Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@Kayke

Então, colocar uma placa em cada linha - usando adaptador - será que daria para "quebrar um galho" ou melhor não arriscar?

Sendo melhor não arriscar, uma OCZ modXstream de 600w (ou outra nessa faixa de preço) daria conta (sem ficar muito "apertado") do Crossfire de HD 7770 ou talvez até de HD 6850?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, apesar do amigo El Kabum ter dito que minha config vai ser suportada pela seventeam 750W V-Force Z-AF ( i5 2500 @ 4.7ghz + sli de gtx570 ) Eu estou com um pouco de medo, porque é o seguinte...

Essa fonte tem duas linhas 12V, a primeira com 25A e a segunda com 35A, logo ( me corrijam se eu estiver errado... ) vai ter 35A pra alimentar as vgas ( 420W ) e por isso estou um pouco assustado... mais alguém pode dar uma segunda opinião pra mim?

Sua preocupação tem fundamento, e essa fonte de fato não está projetada para suportar o uso de duas Geforce GTX 570.

Esta fonte contém duas linhas de +12 V, uma com 25 A de limite, destinada para a alimentação do processador, e outra de com 35 A de limite, destinada a alimentar placas de vídeo, a placa-mãe, os discos rígiddos e os demais periféricos. O problema é que as duas GeForce GTX 570 demandam um limite superior ao que essa fonte permite.

As duas placas, rodando Crysis, vão demandar até 38 A da linha de +12 V. Veja:

gtx570_plines.png

Só esses dois componentes já demandam mais do que a segunda linha de +12 V permite. Se somarmos os demais, o limite passa de 40 A durante um jogo. Corre-se o risco da fonte desarmar.

Além disso, essa fonte não é uma fonte de confiança, demonstrando altos níveis de oscilação e ruído, em especial na linha de +12 V2, certamente devido à uma falha nos componentes de filtragem. Portanto, existe um risco considerável de que haja um inclusive um estouro no limitye de oscilação e ruído permitido pela especificação ATX.

Testes com o modelo de 850 W dessa plataforma de outros sites, como o TheLab e o JonnyGuru, mostraram resultados desastrosos.

Recomendação: livre-se dessa fonte. É uma fonte ruim, mal projetada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar a Seasonic 430 que vai aguentra e com bastante folga !

Sim, aguenta.

Sua preocupação tem fundamento, e essa fonte de fato não está projetada para suportar o uso de duas Geforce GTX 570.

Esta fonte contém duas linhas de +12 V, uma com 25 A de limite, destinada para a alimentação do processador, e outra de com 35 A de limite, destinada a alimentar placas de vídeo, a placa-mãe, os discos rígiddos e os demais periféricos. O problema é que as duas GeForce GTX 570 demandam um limite superior ao que essa fonte permite.

As duas placas, rodando Crysis, vão demandar até 38 A da linha de +12 V. Veja:

gtx570_plines.png

Só esses dois componentes já demandam mais do que a segunda linha de +12 V permite. Se somarmos os demais, o limite passa de 40 A durante um jogo. Corre-se o risco da fonte desarmar.

Além disso, essa fonte não é uma fonte de confiança, demonstrando altos níveis de oscilação e ruído, em especial na linha de +12 V2, certamente devido à uma falha nos componentes de filtragem. Portanto, existe um risco considerável de que haja um inclusive um estouro no limitye de oscilação e ruído permitido pela especificação ATX.

Testes com o modelo de 850 W dessa plataforma de outros sites, como o TheLab e o JonnyGuru, mostraram resultados desastrosos.

Recomendação: livre-se dessa fonte. É uma fonte ruim, mal projetada.

É né...:( meu medo foi comprovado então... vou ver se eu vendo uma das duas gtx570 e vou ficar com uma só, uma ela aguenta. vou ver se vendo essa seventeam também no mercadolivre, ela tem só 6 meses de uso, ta na garantia ainda, peguei ela porque tava barata... mais me arrependi depois q reparei na corrente dos rails dela...

Uma gtx570 Windforce levemente overclockada ela deve aguentar né?:wub:

Ah... só uma coisa... concordo com você, também acho q não aguenta e se aguentar, vai estar muito apertado, mais nesse print q você mandou, ta marcado q vai consumir 18,3A em single ( me corrija se eu estiver errado ) e em sli ele chega a dobrar? porque pelo q pesquisei nos sites por ai, não dobra em sli, tem um aumento de cerca de 210W +/- ( 17A ) logo ficaria uns 35A redondos... se eu usasse uma fonte extra q eu tenho aqui ( generica q veio com o gabinete, nunca usei ) de 500W pra alimentar o resto do pc e dedicasse essa seventeam pro cpu e gpu, será q aguentaria? Pelo menos até eu vender essa? Obrigado desde já a quem puder ajudar ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayke

Então, colocar uma placa em cada linha - usando adaptador - será que daria para "quebrar um galho" ou melhor não arriscar?

Tecnicamente falando pode até dar resultado, mas quando se trata de partir para gambiarras já é melhor comprar outro produto.

Sendo melhor não arriscar, uma OCZ modXstream de 600w (ou outra nessa faixa de preço) daria conta (sem ficar muito "apertado") do Crossfire de HD 7770 ou talvez até de HD 6850?

Abraço!

Corsair GS600 é uma melhor opção se você quer cross com HD 6850. Para crossfire com a HD 7770 pode ficar com Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500 ou Corsair 500CX. Defina primeiro o que você realmente quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É né...:( meu medo foi comprovado então... vou ver se eu vendo uma das duas gtx570 e vou ficar com uma só, uma ela aguenta. vou ver se vendo essa seventeam também no mercadolivre, ela tem só 6 meses de uso, ta na garantia ainda, peguei ela porque tava barata... mais me arrependi depois q reparei na corrente dos rails dela...

Uma gtx570 Windforce levemente overclockada ela deve aguentar né?:wub:

Ah... só uma coisa... concordo com você, também acho q não aguenta e se aguentar, vai estar muito apertado, mais nesse print q você mandou, ta marcado q vai consumir 18,3A em single ( me corrija se eu estiver errado ) e em sli ele chega a dobrar? porque pelo q pesquisei nos sites por ai, não dobra em sli, tem um aumento de cerca de 210W +/- ( 17A ) logo ficaria uns 35A redondos... se eu usasse uma fonte extra q eu tenho aqui ( generica q veio com o gabinete, nunca usei ) de 500W pra alimentar o resto do pc e dedicasse essa seventeam pro cpu e gpu, será q aguentaria? Pelo menos até eu vender essa? Obrigado desde já a quem puder ajudar ^^

Esse quote aí meu foi uma resposta pra outra pessoa :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pagar R$ 21,00 a mais pela V2 ou a CX já é boa ?

A CX perde certa qualidade, mas ainda assim é uma boa fonte. Aí é questao de escolha sua, ambas suprirão as necessidades da sua máquina sem problemas.

Eae pessoal...gostaria da ajuda de vocês para saber se uma fonte Consair cs 430w da configuração que pretendo deixar meu pc

Configuração:

ASUS P8H61-MLX

Core i5 2500 3.3Ghz

HD 500GB

4gb ram dd3

drive samsung

Plava de video : GTS 450 1GB DDR5

Obrigado desde já...

Sim, a CX430 aguenta esta configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui no fórum mas sempre procuro informações por aqui, mas agora como preciso de informações mais precisas, vou colocar minha configuração ai e queria que vocês me ajudassem em relação a minha fonte, se ela aguenta a GTX 460 1gb 192bits.

Eu já tinha visto alguns comentários sobre essa fonte com essa placa de vídeo, mas vou colocar com a minha configuração pra ficar melhor.

Z68MA D2H B3

Intel Core I5 2310

HD 1.5tb

8gb dual 1333mhz Markivision

Fonte C3 Tech 500VE 500w

Vi na descrição dela aqui no pc que ela libera realmente 465w.

Ah eu não tenho nenhum overclock.

Aguardo respostas, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, sou novo no forum e espero ficar um bom tempo por aqui, sempre usei esse forum como meio de estudo "hardwaristico" rs e como estou com uma duvida que está me deixando careca resolvi criar uma conta aqui.

Tenho uma maquina com a seguinte config:

PK5PL-SE AM

Core 2 Quad Q8400 2,4ghz

2x2gb DDR2 (4gb)

EVGA GTS 450 GDDR5 1GB 192bits

HD 500gb

Minha fonte atual está dando pau e preciso troca-la mas gostaria de trocar por uma que no futuro caso eu faça um upgrade ela aguente os perifericos novos também, como por exemplo: 8gb DDR3 de Memoria, Core i5 e uma placa-mãe nova.

Para a atual configuração que fonte vocês me aconselham a comprar lembrando que tenho no maximo 230 reais para gastar tirando o preço do frete, e para um upgrade mais para frente será q a mesma fonte daria conta?

Fico no aguardo, um abraço a todos e um otimo dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui no fórum mas sempre procuro informações por aqui, mas agora como preciso de informações mais precisas, vou colocar minha configuração ai e queria que vocês me ajudassem em relação a minha fonte, se ela aguenta a GTX 460 1gb 192bits.

Eu já tinha visto alguns comentários sobre essa fonte com essa placa de vídeo, mas vou colocar com a minha configuração pra ficar melhor.

Z68MA D2H B3

Intel Core I5 2310

HD 1.5tb

8gb dual 1333mhz Markivision

Fonte C3 Tech 500VE 500w

Vi na descrição dela aqui no pc que ela libera realmente 465w.

Ah eu não tenho nenhum overclock.

Aguardo respostas, obrigado.

Pode usar essa fonte sim, não é das melhores mas tambem não é ruim.

Boa tarde galera, sou novo no forum e espero ficar um bom tempo por aqui, sempre usei esse forum como meio de estudo "hardwaristico" rs e como estou com uma duvida que está me deixando careca resolvi criar uma conta aqui.

Tenho uma maquina com a seguinte config:

PK5PL-SE AM

Core 2 Quad Q8400 2,4ghz

2x2gb DDR2 (4gb)

EVGA GTS 450 GDDR5 1GB 192bits

HD 500gb

Minha fonte atual está dando pau e preciso troca-la mas gostaria de trocar por uma que no futuro caso eu faça um upgrade ela aguente os perifericos novos também, como por exemplo: 8gb DDR3 de Memoria, Core i5 e uma placa-mãe nova.

Para a atual configuração que fonte vocês me aconselham a comprar lembrando que tenho no maximo 230 reais para gastar tirando o preço do frete, e para um upgrade mais para frente será q a mesma fonte daria conta?

Fico no aguardo, um abraço a todos e um otimo dia.

Fala Dirijo !

Bem vindo ao fórum.

Nessa config aí 300W já dá, mas pra permitir uma folga da fonte e upgrades futuros, recomendo a Seasonic 430 ou CX430V2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar essa fonte sim, não é das melhores mas tambem não é ruim.

Fala Dirijo !

Bem vindo ao fórum.

Nessa config aí 300W já dá, mas pra permitir uma folga da fonte e upgrades futuros, recomendo a Seasonic 430 ou CX430V2.

Obrigado pela resposta amigo e em tão pouco tempo, comprei a CXV2 agora na Kabum! (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&sugestao=OK), espero que haja uma melhora notavel na perfomance do meu micro, atualmente meu processador está chegando a 99ºC em full.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo e em tão pouco tempo, comprei a CXV2 agora na Kabum! (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&sugestao=OK), espero que haja uma melhora notavel na perfomance do meu micro, atualmente meu processador está chegando a 99ºC em full.

Opa, comprou uma bela fonte :D

Agora sobre essa questao da temperatura, a fonte nao influencia muito.

Abra um topico no setor de refrigeração relatando o problema que eu e outros membros te ajudaremos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera estou montando um pc e estou com duvida na fonte que devo usar,espero que possam me ajudar...No caso essa fonte thermaltake 600w ta saindo pra mim a 200 reais ela suportaria essa configuração numa boa ou me indicam outra fonte???

segue a configuração:

PROCESSADOR:INTEL CORE I5 3570K

PLACA MÃE:GIGABYTE-GA-B75M-D3H

MEMÓRIA:2X4GB DDR3 1600MHZ KINGSTON

HD:SATA 1 TB SEAGATE 3.0 6GB/s

GABINETE:THERMALTAKE V3 BLACK

PLACA DE VÍDEO:EVGA GEFORCE GTX 560-02G-P3-1469-KR

LEITOR DE BLURAY E GRAVADOR DE DVD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera estou montando um pc e estou com duvida na fonte que devo usar,espero que possam me ajudar...No caso essa fonte thermaltake 600w ta saindo pra mim a 200 reais ela suportaria essa configuração numa boa ou me indicam outra fonte???

segue a configuração:

PROCESSADOR:INTEL CORE I5 3570K

PLACA MÃE:GIGABYTE-GA-B75M-D3H

MEMÓRIA:2X4GB DDR3 1600MHZ KINGSTON

HD:SATA 1 TB SEAGATE 3.0 6GB/s

GABINETE:THERMALTAKE V3 BLACK

PLACA DE VÍDEO:EVGA GEFORCE GTX 560-02G-P3-1469-KR

LEITOR DE BLURAY E GRAVADOR DE DVD

Por 200 reais, pega essa que é melhor:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&origem=52

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o seguinte PC:

Processador: Intel Core i3 2100

Memória: Corsai XMS3 Kit: 2 x DDR3 -> 4GB

Placa Mãe: Gigabyte -> GA-H61M-D2-B3

Cooler do Processador: Cooler Master Hyper Plus 212.

HD: Seagate 1TB 7200 RPM

Coolers: 2 de 120mm com LED's

Coolers: 2 de 120mm sem LED's (Cooler Master funcionando por PWM)

Sem Leitor de DVD

VGA: EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB DDR5

Fonte: SeaSonic 430W 80 Plus Bronze (S12II 430B)

Gostaria de saber se não vai forçar essa fonte da SeaSonic de 430 ao usar essa Geforce em conjunto, pois pelo que vi esse PC não demanda muito consumo da fonte, mas ainda não testei com essa VGA!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente falando pode até dar resultado, mas quando se trata de partir para gambiarras já é melhor comprar outro produto.

Corsair GS600 é uma melhor opção se você quer cross com HD 6850. Para crossfire com a HD 7770 pode ficar com Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500 ou Corsair 500CX. Defina primeiro o que você realmente quer.

É que na verdade eu não quero gastar - de novo, como fiz com a Seventeam a dois anos - R$250 num produto e daqui um ou dois anos ter que gastar 400 e perder os 250 iniciais. Aí eu ainda prefiro pegar uma coisa mais confirmada de uma vez rsrs

Bom, como você disse, vou definir primeiro o que realmente vou fazer. Como vou comprar a placa só pra depois do dia 5, ainda tem tempo para pensar bem e qualquer coisa volto aí :)

Muito obrigado pelas respostas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica brother ja inclui essa fonte na lista pra comprar as peças e montar minha máquina obrigadooo

Disponha (:

Tenho o seguinte PC:

Processador: Intel Core i3 2100

Memória: Corsai XMS3 Kit: 2 x DDR3 -> 4GB

Placa Mãe: Gigabyte -> GA-H61M-D2-B3

Cooler do Processador: Cooler Master Hyper Plus 212.

HD: Seagate 1TB 7200 RPM

Coolers: 2 de 120mm com LED's

Coolers: 2 de 120mm sem LED's (Cooler Master funcionando por PWM)

Sem Leitor de DVD

VGA: EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB DDR5

Fonte: SeaSonic 430W 80 Plus Bronze (S12II 430B)

Gostaria de saber se não vai forçar essa fonte da SeaSonic de 430 ao usar essa Geforce em conjunto, pois pelo que vi esse PC não demanda muito consumo da fonte, mas ainda não testei com essa VGA!

A S12II 430 suporta essa configuração sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC atual:

AMD Phenom II x4 850 3300 Mhz AM3 - PCWare APMCP68 AM3 - Sapphire Radeon HD 5450 1GB GDDR3 64 Bits - HD 1TB (XingLing) - 8 GB DDR3 2x4 Smart Modular 1800 Mhz- LCD Philips 18 - Fonte: BlueCase 350W - CD/DVD Super Ritemaster Samsung SpeedPlus +

Quero colocar uma HD 6570 no lugar desta HD 5450 e to com medo da fonte nao aguentar sera q esta da conta?

Fonte Antec VP-450 450W

Ficha Técnica:

Modelo: VP-450

Potência: 450W

Eficiência: >80%

Fans: 1x 120mm

Alimentação: 110/220V (automático)

Padrão: ATX V2.3

Certificações: OPP, OCP, OVP e SCP

Conectores:

1x ATX 20/24 pin

1x ATX 4+4 pin

4x Molex

4x SATA

1x FDD

1x PCI-e 6 pin

Correntes:

+5V: 15A

+3.3V: 24A

+12V1: 18A

+12V2: 18A

-12V: 0.8A

+5V5B: 2.5A

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC atual:

AMD Phenom II x4 850 3300 Mhz AM3 - PCWare APMCP68 AM3 - Sapphire Radeon HD 5450 1GB GDDR3 64 Bits - HD 1TB (XingLing) - 8 GB DDR3 2x4 Smart Modular 1800 Mhz- LCD Philips 18 - Fonte: BlueCase 350W - CD/DVD Super Ritemaster Samsung SpeedPlus +

Quero colocar uma HD 6570 no lugar desta HD 5450 e to com medo da fonte nao aguentar sera q esta da conta?

Fonte Antec VP-450 450W

Ficha Técnica:

Modelo: VP-450

Potência: 450W

Eficiência: >80%

Fans: 1x 120mm

Alimentação: 110/220V (automático)

Padrão: ATX V2.3

Certificações: OPP, OCP, OVP e SCP

Conectores:

1x ATX 20/24 pin

1x ATX 4+4 pin

4x Molex

4x SATA

1x FDD

1x PCI-e 6 pin

Correntes:

+5V: 15A

+3.3V: 24A

+12V1: 18A

+12V2: 18A

-12V: 0.8A

+5V5B: 2.5A

Troque pela Corsair 430, que custa só uns 20 a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É né...:( meu medo foi comprovado então... vou ver se eu vendo uma das duas gtx570 e vou ficar com uma só, uma ela aguenta. vou ver se vendo essa seventeam também no mercadolivre, ela tem só 6 meses de uso, ta na garantia ainda, peguei ela porque tava barata... mais me arrependi depois q reparei na corrente dos rails dela...

Uma gtx570 Windforce levemente overclockada ela deve aguentar né?:wub:

Ah... só uma coisa... concordo com você, também acho q não aguenta e se aguentar, vai estar muito apertado, mais nesse print q você mandou, ta marcado q vai consumir 18,3A em single ( me corrija se eu estiver errado ) e em sli ele chega a dobrar? porque pelo q pesquisei nos sites por ai, não dobra em sli, tem um aumento de cerca de 210W +/- ( 17A ) logo ficaria uns 35A redondos... se eu usasse uma fonte extra q eu tenho aqui ( generica q veio com o gabinete, nunca usei ) de 500W pra alimentar o resto do pc e dedicasse essa seventeam pro cpu e gpu, será q aguentaria? Pelo menos até eu vender essa? Obrigado desde já a quem puder ajudar ^^

Ela não dobra, mas você não está considerando os oputros componentes que estão nessa mesma linha.

Não invente isso de usar duas fontes na base da gambiarra, isso é inseguro e pode gerar problema de ligamento ou desligamento ou desligamento incorreto dos componentes que estiverem na segunda fonte. Ainda mais que usar uma fonte qualquer nunca resolveu problema algum.

Esse quote aí meu foi uma resposta pra outra pessoa :)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5703868&postcount=28463

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!