Ir ao conteúdo

Problema com disco sata

kingmaluco50

Posts recomendados

Postado

Boas tardes;

Estou aqui com um problema no meu pc que é o seguinte.

EU quando estou utilizando o pc ou jogando o ecrã do pc fica estático e não funciona qualquer tipo de comando.

Normalmente este problema acontece me quando estou a jogar.

A minha duvida e se é do disco ou de outro componente.

Disco : Sata 3.5" 500GB 7200rpm Wester

Abraço

Postado

Esse tipo de travamento não é do tipo que um HD provoca. Precisaria de mais detalhes, como a descrição do equipamento e o tipo de situação que o provocou.

Causas mais prováveis:

a) aquecimento da placa de vídeo ou da CPU, use o programa Speedyfan para monitorar, isso durante o uso intenso

B) alguma falha do hardware, teria que testar memórias, discos , procure programas que façam o teste desses componentes

c) mais grave seria a invasão por algum tipo de malware(vírus)

Postado

o pc em questão tem as seguintes características

Disco interno Sata3.5" 500GB 7200rpm Wester

Processador Core i5 - 3330 3Ghz

Fonte de Alimentação ATX Powerlogic 950W

Memoria Kingston DDR3 8 GB 1600MHZ

Placa Grafica Asus HD7770 " GB GDDR5

Motherbord Asus P8H77-V Intel Socke 1155

Normalmente acontece quando estou no simulador (Flight Simulator X)

Temperaturas durante a utilização do programa burnintest .

image.jpg

Postado

É uma configuração tranquila, consome pouca energiae as temperaturas estão boas . Entretanto não conheço a marca desse fonte Powerlogic, e logo fui dar uma investigada e me parece ser do tipo genérico e barata .

Se puder experimentar um fonte de primeira linha tipo Seasonic ou Corsair, não precisa ser muito forte, por volta de 430W serve, tiraria a dúvida.

Outra recomendação seria uma boa limpeza de todos os contatos( desmonte os componentes com o cabo de força desligado da tomada e limpe com um papel comum, de impressora ou papel jornal), iniciaria pelas memórias e também testaria as memórias com algum software de teste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...