Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
@Kayke

sobre a HD5450

minha fonte entrega 13A em 12V...

sabendo que vou user para games no máximo por 2h/dia, da pra correr o risco por alguns meses?

Comece dizendo qual é a fonte (marca e modelo). Se não existir nenhum teste, pode-se assumir que os riscos existem. Porque fonte não é só potência, não é só aguentar ou não aguentar. É preciso que aguente com valores dentro dos limites permitidos (regulação de tensão adequada e supressão de ripple). Por exemplo, a K-Mex PX400RPG que promete 250W e fornece pelo menos 170W dentro de valores aceitáveis levaria a configuração por alguns meses, mas existem por aí inúmeras fontes que fornecem até mais potência, porém com valores (correntes e ruído elétrico) abaixo ou acima da margem permitida, causando danos a curto ou a médio prazo.

• Curtir 1
Postado
@Kayke

sobre a HD5450

minha fonte entrega 13A em 12V...

sabendo que vou user para games no máximo por 2h/dia, da pra correr o risco por alguns meses?

Comece dizendo qual é a fonte (marca e modelo). Se não existir nenhum teste, pode-se assumir que os riscos existem. Porque fonte não é só potência, não é só aguentar ou não aguentar. É preciso que aguente com valores dentro dos limites permitidos (regulação de tensão adequada e supressão de ripple). Por exemplo, a K-Mex PX400RPG que promete 250W e fornece pelo menos 170W dentro de valores aceitáveis levaria a configuração por alguns meses, mas existem por aí inúmeras fontes que fornecem até mais potência, porém com valores (correntes e ruído elétrico) abaixo ou acima da margem permitida, causando danos a curto ou a médio prazo.

• Curtir 1
Postado

WiseCase ATX 300W

• Curtir 1
Postado

WiseCase ATX 300W

• Curtir 1
Postado
WiseCase ATX 300W

Esqueceu o modelo, mas deve ser a WSCW-300W-P42S. Note que a WiseCase lança a mesma fonte com valores diferentes e mentirosos. Por exemplo, a mesma fonte que na Kabum diz ser 12A na linha +12V afirma ser 18A numa "edição" anterior.

Aqui na Kabum com 12A:

http://www.kabum.com.br/produto/23754/fonte-de-alimentacao-wisecase-atx-300w-wscw-300w-p42s

Aqui no Clube do Hardware, com 18A:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=57270

E no entanto é a mesma fonte, que foi reprovada em todos os testes feitos no CdH, com qualquer nível de carga:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-300WA-P42S/2499/7

Ser reprovada em -12V não tem problema, é linha que não tem uso prático atualmente. Mas todas as demais reprovações colocam o computador em risco, até mesmo sem a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
WiseCase ATX 300W

Esqueceu o modelo, mas deve ser a WSCW-300W-P42S. Note que a WiseCase lança a mesma fonte com valores diferentes e mentirosos. Por exemplo, a mesma fonte que na Kabum diz ser 12A na linha +12V afirma ser 18A numa "edição" anterior.

Aqui na Kabum com 12A:

http://www.kabum.com.br/produto/23754/fonte-de-alimentacao-wisecase-atx-300w-wscw-300w-p42s

E no entanto é a mesma fonte, que foi reprovada em todos os testes feitos no CdH, com qualquer nível de carga:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-300WA-P42S/2499/7

Ser reprovada em -12V não tem problema, é linha que não tem uso prático atualmente. Mas todas as demais reprovações colocam o computador em risco, até mesmo sem a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Aqui na Kabum com 12A:

putz é esse modelo mesmo, vou compra cx então é o jeito

• Curtir 1
Postado

Aqui na Kabum com 12A:

putz é esse modelo mesmo, vou compra cx então é o jeito

• Curtir 1
Postado

Boa noite, venho pedir ajuda de vocês pois comprei uma gpu e fiquei com duvida quanto a minha fonte x configuração

A8-3870K 3.0GHz

ASUS F1A75-M LE FM1

G.Skill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1600MHz - F3-12800CL9D-8GBRL

HD 500GB - ST500DM002-1BD142

Corsair Builder Series CX430 V2 - CMPSU-430CXV2

HD7950 SAPHIRE-11196-19-20G (comprei mas nao chegou ainda)

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Boa noite, venho pedir ajuda de vocês pois comprei uma gpu e fiquei com duvida quanto a minha fonte x configuração

A8-3870K 3.0GHz

ASUS F1A75-M LE FM1

Obrigado

• Curtir 1
Postado

A8-3870K 3.0GHz

ASUS F1A75-M LE FM1

Obrigado

Dá consumo de 300W e a CX430V2 terá ainda 80W de folga. A atual CX430 ofereceria 50W a mais de potência (28A vs. 32A), mas a antiga ainda te atende.

• Curtir 1
Postado
Não. Nem a Casemall ALL-600TTP, nem a WiseCase WS-600, nem a HRCS HR600, nem a Leadership ATX600, nem a ClubTech CBCW-600W, nem a One Power MP600W... Esqueci mais alguma fonte de 600W real à venda no mercado brasileiro?

Numa configuração de peso o consumo pode chegar a quase 400W, portanto o mínimo é 500W e eu diria que o mais recomendado é 550W.

então segura sim. Se o consumo pode chegar a 400w uma fonte de 600w segura sim.

aliás minha fonte é de 600w que é a OCZ 600W StealtXtream, com 4 linhas de 12v e 19 amperes cada.

• Curtir 1
Postado
então segura sim. Se o consumo pode chegar a 400w uma fonte de 600w segura sim.

aliás minha fonte é de 600w que é a OCZ 600W StealtXtream, com 4 linhas de 12v e 19 amperes cada.

Sim, a OCZ suporta sem problema. São 4 linhas de 18A, duas delas dedicadas à placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho uma fonte de 750w (SevenTeam), mas gostaria de saber se ela aguenta a configuração que eu estou comprando:

Placa mãe: Asus Rampage IV Extreme.

Processador: Intel Core i7 4960x.

Placa de vídeo: AMD Radeon R9 290x (Só uma, talvez no futuro vai outra).

Memória: DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY16GX3M2A1600C9B 16GB ( 2X8GB ).

HDD: SSD Kingston v300 60gb (Master), 2 Samsung 2TB cada.

Desde já obrigado.

• Curtir 1
Postado
Sim, a OCZ suporta sem problema. São 4 linhas de 18A, duas delas dedicadas à placa de vídeo.

me diga uma coisa então, são duas linhas PCI-EX de 12v para a vga, uma com 6 pinos e a outra 8. Quanta energia essa fonte entrega para a vga no total?

e tem mais detlhe, o slot PCI-EX entrega mais 75watts para a vga.

• Curtir 1
Postado
me diga uma coisa então, são duas linhas PCI-EX de 12v para a vga, uma com 6 pinos e a outra 8. Quanta energia essa fonte entrega para a vga no total?

e tem mais detlhe, o slot PCI-EX entrega mais 75watts para a vga.

São 75W no PCI-express de 6 pinos e 150W no PCI-express de 8 pinos. O slot pode alimentar placas com até 75W, dispensando o conector PCI-express, mas é evidente que essa alimentação no slot também vem da fonte, ou seja, do ATX 24 pinos. Há portanto um total de 300W disponíveis para alimentação de uma placa gráfica.

• Curtir 1
Postado

Amigos, a placa mãe do meu pc antigo queimou e eu resolvi montar um novo pois iria compensar mais, estou querendo montar um com as seguintes configurações:

- Processador Intel Core i5 4440

- Placa mãe GigaByte / GA-H81M-S2PV

- Placa de vídeo Inno3D Nvidia GeForce GT 220 1GB DDR3 (do pc antigo)

- Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

Qual seria a fonte mais apropriada pra essas configurações? Desde já obrigado =D

• Curtir 1
Postado
Amigos, a placa mãe do meu pc antigo queimou e eu resolvi montar um novo pois iria compensar mais, estou querendo montar um com as seguintes configurações:

- Processador Intel Core i5 4440

- Placa mãe GigaByte / GA-H81M-S2PV

- Placa de vídeo Inno3D Nvidia GeForce GT 220 1GB DDR3 (do pc antigo)

- Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

Qual seria a fonte mais apropriada pra essas configurações? Desde já obrigado =D

Corsair CX430, Corsair CX430M, Seasonic 430.

• Curtir 1
Postado
São 75W no PCI-express de 6 pinos e 150W no PCI-express de 8 pinos. O slot pode alimentar placas com até 75W, dispensando o conector PCI-express, mas é evidente que essa alimentação no slot também vem da fonte, ou seja, do ATX 24 pinos. Há portanto um total de 300W disponíveis para alimentação de uma placa gráfica.

ótimo, obrigado mesmo. Lá no Adrena ninguém soube dizer isso.

mas olha só, aquele papo de que as linhas de 12v com 19 amperes entregam 229 watts porque 12vx19a=229watts é verdadeiro?

• Curtir 1
Postado
Corsair CX430 Bronze ou Seasonic 430

valeu cara, então não seria necessário uma de 500 w? Eu tava pensando numa Corsair CX 500M, não é necessário então?

Relembrando mais uma vez as configs:

core i5 650 3.20 Ghz

2x 4GB Ram DDR3 1333 mhz

Placa de Vídeo - ATI Radeon HD5670 1 gb ddr5 PCI-EX 128 bits

MB GigaByte-GA h55M- S2HP

Hd 1 TB Sata

valeu ae!!

• Curtir 1
Postado
ótimo, obrigado mesmo. Lá no Adrena ninguém soube dizer isso.

mas olha só, aquele papo de que as linhas de 12v com 19 amperes entregam 229 watts porque 12vx19a=229watts é verdadeiro?

O resultado daria 228W. Na sua fonte não é 19A, é 18A, então dá 216W. Lembrando que são duas linhas de 18A destinadas à placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Opa beleza Galera meu pc não esta ligando porém a luz da placa-mãe acende, le algumas informações e parece que o problema e a fonte, como estou montando outro pc, quero colocar uma fonte que não ja me deixar na mao igual e seja de baixo custo;

phenom 955 be

gtx 460

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...