Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Falaee folks!!! Quanto de psu demandaria a seguinte config:

CPU: AMD FX 8350 Black Edition

Mobo: Sabertooth 990FX R2.0

Vid: Sapphire HD7970 Vapor-X 3gb

Ram: G-SKill Ripjaws X 16GB(2X8GB)1866Mhz F3-14900CL10D-16GBXL (4 pentes de 8gb)

HD: SEAGATE ST1000DM003 1TB SATA 3

BLURAY: LG BH14NS40BLURAY - LG BH14NS40

Cooling: Aerocool Shark Fan Blue Edition 12cm (x6) + x6 elite com C.M. Xtraflo 120 (x2)

MONITOR: SAMSUNG SyncMaster S23B550V 23"

Fan ctrl: NZXT Sentry 2

SOM: Logitech Z506 5.1

Kit: Logitech G27

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaee folks!!! Quanto de psu demandaria a seguinte config:

CPU: AMD FX 8350 Black Edition

Mobo: Sabertooth 990FX R2.0

Vid: Sapphire HD7970 Vapor-X 3gb

Ram: G-SKill Ripjaws X 16GB(2X8GB)1866Mhz F3-14900CL10D-16GBXL (4 pentes de 8gb)

HD: SEAGATE ST1000DM003 1TB SATA 3

BLURAY: LG BH14NS40BLURAY - LG BH14NS40

Cooling: Aerocool Shark Fan Blue Edition 12cm (x6) + x6 elite com C.M. Xtraflo 120 (x2)

MONITOR: SAMSUNG SyncMaster S23B550V 23"

Fan ctrl: NZXT Sentry 2

SOM: Logitech Z506 5.1

Kit: Logitech G27

Isso aí vai dar um consumo de 390W como mostram os testes especializados. Em casos mais extremos pode chegar a 430W. Então cai bem uma boa fonte de 550W como a Corsair TX550M ou no mínimo boas fontes de 500W.

i7-3770

MB GA-Z77X-D3H

CoolerMaster HAF912 Plus

GTX 670 - Asus Directcu II

(2x4) 8GB RAM DDR3 1600Mhz

2x Seagate 500GB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

2 Periféricos usando portas USB

A Corsair 500cxv2 suporta a configuração?

Agradeço desde já a qualquer resposta.

Consumo máximo de 280W, então a Corsair CX500V2, que fornece até 450W, não teria problemas com a configuração.

com a corsair da pra fazer até quanto de overclock na i5 3570k, sem se preocupar com a temperatura?? Obrigaado

Pense naqueles campeonatos internacionais de overclock. Será que ganha quem tem a melhor melhor ou mais potente? Evidente que não. Existe aí uma série de fatores e a fonte é apenas um desses fatores. Considerando que boa fonte de 500W tocaria bem a configuração em stock, com boas fontes de 550W não haverá restrição de overclock no que diz respeito à fonte.

Pode haver restrição com relação à temperatura, placa-mãe ou ao próprio usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: Intel Core i5-2500k com Corsair A70 (futuramente pretendo colocar um i7 3770k)

Motherboard: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memory: 2x4GB Corsair Vengeance 1866mhz (futuramente pretendo colocar mais 8gb)

VGA: EVGA Nvidia GeForce 560Ti 1GB (futuramente pretendo trocar por uma 670 ou 680 no máximo)

Pensei em pegar:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:1641,familia_id:42/fonte-seasonic-620w-80plus-bronze-ss-620gb-active-pfc-s12ii-620-box

Obrigado. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

Estou com uma dúvida muito grande, tinha comprado uma fonte Club Tech Modelo: CBNG 700W 1*12

Eu vi depois comentarios e falas sobre varias fonte me arrependi de ter comprado, por minha sorte o vendedor do mercado livre não tinha mais a fonte no estoque e me devolveu o dinheiro a fonte custou 199,99 +frete de 32,90

Totalizando 232,89

Pra mim foi muito bom pois eu vi depois que as fontes baratas e com muita potência em si registrada na caixa e na característica não chegam nem a metade disso e eu claro tenho todas as peças ja em casa que chegou dos correios faltando somente a fonte para montar peço a todos que me ajudem.

A Configuração que eu tenho aqui é essa:

Processador Fx-8120 Bulldozer X8 3.1ghz 16mb Am3+

Placa de Video Ati Sapphire Radeon Hd 7850 2gb Gddr5 Dual X Overclock Edition

2 memorias corsair de 4gb 1600 mhz Vengeance Modelo: CMZ4GX3M1A1600C9B

Hd 2 tera seagate Barracuda 7200 rmp 64mb

Placa Mãe Asus M5a78l Le

Queria a Ajuda de vocês para Poder comprar uma fonte Boa de custo beneficio que aguente a configuração acima e que não esquente muito.

Lembrando que será colocado ventoinhas para ajudar na refrigeração completa do sistema.

Preciso da ajuda de vocês quase que eu faço burrada comprando a fonte mencionada acima agradeço a todos que puderem ajudar.

Qual fonte vocês me recomendariam até 320,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo máximo de 280W, então a Corsair CX500V2, que fornece até 450W, não teria problemas com a configuração.

Muito obrigado pela resposta Kayke.

Fiquei um pouco inseguro porque, pelo que eu usei daquela calculadora de consumo on-line, a configuração deu um consumo em torno de 400W, mas eu não sei usar ela direito mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um pc com a seguinta configuração:

- i7 3770

- placa-mãe GA-B75-D3h

- HD 1tb sata3

- Geforce 660gtx ti 2gb

- Gravador dvd-rw

- Fonte Corsair 500w builder series v2

Gostaria de saber se essa fonte é o suficiente ou é melhor pegar uma 600W?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Recomenda esse vendedor (já comprou dele) ? Preço X Produto muito interessante.

Nenhum compromisso meu com vendedor ou Mercado Livre. Considere apenas o produto.

sou totalmente leigo em montagens...gostaria da humilde opiniao dos senhores!!!

a maquina aguenta????

Processador I5 3570

Placa Mãe GA B75M D3H 245,63

Placa de Video Radeon 7950

Memorias 2x Corsair 4gb

HD Seagate 1TB

Gabinete Thermaltake ATX Commander

Fonte corsair 600w

Consumo máximo de 340W. Menos do que isso na sua configuração sem over.

Olá, estou montando um pc com a seguinta configuração:

- i7 3770

- placa-mãe GA-B75-D3h

- HD 1tb sata3

- Geforce 660gtx ti 2gb

- Gravador dvd-rw

- Fonte Corsair 500w builder series v2

Gostaria de saber se essa fonte é o suficiente ou é melhor pegar uma 600W?

Obrigado.

Consumo perto de 300W, a fonte fornece 450W, então tem no mínimo 150W de folga. Só não recomendo a fonte porque o modelo atual da Corsair CX500 não custa mais e é um tanto melhor.

SENTEY BRP 600w x i5 3570; b75m; 2x4gb 1866; asus hd7870; 1 hd; 2/4 fans

alguem tem algo concreto a dizer sobre essa fonte?

O que se pode dizer de concreto é que se trata de uma fonte com projeto antigo, eficiência baixa e sem PFC ativo, capaz de fornecer até 460W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum compromisso meu com vendedor ou Mercado Livre. Considere apenas o produto.

Consumo máximo de 340W. Menos do que isso na sua configuração sem over.

cooler pucha muito a fonte?????? no site da radeon amd .... falam que a placa 7970 hd precisa de uma fonte de 750w ...qual voce me recomenda???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler pucha muito a fonte?????? no site da radeon amd .... falam que a placa 7970 hd precisa de uma fonte de 750w ...qual voce me recomenda???

Depende do tamanho do cooler. Esse aí abaixo de 8cm consome 1.4W como se vê na etiqueta. Dá para fazer cócegas numa fonte.

1159_2.jpg

Te recomendo Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500. Note que nenhuma delas se trata de "uma fonte", mas de uma Seasonic, Antec e Corsair. Suportam a configuração com muito boa folga e qualidade.

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

Estou com uma dúvida muito grande, tinha comprado uma fonte Club Tech Modelo: CBNG 700W 1*12

Eu vi depois comentarios e falas sobre varias fonte me arrependi de ter comprado, por minha sorte o vendedor do mercado livre não tinha mais a fonte no estoque e me devolveu o dinheiro a fonte custou 199,99 +frete de 32,90

Totalizando 232,89

Pra mim foi muito bom pois eu vi depois que as fontes baratas e com muita potência em si registrada na caixa e na característica não chegam nem a metade disso e eu claro tenho todas as peças ja em casa que chegou dos correios faltando somente a fonte para montar peço a todos que me ajudem.

A Configuração que eu tenho aqui é essa:

Processador Fx-8120 Bulldozer X8 3.1ghz 16mb Am3+

Placa de Video Ati Sapphire Radeon Hd 7850 2gb Gddr5 Dual X Overclock Edition

2 memorias corsair de 4gb 1600 mhz Vengeance Modelo: CMZ4GX3M1A1600C9B

Hd 2 tera seagate Barracuda 7200 rmp 64mb

Placa Mãe Asus M5a78l Le

Queria a Ajuda de vocês para Poder comprar uma fonte Boa de custo beneficio que aguente a configuração acima e que não esquente muito.

Lembrando que será colocado ventoinhas para ajudar na refrigeração completa do sistema.

Preciso da ajuda de vocês quase que eu faço burrada comprando a fonte mencionada acima agradeço a todos que puderem ajudar.

Qual fonte vocês me recomendariam até 320,00.

Seasonic 430, Corsair CX500, Seasonic 520, Antec 520.

Você tem aí um consumo de 290W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tamanho do cooler. Esse aí abaixo de 8cm consome 1.4W como se vê na etiqueta. Dá para fazer cócegas numa fonte.

1159_2.jpg

Te recomendo Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500. Note que nenhuma delas se trata de "uma fonte", mas de uma Seasonic, Antec e Corsair. Suportam a configuração com muito boa folga e qualidade.

uma de 600w fica muita folga? da ruim ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma Antec tpq1000 suporta:

Asus CrossHair Iv

Amd Phenom II x4 956 [email protected] +Zalman 9900Max

20GB de mémoria Corsair + gskill

1 HD 2 TB Sata III

1 SSd Corsair 128 SAta III

1 Asus Hd6950 DirectCU II 2 GB

1 Nvidia Gtx 275 896Mb (PhysX)

+ 6 coolers em um Gabinete Haf 922

Preciso da ajuda de vocês. agradeço desde de ja pra quem responde =)^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu vou montar uma configuração e gostaria de saber quais as fontes que a suportam, procurei bastante na internet mas ainda estou com dúvida, vamos lá:

SLI 2x VGA GTX680

Processador AMD Bulldozer FX-8120

MB AM3+ ASUS M5A99X-EVO

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz

Cooler Corsair Hydro Series H60

3 FAN's AKASA Viper Preto

+ dois HD's 7200rpm

Isso em um gabinete Gabinete ATX Corsair Carbide 300R Windowed

Quais fontes dão conta do recado?

Eu estava pensando em uma Corsair TX950 ou HX850, mas não sei se dão conta do recado e se dão, qual seria melhor?

OBS: Pretendo ficar com essa configuração no mínimo 4 anos e é apenas para jogos.

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu vou montar uma configuração e gostaria de saber quais as fontes que a suportam, procurei bastante na internet mas ainda estou com dúvida, vamos lá:

SLI 2x VGA GTX680

Processador AMD Bulldozer FX-8120

MB AM3+ ASUS M5A99X-EVO

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz

Cooler Corsair Hydro Series H60

3 FAN's AKASA Viper Preto

+ dois HD's 7200rpm

Isso em um gabinete Gabinete ATX Corsair Carbide 300R Windowed

Quais fontes dão conta do recado?

Eu estava pensando em uma Corsair TX950 ou HX850, mas não sei se dão conta do recado e se dão, qual seria melhor?

OBS: Pretendo ficar com essa configuração no mínimo 4 anos e é apenas para jogos.

Desde já agradeço.

A linha HX é melhor que a linha TX. Potência de 650W já fica ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te recomendo Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500. Note que nenhuma delas se trata de "uma fonte", mas de uma Seasonic, Antec e Corsair. Suportam a configuração com muito boa folga e qualidade.

Seasonic 430, Corsair CX500, Seasonic 520, Antec 520.

Você tem aí um consumo de 290W.

tem como você dar uma olhada nessa ela ta com preço bom e é seasonic de 620w vê se é pirata pelo preço 264,00 veja abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457367331-fonte-seasonic-620w-80plus-bronze-ss-620gb-pfc-ativo-_JM

Lembrando que eu colocarei umas 3 ventoinhas ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma Antec tpq1000 suporta:

Asus CrossHair Iv

Amd Phenom II x4 956 [email protected] +Zalman 9900Max

20GB de mémoria Corsair + gskill

1 HD 2 TB Sata III

1 SSd Corsair 128 SAta III

1 Asus Hd6950 DirectCU II 2 GB

1 Nvidia Gtx 275 896Mb (PhysX)

+ 6 coolers em um Gabinete Haf 922

Preciso da ajuda de vocês. agradeço desde de ja pra quem responde =)^_^

Uma fonte boa de 600W estaria bem aí.

Estaria até melhor que uma Antec Truepower Quattro 1000W, que além de ser produto descontinuado e já um tanto antigo, era uma fonte apenas mediana da Enhance.

Se o que você quer é gastar muito com fonte, compre a melhor fonte disponível hoje no Brasil:

https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html

Ola!

Estou em Duvida entre três fontes(Custo x Beneficio):

Esta já da conta?

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-2-430w-cmpsu-430cxv2

Ou apenas alguma destas?(Caso nenhuma das duas poderiam me indicar outra)

http://www.kabum.com.br/produto/34798/fonte-zalman-atx-500w-zm500-le/?tag=Fonte%20Zalman

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

Demais Itens:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:130:32839

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:30379

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:29844

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:25742

HD é um 80GB Sata II 7200rpm que irei usar como quebra-galho ate Adicionar um SSD Nessas Configurações: http://www.kabum.com.br/produto/31439/ssd-corsair-force-gt-60gb-2-5-sata-iii-cssd-f60gbgt-bk-

O que ficará melhor em quesito Fonte? (Caso tenha mais alguma opinião sobre algum item agradeço)

Att.

Blade Gump

O que ficará melhor é nenhuma dessas três. Uma Zalman podrinha e duas Corsair antigas, fora de linha, encalhadas em algumas lojas. Então o que não existe aí nas suas escolhas é justamente o tal do custo/benefício. Só existe o custo.

Sua configuração dá um consumo de 230W e eu recomendaria essa fonte aqui abaixo, que é o atual modelo da Corsair CX430:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213&sugestao=OK

uma de 600w fica muita folga? da ruim ?

Dá ruim se tiver qualidade ruim. Dá pior que as indicadas se tiver qualidade pior. A folga fica muita, mas não exagerada, dentro de uns 50%.

Quando a folga é maior que 50% traz algumas desvantagens:

- Se a fonte tiver mais que o dobro da potência, haverá quase sempre uma perda de eficiência (maior consumo de energia) e nenhum benefício.

- Se a fonte tiver menos de 30% de carga o cooler pode nem girar, pois muitas fontes modernas só giram o cooler com carga acima de 30%. Nem sempre a fonte está preparada para isso, pois não foi projetada para ser fanless o tempo todo.

- Se a pessoa adotar um nobreak terá de hiperdimensionar o nobreak em função da potência exagerada da fonte.

- A pessoa sempre pagará mais por uma fonte de potência desnecessária e não terá benefício nenhum com isso. Nem a fonte vai durar mais, nem o computador funcionará melhor ou com maior desempenho.

- Haverá um polvo para organizar dentro do gabinete, se a fonte não for modular.

- A maioria das pessoas que exagera na potência é leiga e sacrifica qualidade em favor de potência. Em se tratando de fontes de qualidade não há problemas graves, mas existem as pequenas desvantagens mencionadas acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te recomendo Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500. Note que nenhuma delas se trata de "uma fonte", mas de uma Seasonic, Antec e Corsair. Suportam a configuração com muito boa folga e qualidade.

Seasonic 430, Corsair CX500, Seasonic 520, Antec 520.

Você tem aí um consumo de 290W.

tem como você dar uma olhada nessa ela ta com preço bom e é seasonic de 620w vê se é pirata pelo preço 264,00 veja abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-pfc-ativo-_JM

Lembrando que eu colocarei umas 3 ventoinhas ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá ruim se tiver qualidade ruim. Dá pior que as indicadas se tiver qualidade pior. A folga fica muita, mas não exagerada, dentro de uns 50%.

Eu mandei ele postar aqui a conifguração e esqueci de mandar ele postar o modelo da fonte :lol:, Mas as fontes que foram recomendadas a ele foram a Seasonic 520w, a Corsair 500w, e a Corsair 600w. Então ele não terá problema.

Kayke queria fazer uma pergunta, tava pensando em montar uma configuração mais pra frente com:

i5 3570; Ga B75;2 memorias; 1 HD 1tb; radeon 7950; 1 driver cd/dvd; e 6 fans com led. Dai tava pensando em fazer um over na placa de vídeo,porém nunca fiz over em placa e to por fora do consumo que a mesma demandará. Provavelmente uma boa fonte de 500w como a da corsair já aguenta sem over, mais e com over? será que aguenta ou teria que partir pra uma de 600w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte boa de 600W estaria bem aí.

Estaria até melhor que uma Antec Truepower Quattro 1000W, que além de ser produto descontinuado e já um tanto antigo, era uma fonte apenas mediana da Enhance.

Se o que você quer é gastar muito com fonte, compre a melhor fonte disponível hoje no Brasil:

https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html

Amigo Obrigado pela resposta. na verdade essa fonte eu ja tenho, comprei ela pelo ebay paguei U$81.00 por isso comprei ela, ta nova na caixa, chegou essa semana, e as 2 placas tb estão vindo ainda, mais uns 15 dias as 2 ta aqui, mesmo sabendo que ela é descontinuada, eu paguei barato, mas fiquei na duvida se rodaria as 2 placas porque a gtx é uma beberrona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai glr, posso estar postando no lugar errada, + como ainda sou novo aqui, gostaria de uma orientação com a seguinte configuração:

Processador: core i5 2.9GHZ LGA 1155

Placa Mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2 Socket 1155

Placa de Video: GTS 450

Gabinete: Ibyte 1107 Gamer com LCD sem Fonte - Preto

http://www.ibyte.com.br/gabinete-iby...nte-preto.html

Fonte: Corsair cx430 v2

Memoria: 4gb DDR3 Corsair

HD 500mb Seagate Sata ll

Queria saber se essa configuração esta boa e se consegue rodar jogos rescentes (não precisaer com graficos extreme, + digno de se jogar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!