Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em relação a fonte, a CX430V2 suportaria com sobra minha configuração? Alguma sugestão de alguma com eficiência ou proteções de melhor qualidade?

Obrigado.

Sim, suportaria com folga e superdimensionar fonte não traz vantagem nenhuma, pelo contrário, tem até algumas desvantagens. Mas concordo com o que foi dito ali acima pelo Ne0n: Se a versão atual é o mesmo preço e em alguns casos até mais barata, não faz sentido lógico escolher a antiga.

• Curtir 1
Postado
Cara porque você vai comprar a V2 se ela é pior e está mais cara que a Nova?

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

A V2 demanda 336w enquanto a Nova demanda 384w

Corsair 430wV2 167,37

Corsair 430w Nova 157,16

Havia visto esse anúncio e me faltou dextreza para me certificar de que se tratava do modelo novo.

Obrigado pelo esclarecimento.

Sim, suportaria com folga e superdimensionar fonte não traz vantagem nenhuma, pelo contrário, tem até algumas desvantagens. Mas concordo com o que foi dito ali acima pelo Ne0n: Se a versão atual é o mesmo preço e em alguns casos até mais barata, não faz sentido lógico escolher a antiga.

Agora ficou totalmente claro. Dúvida esclarecida.

Obrigado pela ajuda. E desculpem pela ignorância. Valeew

• Curtir 1
Postado

pessoal to entre duas fontes de 500W as duas tem o mesmo preço na opnião de vocês qual é a melhor ?

OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR) OCZ500MXSP

http://www.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp

Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

vi os reviews das duas e parece que são muito parecidas...

obrigado!

• Curtir 1
Postado

..............................................

As duas são boas fontes, mas eu iria de Corsair pelo conjunto da obra, embora a OCZ oferecendo a vantagem de ser modular.

• Curtir 1
Postado
..............................................

As duas são boas fontes, mas eu iria de Corsair pelo conjunto da obra, embora a OCZ oferecendo a vantagem de ser modular.

Amigo pelo teste aqui no clube é parece ser uma boa fonte e tem a vantagem de ser modular acho que vou optar por ela

teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-500-W/1963

só vou verificar se ela realmente tem o certificado de 80 plus, obrigado!^_^

• Curtir 1
Postado
pessoal to entre duas fontes de 500W as duas tem o mesmo preço na opnião de vocês qual é a melhor ?

OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR) OCZ500MXSP

http://www.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp

Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

vi os reviews das duas e parece que são muito parecidas...

obrigado!

Amigo ambas são boas fontes, porém essa corsair que você escolheu é antiga que demanda 408w e a nova que tem Selo Plus Bronze demanda 456w, segue as imagens ComparaoCorsairCX500V2xCX500Bronze.jpg

A nova seria essa Corsair 500w Nova que está pelo mesmo preço da antiga.

A OCZ como mostra a figura demanda 432w 0005484_700_7.jpg

Sendo assim a Corsair ganha na demanda de potencia, porém a OCZ é modular e se não me engano tem apenas o selo 80 Plus, enquanto a corsair não é modular e tem o selo Plus Bronze. Só não sei te falar sobre o sistema de proteção das duas.

• Curtir 1
Postado

Gente, boa noite.

Eu tenho a seguinte configuração:

Processador Core i5 3570K

Placa de video EVGA GeForce GTX560 2 gb

2 módulos de memória ddr 3 Kingston 4GB

Fonte Cooler Master GX 650W RS-650-ACAA

Placa mãe Asus P8Z77-V-LX

Montei ele em Novembro, e de uns tempos para cá, ele vem desligando, pensei que fosse N fatores, mas hoje ele desligou e apareceu uma mensagem da Asus dizendo que o problema foi do power supply unit, que ficou 'unstable';

Segue mensagem completa:

Power supply surges detected during the previous power on.

Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit!

Press F1 to run SETUP

Caso o problema seja dessa fonte mesmo, qual fonte vocês recomendariam para a minha configuração acima?

Aguardando respostas.

• Curtir 1
Postado
Gente, boa noite.

Eu tenho a seguinte configuração:

Processador Core i5 3570K

Placa de video EVGA GeForce GTX560 2 gb

2 módulos de memória ddr 3 Kingston 4GB

Fonte Cooler Master GX 650W RS-650-ACAA

Placa mãe Asus P8Z77-V-LX

Montei ele em Novembro, e de uns tempos para cá, ele vem desligando, pensei que fosse N fatores, mas hoje ele desligou e apareceu uma mensagem da Asus dizendo que o problema foi do power supply unit, que ficou 'unstable';

Segue mensagem completa:

Power supply surges detected during the previous power on.

Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit!

Press F1 to run SETUP

Caso o problema seja dessa fonte mesmo, qual fonte vocês recomendariam para a minha configuração acima?

Aguardando respostas.

Você não informou o modelo de sua fonte corretamente. Pode ser RS-650-ACAA-E3, péssima, ou RS-650-ACAA-D3, mediana. No primeiro caso é mais que provável que seja a fonte, no segundo caso tanto pode ser a fonte quanto o Asus Surge. Em qualquer dos casos quem desliga a máquina é o Asus Surge e não a fonte.

Boas fontes aí seriam a Seasonic 520 ou a Corsair CX500 (modelo atual com certificação Bronze).

Sendo assim a Corsair ganha na demanda de potencia, porém a OCZ é modular e se não me engano tem apenas o selo 80 Plus, enquanto a corsair não é modular e tem o selo Plus Bronze. Só não sei te falar sobre o sistema de proteção das duas.

A Corsair CX500V2 - que foi o modelo perguntado por ele - ganha em tudo, visto que a OCZ tem regulação de tensão medíocre, capacitor genérico, ripple nas alturas e potência mal distribuída, com limites de 18A para as linhas +12V. Isso significa que a OCZ não aguentaria uma GTX580, que pode ultrapassar em estresse os 18A ou 238W que a OCZ torna disponível para a VGA ali na segunda linha +12V, enquanto a Corsair CX500V2 tocaria a configuração mesmo sendo uma fonte de 450W com 34A disponível e mesmo ficando quase no limite. No caso, então, da atual Corsair CX500 com 38A e maior eficiência, nem se fala. É muito superior à OCZ OCZ500MXSP 500W, que é fonte quase pré-histórica que sobrevive até hoje no mercado não se sabe como.

• Curtir 1
Postado
Você não informou o modelo de sua fonte corretamente. Pode ser RS-650-ACAA-E3, péssima, ou RS-650-ACAA-D3, mediana. No primeiro caso é mais que provável que seja a fonte, no segundo caso tanto pode ser a fonte quanto o Asus Surge. Em qualquer dos casos quem desliga a máquina é o Asus Surge e não a fonte.

Boas fontes aí seriam a Seasonic 520 ou a Corsair CX500 (modelo atual com certificação Bronze).

Kaike, agora achei o modelo correto da fonte;

É a RS-650-ACAA-D3;

Você acha que compensa eu desligar o anti-surge , ou trocar a fonte?

Estou numa dúvida imensa.

Será que se desligar o anti-surge, pode ocorrer algum problema com o computador?

• Curtir 1
Postado
Sem dúvida, o consumo aí fica sempre abaixo de 300W. Não é que a Corsair seja a melhor nessa média de potência entre 400 e 430W, mas é, no momento, a de melhor custo/benefício.

Foi o mesmo que eu achei, o custo beneficio dela é bem melhor, existem fontes de 500w de marcas que não são confiáveis e até produtos bomba pelo mesmo preço, pela reputação dela eu me interessei muito, só estava em duvida quanto a minha configuração, fiquei assustado com a recomendação da nvidia de 400w para ela, mas depois li noutro tópico que é tudo mito a recomendação do fabricando, é mais uma forma de precaução deles, Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
Kaike, agora achei o modelo correto da fonte;

É a RS-650-ACAA-D3;

Você acha que compensa eu desligar o anti-surge , ou trocar a fonte?

Estou numa dúvida imensa.

Será que se desligar o anti-surge, pode ocorrer algum problema com o computador?

Nesse caso compensa desligar o anti-surge, que é muito problemático e muito cheio de alarmes falsos. Se desligar o anti-surge pudesse causar algum problema ao computador, milhões de computadores que não usam placas Asus e portanto sequer têm o anti-surge estariam condenados.

• Curtir 1
Postado

Eae galera, faz alguns anos que só uso apple e agora meu pai pediu um upgrade no pc, dexei com 4gb ram ddr2 667 e uma placa de vídeo sapphire radeon hd6570. Agora que chegou a pl. de video vi que vou precisar trocar a fonte, achei as de 500w reais meio cara (acima de R$160,00). Podem me seuerir uma fonte boa para esta cfg:

MB: Asus P5VD2M-X

CORE2DUO E6300 @ 1.86ghz

PL VIDEO SAPPHIRE RADEON HD6570

4GB RAM DDR2 667 - HD SATA 80HG - PL REDE OFFBOARD

Vou precisar também ligar um cabo de alimentação de energia extra direto na placa de vídeo??? :confused:

• Curtir 1
Postado

Pessoal, tudo bom?

Preciso de uma ajuda: Faz três semanas que montei um PC novo e ele está instável, para de reconhecer o HD primário e o DVD, o driver de vídeo para de responder e se "recupera automaticamente" e ocorrem congelamentos. Pelos testes que eu fiz é a MB ou a fonte não está aguentando.

Minha fonte é a Corsair CX600V2

A configuração é:

Processador: i5 3470

MB: Gigabyte GA-B75M-D3H

Mem: 2 x Kingston HyperX KHX1600C9D3/4GX

VGA: XFX 9800 GTX

HDs: Samsung SP2004C (Primário) / Segate ST31000528AS (Storage)

DVD: LG GH22NS40

A fonte aguenta?

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

A Corsair CX500V2 - que foi o modelo perguntado por ele - ganha em tudo, visto que a OCZ tem regulação de tensão medíocre, capacitor genérico, ripple nas alturas e potência mal distribuída, com limites de 18A para as linhas +12V. Isso significa que a OCZ não aguentaria uma GTX580, que pode ultrapassar em estresse os 18A ou 238W que a OCZ torna disponível para a VGA ali na segunda linha +12V, enquanto a Corsair CX500V2 tocaria a configuração mesmo sendo uma fonte de 450W com 34A disponível e mesmo ficando quase no limite. No caso, então, da atual Corsair CX500 com 38A e maior eficiência, nem se fala. É muito superior à OCZ OCZ500MXSP 500W, que é fonte quase pré-histórica que sobrevive até hoje no mercado não se sabe como.

Perfeito, era justamente isso que não saberia dizer a ele a "estrutura" das duas fontes. Acabei aprendendo com a duvida do colega ^_^.

Pessoal, tudo bom?

Preciso de uma ajuda: Faz três semanas que montei um PC novo e ele está instável, para de reconhecer o HD primário e o DVD, o driver de vídeo para de responder e se "recupera automaticamente" e ocorrem congelamentos. Pelos testes que eu fiz é a MB ou a fonte não está aguentando.

Minha fonte é a Corsair CX600V2

A configuração é:

Processador: i5 3470

MB: Gigabyte GA-B75M-D3H

Mem: 2 x Kingston HyperX KHX1600C9D3/4GX

VGA: XFX 9800 GTX

HDs: Samsung SP2004C (Primário) / Segate ST31000528AS (Storage)

DVD: LG GH22NS40

A fonte aguenta?

Muito obrigado!

Aguenta e ainda sobra, ou ela veio com defeito de fabrica ou o problema está em outro local do pc. O ideal é você abrir um tópico relatando o problema. Ou postar nesse Tópico aqui http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-problema-poste/949434/47

• Curtir 2
Postado

Pessoal,tenho uma duvida.Vou trocar meu athlon x2 250 de 65w por um Bulldozer fx6100 de 95w. Gostaria de saber se tenho que trocar a fonte também.

Segue minha configuração:

MB: ASRock n68-s3 FX

Mem: 2x Patriot 4gb e 1 que veio com o pc de 2GB

VGA: XFX HD 6450

HD : 500 GB não lembro a marca

Gravador de DVD

Fonte: Não sei a procedência

• Curtir 1
Postado
Nesse caso compensa desligar o anti-surge, que é muito problemático e muito cheio de alarmes falsos. Se desligar o anti-surge pudesse causar algum problema ao computador, milhões de computadores que não usam placas Asus e portanto sequer têm o anti-surge estariam condenados.

Opa, vou desligar o anti-surge e ver como o pc se comporta.

Caso ele desligue novamente, aí o problema pode ser a fonte realmente? Ou outro componente do computador?

Caso ele desligue novamente, aí o problema pode ser a fonte realmente? Ou outro componente do computador?

Anti-surge desligado.

Espero que o pc não desligue mais sozinho;

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

A minha duvida é: Qual o consumo da configuração abaixo?

estou na duvida entre as fontes da corsair cx430 e a cx500.

GIGABYTE GA-B75M-D3H LGA 1155

Intel Core i3-3220 Ivy Bridge 3.3GHz

Memória AMD Entertainment Edition 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600

SAPPHIRE Radeon HD 7770 GHz Edition 1GB GDDR5 PCI Express 3.0 x16

Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM 16MB

:)

• Curtir 1
Postado

VGA EVGA GeForce GTX 670 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 02G-P4-2670-KR

MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0 VN400A1W2N

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz 6MB LGA1155 BX80637I53570

HD Samsung HD322HJ

TSSTcorp CDDVDW SH-S223C

Fonte escolhida pra essa configuração:

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Pretendo colocar outro HD futuramente, mas a principio é isso. Roda com alguma sobra?

• Curtir 1
Postado
Boa noite,

A minha duvida é: Qual o consumo da configuração abaixo?

estou na duvida entre as fontes da corsair cx430 e a cx500.

GIGABYTE GA-B75M-D3H LGA 1155

Intel Core i3-3220 Ivy Bridge 3.3GHz

Memória AMD Entertainment Edition 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600

SAPPHIRE Radeon HD 7770 GHz Edition 1GB GDDR5 PCI Express 3.0 x16

Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM 16MB

:)

220W, não mais do que isso.

Pessoal,tenho uma duvida.Vou trocar meu athlon x2 250 de 65w por um Bulldozer fx6100 de 95w. Gostaria de saber se tenho que trocar a fonte também.

Segue minha configuração:

MB: ASRock n68-s3 FX

Mem: 2x Patriot 4gb e 1 que veio com o pc de 2GB

VGA: XFX HD 6450

HD : 500 GB não lembro a marca

Gravador de DVD

Fonte: Não sei a procedência

Se nem mesmo você sabe qual é a fonte nem a procedência dela, como alguém mais iria adivinhar? Tarefa impossível. Pelo menos poste uma foto da etiqueta.

Anti-surge desligado.

Espero que o pc não desligue mais sozinho;

Não vai desligar mais, se o que desligava o computador era o Asus Anti-surge. De um modo geral no entanto são basicamente essas as razões para desligamentos:

1 - Ligar a fonte inadequadamente em estabilizador de tensão

2 - Fonte defeituosa

3 - Temperatura acima do limite

4 - Fonte subdimensionada

Tais desligamentos são repentinos, como se tivesse faltado energia elétrica, e não mostram mensagens.

• Curtir 1
Postado

Alguem possui informação a respeito da Seventeam Cilense series?

Estou com uma aqui de 720w.

aqui algumas especificações da caixa:

pfc ativo 99%

single +12v

eficacia 82%+

padrão atx 12 v2.3

proteções: OTP; OVP; UVP; OPP; SCP

modular ( fios não possuem proteção rede )

selo 80 plus bronze

possui o selo inmetro ( nbr 14136 ) mas acho que esta relacionado a nova tomada apenas..

A principio parece bem boa essa fonte, não achei reviews nem nada na internet, só gente falando que seventeam não sabe fabricar fonte.

config: i5 3570k; ga-b75m-d3h; 2x4gb 1866; 1hd 6gbs 7200rpm; 2 fan; sem vga (esperando aparece alguma asus 7870)

• Curtir 1
Postado
VGA EVGA GeForce GTX 670 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 02G-P4-2670-KR

MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0 VN400A1W2N

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz 6MB LGA1155 BX80637I53570

HD Samsung HD322HJ

TSSTcorp CDDVDW SH-S223C

Fonte escolhida pra essa configuração:

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Pretendo colocar outro HD futuramente, mas a principio é isso. Roda com alguma sobra?

Consumo de 320W. Escolhas melhores seriam a Seasonic 430, Seasonic 520, Antec 520 ou a atual Corsair CX500.

Eae galera, faz alguns anos que só uso apple e agora meu pai pediu um upgrade no pc, dexei com 4gb ram ddr2 667 e uma placa de vídeo sapphire radeon hd6570. Agora que chegou a pl. de video vi que vou precisar trocar a fonte, achei as de 500w reais meio cara (acima de R$160,00). Podem me seuerir uma fonte boa para esta cfg:

MB: Asus P5VD2M-X

CORE2DUO E6300 @ 1.86ghz

PL VIDEO SAPPHIRE RADEON HD6570

4GB RAM DDR2 667 - HD SATA 80HG - PL REDE OFFBOARD

Vou precisar também ligar um cabo de alimentação de energia extra direto na placa de vídeo??? :confused:

Seasonic 350, Corsair CX430, Antec 400.

O consumo da HD 6570 é pequeno e não usa conector PCI-express.

• Curtir 1
Postado

config: i5 3570k; ga-b75m-d3h; 2x4gb 1866; 1hd 6gbs 7200rpm; 2 fan; sem vga (esperando aparece alguma asus 7870)

Essa configuração não requer mais do que 430W para manter a folga adequada. Tem um consumo de máximo de 300W. Sobre a fonte mencionada, só testando a regulação de tensão e o nível de ripple, o que requer testes especializados.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...