Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Excelente amigo!

Agradeço pela enorme ajuda Kayke, teria apenas algumas dúvidas:

Sobre o filtro de linha, ele substitui o estabilizador?

Por exempo, caso caia um raio e minha casa seja afetada e eu estiver utilizando o PC, ele sofrerá algum dano?

Depois de cair a luz, quanto tempo o filtro de linha aguenta o PC ligado?

E para encerrar, é recomendado este filtro de linha?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Sobre o gabinete, ele possui uma boa refrigeração? As peças ficariam meio "apertadas"?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445628184-gabinete-sentey-optimus-gs-6000r-atx-3-usb-4-coolers-led-_JM

valeu!

Me permita não opinar sobre gabinetes. Posso apenas garantir que de apertado ele não tem nada.

Estabilizador não precisa de substituto. Quem tem menos de 30 anos talvez não tenha ideia da verdadeira revolução eletrônica/tecnológica que ocorreu a partir dos anos 80. Dizem que o ser humano deixou de ter rabo há milhões de anos, mas ainda hoje tem o apêndice, que é um órgão inteiramente desnecessário e remanescente do rabo de nossos ancestrais. Não sei se isso está inteiramente certo à luz da ciência, mas é exatamente esse o caso do estabilizador. Deixou de ser necessário há mais de 30 anos e o brasileiro continua com ele.

O filtro de linha é para dar proteção ao computador, não para substituir o estabilizador. Estabilizador é só tirar e jogar fora. Nunca devia ter sido colocado. O filtro, embora não seja indispensável, protege. O estabilizador prejudica. Se o raio vai afetar o não o computador isso depende da intensidade do raio. Milagre o filtro não vai fazer. Mais importante que proteger do raio é proteger contra uma série de outros incidentes que podem ocorrer na rede elétrica. O Clamper é sim uma excelente opção. Não há produto nacional melhor até o momento. Não significa que o computador vai permanecer ligado se a energia cair. O que faz as coisas funcionarem sem energia é bateria. Por isso que notebook funciona fora da tomada. Mas quando a energia cair e a queda da energia provocar um surto de tensão, com o filtro de linha o computador estará protegido daquele surto.

• Curtir 1
Postado

Valeu galera, agradeço mesmo pela ajuda que vocês me deram, me esclareceram inúmeras dúvidas.

Estabilizador eu já não o utilizava, porém sempre fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre isto, agora não tem mais nada.... XD

Peço desculpas se utilizei o tópico de maneira indevida, fugindo um pouco sobre o principal assunto do mesmo que é sobre fontes.

Eu acredito que vale a pena investir no clamper, este que citei acima atende as necessidades? Ou teria outro para me recomendar?

Referente ao gabinete irei procurar me informar aqui no fórum, porém agora na aba certa... =D

valeu!

• Curtir 1
Postado
Não deixa de ser uma boa opção já com bom exagero de potência - ou talvez nem tanto considerando tanto over futuro. Sugiro que seja o modelo atual da GS700 e não o antigo, ainda à venda em algumas lojas brasileiras.

.

Kayke, procurei na internet sobre a questão do modelo mas não achei nada falando do modelo antigo pra eu ver e saber como ela é. A diferença a qual você se refere é sobre o modelo com certificado 80 Plus (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-247058205-fonte-corsair-700w-gaming-series-gs700-700-w-pfc-ativo-_JM) e o outro modelo com certificado 80 Plus Bronze (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443007019-fonte-corsair-700-watts-gs-series-gs700-80-plus-bronze-_JM)?

Desde já muito obrigado Kayke

• Curtir 1
Postado
Kayke, procurei na internet sobre a questão do modelo mas não achei nada falando do modelo antigo pra eu ver e saber como ela é. A diferença a qual você se refere é sobre o modelo com certificado 80 Plus (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-247058205-fonte-corsair-700w-gaming-series-gs700-700-w-pfc-ativo-_JM) e o outro modelo com certificado 80 Plus Bronze (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443007019-fonte-corsair-700-watts-gs-series-gs700-80-plus-bronze-_JM)?

Desde já muito obrigado Kayke

O modelo atual tem o visual bem mais arrojado, como na figura abaixo. Mas a mudança mais importante não foi no visual, mas na plataforma mais nova, melhor regulação de tensão, maior eficiência (que era apenas decente), ripple baixo (que era alto).

gs700_psu_sideview_white_1.png

• Curtir 1
Postado

Atualmente eu to com uma Zalman 360, um Athlon II X3 450 e uma Radeon 6770 Vapor-X.

Pretendo em breve dar um up no processador e botar um i5, com essa configuração a Zalman vai continuar aguentando?

-i5 3450

-Radeon 6770 Vapor-X

-1 x 4 GB DDR3

-Um Hd SATA II e um SATA III 7200RPM

-Gravador LG SATA

• Curtir 1
Postado
Uma OCZ500 qual?

Eu não vou nem esperar a resposta, provavelmente a ModXStream Pro 500W, o que já explica os travamentos. Coloca aí a Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500 que resolve.

Não uma FONTE OCZ STEALTH X STREAM 500W...

• Curtir 1
Postado
Atualmente eu to com uma Zalman 360, um Athlon II X3 450 e uma Radeon 6770 Vapor-X.

Pretendo em breve dar um up no processador e botar um i5, com essa configuração a Zalman vai continuar aguentando?

-i5 3450

-Radeon 6770 Vapor-X

-1 x 4 GB DDR3

-Um Hd SATA II e um SATA III 7200RPM

-Gravador LG SATA

O consumo até diminui. Mantenha a fonte.

Não uma FONTE OCZ STEALTH X STREAM 500W...

Piorou. Os barramentos desta fonte estão limitando o funcionamento da placa de vídeo, então fico com as sugestões do Kayke.

Ah, tenta ver se o problema tem relação com drivers também.

• Curtir 1
Postado
O modelo atual tem o visual bem mais arrojado, como na figura abaixo. Mas a mudança mais importante não foi no visual, mas na plataforma mais nova, melhor regulação de tensão, maior eficiência (que era apenas decente), ripple baixo (que era alto).

gs700_psu_sideview_white_1.png

Kayke, estamos apenas falando do modelo que eu quero. Você me indicaria outro modelo que fosse melhor na relação custoXbenefício e que ainda me permitisse alcançar o que eu falei no primeiro post?

• Curtir 1
Postado

Olá, estou montando um novo computador e estou em dúvida sobre qual fonte devo utilizar. Pretendo fazer overclock moderado. Gostaria de uma fonte que aguente futuros upgrades. A configuração será essa:

Asrock Z77 Extreme4

I5-3570k

Memoria Ram 2x4gb ddr3 1600mhz

Gtx670

9800gt para pshyx

Ssd Samsung 830 128g

HD de 1 tb

Atualmente tenho uma fonte: OCZ FATAL1TY SERIES POWER SUPPLY 700W. Compensa usar ela? Se sim, qual fonte eu compro pro meu antigo computador:

Processador: I3 550

Placa Mãe: Asus P7P55D-E

Memória: 3 X 2 GB DDR3 Patriot Memory

Placa de Vídeo: HD 5870

• Curtir 1
Postado

Opa galera estou tendo problemas no meu computador reinicia assim que eu utilizo minha placa de video em jogos e até no teste de experiencia do windows. Acredito que seja a fonte..deem uma olhada e se puder me oferecer alguma para eu trocar fico grato.

i5 3470 3.20ghz

Asus P8B75-M LE LGA 1155

8GB DDR3 da Kingston

Fonte Sentey 550w Reais

EVGA Gtx 660

Hd 1 Tera

• Curtir 1
Postado

Qual fonte me recomendam para esta assinatura ? indiquem uma bem simples que sirva exemplo a cooler master elite e uma boa com pfc ativo tipo a antec neo eco e a corsair cx.

• Curtir 1
Postado

Placa-mãe M5A78M-LX

FX-4100 3.6 ghz

HD 6770 1gb GDDR5

HD 500 e outro de 80 GB

Memória Kingston 1333 8GB DDR3

1 Cooler GeminII S para processador da CoolerMaster

Possuo a fonte CX430 da Corsair e quero por esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447033983-fan-cooler-para-gabinete-12-cm-120mm-case-coolermaster-_JM

a fonte vai aguentar de boa? ou muito em cima?

• Curtir 1
Postado
Placa-mãe M5A78M-LX

FX-4100 3.6 ghz

HD 6770 1gb GDDR5

HD 500 e outro de 80 GB

Memória Kingston 1333 8GB DDR3

1 Cooler GeminII S para processador da CoolerMaster

Possuo a fonte CX430 da Corsair e quero por esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447033983-fan-cooler-para-gabinete-12-cm-120mm-case-coolermaster-_JM

a fonte vai aguentar de boa? ou muito em cima?

4.jpg

Será que se colocar um hamburger ali em cima da pedra ele ainda vai aguentar? Me parece óbvio que sim. Tal como a fonte e um cooler. E ainda vai sobrar quase a metade da potência dela.

Qual fonte me recomendam para esta assinatura ? indiquem uma bem simples que sirva exemplo a cooler master elite e uma boa com pfc ativo tipo a antec neo eco e a corsair cx.

Fonte de 100 reais: Seasonic 350, Akasa 350.

Fonte de 160 reais: Corsair CX430, Antec 400.

Elite Power de 350W não é mais encontrada à venda. Esqueça as outras de maior potência.

Kayke, estamos apenas falando do modelo que eu quero. Você me indicaria outro modelo que fosse melhor na relação custoXbenefício e que ainda me permitisse alcançar o que eu falei no primeiro post?

Eu te recomendaria uma boa fonte de 500W para a sua configuração sem overclock na VGA: Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500. Resta saber o que você tem em mente em matéria de over na placa de vídeo. Seja lá o que for, coloque uma de 600W que fica garantido. Como são poucas as boas opções de 600W no mercado, não faltam boas opções de 650W: Corsair TX650, XFX 650 Core Edition, Corsair TX650M, OCZ ZT650.

• Curtir 1
Postado
4.jpg

Será que se colocar um hamburger ali em cima da pedra ele ainda vai aguentar? Me parece óbvio que sim. Tal como a fonte e um cooler. E ainda vai sobrar quase a metade da potência dela.

Elite Power de 350W não é mais encontrada à venda. Esqueça as outras de maior potência.

Eu te recomendaria uma boa fonte de 500W para a sua configuração sem overclock na VGA: Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500. Resta saber o que você tem em mente em matéria de over na placa de vídeo. Seja lá o que for, coloque uma de 600W que fica garantido. Como são poucas as boas opções de 600W no mercado, não faltam boas opções de 650W: Corsair TX650, XFX 650 Core Edition, Corsair TX650M, OCZ ZT650.

Nossa valeu cara, é que minha antiga fonte era genérica e não aguentava nem um simples cooler... abraço.

• Curtir 1
Postado
Olá, estou montando um novo computador e estou em dúvida sobre qual fonte devo utilizar. Pretendo fazer overclock moderado. Gostaria de uma fonte que aguente futuros upgrades. A configuração será essa:

Asrock Z77 Extreme4

I5-3570k

Memoria Ram 2x4gb ddr3 1600mhz

Gtx670

9800gt para pshyx

Ssd Samsung 830 128g

HD de 1 tb

Atualmente tenho uma fonte: OCZ FATAL1TY SERIES POWER SUPPLY 700W. Compensa usar ela? Se sim, qual fonte eu compro pro meu antigo computador:

Processador: I3 550

Placa Mãe: Asus P7P55D-E

Memória: 3 X 2 GB DDR3 Patriot Memory

Placa de Vídeo: HD 5870

Para o antigo computador, Seasonic 430 ou Corsair CX500.

• Curtir 1
Postado

Eu achei no mercado livre a elite power de 350w nova por 69,00 o que me diz ?

• Curtir 1
Postado
Eu achei no mercado livre a elite power de 350w nova por 69,00 o que me diz ?

Se achou e não tem picaretagem de vendedor, compre. Melhor que a Akasa que mencionei. Aliás, por esse preço eu mesmo comprava algumas.

• Curtir 1
Postado
Se achou e não tem picaretagem de vendedor, compre. Melhor que a Akasa que mencionei. Aliás, por esse preço eu mesmo comprava algumas.

Acredita que eu to comprando duas que são as ultimas dele ? eu to deixando de comprar uma Corsair cx430 ou Antec neo eco 400w para pegar estas duas cooler master elite 350, pois eu posso vender por 150 instalada aqui Kkkk

o que você acha ? pra minha configuração da ?

• Curtir 1
Postado

Gostaria de trocar minha fonte mais não sei qual a placa de vídeo sera comprada na kabum espero receber opiniões desse site com preço e modelo

Configurações:

Placa Mãe:Asus m4n78 se

Processador: Dual-core Athlon 7750 2.7ghz (KUMA)

Memoria: 2x2gb ddr2 800mhz

HD:500gb samsung

Fonte: 500w (Generica irei trocar)

Tv Monitor:23´ 1920x1080

Placa de Vídeo: Asus Gtx550ti(Fonte minima 450w)

Espero sugestões com bom custo/beneficio

• Curtir 1
Postado

Kayke novamente te agradeço pela paciência e dedicação e novamente irei perguntar outra coisa rs: Gostei muito da OCZ pelo fato ser full modular. Supondo que futuramente eu faça algum OC na GTX680 e num caso mais drástico resolva colocar outra gtx680 em SLI, a OCZ ZT650 aguentaria? caso não, a versão de 750 daria conta? Muito obrigado novamente.

PS EDIT: Andei lendo mais e percebi que a séria AX da Corsair aparentemente é melhor que todas essas citadas (OCZ ZT, Corsair TX e GS). Isso realmente procede? Se sim, farei a mesma pergunta que fiz na OCZ: A de 650 aguentaria um futuro SLI já com os OC inclusos? Seria necessária uma Corsair AX750W? Novamente muito obrigado

• Curtir 1
Postado

Vou dar um UP no meu computador e preciso de uma fonte boa para esse pc de até 200 reais, 200 reais mesmo.

Indiquem principalmente uma fonte que seja do Kabum!

pois vou comprar a placa de video e a memoria ram lá. Então vamos a configuração!

Placa de video: radeon hd 6850

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:30682

Memoria: Kingston 4 Gb 1333

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48

Vou colocar essas peças no meu pc que tem esses componentes:

Placa-mãe: G41t-m7

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22048&parceiro=googlead

Processador: Intel Celeron E3400 2.6 Ghz

http://www.kabum.com.br/produto/12845/processador-intel-celeron-dc-e3400-2-6ghz-1mb-lga775-bx80571e3400

E principalmente, tem que ser uma fonte que aguente um phenom ii x4 (qualquer um) que vou comprar junto com uma placa mãe no começo do ano que vem (lá pro mês 3).

• Curtir 1
Postado

Opa galera estou tendo problemas no meu computador reinicia assim que eu utilizo minha placa de video em jogos e até no teste de experiencia do windows. Acredito que seja a fonte..deem uma olhada e se puderem me oferecer alguma para eu trocar fico grato.

i5 3470 3.20ghz

Asus P8B75-M LE LGA 1155

8GB DDR3 da Kingston

Fonte Sentey 550w Reais

EVGA Gtx 660

Hd 1 Tera

• Curtir 1
Postado
Gente eu tenho um pc com:

Core I5 2500

Gtx 460 1b

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Peguei o processador core I7 2700k mais tarde vou pegar uma gtx 660 Ti e vou trocar a minha fonte, mais por enquanto que não troquei a placa de video e somente o processador posso continuar com ela?Sei que essa fonte é polêmica de ser aprovado pelo Clube do Hardware e receber muitas criticas dos amigos do fórum mais eu particulamente não tenho o que reclamar já são quase um ano e ela parece que está até desligada de tão pouco barulho que faz, mais como estou trocando de processador ai eu já não sei...

Gente da uma luz ae...

• Curtir 1
Postado

Na minha configuração da assinatura, trocarei as seguintes peças:

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77X-D3H

Processador: Core i5 3570K

Cooler: Coolermaster Hyper 212 Evo

Memória: 2x 4GB Patriot 1600MHz

Placa de som: Asus Xonar DGX

Tendo em vista que o processador ficará entre 4.2 e 4.5GHz, e que a minha HD7950 já possui o máximo de overclock possível sem aumentar o vCore, é possível que a minha Corsair AX650 aguente um Crossfire de HD7950?

• Curtir 1
Postado

Quero comprar uma boa fonte que segure tranquilo minha máquina

Por enquanto to querendo pegar a Corsair AX650w

Pois me indicaram e disseram que uma fonte pra vida toda

Mas pelas opiniões de vocês pego essa ou outra?

Minha configuração é a seguinte:

Asrock z77 extreme4

8GB corsair dual channel

Core i5 2300 2,8GHz

Hd 1tb e 500gb sata 2 7200rpm

Gravadora DVD sata

Cooler Hyper Evo 212

Placa de Vídeo GTX 570 em stock

Gabinete HAF 932

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...