Ir ao conteúdo

Comprei cel vivo em loja nao vivo, agora imei bloqueado ? opiniões plz

andreqf

Posts recomendados

Postado

Ve se alguem pode me dar uma luz aqui.

Comprei meu cel em uma loja no centro da cidade do rio

vi o anuncio no boa dica.com.

Chegando la o cel tinha o lacre da vivo, selo da vivo e tudo, mas eu ignorei, ate porque varias lojas de varejo vendem celulares de operadora tmb. comprei com nota fiscal, a loja tem cnpj desde 2009/10 tudo aparentemente tudo bonitinho

Dai 2 semanas usando o cel mais ou menos, e meu sinal se foi pra sempre. bloqueado, nulo, sem servico, sem registro na rede, como vocês quiserem chamar..

porém o 3g tava funcionando perfeitamente. Inclusive meu chip ta normal, testei ele em outros aparelhos ..

Testei outros chips no meu aparelho e continuou sem sinal tmb

Ja levei na samsumg, eles me devolveram o cel funcionando de novo, alegarem q o cel nao tinha problemas, porém só ate eu entrar no carro e voltar pra casa, porque no meio do caminho voltou a ficar sem sinal direto. Fiquei chateado

Registrei o cel no customcare da samsumg pelo website deles, e voltou o sinal , mas depois do mesmo tempo voltou a ficar bloqueado.

Alguem tem ideia do que pode ser, sera que eu comprei um cel roubado ?

Pelo menos me respondam se é normal comprar cel de operadora em lojas terceirizadas no caso o meu s4 mini

Postado

Primeiro passo é verificar com a operadora se o IMEI está relamente na lista negra. Se sim, caso de polícia. Registre um B.O. e siga adiante exigindo seu dinheiro de volta ou o que a autoridade lhe indicar. Procure um advogado e informe-se melhor. Se não, é caso para garantia ou troca do aparelho que, se a loja não ajudar, comece com PROCON. Se ainda assim não resolver, entre com uma ação contra a loja ou contra a assistência. Para isso, também consulte um advogado. Pode ser trabalhoso, mas se não for atrás, vão continuar enganando outros, caso seja falcatrua.

Postado

fui na vivo e de fato esta bloqueado. vou na loja amanha tirar satisfacoes, comprei no dia 2 de dez, eles tem q trocar meu aparelho TEM QUE TROCAR.

outra duvida caso nada disso resolva e eu tome no **, eu tenho um note 2 parado desligado com prob na placa-mãe .. sera q nao da pra passar o imei do meu antigo note 2 para esse s4 mini ? é ilegal eu sei . mas seria por uma boa causa ne.

Postado

Aparece na loja com a Polícia. Pro IMEI tá bloqueado, pode ser produto de roubo..

Faz como o Don Bonilla falou acima: B.O, Polícia e o diabo a quatro.. Não vejo como você sair prejudicado nessa..

Não adianta a loja ter CNPJ se age de má fé...

Postado
...tenho um note 2 parado desligado com prob na placa-mãe .. sera q nao da pra passar o imei do meu antigo note 2 para esse s4 mini?

Há quem diga que dá, mas ninguém provou ser possível. O IMEI é uma identidade digital e não pode ser alterada.

é ilegal eu sei . mas seria por uma boa causa ne.

Se voce sabe disso, nem deveria discutir aqui porque é contra as regras. Não existe boa causa em falcatrua. Coloque-se no lugar do antigo dono desse celular (se de fato é roubado)!! Imagine descobrir que estão usando seu aparelho, mesmo com IMEI na lista negra? Certamente não ia gostar e sentiría-se o mais ****** dos otários, pois o sistema vigente não te protegeu nem ao seu patrimônio. Tu deve ser um cidadão honesto, logo, haja com honestidade. Alguém perdeu e pode ser agraciado com sua ação se ficar descoberto a fraude e o aparelho for devolvido ao verdadeiro dono. Siga a lei e tente recuperar seu dinheiro. Talvez mas alguém se beneficie de seu gesto. Minha opinião.

Postado
Há quem diga que dá, mas ninguém provou ser possível. O IMEI é uma identidade digital e não pode ser alterada.

Se voce sabe disso, nem deveria discutir aqui porque é contra as regras. Não existe boa causa em falcatrua. Coloque-se no lugar do antigo dono desse celular (se de fato é roubado)!! Imagine descobrir que estão usando seu aparelho, mesmo com IMEI na lista negra? Certamente não ia gostar e sentiría-se o mais ****** dos otários, pois o sistema vigente não te protegeu nem ao seu patrimônio. Tu deve ser um cidadão honesto, logo, haja com honestidade. Alguém perdeu e pode ser agraciado com sua ação se ficar descoberto a fraude e o aparelho for devolvido ao verdadeiro dono. Siga a lei e tente recuperar seu dinheiro. Talvez mas alguém se beneficie de seu gesto. Minha opinião.

amigao .. eu comprei o cel lacrado com nf em loja LACRADO NA CAIXA, q se **** o cara que nao recebeu o cel, ele é uma vitima nao minha mas desses ladroes corruptos q vivem no pais em q você vive e tmb você nao faz nada pra mudar, então vamo com calma, eu só quero uma solucao e eu nao sei se a justica vai realmente me ajudar nesse caso.. essa justica brasileira é um lixo

pensa que o dono do aparelho ja pegou o dinheiro dele devolta a muito tempo por estar lidando com a vivo diretamente. ja pensou nisso ? e só eu to aqui de palhaco ??

e outra, se me venderam aparelho roubado , mas lacrado na caixa, só significa uma coisa: a propria vivo ta fornecendo os aparelhos idevidamente .. alguem la dentro que tem acesso aos celulares ta de conchavo errado com pessoas erradas.. qualquer coisa eu vou na vivo e jogo essa na cara deles..

Postado

Eu entendí sua situação, mas no meu ponto de vista, tu não podes se igualar a eles. Faça voce a coisa certa, independente da qualidade do judiciário ou da força policial. A justiça é um lixo porque nós deixamos ela ser. Use a justiça, que o resultado virá. Jogar o celular lacrado na cara deles, não fará nenhuma diferença. Tu perde e eles não estão nem aí. Faça o BO e cubra-se de razão, caso contrário, estará sendo conivente. Teu prejuizo é recuperável. Acredite, não vais escapar da uma grande incomodação, mas vá atrás do jeito certo. Atente para que lhe falei. Não quero que fique nenhum mal entendido, ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!