Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
É possível. Teste outra fonte melhor. Melhores opções seriam a Seasonic 430, Antec 400C e Corsair 430CX. A Asvotek AV-800 (que vendedores desonestos anunciam como sendo 800W) promete 600W e a Asvotek AV-600 (que vendedores desonestos anunciam como sendo 600W) promete 400W, mas não se sabe se cumprem a promessa, nem com qual nível de qualidade. Verifique também a quantos graus o processador estabiliza a temperatura.

Sera que essa Corsair 430cx da conta,pra testar com outra vou ter que comprar.Obrigado pela atenção.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Desculpa sou meio leigo ,mas sem o estabilizador não tem perigo de queimar alguma peça devido a queda ou sobrecarga de energia ?Obrigado pela atenção.

Se tivesse perigo de queimar alguma coisa ai, como é que para o televisor, para o som, para o HT e mais outras dezenas de equipamentos não tem problema em não usar estabilizador??? Não é a mesma energia??? Hoje qualquer um deles tem CPU, GPU, HD e tudo mais que também tem no PC. Nem tampouco o notebook, que também é um PC, não tem problema de ligar sem estabilizador..

Me desculpe amigo.. Não se trata de ser meio leigo e sim de ser completamente desligado da realidade em seu redor.... Basta prestar atenção e se perguntar.. O estabilizador não resiste a três ou quatro porquês...

• Curtir 1
Postado
Sera que essa Corsair 430cx da conta,pra testar com outra vou ter que comprar.Obrigado pela atenção.

Sim, tranquilamente, e é muito boa fonte. E deixe o estabilizador longe dela. Estabilizador é coisa para coisas de 30 anos atrás. A partir dos anos 80 tivemos uma verdadeira revolução tecnológica.

• Curtir 1
Postado
ocz sxs2 400w guenta?

i5 2300 + 8gb 1333 ram + gtx550ti + intel h67bl

sem over

obrgdo

(sorry, teclado virtual)

se n,

ql melhor

antec ou corsair cx500?

(q vale mais a pena)

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html (210 reais c frete)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389 (250 reais c frete)

Antec Neo Eco. E ainda economiza uma graninha...

Desculpa sou meio leigo ,mas sem o estabilizador não tem perigo de queimar alguma peça devido a queda ou sobrecarga de energia ?Obrigado pela atenção.

Estabilizador não protege contra queda ou sobrecarga. Não oferece nenhuma proteção, mais atrapalha. E com certeza ele não está aguentando a demanda do seu PC. Te garanto que as chances de resolver os problemas de desligamento serão bem maiores se o estabilizador estiver no lixo.

• Curtir 1
Postado
Sim, tranquilamente, e é muito boa fonte. E deixe o estabilizador longe dela. Estabilizador é coisa para coisas de 30 anos atrás. A partir dos anos 80 tivemos uma verdadeira revolução tecnológica.

Amigo graças a você não vou precisar gastar com a fonte bastou eu tirar a porcaria do estabilizador que o problema se resolveu. MUITO OBRIGADO MESMO .

• Curtir 1
Postado
Amigo graças a você não vou precisar gastar com a fonte bastou eu tirar a porcaria do estabilizador que o problema se resolveu. MUITO OBRIGADO MESMO .

^^

Mais um mito quebrado, afinal. Aproveite para avisar a seus amigos sobre os males que um estabilizador causa...

• Curtir 1
Postado

é o seguinte galera, vocês acham que uma seasonic 420w supriria as necessidades dessa configuração :

Microstrar H61M-P21

Corei i3 2100

2x2Gb Corsair ddr3 1333MHZ

820 gb ( 1 Samsung 500 + 1 Maxxtro 320)

Uma Asus 6870 ou 5850 DDR5 1GB 256 bits

valeuu :)

• Curtir 1
Postado
Já postei aqui antes e até ja me responderam, mas ainda não consegui entender perfeitamente e definir o que eu faço.

Minha configuração:

5 fans 120mm

cold cathode

GTX 560 TI

placa mãe basica da asus

Phenom X4 II 955 3.2GHz

1 HD, 1 driver de DVD

Fonte: ST 550BAZ 550w da Seventeam

A minha dúvida é se essa fonte dá conta da GTX 560 TI. Porque na verdade estou usando uma GTS 250 mas tô com medo de botar essa gtx e acontecer *****, OBS: daqui 2 meses vou pros EUA comprar uma fonte de 750w, mas queria saber se essa de 550 já aguenta, porque eu quero joga skyrim

agradeço desde já

Esse foi meu post anterior. Me responderam umas coisas mas não responderam se a minha fonte atual aguenta a gtx 560 ti tranquilo. Alguém mais poderia dar uma opinião?

• Curtir 1
Postado

galera também queria saber se essa fonte (seasonic s12ii - 430w) aguenta minha futura configuração:

Processador: Intel Core 2 Duo E8200 2,66 Ghz/ 6Mb L2

Placa de Video: HD 6790 1Gb (irei adquirir futuramente)

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M ES2C

Memória: Kingston KVR 4Gb DDR2 800Mhz

HD: Samsung 320Gb

Extras: gravadora DVD, leitor de cartões, 2 coolers 120mm, 2 coolers 80mm, 2 barras neom.

Fonte atual: C3 Tech DSA-5060V 600w (450w reais)...

e obrigado pelas sugestões. :D

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos!

Gostaria que opinassem sobre a minha configuração frente à fonte que estou usando:

Fonte: c3tech 400w puf-400s

Configuração:

Core i5

GeForce GTS 450

HD Samsung 500 GB

Quando inicio jogos pesados (ex. Battlefield III), a temperatura da vga estabiliza em torno de 70 - 75 graus e do processador em 55 - 60. Vez ou outra sinto um leve cheiro de queimado vindo do gabinete, apesar do jogo não travar e o PC não reiniciar.

Estou com problema na fonte? Na placa? No estabilizador?

Aguardo conselhos!

Obrigado desde já!

• Curtir 1
Postado

Bom dia, gostaria de saber se a fonte aguenta minhas configurações tranquilamente:

Processador: HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 3100 MHz (14 x 221)

Mémoria RAM: 2+2GB DDR3 1333MHz

HD: SAMSUNG HD103SJ SATAII 7200rpm

Placa mãe: Asrock n68c-s

Placa de Vídeo: Geforce gts450 1GB DDR5

Fonte: OCZ ATX 400W StealthXStream2 OCZ400SXS2

Agradeço desde já a ajuda...

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal.

Quem puder me responder eu agradeço:

Tenho um pc com a configuração:

Core 2 Duo 7500

Placa mãe Asus P5G41T-M LX2

RAM 2+4 GB DDR3 Kingstom (mas meu XP só detecta 3GB devido aos 32 bits)

HD Western Digital Caviar Blue 320 GB SATA II

Placa de Video Geforce 8600 GT 500MB

Placa de Som Sound Blaster Live! Value

Coloquei uma fonte Seventeam 400W e o pc não ligou. Retirei a Sound Blaster e então o pc ligou.

Gostaria de saber que fonte suportaria a configuração acima (com a placa de som): 420W-450W já seria suficiente, ou obrigatoriamente uma de 500W?

Muito obrigado.:)

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera. Tive a péssima notícia semana passada que a fonte do meu PC, uma OCZ600SXS deu problema, tinha ela ha cerca de um ano e meio. Será que não aguentou a minha configuração? ou é problema normal da fonte. Vale a pena mandar arrumar ou recomendam que compre uma nova com mais Watts??? Qual seria a recomendada levando em consideração custo x benefício, uma vez que estou apertadíssimo de grana. Obrigado.

Segue a minha configuração:

• CPU Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz 2.93GHz

• MB Asus P5KPL/1600

• RAM OCZ 2x2gb DDR2 1066

• HDs Seagate SATAII 500GB e Samsung SATAII 1Tb

• GPU Point Of View GTX 280 1GB

• Monitor Samsung 19"

• DVD-RW/CD-RW (Combo) Sony ou Samsung (não me recordo)

• Uns 4 USBs (Mouse, Controle de PS2 p/ PC, Volante etc)

• Uns 4 Fans contando com o de CPU

• S.O. Windows 7 64

• Curtir 1
Postado

Processador: Intel Core I7 2600 3,4ghz

Placa mãe: Asrock P67 Extreme 4

Memória: Corsair Veangence 2x 4gb 1600mhz ddr3

HD: 2 TB caviar green

Gabinete: Termaltake armor 5 fans

Fonte: Cooler Master silent pro 1000w

O que é mais jogo por:

uma gtx 580 twin frozer oc

ou 2 gtx560 twin frozer oc em sli

o que vocês me recomendariam?

OUtra, preciso de estabilizador?

• Curtir 1
Postado

e aí galera, beleza?

Inaugurando meu primeiro post aqui no fórum, eu queria saber qual a potência da fonte para essa configuração:

Placa Mãe: Asus Maximus IV Extreme-Z

Processador: Intel Core i7-2600K (com Watercooler Corsair H60)

Memória: Corsair Vengeance 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz

Vídeo: GeForce GTX590 3GB Classified (EVGA)

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 6Gb/s

Vou explicar direito... Eu comprei tudo isso e já comprei uma fonte que me indicaram "Thermaltake TR2 RX 1000W".

Porém, dando uma vasculhada aqui no fórum, eu vi que as fontes da marca Thermaltake não são muito boas e inclusive a TR2 de 750W recebeu um review de "produto bomba". Não precisa nem dizer que eu fiquei totalmente com o pé atrás depois que vi isso né?

Então, agora que sofri e já paguei a parada, to pensando em devolver (vou morrer a grana do frete) e comprar uma Corsair.

Mas como a Corsair é melhor, qual seria a potência da fonte para essa configuração? (Uns 950W talvez?)

Valeu!!

• Curtir 1
Postado

- i5 750 @ 3,6Ghz

- XSPC RS240 WC

- 6870 Asus

- 2 SSD's 60gb

- 1 1,5Tb Seagate

- 4 Fans

- ZM-MFC2

Basicamente, o que consome muito é isso, IDLE: 120~140W e FULL 280-320W. Não pretendo usar CF mas quero uma fonte que suporte um upgrade de plataforma daqui uns 10 meses.

Atualmente está assim minha dúvida:

Seasonic 520W = 230,00

Seasonic 620W = 260,00

Tt TP 575W = R$ 320,00

Todos os valores estão já com o frete. Pelo que notei, a Seasonic 520 tem vários reviews e é excelente, assim, a 620 você "ganha" 100W por pouco mais, porém nenhuma é modular, já a Tt, apesar de muito boa, o ripple em 12v é pior que a seasonic, mas vem o "plus" dos leds indicadores e ser modular.

Aí que dúvida do caramba!hehehe

• Curtir 1
Postado

Essa tarefa vai ser longa para a Morrigan Noel...

é o seguinte galera, vocês acham que uma seasonic 420w supriria as necessidades dessa configuração :

Microstrar H61M-P21

Corei i3 2100

2x2Gb Corsair ddr3 1333MHZ

820 gb ( 1 Samsung 500 + 1 Maxxtro 320)

Uma Asus 6870 ou 5850 DDR5 1GB 256 bits

valeuu :)

Com certeza, amigo. Não vai passar de 300W o consumo aí. E a Seasonic 430 é uma excelente fonte, diga-se de passagem.

Já postei aqui antes e até ja me responderam, mas ainda não consegui entender perfeitamente e definir o que eu faço.

Minha configuração:

5 fans 120mm

cold cathode

GTX 560 TI

placa mãe basica da asus

Phenom X4 II 955 3.2GHz

1 HD, 1 driver de DVD

Fonte: ST 550BAZ 550w da Seventeam

A minha dúvida é se essa fonte dá conta da GTX 560 TI. Porque na verdade estou usando uma GTS 250 mas tô com medo de botar essa gtx e acontecer *****, OBS: daqui 2 meses vou pros EUA comprar uma fonte de 750w, mas queria saber se essa de 550 já aguenta, porque eu quero joga skyrim

agradeço desde já

Esse foi meu post anterior. Me responderam umas coisas mas não responderam se a minha fonte atual aguenta a gtx 560 ti tranquilo. Alguém mais poderia dar uma opinião?

Aguentar vai, mas com baixa eficiência e sem a mesma qualidade de uma fonte moderna. Eu esperaria e compraria uma fonte como a PC&Power Cooling MK3 500W lá fora. Sem contar outras boas opções como OCZ ZT 600W, Seasonic M12II 520... Não precisa de 750W. Só de uma fonte de qualidade.

galera também queria saber se essa fonte (seasonic s12ii - 430w) aguenta minha futura configuração:

Processador: Intel Core 2 Duo E8200 2,66 Ghz/ 6Mb L2

Placa de Video: HD 6790 1Gb (irei adquirir futuramente)

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M ES2C

Memória: Kingston KVR 4Gb DDR2 800Mhz

HD: Samsung 320Gb

Extras: gravadora DVD, leitor de cartões, 2 coolers 120mm, 2 coolers 80mm, 2 barras neom.

Fonte atual: C3 Tech DSA-5060V 600w (450w reais)...

e obrigado pelas sugestões. :D

Nem trocaria sua fonte, pois ela é a primeira OCZ400SXS com outro nome. E a primeira OCZ400SXS é uma fonte muito superior a segunda versão, a OCZ400SXS2, pois chega no nível das Corsair CX.

Rodará a placa de vídeo sem problema algum, pois o consumo do sistema só baterá 260W no máximo.

Bom dia a todos!

Gostaria que opinassem sobre a minha configuração frente à fonte que estou usando:

Fonte: c3tech 400w puf-400s

Configuração:

Core i5

GeForce GTS 450

HD Samsung 500 GB

Quando inicio jogos pesados (ex. Battlefield III), a temperatura da vga estabiliza em torno de 70 - 75 graus e do processador em 55 - 60. Vez ou outra sinto um leve cheiro de queimado vindo do gabinete, apesar do jogo não travar e o PC não reiniciar.

Estou com problema na fonte? Na placa? No estabilizador?

Aguardo conselhos!

Obrigado desde já!

Hm... as temperaturas estão normais. E esse cheiro de queimado não tem nada a ver com seu gabinete. É seu estabilizador arregando. Sabia que ele um dia vai acabar com a fonte do seu PC? Pois é, jogue-o fora e o cheiro de queimado também vai embora. E o risco de incêndio na sua casa também...

Ah, a sua fonte tem um ripple elétrico alto após 230W de consumo. É mais ou menos o máximo que o consumo de seu PC chega. Melhor trocar para uma Antec Neo Eco 400C ou Seasonic 430 para evitar problemas posteriores, mas a prioridade é se livrar do estabilizador.

Bom dia, gostaria de saber se a fonte aguenta minhas configurações tranquilamente:

Processador: HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 3100 MHz (14 x 221)

Mémoria RAM: 2+2GB DDR3 1333MHz

HD: SAMSUNG HD103SJ SATAII 7200rpm

Placa mãe: Asrock n68c-s

Placa de Vídeo: Geforce gts450 1GB DDR5

Fonte: OCZ ATX 400W StealthXStream2 OCZ400SXS2

Agradeço desde já a ajuda...

Sem problemas, amigão. Seu PC consome 250W no máximo.

Boa tarde pessoal.

Quem puder me responder eu agradeço:

Tenho um pc com a configuração:

Core 2 Duo 7500

Placa mãe Asus P5G41T-M LX2

RAM 2+4 GB DDR3 Kingstom (mas meu XP só detecta 3GB devido aos 32 bits)

HD Western Digital Caviar Blue 320 GB SATA II

Placa de Video Geforce 8600 GT 500MB

Placa de Som Sound Blaster Live! Value

Coloquei uma fonte Seventeam 400W e o pc não ligou. Retirei a Sound Blaster e então o pc ligou.

Gostaria de saber que fonte suportaria a configuração acima (com a placa de som): 420W-450W já seria suficiente, ou obrigatoriamente uma de 500W?

Muito obrigado.:)

A sua Seventeam arregou porque é uma fonte ruim, e não porque faltava potência. Compre uma Antec Neo Eco 400C ou Seasonic 430 e o problema está resolvido de uma vez.

Boa tarde galera. Tive a péssima notícia semana passada que a fonte do meu PC, uma OCZ600SXS deu problema, tinha ela ha cerca de um ano e meio. Será que não aguentou a minha configuração? ou é problema normal da fonte. Vale a pena mandar arrumar ou recomendam que compre uma nova com mais Watts??? Qual seria a recomendada levando em consideração custo x benefício, uma vez que estou apertadíssimo de grana. Obrigado.

Segue a minha configuração:

CPU Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz 2.93GHz

MB Asus P5KPL/1600

RAM OCZ 2x2gb DDR2 1066

HDs Seagate SATAII 500GB e Samsung SATAII 1Tb

GPU Point Of View GTX 280 1GB

Monitor Samsung 19"

DVD-RW/CD-RW (Combo) Sony ou Samsung (não me recordo)

Uns 4 USBs (Mouse, Controle de PS2 p/ PC, Volante etc)

Uns 4 Fans contando com o de CPU

S.O. Windows 7 64

Problema de projeto da fonte. Nada de falta de potência. Coloque uma Antec Neo Eco 520C e estará tudo resolvido. Seu PC consome 350W em full load.

Processador: Intel Core I7 2600 3,4ghz

Placa mãe: Asrock P67 Extreme 4

Memória: Corsair Veangence 2x 4gb 1600mhz ddr3

HD: 2 TB caviar green

Gabinete: Termaltake armor 5 fans

Fonte: Cooler Master silent pro 1000w

O que é mais jogo por:

uma gtx 580 twin frozer oc

ou 2 gtx560 twin frozer oc em sli

o que vocês me recomendariam?

OUtra, preciso de estabilizador?

Eu escolheria uma GTX580, pois não são todos os jogos que tiram o melhor proveito de um SLI. E estabilizador não.

e aí galera, beleza?

Inaugurando meu primeiro post aqui no fórum, eu queria saber qual a potência da fonte para essa configuração:

Placa Mãe: Asus Maximus IV Extreme-Z

Processador: Intel Core i7-2600K (com Watercooler Corsair H60)

Memória: Corsair Vengeance 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz

Vídeo: GeForce GTX590 3GB Classified (EVGA)

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 6Gb/s

Vou explicar direito... Eu comprei tudo isso e já comprei uma fonte que me indicaram "Thermaltake TR2 RX 1000W".

Porém, dando uma vasculhada aqui no fórum, eu vi que as fontes da marca Thermaltake não são muito boas e inclusive a TR2 de 750W recebeu um review de "produto bomba". Não precisa nem dizer que eu fiquei totalmente com o pé atrás depois que vi isso né?

Então, agora que sofri e já paguei a parada, to pensando em devolver (vou morrer a grana do frete) e comprar uma Corsair.

Mas como a Corsair é melhor, qual seria a potência da fonte para essa configuração? (Uns 950W talvez?)

Valeu!!

Te respondi na Adrenaline. Sou a Ikaros-chan por lá... :lol:

- i5 750 @ 3,6Ghz

- XSPC RS240 WC

- 6870 Asus

- 2 SSD's 60gb

- 1 1,5Tb Seagate

- 4 Fans

- ZM-MFC2

Basicamente, o que consome muito é isso, IDLE: 120~140W e FULL 280-320W. Não pretendo usar CF mas quero uma fonte que suporte um upgrade de plataforma daqui uns 10 meses.

Atualmente está assim minha dúvida:

Seasonic 520W = 230,00

Seasonic 620W = 260,00

Tt TP 575W = R$ 320,00

Todos os valores estão já com o frete. Pelo que notei, a Seasonic 520 tem vários reviews e é excelente, assim, a 620 você "ganha" 100W por pouco mais, porém nenhuma é modular, já a Tt, apesar de muito boa, o ripple em 12v é pior que a seasonic, mas vem o "plus" dos leds indicadores e ser modular.

Aí que dúvida do caramba!hehehe

Te respondi também no meu tópico de fontes. XD

A fonte Extream 550w ranger é boa???

Não! XD

É melhor se restringir as fontes que nós indicamos para você.

--------------------

Ufa, muitas respostas... E vocês que pediram sugestões, peço para quem leiam isto, para evitar perguntas do tipo "a fabricante recomendou fonte de 500W":

Lição Extra - Consumo do seu PC

Originalmente isso não estaria no tópico, mas devido ao frequente número de pessoas que possuem dúvidas quanto a consumo da placa de vídeo, saibam que eu estou até destacando esta parte aqui, pois é aqui que muitos se enrolam.

A primeira coisa que devem saber é que a fabricante da placa de vídeo não recomenda a fonte na etiqueta pelo consumo exigido apenas pela placa de vídeo, e sim pelo sistema todo. E a potência da fonte é sempre baseada nos usuários que possuem fontes antigas que são deficientes nas linhas de +12V ou que simplesmente não entregam o rotulado, e, no melhor vernáculo brasileiro, para tirar o dela da reta, a fabricante usa esse limite. E o usuário que pouco entende de consumo, acaba entendendo errado aquele limite.

Para serem melhor orientados, saibam que existe um truque que o mestre Faller me ensinou (indiretamente): Pesquisar (nome da placa) + (consumption) + (xbitlabs) em imagens no site de pesquisas famosão e procure a imagem correspondente ao consumo máximo da placa. Irão encontrar uma imagem como essa:

pc6950_power.png

Isso foi resultado da pesquisa "HD6950 consumption xbitlabs". 161W de consumo. Somem isso com o consumo de um PC com dois drives SATA (HD e DVD = 8W cada um) com sua placa-mãe (30W) sem fan extra de 120mm (5W) com o processador de maior consumo atualmente que é o X6 1090 sem overclock e sem placa de vídeo, que consome 160W no máximo. Terá um número de 321W de consumo máximo.

T+

• Curtir 1
Postado

Aguentar vai, mas com baixa eficiência e sem a mesma qualidade de uma fonte moderna. Eu esperaria e compraria uma fonte como a PC&Power Cooling MK3 500W lá fora. Sem contar outras boas opções como OCZ ZT 600W, Seasonic M12II 520... Não precisa de 750W. Só de uma fonte de qualidade.

haha, obrigado. Mas é que eu quero jogar MUITO skyrim aHAUHAUAHU

Mas tipo, a minha fonte só não vai ter tanta eficiência com os componentes ou pode prejudicar eles? Se for somente menos eficiente eu vou botar a gtx 560 ti, porque é muito melhor..

• Curtir 1
Postado

Opa, e aí pessoal! tudo certo? então, quero comprar uma GTX 550ti e queria saber se a minha fonte vai aguentar. Minha config:

Core i5 650 3.2GHz

Placa mãe Gigabyte H55M-S2HP

2x2GB DDR3

HD Seagate 250gb

HD Samsung 320GB

Fonte C3 TECH 500w

Na época que comprei esse PC, eu era mt leigo no assunto. Comprei tudo muito caro, a placa de vídeo atual que uso (GT240) paguei 300 reais =/.. A fonte então... um lixo total, mas isso nao vem ao caso...

então, queria saber se a C3 TECH da conta da GTX 550ti. Tb queria saber se a GTX550ti precisa usar cabo blá-blá com tantos pinos e tal, disso nao chegoo a entender, pois um amigo meu comprou uma GT520 e ele disse que não precisou de nenhum cabo, só colocar a placa de vídeo na PCI Express x16.

Outra coisa, qual é melhor, da Zogis ou da eVGA? sempre vi que as da eVGA eram melhores, e a diferença é de 20 reais... abraços!

• Curtir 1
Postado

Aê galera, primeiro post por aqui, embora eu sempre tenha fuçado no fórum.

Enfim, queria uma ajuda pra escolher uma boa fonte pra config que eu tô montando.

Processador: Core i7-2600K 3.4GHz

Placa de vídeo: ASUS GTX 570 1.28GB

Memória: 2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz DDR3

Placa-mãe: ASUS p8p67 PRO

HD: Seagate 2TB Barracuda Green Sata III

Para a fonte, eu tava pensando numa corsair 650tx ou 600gs, mas sou bem leigo no assunto de fontes. Quais as dicas?

Valeu aê, abraço!

• Curtir 1
Postado

haha, obrigado. Mas é que eu quero jogar MUITO skyrim aHAUHAUAHU

Mas tipo, a minha fonte só não vai ter tanta eficiência com os componentes ou pode prejudicar eles? Se for somente menos eficiente eu vou botar a gtx 560 ti, porque é muito melhor..

Baixa eficiência só faz mal ao seu bolso, pois a fonte precisará de mais energia da rede elétrica para fornecer energia ao PC. O problema é ripple elétrico e regulação de tensão da fonte. Pelos testes que eu vi, dá para aguentar até lá.

Opa, e aí pessoal! tudo certo? então, quero comprar uma GTX 550ti e queria saber se a minha fonte vai aguentar. Minha config:

Core i5 650 3.2GHz

Placa mãe Gigabyte H55M-S2HP

2x2GB DDR3

HD Seagate 250gb

HD Samsung 320GB

Fonte C3 TECH 500w

Na época que comprei esse PC, eu era mt leigo no assunto. Comprei tudo muito caro, a placa de vídeo atual que uso (GT240) paguei 300 reais =/.. A fonte então... um lixo total, mas isso nao vem ao caso...

então, queria saber se a C3 TECH da conta da GTX 550ti. Tb queria saber se a GTX550ti precisa usar cabo blá-blá com tantos pinos e tal, disso nao chegoo a entender, pois um amigo meu comprou uma GT520 e ele disse que não precisou de nenhum cabo, só colocar a placa de vídeo na PCI Express x16.

Outra coisa, qual é melhor, da Zogis ou da eVGA? sempre vi que as da eVGA eram melhores, e a diferença é de 20 reais... abraços!

Qual é o modelo exato da sua C3Tech?

Aê galera, primeiro post por aqui, embora eu sempre tenha fuçado no fórum.

Enfim, queria uma ajuda pra escolher uma boa fonte pra config que eu tô montando.

Processador: Core i7-2600K 3.4GHz

Placa de vídeo: ASUS GTX 570 1.28GB

Memória: 2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz DDR3

Placa-mãe: ASUS p8p67 PRO

HD: Seagate 2TB Barracuda Green Sata III

Para a fonte, eu tava pensando numa corsair 650tx ou 600gs, mas sou bem leigo no assunto de fontes. Quais as dicas?

Valeu aê, abraço!

Eu escolheria aí nesta ordem:

Thermaltake XT 575

Sapphire PSU 625

Corsair TX650 V2

XFX 650 Core Edition

XFX XXX 650 Edition

Qualquer uma dessas opções lhe cairia muito bem e com boa folga para overclock.

• Curtir 1
Postado

Só confirmando amigo. Será que essa fonte guenta mesmo?! No site da asus o calculo diz que tenho de ter no mínimo 650watts?!

Progamer

Problema de projeto da fonte. Nada de falta de potência. Coloque uma Antec Neo Eco 520C e estará tudo resolvido. Seu PC consome 350W em full load.

• Curtir 1
Postado
Só confirmando amigo. Será que essa fonte guenta mesmo?! No site da asus o calculo diz que tenho de ter no mínimo 650watts?!

Progamer

Esses calculos não estão certos... Use esta calculadora aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Ela mostra a fonte mínima e a fonte recomendada para a configuração. Não coloque Capacitador Aging e deixe a CPU em 90% mesmo para ter um cálculo mais próximo do real.

• Curtir 1
Postado
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...