Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Minha configuração:

Placa mãe: MW-H61M-2H

Processador: i3-3210 3.20GHz, 3200Mhz

Ram: 4GB, mas pretendo ter 8GB

Placa de Vídeo: Ainda não possuo nenhuma, mas pretendo comprar uma 550ti junto com a fonte.

HD: 500gb

Gostaria de saber qual é uma boa fonte para essas config. :)

Antec HCG-400

http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso postar essa dúvida, mas, com base nessa fonte que você me recomendou, eu poderia no lugar dela, comprar uma Corsair ATX430w ou uma GS500w?

Sou leigo nesses assuntos. :X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso postar essa dúvida, mas, com base nessa fonte que você me recomendou, eu poderia no lugar dela, comprar uma Corsair ATX430w ou uma GS500w?

Sou leigo nesses assuntos. :X

Poderia sim, se são fontes mais facilmente encontradas em sua cidade. A Corsair GS500 é fonte fora de linha, substituída pela atual Corsair CX500.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Celeron dual core E3.200 2.40

Vídeo: Gts450 ddr3 128 bits

placa-mãe: Ipm31

Memória: 4 Gb Kingston ddr2 ( E outra marca que veio original)

Bom a fonte é essa aqui:

Hrcs 500w "reais"

Aguenta Arnaldo?

Essa fonte, se não estiver mentindo na etiqueta, pode fornecer até 300W, o que me permite presumir que aguenta a configuração com uns 50W de folga. Eu entretanto não indico nem recomendo o uso de nenhuma fonte sem saber qual é o nível de ripple que ela tem, qual a regulação de tensão e se tiver uma eficiência abaixo de 80%. Potência não é tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Uma Seasonic S12II 520w aguenta essa config. tranquilo?

Mobo Gigabyte b75-d3h

Core i5 3330

2x4gb Patriot 1600 mhz

HD 1 tb WD 7200 rpm sata III

Radeon 7870 2gb

valeu.

Esta fonte aguenta uma configuração com, praticamente, qualquer placa de video Single GPU do mercado atual.

Fique tranquilo. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seasonic 430, Corsair CX500.

Seasonic 520, Corsair CX500, Seasonic 430. Mínimo aí 400W com dois PCI-express.

Eu nao pretendo efetuar SLI. Pretendo efetuar overclock apenas no processador. Não quero parecer ingrato por responder nem nada mas gostaria de uma resposta mais específica para cada uma das 2 perguntas que fiz. Caso alguém possa responder eu agradeço de antemão.

configuração atual:

Amd Athlon II X2 250 ( 3.0ghz )

Asus m4a77t/usb3

XFX Nvidia GeForce 9800gt (capada - underclock de fabrica sem conector de energia)

Kingston 2gb dd3 1.333 x 2

HD 1.5 TB

HD 500GB

leitor gravador dvd/cd rom

3R System IceAge 450w (fonte atual)

Pretendo efetuar alguns upgrades no computador, começando pela placa de video MSI GeForce GTX 660 Ti Power Edition N660Ti PE 2GD5/OC 2GD5 2048MB GDDR5 PCI-EXP.

Futuramente tb irei trocar placa-mãe ( compativel com socket Core i5) , Processador Intel Core i5 3570K BX80637I53570K 3.40GHz 6MB LGA 1155 , e memória também(aceito sugestões).

1. Preciso trocar a fonte apenas para trocar a placa de video ( xfx nvidia geforce 9800gt modelo capado para msi nvidia geforce gtx 660 TI 2gb ddr5 )?

2. Qual fonte comprar já levando em consideração todo o conjunto novo ?

ps: das fontes mencionadas na resposta anterior apenas 2 tinham configurações superiores a que eu já possuo. segue em link a avaliação do site para fonte atual : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ! Sou novo por aqui e logo de cara estou com uma dúvida me corroendo por dentro. Remontei meu PC, comprei tudo novo, e estou com uma dúvida quanto a fonte que devo usar. Estas são as configurações:

Intel Core i3-2100 ( 3M Cache @3,10Ghz)

Gigabyte B75M-D3H

Corsair Vengeance 2x8GB @1600mhz

EVGA GeForce GTX650 1GB GDDR5 128Bits

Seagate Barracuda 1TB Sata 3 7200RPM Cache 32MB

Fora outros componentes básicos como Gravadora, Placa de Som 5.1 e Fans ( que pretendo colocar 8 em meu XPredator X1 Devil Red Edition.

Daqui 2 meses comprarei um Intel Core i5-3570k @3,4Ghz e talvez uma EVGA GeForce GTX660Ti.

Uma Aerocool Strike X 600w Reais aguenta esta configuração atual e a futura ? Ou devo pensar mais além ? Uma de 750 + ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ! Sou novo por aqui e logo de cara estou com uma dúvida me corroendo por dentro. Remontei meu PC, comprei tudo novo, e estou com uma dúvida quanto a fonte que devo usar. Estas são as configurações:

Intel Core i3-2100 ( 3M Cache @3,10Ghz)

Gigabyte B75M-D3H

Corsair Vengeance 2x8GB @1600mhz

EVGA GeForce GTX650 1GB GDDR5 128Bits

Seagate Barracuda 1TB Sata 3 7200RPM Cache 32MB

Fora outros componentes básicos como Gravadora, Placa de Som 5.1 e Fans ( que pretendo colocar 8 em meu XPredator X1 Devil Red Edition.

Daqui 2 meses comprarei um Intel Core i5-3570k @3,4Ghz e talvez uma EVGA GeForce GTX660Ti.

Uma Aerocool Strike X 600w Reais aguenta esta configuração atual e a futura ? Ou devo pensar mais além ? Uma de 750 + ?

Deve pensar em uma corretamente dimensionada. Exemplos: Seasonic 420w, Antec HCG 420w, Corsair Cx430 Bronze.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode parecer muito ****** mas o que vem a ser uma fonte dimensionada ? Fico em dúvida porque parece que uma dimensionada não pede uma quantidade tão alta de Watts, estou certo ? Agradeço desde já !

Uma fonte bem dimensionada é uma fonte com potência correta para a sua configuração. Dentro alguns benefícios estão a economia de dinheiro e a questão da eficiência. Uma fonte normalmente atinge sua máxima eficiência com cerca de 70 ou 80% da sua potência. Se você coloca uma fonte com 750w, e sua configuração demanda 300w, você estará com boa parte da fonte ociosa, gastando mais luz (pois a eficiência nessa faixa de potência é menor).

Abraços! =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte bem dimensionada é uma fonte com potência correta para a sua configuração. Dentro alguns benefícios estão a economia de dinheiro e a questão da eficiência. Uma fonte normalmente atinge sua máxima eficiência com cerca de 70 ou 80% da sua potência. Se você coloca uma fonte com 750w, e sua configuração demanda 300w, você estará com boa parte da fonte ociosa, gastando mais luz (pois a eficiência nessa faixa de potência é menor).

Abraços! =)

A Sim amigo, agora entendi, então vou pesquisar direitinho e comprar uma dimensionada, já pensando no Processador na Placa nova, a sim não perco dinheiro e ainda economizo aquela energia ;D Obrigado e abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus

E BOA? aguenta minha configuração?

|Athlon II X3 455, 3315 MHz |

|Asus M4N68T-M LE|

| 4 GB DDR3-1333 |

|HDS728040PLAT20 (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) ST316081 (160 GB, 7200 RPM, SATA-II) |

|ST3160813AS ATA HD 160GB |

|NVIDIA GeForce GTS 450 (1024 MB)|

Desculpa mais esqueceram de min.. ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M5a78-m Lx

Athlon II X4 635

GTS 250

HD Sata II 500gb 7200rpm

Atualmente utilizo uma OCZ 400 SxS, muita dúvida é a seguinte, até o fim do ano quero fazer os seguintes upgrades:

-Fx4100

-GTX 660 (ti)

-HD Sata III 1tb 7200rpm

A minha fonte atual vai suportar?

Obrigado.

Esqueceram de mim 2 :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia sim, se são fontes mais facilmente encontradas em sua cidade. A Corsair GS500 é fonte fora de linha, substituída pela atual Corsair CX500.

Hmm, mas aí é que vem o problema. Aqui na minha cidade, entre 400~500w, só vende da Cooler Master ou da Goldentec, e dando umas olhadas aqui no Clube, as fontes que aqui tem da Cooler Master são produto bomba.

Ou seja, terei que comprar pela internet, você me recomendaria algum site?

Eu só procuro no kabum, e achei essas fontes:

1ª: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

2ª: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

estava querendo comprar essa placa

http://www.kabum.com.br/produto/36073/vga-sapphire-radeon-hd-7950-vapor-x-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-11196-09-40g

mas não sei se minha config vai suportar

Processador: AMD Phenom II X6 1100T Processor 3.3

Placa mãe: M5A88-V EVO

Fonte: Themaltake Smart 630W

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to montando um PC super simples que não terá placa de vídeo e preciso de uma fonte.

Configuração:

AMD FX4100

Asrock N68-S3 FX

2x2Gb DDR3 1600MHz Geil Value Plus

Gravador DVD LG

HD1 Western Digital 320Gb

HD2 Western Digital 500Gb

Placa PCI Expansão USB.

Pensei em uma fonte:

Fonte Cooler Master Elite Power 350w R$119,00. Sei que ela não TEM PFC e nem eficiência em 80%, mas o sistema é simples e voltado para utilização de pacote office e internet.

Será que aguenta ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, mas aí é que vem o problema. Aqui na minha cidade, entre 400~500w, só vende da Cooler Master ou da Goldentec, e dando umas olhadas aqui no Clube, as fontes que aqui tem da Cooler Master são produto bomba.

Ou seja, terei que comprar pela internet, você me recomendaria algum site?

Eu só procuro no kabum, e achei essas fontes:

1ª: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

2ª: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Pegue essa Antec 520w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to montando um PC super simples que não terá placa de vídeo e preciso de uma fonte.

Configuração:

AMD FX4100

Asrock N68-S3 FX

2x2Gb DDR3 1600MHz Geil Value Plus

Gravador DVD LG

HD1 Western Digital 320Gb

HD2 Western Digital 500Gb

Placa PCI Expansão USB.

Pensei em uma fonte:

Fonte Cooler Master Elite Power 350w R$119,00. Sei que ela não TEM PFC e nem eficiência em 80%, mas o sistema é simples e voltado para utilização de pacote office e internet.

Será que aguenta ou não?

Suporta sem problema, é uma fonte decente. Melhor pelo mesmo preço só a Seasonic SS-350, um tanto difícil de ser encontrada fora do Mercado Livre ou das lojas de Goiânia.

Desculpa mais esqueceram de min.. ^^

Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus

E BOA? aguenta minha configuração?

|Athlon II X3 455, 3315 MHz |

|Asus M4N68T-M LE|

| 4 GB DDR3-1333 |

|HDS728040PLAT20 (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) ST316081 (160 GB, 7200 RPM, SATA-II) |

|ST3160813AS ATA HD 160GB |

|NVIDIA GeForce GTS 450 (1024 MB)|

Melhores, mais modernas e mais baratas:

http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei minha dúvida e rapidamente fui respondido, achei ótimo isso.

Porém, me recomendaram fontes Antec, é uma marca que nunca tinha ouvido falar, para falar a verdade, só conhecia 3 marcas: Corsair, Cooler Master e Goldentec.

Gostaria de saber se essas fontes Antec são realmente boas e confiáveis, como nunca tinha ouvido falar, quero alguns detalhes de quem entende. Lembrando que não desconfio de quem recomendou, só que antes de comprar algo, eu procuro saber sobre ele. ^^

Espero que tenham paciência comigo, já disse em outra postagem que sou leigo, e estou cheio de dúvidas. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei minha dúvida e rapidamente fui respondido, achei ótimo isso.

Porém, me recomendaram fontes Antec, é uma marca que nunca tinha ouvido falar, para falar a verdade, só conhecia 3 marcas: Corsair, Cooler Master e Goldentec.

Gostaria de saber se essas fontes Antec são realmente boas e confiáveis, como nunca tinha ouvido falar, quero alguns detalhes de quem entende. Lembrando que não desconfio de quem recomendou, só que antes de comprar algo, eu procuro saber sobre ele. ^^

Espero que tenham paciência comigo, já disse em outra postagem que sou leigo, e estou cheio de dúvidas. :P

Sim, a Antec tem ótimas fontes. Já a Cooler Master e a Goldentec não tem boas fontes ou são poucas as boas fontes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sem problema, é uma fonte decente. Melhor pelo mesmo preço só a Seasonic SS-350, um tanto difícil de ser encontrada fora do Mercado Livre ou das lojas de Goiânia.

Opa, obrigado e aproveitando.

Usando a Mesma fonte, Cooler Master Elite Power 350w, ela aguentaria a seguinte configuração:

Placa Mãe MSI H61M-P31 G3

Intem Pentium G2020

Geil Enhance CORSA 4GB DD3 1333MHz

2HDs Seagate Barracuda

Gravador de DVD Sata

AMD xfx HD4770

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado e aproveitando.

Usando a Mesma fonte, Cooler Master Elite Power 350w, ela aguentaria a seguinte configuração:

Placa Mãe MSI H61M-P31 G3

Intem Pentium G2020

Geil Enhance CORSA 4GB DD3 1333MHz

2HDs Seagate Barracuda

Gravador de DVD Sata

AMD xfx HD4770

Obrigado.

Aí a história já é outra. Além da fonte não ter conector PCI-express para alimentação da placas de vídeo, não deixaria uma margem de folga segura. Coloque aí a Antec HCG-400 ou Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!