Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Tycão

Já viu como fica os preços na Londritech?

@halfao

Eu não usaria essa Zalman por não ter boa distribuição de potência. E não usaria a Corsair pois acredito que fique no talo de potência.

Claro que uma fonte de 500W boa segura muito bem essa configuração.

Pode comprar Seasonic 520W Bronze, XFX 550 Core, Corsair CX500, EVGA 500B ou deixar essa 600B mesma que está barata.

Memórias 1866MHz são suficientes. Obs: 2x 4GB

Não é necessário water cooler. Dá pra colocar um Cooler Master TX3 EVO. Mas esse assunto é para outra área.

@Guilherme Ribeiro

Uma Corsair CX430 já segura muito bem.

Até uma EVGA 500W fica bom.

@Math.Pi, na Londritec os preços estão altos por conta do frete. As outras eu consultei e foi o menor valor que achei.

• Curtir 2
Postado

Galera estou com uma dúvida,

Comprei uma placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core 125w

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX750 1GB GDDR5 128 Bits 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N750OC-1GI 

memoria ddr3 1600 mhz

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058

o pc não está iniciando, apenas liga. Fiz uma pequena pesquisa e vi que é a fonte que não suporta, vocês acham que é isso mesmo? e qual fonte seria correta? Desde já agradeço a atenção.

• Curtir 2
Postado

Galera estou com uma dúvida,

Comprei uma placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core 125w

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX750 1GB GDDR5 128 Bits 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N750OC-1GI 

memoria ddr3 1600 mhz

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058

o pc não está iniciando, apenas liga. Fiz uma pequena pesquisa e vi que é a fonte que não suporta, vocês acham que é isso mesmo? e qual fonte seria correta? Desde já agradeço a atenção.

Sugiro que mude de fonte de pesquisa. Essa fonte aí ta sobrando tanto que você poderia colocar uma GTX 980 na sua configuração.

• Curtir 3
Postado

Sugiro que mude de fonte de pesquisa. Essa fonte aí ta sobrando tanto que você poderia colocar uma GTX 980 na sua configuração.

Só que tipo eu coloco na placa mãe(Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, c/ Porta Serial, Porta Paralela, Compatível com FX) obs: troquei de placa mãe pois essa não suporta meu processador. Mas quando coloco nessa placa mãe ele liga normal, o que poderá ser que não liga nessa nova placa mãe da gigabyte? 

• Curtir 2
Postado

Só que tipo eu coloco na placa mãe(Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, c/ Porta Serial, Porta Paralela, Compatível com FX) obs: troquei de placa mãe pois essa não suporta meu processador. Mas quando coloco nessa placa mãe ele liga normal, o que poderá ser que não liga nessa nova placa mãe da gigabyte? 

Se na outra placa mãe funciona, certamente não é problema de fonte. Sugiro que você peça ajuda na area de Placas-mãe.

Espero que consiga ajuda.

Abraços!

• Curtir 3
Postado

Se na outra placa mãe funciona, certamente não é problema de fonte. Sugiro que você peça ajuda na area de Placas-mãe.

Espero que consiga ajuda.

Abraços!

beleza vou ver isso, valeu !

• Curtir 2
Postado

Galera!

Vocês não sabem o que aconteceu...

Fiquei catucado né porque vi tanta gente falando bem da Antec NEO 400C, até mesmo alguns colocando ela à frente da CX430, e eu pensando que tive o azar da minha Antec ter "pifado" em menos de 1 ano de uso.  :confused:

Ontem tive a pequena ideia e curiosidade de tirar ela da caixa para fazer alguns testes básicos.

Para minha feliz surpresa  :eek: , medir as tensões das pinagens dela e e verifiquei que tinha um pino negativo estava empurrado para baixo e com isso provavelmente quando eu tentei ligá-la pela última (quando disse que tinha "pifado") na verdade esse pino negativo não fez conexão com a placa mãe e por isso ela não dava vídeo. Todas as voltagens dos pinos estão OK, todos batendo certinho com a margem de porcentagem até 5%.

Quando vou fazer um teste final ligando em uma máquina aqui, TCHANRAN... a placa ligou e deu vídeo!   :lol:   :lol:   :lol:   :lol:   :lol:   :lol:

Fiquei 2 anos com a fonte guardadinha achando que estava pifada e na verdade estava somente com o pino negativo solto.

Vou deixar ela ligada aqui até a hora de ir para casa para realmente ter a certeza de se o problema foi o pino folgado ou não.

Alegria de pobre dura pouco... 

Deixei ela ligada, porém a máquina reiniciou por 2x e agora ela está liga/desliga constantemente.

Parece que o problema não era a pinagem :(

Como diz o ditado: Alegria de pobre dura pouco.

Pois bem, parece que o problema da fonte não é de fato o pino folgado, ela deu vídeo normal porém reiniciou por 2x e depois ela só fica ligando e desligando a máquina. 

Parece que irei ter que comprar uma nova fonte mesmo :(

• Curtir 4
Postado

Boa tarde, troquei as peças do meu PC, mas faltou a placa de video e agora me surgiu a oportunidade de comprar outra, porém precisarei de outra fonte, qual vocês me recomendam?<br />

<br />

Placa de video: r9 270x 4gb ddr5<br />

Processador: AMD FX 8350 <br />

Placa mãe: Asus M5A78L-USB3<br />

2x Memória Kingston HyperX 1600mhz<br />

HD Interno 1TB Seagate Barracuda e 500gb Samsung.<br />

<br />

Minha fonte é 550W comprei de um amigo, ela é de uma marca de coolers, nome meio em japonês, se eu não me engano kamariki III

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde, troquei as peças do meu PC, mas faltou a placa de video e agora me surgiu a oportunidade de comprar outra, porém precisarei de outra fonte, qual vocês me recomendam?<br />

<br />

Placa de video: r9 270x 4gb ddr5<br />

Processador: AMD FX 8350 <br />

Placa mãe: Asus M5A78L-USB3<br />

2x Memória Kingston HyperX 1600mhz<br />

HD Interno 1TB Seagate Barracuda e 500gb Samsung.<br />

<br />

Minha fonte é 550W comprei de um amigo, ela é de uma marca de coolers, nome meio em japonês, se eu não me engano kamariki III

XFX 550 Core, Seasonic 520W Bronze, EVGA 500B, Corsair CX500, EVGA 500W.

• Curtir 1
Postado

Como diz o ditado: Alegria de pobre dura pouco.

Pois bem, parece que o problema da fonte não é de fato o pino folgado, ela deu vídeo normal porém reiniciou por 2x e depois ela só fica ligando e desligando a máquina. 

Parece que irei ter que comprar uma nova fonte mesmo  :(

• Curtir 1
Postado

Olá, estou com uma dúvida, tenho essa configuração:

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 
CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1 
Gabinete Sharkoon Vaya II ECO Preto c/ Cooler Azul e um outro cooler de 8cm como exaustor
4 Memórias Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 HyperX FURY Blue Series (16GB RAM)
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3, c/ vídeo integrado, Compatível com FX 
HD SATA 1TB 
Windows 8.1 PRO 64bits 
Fonte C3 Tech ATX 750W 

E comprei uma Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280 TurboDuo Over Cloking 3GB DDR5 384 bit, gostaria de saber se a minha fonte aguenta de boa a configuração com essa nova placa de vídeo. 
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, estou com uma dúvida, tenho essa configuração:

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 
CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1 
Gabinete Sharkoon Vaya II ECO Preto c/ Cooler Azul e um outro cooler de 8cm como exaustor
4 Memórias Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 HyperX FURY Blue Series (16GB RAM)
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3, c/ vídeo integrado, Compatível com FX 
HD SATA 1TB 
Windows 8.1 PRO 64bits 
Fonte C3 Tech ATX 750W 

E comprei uma Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280 TurboDuo Over Cloking 3GB DDR5 384 bit, gostaria de saber se a minha fonte aguenta de boa a configuração com essa nova placa de vídeo. 

Olhando pela potência, sua fonte faz crossfire da R9 280.

Então leva muito bem.

• Curtir 2
Postado

Valeu cara, tava na dúvida já que no site que comprei dizia o mínimo de 500w e na caixa já diz que o recomendado é 750w. 

As recomendações feitas por fabricantes não devem ser levadas em consideração. Apenas desconsidere.

Aqui explica porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

• Curtir 4
Postado
  • Curtir 1
Postado

Não pegue a última,porque é modelo antigo e descontinuado,além de ser menos potente do que a CX500 Bronze.Entre a EVGA 600B e a CX500 Bronze vai na mais barata,afinal as duas seguram qualquer VGA.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Não pegue a última,porque é modelo antigo e descontinuado,além de ser menos potente do que a CX500 Bronze.Entre a EVGA 600B e a CX500 Bronze vai na mais barata,afinal as duas seguram qualquer VGA.

Boa sorte!

Então é melhor pegar a EVGA 500w ou 600w ?

• Curtir 1
Postado

Minha Config.

Processador: i5 2500

Placa: Asrock h61m-vg3

Placa de Video: HD7870 HEHE! Ja comprei kkkk

Memoria: 2x4gb 1066 - (Futuramente (16~24gb) (4x4gb~4x8gb) (1333~1600) dentro de uns 5 meses)

HD: Seagate 80GB+500GB - (dentro de uns 2 meses vou tirar o 80GB e colocar mais um de 1TB)

Fonte: ?! kkk

Na calculadora com tudo que vou colocar na config (Ja com os Ups futuros e com mais 2 Cooler Regular) Deu 316W. 

Agora vem a Duvida, sera que essas fontes aguentam o Baque?! kkkkk

Seventeam ST350BKV 350W Semi Nova -70 Reais com o Sedex

Seventeam ST350m-AE 350W Semi Nova - 70 Reais com o Sedex

Cooler Master Extreme Power Plus 460w Semi Nova.- 116 Reais Com o Sedex

Gostaria da Opiniao de cada uma delas e se possivel alguma indicacao. por favor!

Desde ja agradeco a Todos pela Ajuda!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!