Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DurabilidadeXMarcaXConteúdo No final, qual notebook escolher?


Air-Gear

Posts recomendados

Olá pessoal!

Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem na hora de comprar um notebook.

Eu andei pesquisando na internet e achei esse site: http://www.tecmundo.com.br/notebook/3185-qual-a-marca-de-notebook-mais-duravel-.htm

Vi que é de 2009, mas mesmo assim eu fiquei com uma pulga atrás da orelha. Marcas como HP, DELL e ACER são as mais vendidas, mas elas foram mal na pesquisa, principalmente a HP que ficou por último lugar.

Pesquisei em cima desse site e um cara postou no Yahoo Respostas sobre esse site e uma das respostas disse que não existe esse negócio de melhor marcar e que deveria preocupar com o conteúdo.

Acredito que o cuidado que tem com o seu notebook é essencial para durar mais. Eu tenho um notebook HP Pavilion dv5-1240br Processador AMD Turion X2 64 bits Ultra Dual-Core, com HD 250 GB, 3 GB de memória. Eu tenho que usar um cooler externo pra refrigerar o notebook porque ele esquenta muito quando uso programas como AutoDesk Maya, Sony Vegas, Adobe Premiere, Adobe After Effects e alguns jogos multiplayer. Caso não use o cooler externo, o computador meio que desliga.

Eu tava pensando em comprar esse notebook desse site: http://www.americanas.com.br/produto/116599271/notebook-gateway-ne56r22b-com-intel-core-i5-2gb-500gb-led-15-6-windows-8?epar=em_ng_bl_00_261213_extra3&opn=EMACOM261213&WT.mc_id=emailacom

Conteúdo dele parece bom, Core I5 é um processador bom e não esquenta muito, mas é marcar Gateway e foi mal na pesquisa.

Bem, por isso eu vim aqui tirar essa dúvida com vocês e saber a opinião de todos sobre a questão de durabilidade, marca e conteúdo.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quanto pretende gastar?

Gateway é uma linha "de baixo custo" da ACER, até onde eu sei é uma marca relativamente boa comaparando com as mesmas desse nicho (como CCE, Positivo SIM+, philco e companhia).

Esse modelo que voce disse acho que está bom pelo preço, ele só peca na quantidade de memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a marca é sim importante, principalmente quando você precisar da garantia, sem falar da procedência dos componentes. As melhores marcas hoje em dia para notebooks são a DELL, SONY (Vaio), ACER, ASUS, LENOVO e a TOSHIBA (não a STI, a Toshiba mesmo, mas não tenho certeza se vende aqui no Brasil). A AVELL também é uma boa opção para notebooks (é uma empresa brasileira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a marca é sim importante, principalmente quando você precisar da garantia, sem falar da procedência dos componentes. As melhores marcas hoje em dia para notebooks são a DELL, SONY (Vaio), ACER, ASUS, LENOVO e a TOSHIBA (não a STI, a Toshiba mesmo, mas não tenho certeza se vende aqui no Brasil). A AVELL também é uma boa opção para notebooks (é uma empresa brasileira).

Então HP deixou de ser uma marcar boa? Pois você não citou ela.

E essa AVELL eu não conhecia, vou pesquisar sobre os notebooks desta marca.

Entre essa marcas que você citou, qual você me recomenda mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então HP deixou de ser uma marcar boa? Pois você não citou ela.

E essa AVELL eu não conhecia, vou pesquisar sobre os notebooks desta marca.

Entre essa marcas que você citou, qual você me recomenda mais?

Eu não citei a HP porque eu particularmente não recomendo ela (todo mundo que eu conheço que teve um HP teve problemas com o hardware).

As marcas que eu mais recomendo são a Dell, Avell, Sony e Asus.

Obs: tenho um Samsung e deu problema, por sorte ainda estava na garantia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mperon, desculpa ai mas Sony Vaio? No Brasil o custo/benefício é horrível, você paga 5 mil pra ter um processador ULV e placa de vídeo ruim. Nos EUA até vai, mas aqui não faz sentido.

HP tende a ter problema de superaquecimento e nunca admitem isso.

Avell é mais notebooks para jogos, o modelo de entrada, B153, é ruim, o hardware é muito ultrapassado. Se for com Avell recomendaria ir com B154 PLUS pra cima, mas ai ta bem acima do seu orçamento.

Curto a durabilidade dos notebooks da Dell mas acho o custo/benefício ruim pra notebooks de 2000 pra baixo. Por exemplo...

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-14-3421/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn

O de 1700 tem configuração parecida com esse da Gateway, da pra falar que não vai usar o windows e o antivírus e pedir reembolso dos dois, talvez isso já vai dar uns 200 de desconto. Se pagar a vista desce mais 100, indo pra 1400. Nunca testei Gateway nem sei de alguém que tem então não sei opinar quanto a durabilidade, tem que correr atrás disso pra ver se vale a pena pagar mais ou não.

Tem esse vostro aqui com placa de video:

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s003brb&model_id=vostro-5470

Pedindo reembolso do windows e do antivírus deve cair pra menos de 2000 e caberia no seu orçamento.

De custo/benefício a Gateway ta melhor, mas meu maior medo no caso seria não saber da durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mperon, desculpa ai mas Sony Vaio? No Brasil o custo/benefício é horrível, você paga 5 mil pra ter um processador ULV e placa de vídeo ruim. Nos EUA até vai, mas aqui não faz sentido.

HP tende a ter problema de superaquecimento e nunca admitem isso.

Avell é mais notebooks para jogos, o modelo de entrada, B153, é ruim, o hardware é muito ultrapassado. Se for com Avell recomendaria ir com B154 PLUS pra cima, mas ai ta bem acima do seu orçamento.

Curto a durabilidade dos notebooks da Dell mas acho o custo/benefício ruim pra notebooks de 2000 pra baixo. Por exemplo...

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-14-3421/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn

O de 1700 tem configuração parecida com esse da Gateway, da pra falar que não vai usar o windows e o antivírus e pedir reembolso dos dois, talvez isso já vai dar uns 200 de desconto. Se pagar a vista desce mais 100, indo pra 1400. Nunca testei Gateway nem sei de alguém que tem então não sei opinar quanto a durabilidade, tem que correr atrás disso pra ver se vale a pena pagar mais ou não.

Tem esse vostro aqui com placa de video:

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s003brb&model_id=vostro-5470

Pedindo reembolso do windows e do antivírus deve cair pra menos de 2000 e caberia no seu orçamento.

De custo/benefício a Gateway ta melhor, mas meu maior medo no caso seria não saber da durabilidade.

Glassfish, realmente, Vaio no Brasil é pra quem pode mesmo (sorte que eu posso comprar no exterior, náo agora porque o dólar ta alto pra %#&@). A Gateway é segunda linha, sei disso pois a lojinha de Informática aqui perto é representante da Gateway aqui na minha cidade... não vale a pena devido as peças de qualidade inferior. Enfim, na minha opinião, o melhor custo/benefício está nos da Dell (à vista tem abatimento de R$100, mas não sei que forma o Air-Gear vai pagar...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...