Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Placa Mãe - GIGABYTE GA-990FXA-UD3 AM3+
  • Processador - AMD PHENOM X4 965 3.4Gh
  • Memorias - 8G CORSAIR Vengeance 1600 CMZ4GX3M1A1600C9
  • Placa de Video - Sapphire Radeon HD 7870 GHz Edition
  • Gabinete - Aerocool Strike-X GT Devil Red
  • HD - Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003)

Boa tarde, pessoal!

Bom, estou montando um novo pc, mas estou com muitas duvidas sobre que fonte colocar... Pensei na CORSAIR TX650 V2 650W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (CMPSU-650TXV2), mas como não entendo de conectores, não sei se funciona com a minha placa mãe.

Poderiam me ajudar? E essa potencia, aguentaria essa configuração com futuros ups de RAM e HD?

Obrigado! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a resposta curta e a mais comprida.

A curta: Porque papel aceita tudo. Vai ver o que informa a Leadership Gamer 900 ou a Duex 500 e quanto fornecem.

A comprida: Você pode contar no máximo do máximo 40W para as linhas +5V e +3.3V porque nenhum computador moderno vai consumir mais do que isso daquelas linhas. O resto é tudo da linha +12V. Isso significa que se determinada fonte fornecer 400W na linha +12V e 3000W nas demais linhas, não vai alimentar mais do que 440W do consumo de um computador. É fácil o fabricante pegar uma fonte com projeto da idade da pedra e iludir o comprador, como costuma fazer a Cooler Master com a maioria de seus modelos. Ou pegar uma fonte até moderna como a Cougar A350, de 300W, e remarcá-la como 350W para melhor posicionamento no mercado, como fez a HEC, tão habituada a fazer isso com a maioria de suas fontes.

Escolha agora um fabricante sério como a Seasonic, com seu modelo SS350ET, de 350W sem enganação, e compare a etiqueta:

SeaSonic-SS350ET-Lbl-A.jpg

Sobre testes, é hora de você pensar em interpretá-los ou a entendê-los corretamente. O Clube do Hardware extraiu 27A na Cooler Master Elite Power 400W (teste 5 da página 7), com péssimos resultados para a fonte. O ripple chegou ao limite extremo do permitido pela especificação e a eficiência despencou abismo abaixo. Se chegou a uma sobrecarga bruta de 419W (29A nos testes), tanto pior para ela, ou melhor dizendo, para quem usa, porque acima daqueles 27A já opera fora dos valores permitidos. A fonte é segura e funciona bem de verdade com até 60% do que promete.

Entendi, Kayke, a diferença na etiqueta da Seasonic realmente é evidente. Eu não sabia que se calculava a potência real da fonte contando só pelas linhas de 12V, eu achava que contava o total, de todas.

Sobre a "interpretação" ou "compreenção" dos testes, desculpe-me, eu sou leigo no assunto, e como eu vi nas considerações finais do teste que ela chegou até 419W sem pifar, então pra mim a potência real dela era de fato 400W. Mas sobre ela operar realmente bem somente entre 40% e 60% da carga, isso eu já tinha reparado sim no teste. Mas isso não é problema, porque o computador no qual ela está ligada só é usado para acessar a internet e mais nada, e ainda usa vídeo onboard, então nunca vai passar dos 60% mesmo.

Obrigado pelas informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, e eu não sabia quanto ao monitor, vi uma imagem no site

http://www.legitreviews.com/article/1962/13/

Quanto a Sapphire Radeon 3gb 7970 OC

com o teste do Furmark em pico ela consome 425, eu comprei já a antec hcg 520 que você me recomendou, fiquei preocupado, só a video consumindo 425 não é muito?

E se eu der um OC leve a mais nela?

http://www.legitreviews.com/images/reviews/1925/power-consumption.jpg (foto do consumo da sapphire)

O teste de consumo lá foi claro: Total System Power Consumption (consumo total do sistema). Ali é um Core i7 3960X. A placa de vídeo consome 189W de pico.

Olá, atualmente eu possuo um fonte da C3TECH de 500W reais. Ela tem suportado o meu Intel Core 2 Quad Q8400 e minha GeForce 9500 por um bom tempo, mas agora eu gostaria de trocar a minha com uma GeForce 560 GTX Black Series e gostaria de saber se minha fonte ainda suporta ela ou se eu tenho que troca-la

A C3Tech já colocou no mínimo quatro fontes de 500W no mercado. Não dá para adivinhar qual é a sua.

  • Placa Mãe - GIGABYTE GA-990FXA-UD3 AM3+
  • Processador - AMD PHENOM X4 965 3.4Gh
  • Memorias - 8G CORSAIR Vengeance 1600 CMZ4GX3M1A1600C9
  • Placa de Video - Sapphire Radeon HD 7870 GHz Edition
  • Gabinete - Aerocool Strike-X GT Devil Red
  • HD - Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003)

Boa tarde, pessoal!

Bom, estou montando um novo pc, mas estou com muitas duvidas sobre que fonte colocar... Pensei na CORSAIR TX650 V2 650W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (CMPSU-650TXV2), mas como não entendo de conectores, não sei se funciona com a minha placa mãe.

Poderiam me ajudar? E essa potencia, aguentaria essa configuração com futuros ups de RAM e HD?

Obrigado! ;)

Com uma boa fonte de 450W você faz todos esses upgrades e mantém ainda uma margem de folga ideal na fonte. Mínimo aí Seasonic 430. A fonte necessita ter 2 conectores PCI-express.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU:I5 3570k quero colocar 4.5 nele

MOBO:GA-Z77X-D3H

VGA:HD 7970OC

MEMÓRIA: CORSAIR 2.4GB 1600

HD: 2x1tb

GABINETE: Xpredator White

tem 7 FAN LED

vocês me indicarão a SeaSonic 520W S12II mas como vou fazer um over de 4.5 e tb tem 7 faz led o gabinete, eu pensei não seria melhor uma SeaSonic 620W S12II ou um XFX550? o que vocês me dizem, da de manter a folga com essa 520w ainda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma boa fonte de 450W você faz todos esses upgrades e mantém ainda uma margem de folga ideal na fonte. Mínimo aí Seasonic 430. A fonte necessita ter 2 conectores PCI-express.

Cara, ai que tá o negocio, até aguentaria, mas se, por exemplo, eu quisesse fazer um crossfire com essa Radeon (o que eu pretendo), ai a coisa já ficaria diferente né? Alem disso, o mais rápido que eu puder, vou colocar um Cooler na CPU e pelo menos mais duas ventoinhas. Por isso to pegando uma de 650W. ^_^

Falando nisso, qual cooler para a CPU vocês indicariam, custando em torno de 200 reais? :o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe:Intel DH67CL

Processador:Intel Core i7 2600K Cooler Master V10

Placa de vídeo: GTX 570

RAM:2x 4GB DDR3

HD:1TB Western Digital

A Corsair CX 600w 80Plus sustenta essa configuração ?

Sem dúvida. Seasonic 520 e Antec 520 são melhores opções e não custam mais.

CPU:I5 3570k quero colocar 4.5 nele

MOBO:GA-Z77X-D3H

VGA:HD 7970OC

MEMÓRIA: CORSAIR 2.4GB 1600

HD: 2x1tb

GABINETE: Xpredator White

tem 7 FAN LED

vocês me indicarão a SeaSonic 520W S12II mas como vou fazer um over de 4.5 e tb tem 7 faz led o gabinete, eu pensei não seria melhor uma SeaSonic 620W S12II ou um XFX550? o que vocês me dizem, da de manter a folga com essa 520w ainda?

Recomendada aí a Seasonic 520, que tem uma regulação de tensão mais sólida que o modelo de 620W e já oferece a potência adequada. Outras opções interessantes são a Corsair TX550M ou a OCZ ZT550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tenho um pc com:

Core I5 2500

Gtx 460 1b

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Peguei o processador core I7 2700k mais tarde vou pegar uma gtx 660 Ti e vou trocar a minha fonte, mais por enquanto que não troquei a placa de video e somente o processador posso continuar com ela?Sei que essa fonte é polêmica de ser aprovado pelo Clube do Hardware e receber muitas criticas dos integrantes do fórum clune do hardware mais eu particulamente não tenho o que reclamar já são quase um ano e ela parece que está até desligada de tão pouco barulho que faz, mais como estou trocando de processador ai eu já não sei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: I3 2120

MOBO: GA-H61M-DS2

GPU: HD 6870 1 Fan

RAM: 2x4GB 1333 Mhz

HD: SATA II 250 GB

Fonte: Corsair cx430w v2

Gostaria de saber se minha fonte segura essa configuração ou se vou ter dor de cabeça, aproveitando o topico, seria aconselhavel usar uma HD6850 no lugar da HD6870?

desde ja, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: I3 2120

MOBO: GA-H61M-DS2

GPU: HD 6870 1 Fan

RAM: 2x4GB 1333 Mhz

HD: SATA II 250 GB

Fonte: Corsair cx430w v2

Gostaria de saber se minha fonte segura essa configuração ou se vou ter dor de cabeça, aproveitando o topico, seria aconselhavel usar uma HD6850 no lugar da HD6870?

desde ja, muito obrigado.

Consumo de 250W, a fonte fornece 130W a mais.

Gente eu tenho um pc com:

Core I5 2500

Gtx 460 1b

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Peguei o processador core I7 2700k mais tarde vou pegar uma gtx 660 Ti e vou trocar a minha fonte, mais por enquanto que não troquei a placa de video e somente o processador posso continuar com ela?Sei que essa fonte é polêmica de ser aprovado pelo Clube do Hardware e receber muitas criticas dos integrantes do fórum clune do hardware mais eu particulamente não tenho o que reclamar já são quase um ano e ela parece que está até desligada de tão pouco barulho que faz, mais como estou trocando de processador ai eu já não sei...

Faça melhor escolha da próxima vez, mas por enquanto vai levando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware, , mais uma vez venho aqui pedir o auxilio de vocês, minha configuração atual é

motherboard: asus m2n32 sli deluxe wireless edition

processador:amd athlon64 x2 6000+(o cooler é o original de fabria)

video:2x nvidia geforce gtx550ti

memoria:8gb memoria ddr2 800mhz

HD: 1hd ide 120gb

HD: 1hd sata 250gb

HD: 1hd sata 1tb

HD: 1hd sata 2tb

2 drivers gravador/reprodutor de cd/dvd

fonte seasonic 520w reais plus bronze

ja faz um certo tempo fiz uma consulta aqui pedindo uma sugestão para esta configuração que uso agora e me indicaram esta seasonic 520plus bronzee disseram que ela dava conta do recado e ainda com folga, porém estou querendo jogar jogos um pouquinhomais pesados dizem que é o processador que manda na parte de fps e o meu athlon que me satisfez por tantos anos agora nao da mais conta do recado por exemplo ele começa a pipocar no guildwars 2. então la vai a configuração que eu quero montar e vejam se vou precisar de outra fonte ou se essa vai continuar servindo.

pretendo ter essa configuração

motherboard: asus crosshair v formula( ou a asus m5a 99x evo)

processador: amd fx8350

video: 2x nvidia geforce gtx550ti

memoria: 16gb ddr3(1866 se for croshair ou 2133 se for m5a)

HD: 1 sata de 1 tera

HD: 1 sata de 2 tera

HD: 1 sata de 3 tera

1 driver leitor gravador de blueray/dvd/cd

será que minha fonte vai continuar dando conta do recado ou vou precisar comprar outra? caso eu tenha que comprar eu estou pensando no futuro e por isso estou pensando em comprar uma fonte mais parruda tipo de 750w ou 800w pra poder quem sabe mais pra frente trocar de placas de video.

agradeço desde já pela ajuda de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, quero pedir uma grande ajuda...

Decidi dar uma melhoradinha no pc pra conseguir me divertir com alguns joguinhos. O problema é que fiquei uns 3 dias estudando pela internet pra decidir melhor sobre placas de vídeo e afins (Foi a melhor coisa que fiz), mas hoje saí por algumas lojas e em 3 diferentes o dono tentou me sacanear empurrando produtos um pouco nada a ver com a realidade...

Como as lojas aqui da minha cidade do interior são uma grande palhaçada, venho pedir socorro aqui.

:(

Sou bem leigo então só darei informações simples, meu pc é este:

Phenom II x4 840

3.2 GHz

4gb ram

1T de memória

64 Bits

*Meu plano é comprar uma placa "GTX 550 TI" (320$ no kabum)

*²Não tenho certeza se valeria muito a pena comprar mais um pente de ram, se alguém souber...

*³Não tenho a grande necessidade de jogar todos os jogos no ULTRA, mas sim jogar os jogos atuais todos pelo menos dignamente. ^_^

- E agora então eu pergunto:

Qual fonte eu devo comprar?

Uma que consiga suportar a coisa mas que seja em conta pra um orçamento apertado.

*Estou achando muito caro os preços das fontes todas...

(isso eu não consegui descobrir sozinho e os vendedoras daqui só atrapalharam)

-_-

Se ainda tiverem alguma boa dica pra mim, tipo "não adianta, teu pc não vai rodar bem os jogos"... ou alguma coisa que eu deva fazer pra melhorar a eficiência (não entendo nada de clocks e afins).

Muito obrigado caso alguém consiga me ajudar! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas. Meu computador esta desligando sozinho quando abro alguns jogos pode ser por causa da fonte????

configuração: Fonte Corsair ATX GS600 600W ; MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box ; VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 ;Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 ; memorias G.SKill Ripjaws 8GB 1333MHz DDR3 ; WaterCooler Corsair Hydro Series H80 ; HD Seagate SAS 1TB 7200RPM 16MB.

BOM GOSTARIA DE UMA RESPOSTA RAPIDA POR FAVOR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o modelo aqui, caso for isso que você queira.

MODEL No.: DSA-550BE

Você tinha dito de 500W.

O consumo máximo com a GTX560Ti deverá ficar em 360W. Não é preciso trocar a fonte.

MOBO: APMCP61-D3

Processador: AMD Athlon II X3 2.2

Memória: 2x2 GB DDR3

HD: Sata II 1 TB

Placa de vídeo: GeForce 9800 GT 1 GB

qual fonte de até R$ 230,00 vocês me recomendam?

Seasonic 430, Antec 400, Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i5 3570

Placa-mãe: Asus P8H61-M LX3

Memória: 2x G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz

HD: sata III 2tb

Placa de vídeo: HD 6870

Fonte: Corsair CX430

Não pretendo fazer nenhum tipo de overclock, eu vou buscar as peças no paraguai e la não tem o modelo "V2" dessa corsair cx430. Gostaria e saber se a fonte que irei comprar no paraguai suporta tranquilamente.

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=155071

Desde já obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera estou com uma dulvida qual dessas fontes seria melhor opção

Fonte Seasonic 430w 80plus Bronze Ss-430gb Active Pfc S12ii OU Fonte Corsair Builder Series 500w Cx500 V2 Pfc Ativo + Nf-e estou com muita dulvida pelas pesquisas que fiz aqui nesse site todas as duas dão de conta para minha config logo abaixo mais sempre tem uma melhor queria saber qual das duas obg :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOBO: MSI MS-7525

Processador: Core 2 Duo E7500 2.93

Memória: 2x DDR2 2GB 800mhz

HD: Sata 500GB e Sata 750GB

E vou comprar uma placa de vídeo: Geforce 9800GT 1GB. O computador em questão está sem fonte. Que fonte vocês me recomendam?

Seasonic 430, Antec 400, Corsair CX430.

pretendo ter essa configuração

motherboard: asus crosshair v formula( ou a asus m5a 99x evo)

processador: amd fx8350

video: 2x nvidia geforce gtx550ti

memoria: 16gb ddr3(1866 se for croshair ou 2133 se for m5a)

HD: 1 sata de 1 tera

HD: 1 sata de 2 tera

HD: 1 sata de 3 tera

1 driver leitor gravador de blueray/dvd/cd

será que minha fonte vai continuar dando conta do recado ou vou precisar comprar outra? caso eu tenha que comprar eu estou pensando no futuro e por isso estou pensando em comprar uma fonte mais parruda tipo de 750w ou 800w pra poder quem sabe mais pra frente trocar de placas de video.

agradeço desde já pela ajuda de vocês.

Seasonic 520 ficaria um tanto no limite, já que esse processador, apesar do desempenho similar ao de um Core i3 3220, consome uma barbaridade. Eu recomendaria aí uma fonte de 650W (XFX Core 650, Corsair TX650).

Sou bem leigo então só darei informações simples, meu pc é este:

Phenom II x4 840

3.2 GHz

4gb ram

1T de memória

64 Bits

*Meu plano é comprar uma placa "GTX 550 TI" (320$ no kabum)

Seasonic 430, Antec 400, Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar um pc novo com essa config abaixo.

Tenho uma corsair cx500, ela aguenta ou preciso de uma nova para essa config?

To com MUITA duvida, alguns falam que nao aguenta, outros que aguenta e sobra ainda..

i5 2500k

ASRock Z77 Extreme4

Gigabyte GeForce GTX 660 Ti (versao Overclocked)

8gb G.SKILL Sniper 1600mhz

COOLER MASTER Hyper 212 EVO

1 HD 500gb (7200rpm)

E o resto, leitor/gravador dvd, essas coisas que nao sei se faz diferença.

Valeu pra quem ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas. Meu computador esta desligando sozinho quando abro alguns jogos pode ser por causa da fonte????

configuração: Fonte Corsair ATX GS600 600W ; MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box ; VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 ;Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 ; memorias G.SKill Ripjaws 8GB 1333MHz DDR3 ; WaterCooler Corsair Hydro Series H80 ; HD Seagate SAS 1TB 7200RPM 16MB.

BOM GOSTARIA DE UMA RESPOSTA RAPIDA POR FAVOR.

Não é o fórum certo, mas vai aqui bem resumido:

1 - Pode ser em primeiro lugar ligação inadequada (em estabilizador, em nobreak não senoidal...)

2 - Pode ser aquecimento excessivo (no processador, na placa de vídeo)

3 - Pode ser fonte com problema

Processador: i5 3570

Placa-mãe: Asus P8H61-M LX3

Memória: 2x G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz

HD: sata III 2tb

Placa de vídeo: HD 6870

Fonte: Corsair CX430

Não pretendo fazer nenhum tipo de overclock, eu vou buscar as peças no paraguai e la não tem o modelo "V2" dessa corsair cx430. Gostaria e saber se a fonte que irei comprar no paraguai suporta tranquilamente.

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=155071

Desde já obrigado

Que sorte sua não ter lá o modelo V2, visto que o modelo atual custa praticamente a mesma coisa. Qualquer boa fonte de 400W suporta bem a configuração, no entanto a HD 4870 faz uso de dois conectores PCI-express. Por isso eu indicaria a Seasonic 430 ou a Corsair CX500.

boa noite galera estou com uma dulvida qual dessas fontes seria melhor opção

Fonte Seasonic 430w 80plus Bronze Ss-430gb Active Pfc S12ii OU Fonte Corsair Builder Series 500w Cx500 V2 Pfc Ativo + Nf-e estou com muita dulvida pelas pesquisas que fiz aqui nesse site todas as duas dão de conta para minha config logo abaixo mais sempre tem uma melhor queria saber qual das duas obg :)

A Seasonic é uma fonte melhor que a Corsair CX500 V2. Diria mesmo ser melhor que a atual Corsair CX500.

Vou pegar um pc novo com essa config abaixo.

Tenho uma corsair cx500, ela aguenta ou preciso de uma nova para essa config?

To com MUITA duvida, alguns falam que nao aguenta, outros que aguenta e sobra ainda..

i5 2500k

ASRock Z77 Extreme4

Gigabyte GeForce GTX 660 Ti (versao Overclocked)

8gb G.SKILL Sniper 1600mhz

COOLER MASTER Hyper 212 EVO

1 HD 500gb (7200rpm)

E o resto, leitor/gravador dvd, essas coisas que nao sei se faz diferença.

Valeu pra quem ajudar.

Geralmente vou respondendo de 3 em 3, mas como você parece ser o último, vamos adiantar a coisa. Temos aí um consumo de 320W, logo a fonte vai oferecer 180W de folga. Bem acima do esperado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o fórum certo, mas vai aqui bem resumido:

1 - Pode ser em primeiro lugar ligação inadequada (em estabilizador, em nobreak não senoidal...)

2 - Pode ser aquecimento excessivo (no processador, na placa de vídeo)

3 - Pode ser fonte com problema

Que sorte sua não ter lá o modelo V2, visto que o modelo atual custa praticamente a mesma coisa. Qualquer boa fonte de 400W suporta bem a configuração, no entanto a HD 4870 faz uso de dois conectores PCI-express. Por isso eu indicaria a Seasonic 430 ou a Corsair CX500.

A Seasonic é uma fonte melhor que a Corsair CX500 V2. Diria mesmo ser melhor que a atual Corsair CX500.

Geralmente vou respondendo de 3 em 3, mas como você parece ser o último, vamos adiantar a coisa. Temos aí um consumo de 320W, logo a fonte vai oferecer 180W de folga. Bem acima do esperado.

Mas essa fonte oferece 500w certinho? Eu tentei ve pela calculadora em um site, de quanto precisava, e ficava bem no limite de 500w essa config.

Dai sei la, alguns falavam que fonte era ruim dai melhor trocar, dai to confuso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa fonte oferece 500w certinho? Eu tentei ve pela calculadora em um site, de quanto precisava, e ficava bem no limite de 500w essa config.

Dai sei la, alguns falavam que fonte era ruim dai melhor trocar, dai to confuso.

Oferece 496W certinho. 38A na linha +12V. A Seasonic 430 já estaria adequada aí na configuração, oferecendo 400W (30A).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no meio do ano comprei uma Cooler Master Elite Power 400W, para a seguinte configuração:

Gigabyte G41MT-S2, Intel Core 2 Duo E4500 2.20 GHz, 2 pentes de 2GB da Kingston, EVGA 550 ti Super Clocked, e outras coisas como 2 coolers de 8cm Akasa, Cooler da Akasa do LGA 775 e 1 HD de 500 GB da Seagate

Porém, pretendo trocar o processador por um processador AMD A8-3870K X4 3.0 GHz Black Edition e Placa-mãe Gigabyte FM1 GA-A75M-D2H, e como opcionais, HD de 1~1,5 TB, 2 coolers de 12cm e um daqueles leitores de cartão com entradas USB e de áudio que vai no slot de drives

Sei que a Elite Power não vai aguentar, portanto pretendo trocar a fonte também por uma mais potente.

De cara, vi uma Akasa 500W AKPT050 por 289 reais, porém também vi uma Cooler Master Extreme Power II de 525W por 209 reais

Portanto, queria saber se essas fontes podem aguentar a configuração ou se outro modelo até 300 reais poderia usar.

-----------------------------------

Também vi aqui que a Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 600w por 252 reais e a 500W Real Goldentec G500 Power Bivolt por 150, porém sei que certas Cooler Master não são boas e não conheço a Goldentec, portanto não sei qual escolher

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!