Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Mateus

Como editar arquivo .hex de um pic?

Recommended Posts

Fala galera do CDH, hoje fui gravar um pic para um capacímetro que estou montado, mas a firmware que instalei no pic estava em inglês, então gostaria de saber se tem como eu editar o arquivo .hex e traduzir as partes que eu quero.

Obs..: tenho somente o arquivo .hex, não veio mais nenhum outro na pasta.

O que vos senhores acham que dá pra fazer? :seila:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez sim,talvez não.

Baixe os arquivos do link e use apenas o programa 'Editor.exe'.

Abra o Hex e procure pelas letras das frases,mas voce não pode alterar o tamanho das palavras!,exemplo,se a frase é VALUE,voce tem que respeitar as 5 letras,pode usar espaço.

Link dos arquivos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro vtrx, obrigado por responder!

Não consegui fazer funcionar a firmware, estou simulando o circuito em um programa, quando coloco o original funciona, mas quando coloco o editado não. O pic que estou usando é o 16f628.

O que poderia ser?Falha no simulador? O senhor poderia me indicar outro programa?

Desculpe tantas perguntas!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vtrx, o projeto que eu estou tentando fazer é este aqui: http://www.ekushebangla.com/Lc_Meterdescription.html

Gostaria de traduzí-lo e retirar o nome do site quando o circuito inicia.

Conhece algum circuito de outro LC meter que possa me passar? Queria um que medisse também frequência ou ESR, mas não estou achando.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde vtrx, feliz ano novo!

Obrigado por tentar me ajudar traduzir o .hex, mas acabei desistindo desse projeto, não achei as peças com a precisão necessária para construí-lo.

Resolvi montar um medidor esr, parece ser mais útil para min. 

Estou pensando em montar esse aqui: http://virtuatec-eletronica.blogspot.com.br/2013/08/esr-meter-150khz.html

Gostaria de lhe perguntar se conhece algum circuito que meça capacitância e esr ao mesmo tempo.

Obrigado pela ajuda.

Feliz ano novo a todos do Clube do Hardware!

Agora o fórum ficou excelente com essas novas mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais