Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É exatamente um up desses, prefiro sobrar do que faltar.

Tentarei aguardar até final de dezembro, quando irei para uma cidade que tenha algo para vender e tentarei fugir do frete que para entregar por aqui é um absurdo.

Obrigado pela ajuda

• Curtir 2
Postado

Boa tarde galera!

Queria uma dica rápida. Tenho uma fonte Cougar RX 500W 80+ (na caixa não diz, mas neste review o cara diz que ela tem cacife pra Bronze) e recentemente adquiri uma Zotac GTX 770 AMP!, que vem com overclock de GPU e VRAM de fábrica.

O resto da minha configuração está aqui:

CPU: AMD FX-6300 3.5GHz 6-Core Processor  ($84.99 @ Amazon) 

CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212X 82.9 CFM CPU Cooler  ($80.00 @ Amazon) 
Motherboard: Gigabyte GA-78LMT-S2 Micro ATX AM3+ Motherboard  ($49.99 @ Amazon) 
Memory: Corsair 8GB (2 x 4GB) DDR3-1333 Memory  ($82.99 @ Amazon) 
Storage: Samsung 840 EVO 120GB 2.5" Solid State Drive  ($79.99 @ Micro Center) 
Storage: Kingston SSDNow V Series 128GB 2.5" Solid State Drive 
Storage: Seagate Barracuda 500GB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive  ($44.49 @ Amazon) 
Video Card: Zotac GeForce GTX 770 2GB Video Card  ($301.99 @ SuperBiiz) 
Case: Thermaltake VL80001W2Z ATX Mid Tower Case  ($21.99 @ Micro Center) 
Power Supply: Cougar 500W 80+ Certified ATX Power Supply  ($59.99 @ Mwave) 
Optical Drive: LG GH24NS95 DVD/CD Writer  ($19.96 @ OutletPC) 
Wireless Network Adapter: TP-Link TL-WN821N 802.11b/g/n USB 2.0 Wi-Fi Adapter  ($19.67 @ OutletPC) 
Case Fan: Aerocool Shark 120mm Red 82.6 CFM 120mm  Fan  ($10.98 @ OutletPC) 

Dúvida 1: Sei que uma GTX 770 com clock stock pode rodar nessa fonte mas bem apertado. Será que ela aguenta essa placa com esse overclock de fábrica?

Dúvida 2: Se eu forçar a barra e decidir ficar com essa fonte, corro o risco de danificar alguma coisa na minha máquina? Ou ela apenas irá rebootar o meu pc de vez em quando?

p.s: Pra piorar, rodo esse meu FX-6300 com over de 4.3GHz (44 horas prime95 blend stable)

Grato!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos PCmaníacos!!

Estou montando um computador novo para o escritório do coroa, ele pediu algo bom pra não travar, então pensei em algo assim:

ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI

i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790

8gb DDR3 CORSAIR

VGA EVGA GeForce GTX750 2GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 02G-P4-2754-KR

1TB SEAGATE SATA 6.0

1x GRAVADOR CD/DVD LG PRETO

2x COOLERS

Procurei aqui e achei essa EVGA de 600w - R$ 300,00

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

é uma boa fonte?? 

Ou uma Corsair de 600W 80+ Bronze???

Por favor se alguém souber de uma barata por favor aceito sugestões.

Obrigado galera!!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos PCmaníacos!!

Estou montando um computador novo para o escritório do coroa, ele pediu algo bom pra não travar, então pensei em algo assim:

ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI

i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790

8gb DDR3 CORSAIR

VGA EVGA GeForce GTX750 2GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 02G-P4-2754-KR

1TB SEAGATE SATA 6.0

1x GRAVADOR CD/DVD LG PRETO

2x COOLERS

Procurei aqui e achei essa EVGA de 600w - R$ 300,00

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

é uma boa fonte??

Ou uma Corsair de 600W 80+ Bronze???

Por favor se alguém souber de uma barata por favor aceito sugestões.

Obrigado galera!!

sugeria você criar um topico pra gente te ajudar ai pois a config ta exagerada ^^ vai de processador ate a fonte kkk , bom respondendo a tua pergunta para a gtx 750 uma cosair cx 430w ou evga 430w ja aguenta com folga ^^
  • Curtir 1
Postado

Boa noite amigos, eu montei um pc novo e estou  precisando de uma fonte, não estou querendo gastar muito com fonte, então estou em duvida entre a EVGA 430W 80 PLUS R$110 e a Corsair 430W 80 PLUS R$ 150. EVGA é boa marca de fonte também?Qual tem o melhor custo x beneficio pelo preço?A Corsair vale esses R$40 a mais?Vi uma Zalman de 500w por R$170.

Minha configuração:

Fx 6300

4GB DDR3 1333

R7 260x

2 HDS SATA

Gravador de DVD

Qualquer uma dessas duas fontes dão conta do recado e ainda sobra se eu quiser fazer um upgrade para uma R7 270 mais tarde?Quanto essa configuração consome mais ou menos?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera!

Queria uma dica rápida. Tenho uma fonte Cougar RX 500W 80+ (na caixa não diz, mas neste review o cara diz que ela tem cacife pra Bronze) e recentemente adquiri uma Zotac GTX 770 AMP!, que vem com overclock de GPU e VRAM de fábrica.

O resto da minha configuração está aqui:

Dúvida 1: Sei que uma GTX 770 com clock stock pode rodar nessa fonte mas bem apertado. Será que ela aguenta essa placa com esse overclock de fábrica?

Dúvida 2: Se eu forçar a barra e decidir ficar com essa fonte, corro o risco de danificar alguma coisa na minha máquina? Ou ela apenas irá rebootar o meu pc de vez em quando?

p.s: Pra piorar, rodo esse meu FX-6300 com over de 4.3GHz (44 horas prime95 blend stable)

Grato!

acho n tenho certeza pois manjo muito do fabricante e a construção interna das fontes cougar porém essa tua ai é umas das boas da cougar e leva a gtx 770 de boas ressaltando q posso ta errado q pode dar um veredito final é o amigo @braconius e @Math.Pi
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@real_mister

Acredito que segure se a fonte fornecer realmente 500W:

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX-770-GB/GTX-770-GB-46.jpg

Vi um review que me deixou em dúvida mas ele mostrou um desempenho muito diferente dos demais, consumindo exatamente 500W.

@FelipeSchultz

O coroa vai jogar?

Se não for jogar tire a placa de vídeo.

O coroa trabalha com edições de vídeo, renderizações, etc?

Se não trabalha então coloque um i5-4460.

Uma EVGA 500W ou Corsair CX500 segura a configuração mesmo com uma placa de vídeo boa.

• Curtir 1
Postado

sugeria você criar um topico pra gente te ajudar ai pois a config ta exagerada ^^ vai de processador ate a fonte kkk , bom respondendo a tua pergunta para a gtx 750 uma cosair cx 430w ou evga 430w ja aguenta com folga ^^

Salve champs, to ligado que ta bruta ^^

mais é o desejo do coroa, então que seja =)

Uma de 500w reais então ja ta xuxu beleza? 

abrcs

• Curtir 1
Postado

abrcs

abrcs

abrcs

• Curtir 1
Postado

@PabloGH

Aguenta sim, mas como você falou de upgrades eu acho melhor garantir.

Até R9 270, R9 270X a CX430 leva de boa.

Entre a EVGA 430W e CX430W não tem muita diferença não?A EVGA é de boa qualidade também?Valeria a pena pagar R$40 a mais em um CX430W ou posso ficar com a EVGA sossegado?

• Curtir 1
Postado

@PabloGH

Pegue a EVGA e fique feliz. A Corsair tem maior qualidade, mas ambas vão te atender bem.

As duas possuem 3 anos de garantia.

valeu amigão, estou decidido a pegar a EVGA, mas talvez eu chegue lá e tenha alguma Corsair na promoção e eu mude de ideia.

• Curtir 1
Postado

Boa noite... Gostaria de saber se minha

Corsair CX430M aguenta essa configuração:

Phenom ii x6 1055t

Placa de video NVIDIA Geforce GTX 750

2x2 Memoria ram DDR3

2 Hds Sata

4 fans 12mm com led

Cooler Master T4

3 periféricos USB ( Controle Xbox, adaptador Wi-fi ) ???

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal, é verdade que o estabilizador prejudica o desempenho da fonte real?Devo comprar um filtro de linha ou continuo com o meu estabilizador?Estarei comprando a fonte EVGA 430W 80 PLUS em breve.

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal, é verdade que o estabilizador prejudica o desempenho da fonte real?Devo comprar um filtro de linha ou continuo com o meu estabilizador?Estarei comprando a fonte EVGA 430W 80 PLUS em breve.

Estabilizador é prejudicial pra qualquer eletrônico, seja real ou imaginário. Não utilize-os de forma alguma. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Sim, o filtro de linha (desde que seja de qualidade) agrega algum tipo de proteção. Demais filtros de linhas baratos, serão somente extensões de tomada, que não te trarão nenhum tipo de proteção adicional (mas não serão prejudiciais como os estabilizadores).

• Curtir 2
Postado

@Nilton Janini, Seja bem vindo ao fórum!

Aguenta sim, com bastante folga ainda.

Abraços.

@Nilton Janini, Seja bem vindo ao fórum!

Aguenta sim, com bastante folga ainda.

Abraços.

Opaa!! valeu..

Se aguenta com sobra... então eé q estou pensando em trocar as memorias por 2. De. 8gb 1600... Posso trocar numa boa?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Opaa!! valeu..

Se aguenta com sobra... então eé q estou pensando em trocar as memorias por 2. De. 8gb 1600... Posso trocar numa boa?

Sim, pode. Dependendo do modelo anterior e do novo, o consumo deve até cair, mas diferença de consumo entre memórias DDR3 em uma configuração completa é irrisório.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@AwakeRS

Nós respondemos sobre isso algumas postagens acima. Recomendamos 600-650W e eu coloquei esse link do papahardware que acabas de colocar aí.

Pra não confundir a todos que ajudam a responder as dúvidas, quando for dar uma resposta a alguém, use @.

Exemplo: @AwakeRS

@NigeriaMan

Já estava achando que era uma dúvida nova.

E não esqueça de responder o tópico, pelo menos confirmando sua decisão.

@SirHos

Corsair CX430, EVGA 430W, EVGA 500W.

http://londritech.com.br/fontes-dep-85

Obrigado pela resposta, apenas tenho uma dúvida, chequei as duas fontes de 430w e nenhuma das duas oferecia 2 conectores pci-e para a gtx 760. Como eu poderia proceder?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Galera

Seguinte , possuo um pc Dell Optiplex GX620 Pentium 4, e ele possui uma fonte de 280W , sendo que não posso comprar outra , devido ao fato do gabinete ser daqueles pequenos , onde tudo é feito especificamente pra esse tipo de gabinete . entretanto , quero colocar uma placa de vídeo low-profile no meu pc , e já vi muitas pessoas colocando placas de até 1 gb nesse pc..

A minha pergunta é , qual placa de vídeo essa minha fonte aguenta ? Não quero correr o risco de perder minha fonte ..

Outra duvida minha : é normal a fonte esquentar somente na parte onde sai o ar do cooler ?a minha fica quente na parte de tras , mais quando abro o micro e verifico na parte de dentro , ela possui uma temperatura normal ..

Bom galera , só isso mesmo , agradeço quem puder me ajudar..

Abraços

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Galera

Seguinte , possuo um pc Dell Optiplex GX620 Pentium 4, e ele possui uma fonte de 280W , sendo que não posso comprar outra , devido ao fato do gabinete ser daqueles pequenos , onde tudo é feito especificamente pra esse tipo de gabinete . entretanto , quero colocar uma placa de vídeo low-profile no meu pc , e já vi muitas pessoas colocando placas de até 1 gb nesse pc..

A minha pergunta é , qual placa de vídeo essa minha fonte aguenta ? Não quero correr o risco de perder minha fonte ..

Outra duvida minha : é normal a fonte esquentar somente na parte onde sai o ar do cooler ?a minha fica quente na parte de tras , mais quando abro o micro e verifico na parte de dentro , ela possui uma temperatura normal ..

Bom galera , só isso mesmo , agradeço quem puder me ajudar..

Abraços

''Não quero correr o risco de perder minha fonte''

E o resto dos componentes deixa pra lá né? Se eu fosse você, a primeira coisa que eu queria perder era essa fonte.

Qualquer placa de vídeo que você botar aí não vai ter utilidade alguma, é um computador totalmente ultrapassado, poderia explicar por que quer botar uma?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...