Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Sim é inútil e sim, ele é vendido só para "fazer dinheiro".

Bem vindo ao capitalismo.

Eu até arrisco dizer que o comércio de informática brasileiro é mais sujo que nossa política....

Não concordo!

Aqui em casa deu uma sobrecarga de energia há um tempo atrás e eu estaria ferrado se não fosse meu estabilizador. Ele fez um barulho e desligou. Fui verificar e foi somente o fusível que havia queimado. Imagina se essa sobrecarga fosse diretamente na fonte. Teria queimado ela e, de repente, mais algum componente da minha máquina.

Tudo bem que ele não estabiliza tanto a energia que entra em nossa casa como os fabricantes costumam afirmar, mas que tem seu grau de importância, ah isso tem.

• Curtir 1
Postado
Não concordo!

Aqui em casa deu uma sobrecarga de energia há um tempo atrás e eu estaria ferrado se não fosse meu estabilizador. Ele fez um barulho e desligou. Fui verificar e foi somente o fusível que havia queimado. Imagina se essa sobrecarga fosse diretamente na fonte. Teria queimado ela e, de repente, mais algum componente da minha máquina.

Tudo bem que ele não estabiliza tanto a energia que entra em nossa casa como os fabricantes costumam afirmar, mas que tem seu grau de importância, ah isso tem.

Um filtro de linha teria feito a mesma coisa, e sem atrapalhar sua fonte como o estabilizador faz. Aqui só uso filtro de linha ou direto na tomada há alguns anos já...

• Curtir 1
Postado

Bom, tive uma serie de problemas com a Corsair e no momento estou sem fonte no meu PC 2.

NAO QUERO CORSAIR

Meu PC:

Phenom II X4 955 BE

Asus M4A765 TD-V evo

4GB DDR3 1666 Rip jaw

Spahire 5770 Vapor X

HD 500GB samsung

Gravador de DVD LG

É isso,nao gostaria de gasta mais de R$ 250,00

• Curtir 1
Postado
Bom, tive uma serie de problemas com a Corsair e no momento estou sem fonte no meu PC 2.

NAO QUERO CORSAIR

Meu PC:

Phenom II X4 955 BE

Asus M4A765 TD-V evo

4GB DDR3 1666 Rip jaw

Spahire 5770 Vapor X

HD 500GB samsung

Gravador de DVD LG

Bom talvez você tenha apenas sido sortudo de pegar uma com defeitos :(:(, com essa grana fica meio apertado pegar uma fonte meio top, daria pra pegar uma Iceage 550watts, ou com um pouco a mais uma Seventeam 550P-am, porém com uma OCZ 400SXS2 daria pra segurar mas como ja teve problemas com uma corsair então pegue logo uma bem mais forte

• Curtir 1
Postado

NAO QUERO CORSAIR

Meu PC:

Phenom II X4 955 BE

Asus M4A765 TD-V evo

4GB DDR3 1666 Rip jaw

Spahire 5770 Vapor X

HD 500GB samsung

Gravador de DVD LG

Antes de mais nada, se teve problemas com uma Corsair, basta acionar a garantia. Não precisa ter nota fiscal nem nada. Essa é a vantagem de comprar de um fabricante que garante seus produtos por 5 anos...

De qualquer forma, já que está pedindo outra indicação, sugiro as seguintes:

OCZ SXS2 400W - https://www.guerradigital.net/fontes/ocz/fonte-ocz-400w-stealthxstream-ocz400sxs2.html

Antec Green 430W - http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-430w-antec-earthwatts-ea-430d-green.html

Ambas custando entre 170 e 190 reais, mesmo em outras lojas. Ótimas fontes, topo de linha. Certamente rodam quase duas configurações iguais a sua.

Como tem 250 reais, caso pretenda gastar todo esse dinheiro em fonte e não quiser guardar nada, pode partir para uma Seventeam 550P-WL. Veja bem o sufixo "P-WL". A "P-AM" como o colega acima sugeriu é mais antiga e tem um projeto um pouco inferior. Sabendo que as duas custam mais ou menos a mesma coisa, grande vantagem para a "P-WL" por possuir certificação 80plus Bronze.

• Curtir 1
Postado
Antes de mais nada, se teve problemas com uma Corsair, basta acionar a garantia. Não precisa ter nota fiscal nem nada. Essa é a vantagem de comprar de um fabricante que garante seus produtos por 5 anos...

De qualquer forma, já que está pedindo outra indicação, sugiro as seguintes:

OCZ SXS2 400W - https://www.guerradigital.net/fontes/ocz/fonte-ocz-400w-stealthxstream-ocz400sxs2.html

Antec Green 430W - http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-430w-antec-earthwatts-ea-430d-green.html

Ambas custando entre 170 e 190 reais, mesmo em outras lojas. Ótimas fontes, topo de linha. Certamente rodam quase duas configurações iguais a sua.

Como tem 250 reais, caso pretenda gastar todo esse dinheiro em fonte e não quiser guardar nada, pode partir para uma Seventeam 550P-WL. Veja bem o sufixo "P-WL". A "P-AM" como o colega acima sugeriu é mais antiga e tem um projeto um pouco inferior. Sabendo que as duas custam mais ou menos a mesma coisa, grande vantagem para a "P-WL" por possuir certificação 80plus Bronze.

Eu ja estava pensando nessa OCZ, ela é boa mesmo?

Btw, sobre a corsair o problema foi com a garantia mesmo.

Eu comprei uma VX450 e veio com zunido, mandei pra garantia e eles me enviaram uma nova mas ja tem 2 semanas que esta na Receita Federal e nao estou com bom precentimentos sobre isso.

• Curtir 1
Postado
Eu ja estava pensando nessa OCZ, ela é boa mesmo?

Btw, sobre a corsair o problema foi com a garantia mesmo.

Eu comprei uma VX450 e veio com zunido, mandei pra garantia e eles me enviaram uma nova mas ja tem 2 semanas que esta na Receita Federal e nao estou com bom precentimentos sobre isso.

Sim, a OCZ que comentei está definitivamente no TOP 3 das fontes que temos em nosso mercado. Sempre listo ela, a Antec e a Corsair CX400 como melhores compras.

Sobre a sua Corsair, realmente, foi um baita azar ter pego um exemplar defeituoso. Ouve-se poquíssimas reclamações quanto as fontes da marca. Além disso, apesar de não resolver seu problema, caso o produto fique retido na receita, atente-se ao fato de que a marca cumpriu sim seu papel em lhe enviar uma peça de reposição, não é mesmo? Problema mesmo é ter a burocracia que temos por aqui...

Enfim, respeito seu boicote e minhas sugestões são estas: OCZ SXS2 400W e Antec EA 430W Green.

• Curtir 1
Postado
Sim, a OCZ que comentei está definitivamente no TOP 3 das fontes que temos em nosso mercado. Sempre listo ela, a Antec e a Corsair CX400 como melhores compras.

Sobre a sua Corsair, realmente, foi um baita azar ter pego um exemplar defeituoso. Ouve-se poquíssimas reclamações quanto as fontes da marca. Além disso, apesar de não resolver seu problema, caso o produto fique retido na receita, atente-se ao fato de que a marca cumpriu sim seu papel em lhe enviar uma peça de reposição, não é mesmo? Problema mesmo é ter a burocracia que temos por aqui...

Enfim, respeito seu boicote e minhas sugestões são estas: OCZ SXS2 400W e Antec EA 430W Green.

Mas a HD 5770 nao precisa de uma fonte de 450W?

E a Corsair tem sua parcela de culpa por ter reportado o preço como 1 USD no pacote, isso ferrou tudo.

• Curtir 1
Postado
Mas a HD 5770 nao precisa de uma fonte de 450W?

E a Corsair tem sua parcela de culpa por ter reportado o preço como 1 USD no pacote, isso ferrou tudo.

Não, a HD5770 não precisa de 450W.

Quer ver o consumo dela? Veja aqui então: http://www.xbitlabs.com/images/video/nvidia-geforce-gts-450/z450_power.png

Olhe lá, bem na região central do gráfico. O casal 5750 e 5770 são as que menos consomem dentro das placas de maior desempenho ou no mínimo "médias". Achou lá? 76W. Em full load!

Quer ver agora o consumo de um micro completo com uma HD5770? Veja aí então: http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Achou? É lá em cima mesmo... novamente, as de menor consumo! 240W para um sistema COMPLETO, com um i7-920 (linha de maior consumo da Intel, com TDP de 130W) e rodando com overclock.

Não estranhe: essas fontes que te recomendei, de 400W, rodariam quase 2 micros iguais ao seu.

• Curtir 1
Postado

postei aqui esses dias com uma duvida de fonte e me recomendaram a Corsair 400CX

para a seguinte configuração:

Phenom II X4 965

Asus M4A785TD-M EVO

Radeon HD 5770

2x Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

HD WD10EARS 1000GB SATA II 7200 RPM 64MB WESTERN DIGITAL

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

1 Drives DVD

vou comprar ela assim q for pra SP mas acho q vai demorar algumas semanas. Ai eu tenho uma fonte aqui que estouno pc antigo, queria saber se ela aquenta esse pc ai em cima só que sem a placa de video é claro!

a fonte que tenho aqui é a Seventeam ST-350BKV

aqui tem os dados dela: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=86685

ela quenta de boa essa configuração citada ai em cima sem a placa de video?porque ai eu ja monto o pc e vou usando ele e quando for pra SP é só trocar a fonte e por a 5770!

• Curtir 1
Postado
postei aqui esses dias com uma duvida de fonte e me recomendaram a Corsair 400CX

para a seguinte configuração:

Phenom II X4 965

Asus M4A785TD-M EVO

Radeon HD 5770

2x Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

HD WD10EARS 1000GB SATA II 7200 RPM 64MB WESTERN DIGITAL

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

1 Drives DVD

vou comprar ela assim q for pra SP mas acho q vai demorar algumas semanas. Ai eu tenho uma fonte aqui que estouno pc antigo, queria saber se ela aquenta esse pc ai em cima só que sem a placa de video é claro!

a fonte que tenho aqui é a Seventeam ST-350BKV

aqui tem os dados dela: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=86685

ela quenta de boa essa configuração citada ai em cima sem a placa de video?porque ai eu ja monto o pc e vou usando ele e quando for pra SP é só trocar a fonte e por a 5770!

Essa ST-350BKV suporta o seu micro tanto sem quanto com a HD5770. Apesar de ser antiga e ter uma eficiência bem abaixo da média, ela cumpre o que promete no que diz respeito a potência. Foi uma das fontes que mais tempo ficou em nosso mercado, com muitas recomendações na época em qua não tínhamos muitas opções melhores...

Seu micro terá um consumo relativamente tranquilo e a fonte certamente é mais do que suficiente.

Quanto a adição ou não da placa de vídeo, bastava olhar meu post acima, comentando sobre o consumo da HD5770. Em full load, o consumo máximo registrado para ela, de acordo com o XBit-Labs foi de 76W.

Agora, mesmo sendo suficiente, certamente uma fonte melhor é muito bem-vinda e inclusive recomendada. Qualidade e eficiência nunca são demais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Não concordo!

Se a sua fonte possuir PFC ativo ela pode operar entre 90 até 260V sem problemas. Com a sobrecarga de energia algum equipamento eletrônico aí pifou?

Seu estabilizador fez exatamente o que um filtro de linha faria, com o adicional de toda hora acionar um relê para "estabilizar" a entrada de energia. O problema disto é que um relê de estabilizador, tecnologia dos anos 50, atrapalha o processo eletrônico de estabilização que a própria fonte já possui!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estabilizador

Se quer tomadas adicionais ou quer porque quer que sua fonte não seja ligada direto na tomada, compre um filtro de linha, ou melhor, um surge protector, e jogue fora o estabilizador.

[]'s

• Curtir 1
Postado
Essa ST-350BKV suporta o seu micro tanto sem quanto com a HD5770. Apesar de ser antiga e ter uma eficiência bem abaixo da média, ela cumpre o que promete no que diz respeito a potência. Foi uma das fontes que mais tempo ficou em nosso mercado, com muitas recomendações na época em qua não tínhamos muitas opções melhores...

Seu micro terá um consumo relativamente tranquilo e a fonte certamente é mais do que suficiente.

Quanto a adição ou não da placa de vídeo, bastava olhar meu post acima, comentando sobre o consumo da HD5770. Em full load, o consumo máximo registrado para ela, de acordo com o XBit-Labs foi de 76W.

Agora, mesmo sendo suficiente, certamente uma fonte melhor é muito bem-vinda e inclusive recomendada. Qualidade e eficiência nunca são demais.

valeu ae a ajuda cara em ambos os posts! Bem vou montar agora mas vou deixa sem a HD5770, to sem jogo nenhum mesmo só vou usar o pc pro basico. Ai assim que pegar a fonte ja pego uns jogos no steam e coloco a 5770.

serio mesmo valeu a ajuda!

• Curtir 1
Postado
O problema disto é que um relê de estabilizador, tecnologia dos anos 50, atrapalha o processo eletrônico de estabilização que a própria fonte já possui!

Na verdade ele chegou no brasil em 1941 ^_^

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Cara, sua fonte vai trabalhar perto do limite, sem contar que tem que ver quantos amperes ela oferece nas linhas 12v. Enfim, não sei tmb a qualidade desta fonte, se ela fornece realmente estes 500 watts.

No seu caso, eu partiria para uma fonte de no mínimo 600 watts, como a Corsair VX650 ou a XFX XPS-650W-BES por exemplo, para trabalhar com uma certa folga.

Se pensar em futuramente fazer SLI prepara o bolso e pega uma fonte mais parruda.

Edit: Aqui você tem uma ideia do consumo em full load extremo, com uma configuração topo de linha:

22207.png

[]'s

• Curtir 1
Postado

Não estranhe: essas fontes que te recomendei, de 400W, rodariam quase 2 micros iguais ao seu.

Bom, me desculpe se eu estiver errado, mas para um CF (5770 Vapor-x) essas fontes (400 ~450W) não seriam as mais indicadas (pelo menos segundo o esse teste > http://www.mygaming.co.za/news/hardware/5366-Sapphire-HD5770-VaporX-Crossfire-review.html)

Não sei o site supracitado é confiável, mas conforme vocês podem ver os caras indicam um fonte de 700w ou mais.

Poderiam me esclarecer se isso é verídico?

• Curtir 1
Postado
Bom, me desculpe se eu estiver errado, mas para um CF (5770 Vapor-x) essas fontes (400 ~450W) não seriam as mais indicadas (pelo menos segundo o esse teste > http://www.mygaming.co.za/news/hardware/5366-Sapphire-HD5770-VaporX-Crossfire-review.html)

Não sei o site supracitado é confiável, mas conforme vocês podem ver os caras indicam um fonte de 700w ou mais.

Poderiam me esclarecer se isso é verídico?

Olá,

Amigo o responsavel pelo artigo do site devia estar meio...

Uma boa fonte de 400W segura um crossfire de HD5770 com a maior tranquilidade... Um bom exemplo seria o meu sistema que consome 346W em full...

Para um sistema consumir 700W ele no minimo teria que ter CF de HD5970 com uma configuração muito top...

abraço

• Curtir 1
Postado
Olá,

Amigo o responsavel pelo artigo do site devia estar meio...

Uma boa fonte de 400W segura um crossfire de HD5770 com a maior tranquilidade... Um bom exemplo seria o meu sistema que consome 346W em full...

Para um sistema consumir 700W ele no minimo teria que ter CF de HD5970 com uma configuração muito top...

abraço

Muito obrigado pelo esclarecimento. Tendo em vista que tenho acompanhado este tópico, realmente achei muito estranho o consumo tão alto em CF.

Pretendo fazer um CF da placa em questão, por isso minha preocupação.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

ola,

gostaria de pedir conselho sobre uma fonte para minha configuração

eu sei que as mais baratas não são as melhopres opções, mas se Tem alguma num custo mediano de 200 - 300 reais que suporte, seria muito bom

preciso de uma fonte que suporte:

Um processador AMD Phenon x4 2,2Ghz

1 HD sata de 500GB (não sei a marca)

Uma placa mãe Fox Com M61PMV

4GB de ram DDR2 800

e a assassina xD: Uma placa de vídeo Zogis GTS 250 '-'

(eu acho que só precisava eu dizer a placa de vídeo aqui)

acontece que se eu tento jogar... hrem.. o PC deliga u.u

comprei a placa e esqueci da fonte (Burro)

mas agora tenho que procurar uma né '-'

Tipo, tava olhando essa aqui é boa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:181

ou melhor, guenta?

grato '-'

• Curtir 1
Postado
ola,

eu sei que as mais baratas não são as melhopres opções, mas se Tem alguma num custo mediano de 200 - 300 reais que suporte, seria muito bom

4GB de ram DDR2 800

acontece que se eu tento jogar... hrem.. o PC deliga u.u

comprei a placa e esqueci da fonte (Burro)

mas agora tenho que procurar uma né '-'

Tipo, tava olhando essa aqui é boa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:181

ou melhor, guenta?

grato '-'

Bom não é só a VGA que gasta energia então todos os componentes é importantes mencionar, a fonte aguenta mais é um pouco de exagero ate, com uma Corsair 450vx você ja vai ter muita folga, ou uma Icegae 500watts também seria uma boa pedida

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado pelo esclarecimento. Tendo em vista que tenho acompanhado este tópico, realmente achei muito estranho o consumo tão alto em CF.

Pretendo fazer um CF da placa em questão, por isso minha preocupação.

Abraços!

O site citado sugeriu 700W para CF de HD 5770.

A sugestão é válida levando em conta os fatores:

1 - Fontes nos EUA são baratas, os americanos gostam de usar as fontes com 50% de folga para máxima eficiência.

2 - O consumo de CF numa configuração top com over pesado é de 353W:

http://img209.imageshack.us/img209/8964/vgaconsumo.jpg

Isso dá uma fonte de 706W para trabalhar com 50% de folga.

No Brasil as boas fontes são muito caras, uma folga de 30% já é bastante satisfatória e usuários comuns não usam over pesado com wattercooler, como aquele da tabela postada acima, além de, quase sempre, a configuração ser mais leve. Uma fonte de 400W fica perfeita para 1 placa e uma fonte de 450 ou 500W cai bem num CF.

ola,

4GB de ram DDR2 800

Corsair 400CX, Antec 430 EA-430D Green, OCZ 400SXS2, Corsair 430CX, OCZ 400 ModXStream.

• Curtir 1
Postado
Bom não é só a VGA que gasta energia então todos os componentes é importantes mencionar, a fonte aguenta mais é um pouco de exagero ate, com uma Corsair 450vx você ja vai ter muita folga, ou uma Icegae 500watts também seria uma boa pedida

hmmm, vlew

Tipo, a VGA pede uma fonte de 450 watts nos requisitos, então, pra não arriscar, até porque pretendo trocar a placa mãe em 6 meses, acho que vou levar uma um pouquinho mais potente

Tava pesquisando no clube

a serie Stealth and stream da OCZ tem boa reputação

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:50

estive pensando nela, o Preço está razoavel.

que que vocês acham

e essa ganha no fato de eu ja ter a loja xD

agora eu tava olhando, a maioria da sfontes mais modernas tem o Cooler para o alto, e meu gabinete não tem saida de ar pro alto

tem algum problema? ja tava cogitando a Hipotese de abrir um Buraco no topo do gabinete lol

qual o Nível de loucura dessa ideia?

• Curtir 1
Postado
hmmm, vlew

Tipo, a VGA pede uma fonte de 450 watts nos requisitos, então, pra não arriscar, até porque pretendo trocar a placa mãe em 6 meses, acho que vou levar uma um pouquinho mais potente

Tava pesquisando no clube

a serie Stealth and stream da OCZ tem boa reputação

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:50

estive pensando nela, o Preço está razoavel.

que que vocês acham

e essa ganha no fato de eu ja ter a loja xD

agora eu tava olhando, a maioria da sfontes mais modernas tem o Cooler para o alto, e meu gabinete não tem saida de ar pro alto

tem algum problema? ja tava cogitando a Hipotese de abrir um Buraco no topo do gabinete lol

qual o Nível de loucura dessa ideia?

1) A GTS250 não pede 450W. Quem pede isso é o fabricante que não tem como saber o que mais, além da placa de vídeo, será montado no pc. É pra isso que esse tópico serve, ajudar de forma especial e individual a escolha da fonte para cada configuração. Aposto que o fabricante da sua placa de vídeo não perguntou qual processador, quantos HDs nem nada para indicar a fonte de 450W, ná é mesmo?

Veja aí o consumo da sua placa de vídeo: http://www.xbitlabs.com/images/video/palit-gf250gts/palit250_power.png

Quando falamos que um micro, mesmo com placas de vídeo poderosas assim não consomem nem 250W na maioria dos casos, não entendem...

2) Isso que dá achar que precisa de mais potência. Está querendo a OCZ de 500W? Pois bem, compre ela. Não só seria desnecessário, visto que as fontes de 400W que o colega já indicou tocariam quase 2 micros iguais ao seu, como ainda estaria levando um modelo defeituoso para casa. Por sorte, você perguntou sobre ela antes de comprar: ela possui um defeito no seu projeto que faz com que "morra" depois de alguns meses de uso.

3) Só porque as fotos que vemos das fontes aparecem com o fan aparecendo não quer dizer que você tenha que cortar o gabinete. Sinceramente, foi uma das coisas mais engraçadas que ouví ultimamente. A fonte pode e deve ser montada com aquela ventuínha para qualquer lado que não esteja obstruído. Se seu gabinete possui a montagem dela na parte superior, basta posicioná-la com a "boca" pra baixo, puxando ar que será eliminado na parte traseira, por aqueles furinhos. Se o seu gabinete tiver a posição da fonte na parte inferior, aí tanto faz: geralmente nesses casos há um corte no "chão" do gabinete para que ela colete ar frio, mas caso quisesse, poderia usá-la pegando ar da parte interna também, como se fosse a montagem da parte superior invertida na parte de baixo.

4) Por fim, pode trocar de placa-mãe, de processador e até de placa de vídeo. Uma fonte dessa de 400W, da Corsair e da OCZ, tocaria, pensando nas peças atuais, até uma HD5870 ou uma GXT470 com um quad-core, TRANQUILAMENTE.

• Curtir 1
Postado
1) A GTS250 não pede 450W. Quem pede isso é o fabricante que não tem como saber o que mais, além da placa de vídeo, será montado no pc. É pra isso que esse tópico serve, ajudar de forma especial e individual a escolha da fonte para cada configuração. Aposto que o fabricante da sua placa de vídeo não perguntou qual processador, quantos HDs nem nada para indicar a fonte de 450W, ná é mesmo?

Veja aí o consumo da sua placa de vídeo: http://www.xbitlabs.com/images/video/palit-gf250gts/palit250_power.png

Quando falamos que um micro, mesmo com placas de vídeo poderosas assim não consomem nem 250W na maioria dos casos, não entendem...

2) Isso que dá achar que precisa de mais potência. Está querendo a OCZ de 500W? Pois bem, compre ela. Não só seria desnecessário, visto que as fontes de 400W que o colega já indicou tocariam quase 2 micros iguais ao seu, como ainda estaria levando um modelo defeituoso para casa. Por sorte, você perguntou sobre ela antes de comprar: ela possui um defeito no seu projeto que faz com que "morra" depois de alguns meses de uso.

3) Só porque as fotos que vemos das fontes aparecem com o fan aparecendo não quer dizer que você tenha que cortar o gabinete. Sinceramente, foi uma das coisas mais engraçadas que ouví ultimamente. A fonte pode e deve ser montada com aquela ventuínha para qualquer lado que não esteja obstruído. Se seu gabinete possui a montagem dela na parte superior, basta posicioná-la com a "boca" pra baixo, puxando ar que será eliminado na parte traseira, por aqueles furinhos. Se o seu gabinete tiver a posição da fonte na parte inferior, aí tanto faz: geralmente nesses casos há um corte no "chão" do gabinete para que ela colete ar frio, mas caso quisesse, poderia usá-la pegando ar da parte interna também, como se fosse a montagem da parte superior invertida na parte de baixo.

4) Por fim, pode trocar de placa-mãe, de processador e até de placa de vídeo. Uma fonte dessa de 400W, da Corsair e da OCZ, tocaria, pensando nas peças atuais, até uma HD5870 ou uma GXT470 com um quad-core, TRANQUILAMENTE.

Tata, Foi uma ideia estupida, mas por isso tava pesquisando muito antes de comprar, e por isso vim aqui né '-'

enfim a corsair que o cara indicou está aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272

430Watts,

Edit: achei a Corsair de 400Watts

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

a De 430 ta mais barata que a de 400Watts? '-'

Creio haver algum motivo para isso, sabe dizer?

tem algum Problema com a de 430?

e Sobre a posição, esqueci, pensi que naquela posição ele tiraria ar de fora e jogaria para dentro, mas ta certo , é isso mesmo

Vlew a ajuda e as informações

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...