Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

se eu pegasse a corsair de 500 eu teria uma sobra para futuramente fazer um upgrade ou se ria melhor uma de 550......

encontrei essas duas na net

CORSAIR 550W CMPSU- 550VX (G)

CORSAIR 600W CMPSU- 600G

a de 550 ta uns 30 reais mais cara que a de 600 na mesma loja....qual compensaria

Que tipo de upgrade, pois se o próximo upgrade de placa de vídeo custar menos de R$1000, pode ficar com a Corsair CX500 V2. Os futuros upgrades tendem a ser mais econômicos em consumo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda por favor.

Tenho o seguinte pc:

Core i5-2500 3,35

8 gb Memoria ddr3 4096MB PC1333 kingston

placa-mãe intel DH61CRBR

Fote dr. hank 500W real

placa video asus en210 1gb ddr3

Estou querendo trocar a placa de video para uma GTX 560 TI.

Sera necessario trocar a fonte tb?

Desde ja agradeço as respostas.

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer,

Essa akasa de 300 nao seria insuficiente para a placa de video? o fabricante pede pelo menos 400w

e entre a Corsair 430w e a Seasonic 430w, qual a melhor opcao!? ambas estão com o mesmo preço

:confused:

Não, a HD4650 consome 30W. Com o resto do sistema, o consumo fica em 180W. No meu tópico tem uma boa explicação sobre a recomendação das fabricantes. Por isso a Akasa Essential Power dá conta muito bem do seu PC. No meu tópico também tem informações sobre a Corsair 430 e a Seasonic 430.

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda por favor.

Tenho o seguinte pc:

Core i5-2500 3,35

8 gb Memoria ddr3 4096MB PC1333 kingston

placa-mãe intel DH61CRBR

Fote dr. hank 500W real

placa video asus en210 1gb ddr3

Estou querendo trocar a placa de video para uma GTX 560 TI.

Sera necessario trocar a fonte tb?

Desde ja agradeço as respostas.

Valeu

Dá conta. A sua fonte fornece 450W para uma configuração moderna, e usa configuração consome 310W com a GTX560Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , gostaria d saber qual dessas duas fontes é recomendada para um pc Médio....

me falaram q essa antec não é estão boa quanto a seasonic, é verdade?

eu tenho esse pc:

Dual core e5700 (TDP 65W)

placa video:GTX 560 TI

placa-mãe: G31MXP

HD sata 2 320 gbs:

GRavador de DVD:

memoria ram DDR2 2gb (1 pente): (não sei o consumo)

pretendo adicionar um overzin no processador de 3.0 para 3.5

e talvez por um cooler no gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Possuo hoje uma HD 5850 XFX e estou pensando em fazer Crossfire com outra 5850, gostaria de saber se a minha fonte aguentaria ou se será necessário efetuar uma troca, segue configuração:

Processador: Phenom II x4 955 BE

MB: Asus M4A785TD-V Evo

RAM: 2x4GB ddr3 1333MHz Corsair Vengeance

HD: 1x1TB 7200rpm, 1x250GB 5200rpm

VGA: HD 5850

Driver DVD-RW

2x coolers 120mm, 1x cooler 80mm

Fonte: Zalman 600w (zm-600-st)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, gostaria da opinião de vocês em relação a fonte, segue minha config:

Processador: Core i5 2500k

MB: ASUS p/ Intel 1155 P8H67-V (Revisão B3)

Ram: 2x 4 gb 1333 mhz

VGA: EVGA GTX 560 SC 1GB DDR5

HD: 1TB 7200rpm

3x coolers 120mm

Driver DVD-RW

Teclado e mouse Razer

Tenho uma fonte da minha antiga config, marca Seventeam ST-550 BAZ. Mas estou preocupado em utilizar nessa nova config.

Vi algumas opções, e gostei bastante da Fonte Thermaltake ATX XT 575W Real Toughpower - TPX575M.

Essa TT é boa? Ou a minha seventeam aguenta o tranco?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal

vou postar aqui minha config atual com a qual eu uso uma fonte que fornece 250w reais e desde que a estou usando nunca tive problemas,

processador : dualcore amd athlon 64x2, 2500 Mhz (12.5 x 200) 4800+

memoria ram : 2gb

2,51 ghz ( nao sei o que é isso, vi la em exibir inf do sistema / meu pc )

placa-mãe: asus m2n68-am se2

placa de video: nvidia geforce 7300 SE 512mb

agora eu estou pensando em trocar a placa de video por uma geforce 9800 gt 512mb ddr3, vocês poderiam dizer uma fonte boa ( na faixa de 100-150 reais) que suportaria a config ou então uma dessas:

1(600w) :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207598184-fonte-atx-600w-real-high-power-140mm-super-silenciosa-_JM

2(460w) :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213896401-fonte-460w-reais-cooler-master-500w600w700w-_JM"

3(400w) :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209299905-fonte-400w-reais-cooler-master-garantia-de-melhor-preco-_JM

3(500w) :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213479321-fonte-atx-500w-24-pinos-high-power-mymax-neon-azul-nf-_JM

sei que tem marcas boas e ruins, mas se tiver como, gostaria de saber a mais barata que não daria problema com o meu pc

Valeu pessoal, aquele abraço !

:-BEER

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , gostaria d saber qual dessas duas fontes é recomendada para um pc Médio....

me falaram q essa antec não é estão boa quanto a seasonic, é verdade?

eu tenho esse pc:

Dual core e5700 (TDP 65W)

placa video:GTX 560 TI

placa-mãe: G31MXP

HD sata 2 320 gbs:

GRavador de DVD:

memoria ram DDR2 2gb (1 pente): (não sei o consumo)

pretendo adicionar um overzin no processador de 3.0 para 3.5

e talvez por um cooler no gabinete

A Seasonic é melhor sim, por oferecer uma eficiência um pouco superior, além disso suportaria a sua configuração com o over que fica em 315W.

Boa tarde!

Possuo hoje uma HD 5850 XFX e estou pensando em fazer Crossfire com outra 5850, gostaria de saber se a minha fonte aguentaria ou se será necessário efetuar uma troca, segue configuração:

Processador: Phenom II x4 955 BE

MB: Asus M4A785TD-V Evo

RAM: 2x4GB ddr3 1333MHz Corsair Vengeance

HD: 1x1TB 7200rpm, 1x250GB 5200rpm

VGA: HD 5850

Driver DVD-RW

2x coolers 120mm, 1x cooler 80mm

Fonte: Zalman 600w (zm-600-st)

Você precisará de dois adaptadores para este CF, e o consumo na linha de +12V2 com o CF seria de 290W. Ou seja, sua fonte suporta sim, pois o limite da linha é de 360W. A outra linha se encarregaria dos outros 130W, totalizando 420W, que não forçaria o limite da fonte que é de 500W nessas linhas. Aguentará sim.

olá pessoal, gostaria da opinião de vocês em relação a fonte, segue minha config:

Processador: Core i5 2500k

MB: ASUS p/ Intel 1155 P8H67-V (Revisão B3)

Ram: 2x 4 gb 1333 mhz

VGA: EVGA GTX 560 SC 1GB DDR5

HD: 1TB 7200rpm

3x coolers 120mm

Driver DVD-RW

Teclado e mouse Razer

Tenho uma fonte da minha antiga config, marca Seventeam ST-550 BAZ. Mas estou preocupado em utilizar nessa nova config.

Vi algumas opções, e gostei bastante da Fonte Thermaltake ATX XT 575W Real Toughpower - TPX575M.

Essa TT é boa? Ou a minha seventeam aguenta o tranco?

Excelente fonte esta Thermaltake, ao contrário dessa antiquada ST-550BAZ. Troque. Se quiser gastar menos, sugiro a Seasonic 430, pois o consumo ficará em 300W.

E aí pessoal

vou postar aqui minha config atual com a qual eu uso uma fonte que fornece 250w reais e desde que a estou usando nunca tive problemas,

processador : dualcore amd athlon 64x2, 2500 Mhz (12.5 x 200) 4800+

memoria ram : 2gb

2,51 ghz ( nao sei o que é isso, vi la em exibir inf do sistema / meu pc )

placa-mãe: asus m2n68-am se2

placa de video: nvidia geforce 7300 SE 512mb

agora eu estou pensando em trocar a placa de video por uma GeForce 9800 gt 512mb ddr3, vocês poderiam dizer uma fonte boa ( na faixa de 100-150 reais) que suportaria a config ou então uma dessas:

1(600w) :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207598184-fonte-atx-600w-real-high-power-140mm-super-silenciosa-_JM

2(460w) :

Dessas fontes a menos pior é a Cooler Master Elite 400. Mas escolha uma fonte de qualidade, como a Huntkey Win7 300 na loja WAZ, pois seu pc não passará de 240W de demanda com a 9800GT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá galera.

Desde já peço desculpa se não for a área correta para postar duvidas.

Eu tenho uma duvida quanto a minha fonte no pc.

Possuo a seguinte configuração:

Processador: Core I3 530 2,93 Ghz

Fonte:Fonte 3rsystem Iceage 500w Real

Placa de Video: Zotac GT 240 1Gb Pci

Memória: 4gb (2x2) Modelo Patriot G séries 1600 Mhz

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55M-UD2

Gravador de DVD: Samsung

Hd: Samsung sata 7200 Rpm

Leitor de Cartões e possue tb 3 fan de 120MM com leds.

Minha duvida é: Estou prestes a fazer um upgrade na minha placa de video por ser um pouco ruinzinha, quero comprar a Geforce Gtx550 Ti, será necessário trocar a fonte ou essa aguenta o tranco ????

Desde Já Muito obrigado ^_^

AGORA ESPERO QUE ESTEJA NO LUGAR CERTO .... :angry::angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma corsair cx400 watts é uma boa escolha ?

Ótima escolha, muito melhor que as fontes que você citou... Se estiver num bom preço, por volta de R$150, leve...

OLá galera.

Desde já peço desculpa se não for a área correta para postar duvidas.

Eu tenho uma duvida quanto a minha fonte no pc.

Possuo a seguinte configuração:

Processador: Core I3 530 2,93 Ghz

Fonte:Fonte 3rsystem Iceage 500w Real

Placa de Video: Zotac GT 240 1Gb Pci

Memória: 4gb (2x2) Modelo Patriot G séries 1600 Mhz

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55M-UD2

Gravador de DVD: Samsung

Hd: Samsung sata 7200 Rpm

Leitor de Cartões e possue tb 3 fan de 120MM com leds.

Minha duvida é: Estou prestes a fazer um upgrade na minha placa de video por ser um pouco ruinzinha, quero comprar a GeForce Gtx550 Ti, será necessário trocar a fonte ou essa aguenta o tranco ????

Desde Já Muito obrigado ^_^

AGORA ESPERO QUE ESTEJA NO LUGAR CERTO .... :angry::angry:

A fonte aguenta sim. E se a fonte ir embora, ela vai sozinha com uma leve subtensão, e não por causa da placa de vídeo.

a placa de video que eu quero colocar é hd 6850

A Seasonic 430 é melhor que a Corsair GS600 para este upgrade. Já que a configuração futura consumirá 260W com a HD6850, pode adicionar quantos HDs ou drives que você quiser que não chegará no limite da fonte.

A Seasonic 430 possui eficiência e qualidade de energia superior a GS600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem crise. Consumo máximo de 250W. Pode levar.

Na maioria das vezes se avalia modelo e não a marca da fonte. Citei a Akasa Essential Power 300W pois é o único modelo da Akasa que vale a pena. Mas este modelo que você me passou é totalmente diferente, é uma fonte genérica.

Aqui tem um link de uma das fontes que lhe indiquei:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

:D valeu progamer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte aguenta sim. E se a fonte ir embora, ela vai sozinha com uma leve subtensão, e não por causa da placa de vídeo.

.

Owwww meu querido muito obrigado pela resposta .. bom então eu espero que ela aguente sim ela é uma iceage do modelo que foi testada aqui pelo forum .. porém muitas pessoas falaram que ela pode queimar e trazer consequiencias graves ao meu pc .. Bom então agora mesmo vou fazer a compra da placa de video 550 Ti e eu espero que Dê tudo certo ..

Obrigado .. volto a postar caso de zica kkkk :lol::lol:

Abraços manin ... :D:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para configuração:

Placa Mãe: Asus M4A88T-V EVO

Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Sistema: Windows 7 64 Bits SP1

Memória: 2x Corsair 2GB DDR3 1333Mhz

HD: Maxtor 250gb @7200rpm

Fonte: OCZ StealthXStream2 400w

Minha duvida: Com essa configuração atual minha fonte aguenta uma HD6850? ou vale a pena optar pela HD6770? Não pretendo fazer overclock nem crossfire.

Por favor alguem poderia me ajudar? É que preciso decidir rápido ;x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é:

Processador: Intel Q9400 com over de 3.4

Memória: 2x G.Skill 2GB DDR2 1066Mhz

Placa Mãe: Gigabyte EP45-UD3L

Gravador de DVD: Pionner

Hd: 250Gb sistema, 1Tb dados

Leitor de Cartões,controlador de fan e 5 fan de 120MM com leds.

minha hd4850 morreu e vou comprar uma vga nova, estava pra comprar uma gtx 550 ti sc mais vi uma 460 sc com bom preço mais quero saber se minha fonte aguenta ja q nao vou poder trocar a mesma agora.

a dita cuja é uma 3rsystem Iceage 500w Real

e ai ela aguenta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual fonte usar para a seguinte configuração...

Processador: DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz

placa mãe: MB ASUS p/ Intel P5G41T-M LX2/BR 775 Box

Memoria: 4GB king

HD: 1x 250GB

DVD: 2x leitores

Placa de vídeo: EVGA GTX 550ti

Gabinete V3, pretendo adicionar mais coolers no mesmo.

tinha comprado essa fonte: ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W - 110V/220V, mais acho que ela não aguenta o tranco, bom ainda da pra trocar e pretendo trocar por essa Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2, será que ela da conta ?, se não der conta me indique outra.

Obrigado a todos

#Edit

Vi uma fonte que me interesso também, e que talveiz possa trocar a outra por essa: Fonte CoolerMaster ATX GX 550W RS550-ACAAE3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é:

Processador: Intel Q9400 com over de 3.4

Memória: 2x G.Skill 2GB DDR2 1066Mhz

Placa Mãe: Gigabyte EP45-UD3L

Gravador de DVD: Pionner

Hd: 250Gb sistema, 1Tb dados

Leitor de Cartões,controlador de fan e 5 fan de 120MM com leds.

minha hd4850 morreu e vou comprar uma vga nova, estava pra comprar uma gtx 550 ti sc mais vi uma 460 sc com bom preço mais quero saber se minha fonte aguenta ja q nao vou poder trocar a mesma agora.

a dita cuja é uma 3rsystem Iceage 500w Real

e ai ela aguenta?

Dá conta, pois o consumo é de 310W. Mas assim que você puder, troque a fonte, para não ter a supresa do susto. (Só a fonte se vai, fique tranquilo)

Gostaria de saber qual fonte usar para a seguinte configuração...

Processador: DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz

placa mãe: MB ASUS p/ Intel P5G41T-M LX2/BR 775 Box

Memoria: 4GB king

HD: 1x 250GB

DVD: 2x leitores

Placa de vídeo: EVGA GTX 550ti

Gabinete V3, pretendo adicionar mais coolers no mesmo.

tinha comprado essa fonte: ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W - 110V/220V, mais acho que ela não aguenta o tranco, bom ainda da pra trocar e pretendo trocar por essa Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2, será que ela da conta ?, se não der conta me indique outra.

Obrigado a todos

Pegue uma Seasonic 430 ou uma Antec 400C que você terá maior retorno. Esta configuração consumirá 230W.

progamer

no anuncio do vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207257312-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-ddr3-hdmi-e-oculos-3d-_JM ele menciona ser necessario uma fonte com potencia de 500w, isso nao interfere ? valeu

:-BEER

Não interfere em nada. A fabricante sempre superdimensiona a fonte... No meu tópico explica bem isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá conta, pois o consumo é de 310W. Mas assim que você puder, troque a fonte, para não ter a supresa do susto. (Só a fonte se vai, fique tranquilo)

Pegue uma Seasonic 430 ou uma Antec 400C que você terá maior retorno. Esta configuração consumirá 230W.

Não interfere em nada. A fabricante sempre superdimensiona a fonte... No meu tópico explica bem isso.

Levando em conta se eu der um up mais pra frente pra um i7 também fica de boa ?

Estilo essa conguração quero meu pc >> http://firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_vertigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá conta, pois o consumo é de 310W. Mas assim que você puder, troque a fonte, para não ter a supresa do susto. (Só a fonte se vai, fique tranquilo).

vai ah ajuda amigo. que fonte você recomenda pra eu ter uma boa folga pra ups futuros?

eu tava pensando na Antec 620w Neo Eco essa é boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta se eu der um up mais pra frente pra um i7 também fica de boa ?

Estilo essa conguração quero meu pc >> http://firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_vertigo

Também roda tranquilo. Troca de processador não acrescenta muito em consumo.

vai ah ajuda amigo. que fonte você recomenda pra eu ter uma boa folga pra ups futuros?

eu tava pensando na Antec 620w Neo Eco essa é boa?

É boa sim... Pode ir nela, apesar de achar mais conveniente pagar um pouco menos na Antec 520C que aguenta os futuros upgrades.

no caso, a grana ta apertada, será que se eu comprar uma cooler master 400w da pra segurar a config do pc + a gf 9800gt ?

Valeu brother

:-BEER

Dá conta sim, tranquilamente, pois não vai oferecer riscos a sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!