Ir ao conteúdo

DurabilidadeXMarcaXConteúdo No final, qual notebook escolher?

Air-Gear

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem na hora de comprar um notebook.

Eu andei pesquisando na internet e achei esse site: http://www.tecmundo.com.br/notebook/3185-qual-a-marca-de-notebook-mais-duravel-.htm

Vi que é de 2009, mas mesmo assim eu fiquei com uma pulga atrás da orelha. Marcas como HP, DELL e ACER são as mais vendidas, mas elas foram mal na pesquisa, principalmente a HP que ficou por último lugar.

Pesquisei em cima desse site e um cara postou no Yahoo Respostas sobre esse site e uma das respostas disse que não existe esse negócio de melhor marcar e que deveria preocupar com o conteúdo.

Acredito que o cuidado que tem com o seu notebook é essencial para durar mais. Eu tenho um notebook HP Pavilion dv5-1240br Processador AMD Turion X2 64 bits Ultra Dual-Core, com HD 250 GB, 3 GB de memória. Eu tenho que usar um cooler externo pra refrigerar o notebook porque ele esquenta muito quando uso programas como AutoDesk Maya, Sony Vegas, Adobe Premiere, Adobe After Effects e alguns jogos multiplayer. Caso não use o cooler externo, o computador meio que desliga.

Eu tava pensando em comprar esse notebook desse site: http://www.americanas.com.br/produto/116599271/notebook-gateway-ne56r22b-com-intel-core-i5-2gb-500gb-led-15-6-windows-8?epar=em_ng_bl_00_261213_extra3&opn=EMACOM261213&WT.mc_id=emailacom

Conteúdo dele parece bom, Core I5 é um processador bom e não esquenta muito, mas é marcar Gateway e foi mal na pesquisa.

Bem, por isso eu vim aqui tirar essa dúvida com vocês e saber a opinião de todos sobre a questão de durabilidade, marca e conteúdo.

Desde já agradeço a atenção.

Postado

Até quanto pretende gastar?

Gateway é uma linha "de baixo custo" da ACER, até onde eu sei é uma marca relativamente boa comaparando com as mesmas desse nicho (como CCE, Positivo SIM+, philco e companhia).

Esse modelo que voce disse acho que está bom pelo preço, ele só peca na quantidade de memoria RAM.

Postado

Bom, eu pretendo gastar por volta de R$ 2.000,00, mas quero evitar essas outras marcas que você citou.

Só quero um notebook que dure muito e que não tenha o mesmo problema do meu atual.

Postado

Amigo, a marca é sim importante, principalmente quando você precisar da garantia, sem falar da procedência dos componentes. As melhores marcas hoje em dia para notebooks são a DELL, SONY (Vaio), ACER, ASUS, LENOVO e a TOSHIBA (não a STI, a Toshiba mesmo, mas não tenho certeza se vende aqui no Brasil). A AVELL também é uma boa opção para notebooks (é uma empresa brasileira).

Postado
Amigo, a marca é sim importante, principalmente quando você precisar da garantia, sem falar da procedência dos componentes. As melhores marcas hoje em dia para notebooks são a DELL, SONY (Vaio), ACER, ASUS, LENOVO e a TOSHIBA (não a STI, a Toshiba mesmo, mas não tenho certeza se vende aqui no Brasil). A AVELL também é uma boa opção para notebooks (é uma empresa brasileira).

Então HP deixou de ser uma marcar boa? Pois você não citou ela.

E essa AVELL eu não conhecia, vou pesquisar sobre os notebooks desta marca.

Entre essa marcas que você citou, qual você me recomenda mais?

Postado
Então HP deixou de ser uma marcar boa? Pois você não citou ela.

E essa AVELL eu não conhecia, vou pesquisar sobre os notebooks desta marca.

Entre essa marcas que você citou, qual você me recomenda mais?

Eu não citei a HP porque eu particularmente não recomendo ela (todo mundo que eu conheço que teve um HP teve problemas com o hardware).

As marcas que eu mais recomendo são a Dell, Avell, Sony e Asus.

Obs: tenho um Samsung e deu problema, por sorte ainda estava na garantia :)

Postado

Mperon, desculpa ai mas Sony Vaio? No Brasil o custo/benefício é horrível, você paga 5 mil pra ter um processador ULV e placa de vídeo ruim. Nos EUA até vai, mas aqui não faz sentido.

HP tende a ter problema de superaquecimento e nunca admitem isso.

Avell é mais notebooks para jogos, o modelo de entrada, B153, é ruim, o hardware é muito ultrapassado. Se for com Avell recomendaria ir com B154 PLUS pra cima, mas ai ta bem acima do seu orçamento.

Curto a durabilidade dos notebooks da Dell mas acho o custo/benefício ruim pra notebooks de 2000 pra baixo. Por exemplo...

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-14-3421/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn

O de 1700 tem configuração parecida com esse da Gateway, da pra falar que não vai usar o windows e o antivírus e pedir reembolso dos dois, talvez isso já vai dar uns 200 de desconto. Se pagar a vista desce mais 100, indo pra 1400. Nunca testei Gateway nem sei de alguém que tem então não sei opinar quanto a durabilidade, tem que correr atrás disso pra ver se vale a pena pagar mais ou não.

Tem esse vostro aqui com placa de video:

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s003brb&model_id=vostro-5470

Pedindo reembolso do windows e do antivírus deve cair pra menos de 2000 e caberia no seu orçamento.

De custo/benefício a Gateway ta melhor, mas meu maior medo no caso seria não saber da durabilidade.

Postado
Mperon, desculpa ai mas Sony Vaio? No Brasil o custo/benefício é horrível, você paga 5 mil pra ter um processador ULV e placa de vídeo ruim. Nos EUA até vai, mas aqui não faz sentido.

HP tende a ter problema de superaquecimento e nunca admitem isso.

Avell é mais notebooks para jogos, o modelo de entrada, B153, é ruim, o hardware é muito ultrapassado. Se for com Avell recomendaria ir com B154 PLUS pra cima, mas ai ta bem acima do seu orçamento.

Curto a durabilidade dos notebooks da Dell mas acho o custo/benefício ruim pra notebooks de 2000 pra baixo. Por exemplo...

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-14-3421/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn

O de 1700 tem configuração parecida com esse da Gateway, da pra falar que não vai usar o windows e o antivírus e pedir reembolso dos dois, talvez isso já vai dar uns 200 de desconto. Se pagar a vista desce mais 100, indo pra 1400. Nunca testei Gateway nem sei de alguém que tem então não sei opinar quanto a durabilidade, tem que correr atrás disso pra ver se vale a pena pagar mais ou não.

Tem esse vostro aqui com placa de video:

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s003brb&model_id=vostro-5470

Pedindo reembolso do windows e do antivírus deve cair pra menos de 2000 e caberia no seu orçamento.

De custo/benefício a Gateway ta melhor, mas meu maior medo no caso seria não saber da durabilidade.

Glassfish, realmente, Vaio no Brasil é pra quem pode mesmo (sorte que eu posso comprar no exterior, náo agora porque o dólar ta alto pra %#&@). A Gateway é segunda linha, sei disso pois a lojinha de Informática aqui perto é representante da Gateway aqui na minha cidade... não vale a pena devido as peças de qualidade inferior. Enfim, na minha opinião, o melhor custo/benefício está nos da Dell (à vista tem abatimento de R$100, mas não sei que forma o Air-Gear vai pagar...).

• 2 semanas depois...
Postado

Sou Dell de carteirinha. Fuçando bem no site, vais encontrar máquinas e preços para todos os gostos. Hoje uso um Vostro 5470.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!