Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, poderiam me recomendar uma fonte para minha config?

Tenho hoje os humildes E8400 e uma HD4850. Não faço overclock e não tenho nenhum outro grande periférico, meu HD inclusive é um daqueles modelos verdes, ecolentos. Gostaria de uma fonte na faixa dos 150~200 reais com boa eficiência e praticamente inaudível (hoje uso uma C3 reprovada pelo CdH que mais parece uma turbina de avião).

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá, poderiam me recomendar uma fonte para minha config?

Tenho hoje os humildes E8400 e uma HD4850. Não faço overclock e não tenho nenhum outro grande periférico, meu HD inclusive é um daqueles modelos verdes, ecolentos. Gostaria de uma fonte na faixa dos 150~200 reais com boa eficiência e praticamente inaudível (hoje uso uma C3 reprovada pelo CdH que mais parece uma turbina de avião).

Obrigado!

Nesta faixa de preço, vá de Corsair CX430 Bronze (modelo cp-9020046).

Postado
Nesta faixa de preço, vá de Corsair CX430 Bronze (modelo cp-9020046).

obrigado pela ajuda! Esse modelo é melhor que a tal revisão V2.3?

por outro lado, acha que vale a pena colocar uns 30 reais a mais e pegar a Seasonic 430w?

• Curtir 1
Postado
obrigado pela ajuda! Esse modelo é melhor que a tal revisão V2.3?

por outro lado, acha que vale a pena colocar uns 30 reais a mais e pegar a Seasonic 430w?

Creio que a CP-9020046 e a modelo 2.3 sejam a mesma fonte. Exemplo: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Por 30 reais de diferença vale muito a pena pegar a Seasonic. Ela, de modo geral, é melhor em qualidade e tem dois cabos PCI-e, atendendo tranquilamente uma configuração com placas de video como a GTX670/HD7950.

Postado

Cx750w modular ou TX650W modular ?

Qual a diferença de cx e tx ?

Considerando a escolha da Tx 650, vale a pena pagar 80 reais a mais por ser modular ?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Cx750wCX750 modular ou TX650WTX650 modular ?

Qual a diferença de cx e tx ?

Considerando a escolha da Tx 650, vale a pena pagar 80 reais a mais por ser modular ?

Obrigado.

TX650 não é modular, a modular é TX650M. São fontes que foram descontinuadas, mas podem ser encontradas ainda à venda, até mesmo nos EUA, onde custam 100 e 110 dólares (portanto são 10 dólares a mais por ser modular). Eram boas fontes da CWT e foram substituídas pela série RM, ainda não disponível no Brasil, com certificação 80Plus Gold.

A CX750 tem também o modelo modular (CX750M) e é uma linha de entrada, com certificação 80Plus Bronze. A CX750M custa 100 dólares nos EUA, portanto 10 dólares a menos do que a TX650M.

Recomendar ou não qualquer uma delas depende de sua configuração.

• Curtir 1
Postado

Galera, gostaria de saber se a fonte Corsair cx500m é capaz de segurar TODAS as VGA's do merdaco (apenas uma, sem cross/sli) junto dessa config:

i5 3330

3 fans led 120mm

2 pentes memória ddr3 1333

ga b75m d3h

asus xonar dg

2 HDs

1 drive DVD

• Curtir 1
Postado
TX650 não é modular, a modular é TX650M. São fontes que foram descontinuadas, mas podem ser encontradas ainda à venda, até mesmo nos EUA, onde custam 100 e 110 dólares (portanto são 10 dólares a mais por ser modular). Eram boas fontes da CWT e foram substituídas pela série RM, ainda não disponível no Brasil, com certificação 80Plus Gold.

A CX750 tem também o modelo modular (CX750M) e é uma linha de entrada, com certificação 80Plus Bronze. A CX750M custa 100 dólares nos EUA, portanto 10 dólares a menos do que a TX650M.

Recomendar ou não qualquer uma delas depende de sua configuração.

Eu achei a TX650M por 430,00 e a CX750M por 410,00 e a TX650 por 350,00. Tava querendo pegar algumas dessas por conta de um SLI futuro e tal. Os preços estão dentro do padrão ou estão caros ?

A configuração será:

Processador Intel Core I7-4770K

placa-mãe Gigabyte GA-Z87-HD3

Memoria G.Skill Ripjaws 8GB(2X4GB) CL9 1600MHZ

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb

Placa de Video EVGA Geforce GTX 760 2GB SC ACX

Tem alguma fonte para me indicar que segure um futuro SLI ? Se sim, tem como me passar o link de algum site que tenha a venda ?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Galera, gostaria de saber se a fonte Corsair cx500m é capaz de segurar TODAS as VGA's do merdaco (apenas uma, sem cross/sli) junto dessa config:

i5 3330

3 fans led 120mm

2 pentes memória ddr3 1333

ga b75m d3h

asus xonar dg

2 HDs

1 drive DVD

Tranquilamente. Só para medida de comparação, sua configuração, com a GTX TITAN, consumirá algo em torno de 390w.

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

estou procurando uma fonte de 600w confiável com um preço razoavel, tenho atualmente uma de 600w da dr. hank, que acredito que foi o grande problema do meu pc, que deu problemas de artefato do nada, na minha hd 6790, sendo que a temperatura estava a 60ºC (trabalhando a full sem OC). Estou pensando em pegar uma geforce 760 e uma fonte de 600w(para não precisar trocar em futuros updates).

• Curtir 1
Postado
Eu achei a TX650M por 430,00 e a CX750M por 410,00 e a TX650 por 350,00. Tava querendo pegar algumas dessas por conta de um SLI futuro e tal. Os preços estão dentro do padrão ou estão caros ?

A configuração será:

Processador Intel Core I7-4770K

placa-mãe Gigabyte GA-Z87-HD3

Memoria G.Skill Ripjaws 8GB(2X4GB) CL9 1600MHZ

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb

Placa de Video EVGA Geforce GTX 760 2GB SC ACX

Tem alguma fonte para me indicar que segure um futuro SLI ? Se sim, tem como me passar o link de algum site que tenha a venda ?

Obrigado.

Todas elas te atendem num SLI com GTX760 e eu julgo que a TX650 tem o melhor custo/beneficio, a menos que voce faca questao dos cabos modulares da outra. Ja entre a T650M e a CX750M, esta ultima me parece com melhor custo/beneficio, embora a qualidade seja menor. Os precos estão dentro da normalidade, ja que preco no Brasil pode ser calculado pegando o valor em dolar e multiplicando por 4. Por exemplo, se uma fonte custa 50 la fora, estima-se que vai custar 200 em reais no Brasil. Quando a fonte e popular e vende muito, espera-se que custe ate um pouco menos, porém nunca mais. Quando custa mais, o recomendado e nao comprar.

• Curtir 1
Postado
Boa noite,

estou procurando uma fonte de 600w confiável com um preço razoavel, tenho atualmente uma de 600w da dr. hank, que acredito que foi o grande problema do meu pc, que deu problemas de artefato do nada, na minha hd 6790, sendo que a temperatura estava a 60ºC (trabalhando a full sem OC). Estou pensando em pegar uma geforce 760 e uma fonte de 600w(para não precisar trocar em futuros updates).

Para a GTX760 você nao precisa de 600w. Basta a Seasonic 430 (por ter dois cabos PCI-E) ou alguma das fontes de 500w abaixo:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic M12II 520 ou Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B 500W

- SeaSonic SS-500ET

- OCZ ZT550

Qualquer uma dessas fontes tocam sua configuração com a GTX760 com o pé nas costas!

Postado
Todas elas te atendem num SLI com GTX760 e eu julgo que a TX650 tem o melhor custo/beneficio, a menos que voce faca questao dos cabos modulares da outra. Ja entre a T650M e a CX750M, esta ultima me parece com melhor custo/beneficio, embora a qualidade seja menor. Os precos estão dentro da normalidade, ja que preco no Brasil pode ser calculado pegando o valor em dolar e multiplicando por 4. Por exemplo, se uma fonte custa 50 la fora, estima-se que vai custar 200 em reais no Brasil. Quando a fonte e popular e vende muito, espera-se que custe ate um pouco menos, porém nunca mais. Quando custa mais, o recomendado e nao comprar.

E o que me diz da OCZ Zt Series 750w full modular (OCZ-ZT750W-NP) ? Achei ela pelo mesmo preço da tx650M e boletei. É uma boa compra ?

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-750w-zt-series-ocz-zt750w-np-ocz-72564

• Curtir 1
Postado
E o que me diz da OCZ Zt Series 750w full modular (OCZ-ZT750W-NP) ? Achei ela pelo mesmo preço da tx650M e boletei. É uma boa compra ?

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-750w-zt-series-ocz-zt750w-np-ocz-72564

Custando 100 dólares lá fora, é justo a OCZ ZT750 custar 400 reais no Brasil. O preço de R$ 430,20 ali na Megamamute ainda está aceitável. Ou seja, a OCZ ZT750 fica abaixo em qualidade da TX750M, mas acima da CX750M. É justo que custe menos do que uma e mais do que a outra. Pelo mesmo preço da TX650M ela é uma melhor opção sim. Muito embora 650W já seja o bastante aí na sua configuração. Mas não deixou de ser boa compra não. Absurdo é o preço dela na Kabum.

• Curtir 1
Postado
Custando 100 dólares lá fora, é justo a OCZ ZT750 custar 400 reais no Brasil. O preço de R$ 430,20 ali na Megamamute ainda está aceitável. Ou seja, a OCZ ZT750 fica abaixo em qualidade da TX750M, mas acima da CX750M. É justo que custe menos do que uma e mais do que a outra. Pelo mesmo preço da TX650M ela é uma melhor opção sim. Muito embora 650W já seja o bastante aí na sua configuração. Mas não deixou de ser boa compra não. Absurdo é o preço dela na Kabum.

Peguei essa ai pra ficar mais tranquilo com relação a futuros ups. Na kabum de vez em quando que tem algo barato, mas no geral é tudo muito caro. Boletei a fonte no megamamute, o gabinete na balão da informática e o restante das peças vai ser na pichau.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

• Curtir 1
Postado

Configuração:

Placa mãe: MEGAWARE MW-H61M-2H

Processador: Intel Core i3-3210 3.2GHz

HD: 500gb

Memória: 1x4 GB

Fonte: Antec HCG 400

Placa de Vídeo: Não possuo

Há poucos dias foi lançada as novas placas de vídeo da Radeon.

Gostaria de saber se a minha fonte suportaria uma das novas placas e se os cabos são compatíveis (deixarei o link).

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r7-260x-2gd5-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

• Curtir 1
Postado
Configuração:

Placa mãe: MEGAWARE MW-H61M-2H

Processador: Intel Core i3-3210 3.2GHz

HD: 500gb

Memória: 1x4 GB

Fonte: Antec HCG 400

Placa de Vídeo: Não possuo

Há poucos dias foi lançada as novas placas de vídeo da Radeon.

Gostaria de saber se a minha fonte suportaria uma das novas placas e se os cabos são compatíveis (deixarei o link).

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r7-260x-2gd5-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Sim, você terá um consumo de 220W. E a 260X requer apenas 1 PCI-e.

• Curtir 2
Postado

fonte sl-8270btx 235w aguenta uma hd 6450 ?

minhas config:

amd sempron 140 2.70 ghz

hd 150 gb

2gb ram

placa mãe philtronics n68c-am3

no momento to com grana apenas pra comprar essa placa até arranjar um trampo e melhorar o pc :lol:

• Curtir 1
Postado
fonte sl-8270btx 235w aguenta uma hd 6450 ?

minhas config:

amd sempron 140 2.70 ghz

hd 150 gb

2gb ram

placa mãe philtronics n68c-am3

no momento to com grana apenas pra comprar essa placa até arranjar um trampo e melhorar o pc :lol:

Se está aguentando sem ela, é mais do que provável que também vai aguentar com ela, pois a HD 6450 consome 18W. Isso não quer dizer sem riscos nem que você não deva trocar urgentemente tal fonte.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoas, tenho uma duvida aqui com qual fonte tenho que comprar, segue ae as configurações:

Meu PC é um Corei5 2310.

A placa mãe que veio nele é essa STI (toshiba) model STI010433 Sandy Bridge H61 ITE 8721

HD 500 GB

Memoria de 4 GB

Então no final do ano vou esta dando um Up no meu pc, irei botar +4GB de RAM e vou comprar uma placa de video, quero comprar uma GTX 550Ti, mas se não der, vou ir de HD6670. Então qual fonte tenho que usar se eu comprar a GTX ou se eu comprar a HD ?O meu maior problema é em fonte :s não sei qual a fonte que veio no meu pc, mais creio que seja uma nominal. Enfim gente é isso ae obg :D

cpu.jpg

main.jpg

• Curtir 1
Postado
Olá pessoas, tenho uma duvida aqui com qual fonte tenho que comprar, segue ae as configurações:

Meu PC é um Corei5 2310.

A placa mãe que veio nele é essa STI (toshiba) model STI010433 Sandy Bridge H61 ITE 8721

HD 500 GB

Memoria de 4 GB

Então no final do ano vou esta dando um Up no meu pc, irei botar +4GB de RAM e vou comprar uma placa de video, quero comprar uma GTX 550Ti, mas se não der, vou ir de HD6670. Então qual fonte tenho que usar se eu comprar a GTX ou se eu comprar a HD ?O meu maior problema é em fonte :s não sei qual a fonte que veio no meu pc, mais creio que seja uma nominal. Enfim gente é isso ae obg :D

cpu.jpg

main.jpg

Fonte recomendada para qualquer uma das placas citadas:

-Corsair CX430 ou Corsair CX430M

-Seasonic 430w

-Antec HCG 400

Abraço

• Curtir 2
Postado

Meu PC é um Corei5 2310.

HD 500 GB

Memoria de 4 GB

Corsair CX430 fica perfeita na configuração. Sob medida.

Não existe isso de fonte nominal ou fonte real. Isso é linguagem viciada de vendedor de loja de quinta categoria. Não usamos esses termos num fórum técnico.

• Curtir 2
Postado
Corsair CX430 fica perfeita na configuração. Sob medida.

Não existe isso de fonte nominal ou fonte real. Isso é linguagem viciada de vendedor de loja de quinta categoria. Não usamos esses termos num fórum técnico.

valeu pela dica gente, mais tem uma de 500W que vocês me recomendam ? Estou meio inseguro com essa de 430W :confused:

Fui no site para calcular o consumo, com a HD6670 deu no max 380W, ja botando a GTX550Ti deu 447W. Desculpe pela minha nubise gente é porque eu não quero que minha placa de vídeo ou outro componente queime :seila:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!