novamente.

Também daria conta com folga. E olha que é um conjunto que consumiria 60-70W a mais que um combo i3-2120 + placa B75...

• Curtir 1
Postado

Antec 400C, Corsair 430.

Disponíveis em lojas como Kabum e Guerra Digital.

hmmm... obrigado!

aproveitando, qual a diferença entre a "Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2" e a "Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2"?

a diferença entre os preços nao é muita e 500w diz ser potencia real e outros atributos que nao vi na 430w.

e.... esse site kabum é confiavel?!

• Curtir 1
Postado
Seis por meia dúzia. Duas bombas. Bin Laden aprova. Ou gaste um mínimo de 100 reais com fonte, ou continuará com essas ou outras bombas.

Amigo, to confuso, voce me indicou estas 4 fontes:

Corsair 430

Antec Neo Eco 400.

Akasa 350

Sentey ERP400-SS.

Pela sua resposta, as duas que eu ja tenho (Satellite SATA-545K8/1741 e Advanced FX 550 LPJ2-25) se equivalem a elas.

E voce chamou de duas bombas, então voce me indicou 4 bombas!!!

É isso?

Grato e abs.

• Curtir 1
Postado
Amigo, to confuso, voce me indicou estas 4 fontes:

Corsair 430

Antec Neo Eco 400.

Akasa 350

Sentey ERP400-SS.

Pela sua resposta, as duas que eu ja tenho (Satellite SATA-545K8/1741 e Advanced FX 550 LPJ2-25) se equivalem a elas.

E voce chamou de duas bombas, então voce me indicou 4 bombas!!!

É isso?

Grato e abs.

Não, não. Pensei que você perguntou sobre a Satellite ou Advanced com relação à fonte genérica que usa atualmente ou com relação a alguma bomba que tenha pensado antes em comprar. Como se tivesse as outras duas de reserva e estivesse usando uma terceira. Desculpe aí se ficou confuso e eu não explicitei melhor a coisa.

Com relação a essas indicadas:

Corsair 430

Antec Neo Eco 400.

Akasa 350

Sentey ERP400-SS.

As duas primeiras são fontes realmente boas e modernas, com qualidade, boa eficiência e PFC ativo.

As duas últimas são opções ainda decentes para a configuração, mas apenas isso: decentes, sem riscos para o computador.

Já Satellite e Advance são bombas genéricas.

hmmm... obrigado!

aproveitando, qual a diferença entre a "Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2" e a "Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2"?

a diferença entre os preços nao é muita e 500w diz ser potencia real e outros atributos que nao vi na 430w.

e.... esse site kabum é confiavel?!

Kabum é bem confiável. A diferença é que a versão de 500W tem 72W a mais de potência e um conector PCI-express a mais. Pode alimentar placas gráficas que precisam de dois conectores PCI-express, enquanto a primeira tem só um conector PCI-express. No resto elas são iguais, ou seja, mesma marca e modelo, mesmo projeto e os mesmos componentes. Não confunda o que uma fonte diz com o que o vendedor da fonte diz. A Corsair diz que o modelo de 430W tem 28A em +12V e o modelo de 500W tem 34A.

• Curtir 2
Postado

Obrigado Kayke, vou de Corsair 430 ou Antec Neo Eco 400 então.

Ao colega q perguntou sobre o Kabum, ja comprei la e deu tudo certo, inclusive teve coisa q chegou no dia seguinte.

Abs

• Curtir 2
Postado

Olá.

Estou trocando de pc e gostaria de saber se a fonte CRTech 500R-VE aguentaria uma HD6870 na seguinte configuração:

- Intel Core i5 3550

- 2x4GB DDR3 1600Mhz

- HD 1TB SATA 2

Caso ela não consiga suportar, nessa mesma configuração, ela continuaria suportando minha HD5670?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Olá.

Estou trocando de pc e gostaria de saber se a fonte CRTech 500R-VE aguentaria uma HD6870 na seguinte configuração:

- Intel Core i5 3550

- 2x4GB DDR3 1600Mhz

- HD 1TB SATA 2

Caso ela não consiga suportar, nessa mesma configuração, ela continuaria suportando minha HD5670?

Obrigado.

Apesar dela não ter aqueles 38A que promete, mas sim 30A, aguenta sim a substituição da placa de vídeo para a HD6870. O consumo vai ficar em 320W ou até menos do que isso sem over no processador.

• Curtir 1
Postado

BOm dia Srs.

ASUS M5A99X EVO // AMD FX-8120 // DDR3 4GB x2 1333MHZ KINGSTON // EVGA GTX-550TI 1GB // FONTE C3TECH 450W GPB450S // Gabinete Thermaltake Element G

estou com esse cpu a uns 20 dias , ontem me deparei quando estava jogando call mw3 que minha fonte estava fazendo alguns barulhos , tipo faisca , curtos enfim , deu MEDO.. nãoi vou esperar ela queimar pra trocar ..

minha config é eessa de cima , o que pretendo mudar ainda esse ano ( watercool provavelmente sera o H70 corsair ) e talvez + 1 gtx550ti ( não precisem me dizer que não compensa e q seria melhor comprar uma gtx560 560ti 570 ,pois todo topico sobre gtx550ti as pessoas pesão em falar isto)

• Curtir 1
Postado

Pessoal, sou novo no CDH mas já acompanho os testes realizados pela comunidade para tirar dúvidas sobre alguns componentes, postei essa mesma dúvida em outro tópico e o amigo Faller me indicou direcionar por aqui. Ainda sim, uma dúvida me surgiu e ai vai:

Ultimamente eu renovei meu PC e estou com as configurações:

Processador: Fx4100, Radeon HD 4550 e nada além de um HD sata e o leitor de DVD. Com minha fonte Thermaltake de 450w está rodando perfeitamente sem problemas, mas estou com uma nova placa de vídeo como pode ser visto na assinatura; uma Radeon 6670.

A minha dúvida é se a fonte é capaz de suportar sem nenhuma consequência trágica para minha máquina (como os produtos bomba), embora os testes da Thermaltake no CDH não são lá muito bons não vi nenhum sobre a TT Purepower 450w.

Alguma dica?

• Curtir 1
Postado
BOm dia Srs.

ASUS M5A99X EVO // AMD FX-8120 // DDR3 4GB x2 1333MHZ KINGSTON // EVGA GTX-550TI 1GB // FONTE C3TECH 450W GPB450S // Gabinete Thermaltake Element G

estou com esse cpu a uns 20 dias , ontem me deparei quando estava jogando call mw3 que minha fonte estava fazendo alguns barulhos , tipo faisca , curtos enfim , deu MEDO.. nãoi vou esperar ela queimar pra trocar ..

minha config é eessa de cima , o que pretendo mudar ainda esse ano ( watercool provavelmente sera o H70 corsair ) e talvez + 1 gtx550ti ( não precisem me dizer que não compensa e q seria melhor comprar uma gtx560 560ti 570 ,pois todo topico sobre gtx550ti as pessoas pesão em falar isto)

Olá, uma CX430 está boa para essa configuração. Essa ai o problema é qualidade, e nao potencia.

Pessoal, sou novo no CDH mas já acompanho os testes realizados pela comunidade para tirar dúvidas sobre alguns componentes, postei essa mesma dúvida em outro tópico e o amigo Faller me indicou direcionar por aqui. Ainda sim, uma dúvida me surgiu e ai vai:

Ultimamente eu renovei meu PC e estou com as configurações:

Processador: Fx4100, Radeon HD 4550 e nada além de um HD sata e o leitor de DVD. Com minha fonte Thermaltake de 450w está rodando perfeitamente sem problemas, mas estou com uma nova placa de vídeo como pode ser visto na assinatura; uma Radeon 6670.

A minha dúvida é se a fonte é capaz de suportar sem nenhuma consequência trágica para minha máquina (como os produtos bomba), embora os testes da Thermaltake no CDH não são lá muito bons não vi nenhum sobre a TT Purepower 450w.

Alguma dica?

Pela potência aguenta, mas agora com que qualidade é outros 500..

• Curtir 1
Postado
Olá, uma CX430 está boa para essa configuração. Essa ai o problema é qualidade, e nao potencia.

Pela potência aguenta, mas agora com que qualidade é outros 500..

Então você recomendaria outra fonte por medida de segurança ou não há riscos imediatos para minha máquina?

• Curtir 1
Postado

EL Kabum

amigo , não sei se você reparou ..

"minha config é eessa de cima , o que pretendo mudar ainda esse ano ( watercool provavelmente sera o H70 corsair ) e talvez + 1 gtx550ti ( não precisem me dizer que não compensa e q seria melhor comprar uma gtx560 560ti 570 ,pois todo topico sobre gtx550ti as pessoas pesão em falar isto)"

no SLI a cx430 da conta?? :o , estava pensando que seria no minimo algo em torno de uns 550 , 600w

• Curtir 1
Postado
EL Kabum

amigo , não sei se você reparou ..

"minha config é eessa de cima , o que pretendo mudar ainda esse ano ( watercool provavelmente sera o H70 corsair ) e talvez + 1 gtx550ti ( não precisem me dizer que não compensa e q seria melhor comprar uma gtx560 560ti 570 ,pois todo topico sobre gtx550ti as pessoas pesão em falar isto)"

no SLI a cx430 da conta?? :o , estava pensando que seria no minimo algo em torno de uns 550 , 600w

Opa cara, desculpa, juro que nao vi o SLI :x

Pega uma Seasonic 520 ou Antec HCG520 :D

• Curtir 1
Postado
Postado

Ola Pessoal,esse é meu primeiro post ,e tb sou leigo em alguns assuntos ,portanto me desculpem se eu não postar todas as informações necessárias.

Meu pc é:unsure: um windows 7 Ultimate 32bits PS1, Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz,HD Sata 80G e um Slave Sata de 161G Ambos Samsung,Gravador DVD,Placa mãe Foxconn G31-mv-k ,4 Gigas de ram,monitor Samsung de 21 PL LCD,Placa de Video GF 7100gs 256M 64bits,Fonte wise Wscw-500-p42s-sk.

Estou querendo comprar uma placa de video VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit DDR3 HDMI PCI-Express.

Minha fonte de energia aguenta essas configurações com esse UP da placa de video ?E se Puder ajudar tb,essa VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit DDR3 HDMI PCI-Express é boa?Tendo em vista que posso gastar só 250 reais no momento .:lol:

• Curtir 1
Postado

bom , como sou muito ansioso , e vi SOMENTE ELEGOIOS da Seasonic S12II 520w e na HORA de fechar o pedido a mesma loja ( Guerra DIgital ) acabei comprando a S12II 620W.. agora é so esperar e rezar pra minha C3tech não explodir kkkk..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...