Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Kayke Obrigado, realmente essa corsair tinha por aqui semana passada R$137 mas agora so tem essa de 145 e dei uma olhada nela no HardTechX e são 336w em vez de 384 então desconsidera ela.

Eu escolhi essas fontes pois são as mais em conta no boadica e eu vou comprar la pois não preciso pagar frete nem mesmo a passagen de onibus. A Corsair é tão boa assim ou as outras é que são ruins? Nenhuma delas vale a pena?

Algumas delas são ruins, outras são aceitáveis, medianas, mas todas elas piores que aquelas que indiquei e que não custam mais: Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair CX430M ou atual Corsair CX430 (não a CMPSU 430CX). Além disso, para um computador como o seu é inteiramente desnecessária uma fonte com mais de 300W, de modo que as que indiquei já estão com potência em excesso.

• Curtir 1
Postado
Qual fonte preciso pra essa config ?

Core 2 Duo E4700

2 GB DDR2 667 MHz PC 5400 (2x)

Hard Disk 160GB SATA2 7200 rpm

Seasonic SS-350, Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair CX430M ou atual Corsair CX430. São as boas fontes com PFC ativo e certificação 80Plus.

• Curtir 1
Postado
Seasonic SS-350, Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair CX430M ou atual Corsair CX430. São as boas fontes com PFC ativo e certificação 80Plus.

Mas a potencia real seria de quanto, brother?

• Curtir 1
Postado
Kayke, essas são as corsairs que estão disponiveis no lugar onde pretendo comprar.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=370&modelo=&regiao=A&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Não pode dizer quais das outras 7 que falei são ruins para que eu as tire da minha lista?

Pegue a Corsair CP-9020046-WW que é o modelo mais novo com selo Plus Bronze. Ta 145 reais no centro-RJ veja ai

Corsair CP-9020046-WW Boadica

• Curtir 1
Postado

Fonte X Configuração

Olá, Camaradas!

Podem me informar uma fonte para minha configuração?

Placa Mãe:

EVGA XFX 780i- SLI

Tipo de processador:

QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz

Disco rígido:

SAMSUNG HD103SJ SCSI Disk Device (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)

SAMSUNG HD204UI SCSI Disk Device (2000 GB, 5400 RPM, SATA-II)

SAMSUNG HD322HJ SCSI Disk Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

SAMSUNG HD322HJ SCSI Disk Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

WDC WD10 EARS-00Y5B1 SCSI Disk Device (1000 GB, SATA-II)

Drive óptico:

HL-DT-ST DVDRAM GH22NS40 SCSI CdRom Device

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N ATA Device

Adaptador gráfico:

NVIDIA GeForce 8600 GT (1024 MB)

Memoria: 4x Kingston 2 GB DDR2-800

Desde já, agradeço!

Uma CX500 suporta?

• Curtir 1
Postado
Kayke disse que essa é ruim.

Você ta confundindo, a "ruim" que ele falou é essa CMPSU-430CXV2 a boa que eu lhe indiquei e também indicada por ele é essa Corsair CP-9020046-WW que tem selo Plus bronze e entrega uma melhor potencia em relação a sua versão antiga CMPSU-430CXV2.

O que acontece é que os vendedores colocam uma infinidade de nomes pra essa nova fonte gerando confusão na hora da compra, porém a nova fonte pode ser identificada pelo seu código de venda que no caso seria CP-9020046-WW no qual você pode identificar no próprio site do fabricante Corsair.com.

Foi por isso que no Boa dica eles colocaram o codigo de venda(CP-9020046-WW) ao lado da fonte além do selo Plus Bronze, para os compradores não ficarem em dúvida sobre que versão da fonte é.

Abraço

• Curtir 1
Postado

Place Mãe

Ecs A790gxm-ad3 Black Series

Processador: AMd Atholn x4 965

4gb ram ddr2

800gb

Nvidia Gforce GT9600

possuo um empire 680watt

Posso pegar uma HD7850 sem problemas?

• Curtir 1
Postado
Place Mãe

Ecs A790gxm-ad3 Black Series

Processador: AMd Atholn x4 965

4gb ram ddr2

800gb

Nvidia Gforce GT9600

possuo um empire 680watt

Posso pegar uma HD7850 sem problemas?

Veja se a fonte em questão é esta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-680-BRHE/2028/10

Se sim, como sua configuração consome menos de 300w, pode utilizá-la. Se ainda não comprou, existem melhores opções.

• Curtir 1
Postado
Olá , tenho uma duvida se minha fonte suporta a 7870 OC (3-Windforce) da Gigabyte.

Possuo uma XFX 450W X2B9

i5 3550

MB ASRock B75M

4GB Corsair 1600Mhz

1 TB Seagate

Vi um comentario no post anterior que a Corsair 430W segura trannquilo , acredito que a minha também, mas para não ficar com dúvida mesmo rsrs. Agradeço desde já !

Alguem poderia me ajudar ?

• Curtir 1
Postado

Kayke, essa seasonic funcionaria para mim? meu post está acima do colega que você respondeu acima.

To com pena de dar R$ 181 na ANTEC, lembrando que o PC não será voltado para jogar. Apenas eventualmente. É um q6600 com uma HD 4850, talvez fique só com a placa onboard de video mesmo.

• Curtir 1
Postado
Kayke, essa seasonic funcionaria para mim? meu post está acima do colega que você respondeu acima.

To com pena de dar R$ 181 na ANTEC, lembrando que o PC não será voltado para jogar. Apenas eventualmente. É um q6600 com uma HD 4850, talvez fique só com a placa onboard de video mesmo.

HD 4850 consome um tanto mais e necessita um conector PCI-express para alimentação, que a Seasonic 350 não tem. Por isso no seu caso a Antec HCG-400 ou a Corsair CX430 são as indicações mais corretas, a menos que não use a HD 4850.

Alguem poderia me ajudar ?

Olá , tenho uma duvida se minha fonte suporta a 7870 OC (3-Windforce) da Gigabyte.

Possuo uma XFX 450W X2B9

i5 3550

MB ASRock B75M

4GB Corsair 1600Mhz

1 TB Seagate

Vi um comentario no post anterior que a Corsair 430W segura trannquilo , acredito que a minha também, mas para não ficar com dúvida mesmo rsrs. Agradeço desde já !

Boas fontes de 400W suportam a configuração, que terá consumo máximo de 320W. Mais que isso não posso dizer porque não há um só teste da XFX X2B9 de 450W. Noto apenas que ela não tem os dois conectores PCI-express necessários para alimentação de uma HD 7870, o que te forçará a usar um adaptador.

A XFX ironicamente diz:

In addition this PSU has also been award the 80Plus Bronze certification for its high power efficiency and is also designed for NVIDIA SLI and AMD Crossfire multi-GPU systems making it a perfect solution for hardcore gamers.

A fonte na verdade nem tem certificação 80PLus, nem tem conectores PCI-express para uma única placa de vídeo que não seja muito básica. Me parece que é uma versão piorada da Seasonic S12II 430.

• Curtir 2
Postado

e aí galera,

Gostaria de uma ajuda para escolher a fonte, segue abaixo minha configuração:

> Placa mãe ECS A85F2-A FM2

> Processador A10 5800k

> HD Sata 3 500 Gb

> 3 Fans Coolermaster

> Cooler para processador Hyper N620

> RW Dvd Multi Recorder

> 16 gb Ram - Corsair Vengeance

> Placa de vídeo Sapphire Radeon HD 7850 Gigabyte (2 GB)

Gostei muito das novas fontes modulares, principalmente da corsair

Abraços

• Curtir 1
Postado
e aí galera,

Gostaria de uma ajuda para escolher a fonte, segue abaixo minha configuração:

> Placa mãe ECS A85F2-A FM2

> Processador A10 5800k

> HD Sata 3 500 Gb

> 3 Fans Coolermaster

> Cooler para processador Hyper N620

> RW Dvd Multi Recorder

> 16 gb Ram - Corsair Vengeance

> Placa de vídeo Sapphire Radeon HD 7850 Gigabyte (2 GB)

Gostei muito das novas fontes modulares, principalmente da corsair

Abraços

Consumo aí de 280W, então você pode optar pela Corsair CX430M que é semimodular. Não há outras fontes modulares de baixa potência.

• Curtir 1
Postado

HD 4850 consome um tanto mais e necessita um conector PCI-express para alimentação, que a Seasonic 350 não tem. Por isso no seu caso a Antec HCG-400 ou a Corsair CX430 são as indicações mais corretas, a menos que não use a HD 4850.

Boas fontes de 400W suportam a configuração, que terá consumo máximo de 320W. Mais que isso não posso dizer porque não há um só teste da XFX X2B9 de 450W. Noto apenas que ela não tem os dois conectores PCI-express necessários para alimentação de uma HD 7870, o que te forçará a usar um adaptador.

Olá , obrigado por responder.

A XFX ironicamente diz:

In addition this PSU has also been award the 80Plus Bronze certification for its high power efficiency and is also designed for NVIDIA SLI and AMD Crossfire multi-GPU systems making it a perfect solution for hardcore gamers.

Isso que você achou/pesquisou sobre SLI e CrossFire provavelmente é sobre a versão XXB9 que tem 2 conectores Pci , a minha é X2B9 que seria uma revisão da XX que apresentava alguns defeitos de tensão.

A fonte na verdade nem tem certificação 80PLus, nem tem conectores PCI-express para uma única placa de vídeo que não seja muito básica. Me parece que é uma versão piorada da Seasonic S12II 430

Depois que comprei , pesquisei mais sobre essa fonte e realmente ele não é 80 Plus. Se não me engano a arquitetura(acho que é isso xD) é da mesma usadas nas Seasonic , acredito que mesmo não sendo 80Plus não seja uma fonte ruim e que suporte a 7870.

Obrigado por sua ajuda.

• Curtir 1
Postado

Processador (Intel Celeron, 430, 1.80Ghz/1.80 Ghz)

Placa Mãe (E-max e 945GC-F7)

Memória (Kingston, 667 e 2gb DDR2)

Sistema Operacional: Windows XP service pack 2

Modelo EXATO da placa de vídeo: Ge-Force 8.400 GS

Fonte: Bestexpress Model: BP-500D

Pessoal, essa fonte da conta desse pc? pois estou tendo problemas com a placa de video offboard, uso o pc a 5 anos e nunca deu esse b.o..

tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-8400gs-topico/481281/78

muito obrigado!!

:confused:

• Curtir 1
Postado
Consumo aí de 280W, então você pode optar pela Corsair CX430M que é semimodular. Não há outras fontes modulares de baixa potência.

Tem alguma modular que você tem pra me indicar kayke?

Dei uma olhada aqui.. tem uma hx 750, tem ax 750, etc

Qual você acha melhor com o certificado 80 Plus?

Valeu por ajudar

• Curtir 1
Postado
Tem alguma modular que você tem pra me indicar kayke?

Dei uma olhada aqui.. tem uma hx 750, tem ax 750, etc

Qual você acha melhor com o certificado 80 Plus?

Valeu por ajudar

Full Modular tem a OCZ ZT550.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...