Ir ao conteúdo

Como editar arquivo .hex de um pic?

Luan Mateus

Posts recomendados

Postado

Fala galera do CDH, hoje fui gravar um pic para um capacímetro que estou montado, mas a firmware que instalei no pic estava em inglês, então gostaria de saber se tem como eu editar o arquivo .hex e traduzir as partes que eu quero.

Obs..: tenho somente o arquivo .hex, não veio mais nenhum outro na pasta.

O que vos senhores acham que dá pra fazer? :seila:

Postado

Talvez sim,talvez não.

Baixe os arquivos do link e use apenas o programa 'Editor.exe'.

Abra o Hex e procure pelas letras das frases,mas voce não pode alterar o tamanho das palavras!,exemplo,se a frase é VALUE,voce tem que respeitar as 5 letras,pode usar espaço.

Link dos arquivos

Postado

Caro vtrx, obrigado por responder!

Não consegui fazer funcionar a firmware, estou simulando o circuito em um programa, quando coloco o original funciona, mas quando coloco o editado não. O pic que estou usando é o 16f628.

O que poderia ser?Falha no simulador? O senhor poderia me indicar outro programa?

Desculpe tantas perguntas!

Obrigado.

Postado

Boa tarde vtrx, feliz ano novo!

Obrigado por tentar me ajudar traduzir o .hex, mas acabei desistindo desse projeto, não achei as peças com a precisão necessária para construí-lo.

Resolvi montar um medidor esr, parece ser mais útil para min. 

Estou pensando em montar esse aqui: http://virtuatec-eletronica.blogspot.com.br/2013/08/esr-meter-150khz.html

Gostaria de lhe perguntar se conhece algum circuito que meça capacitância e esr ao mesmo tempo.

Obrigado pela ajuda.

Feliz ano novo a todos do Clube do Hardware!

Agora o fórum ficou excelente com essas novas mudanças.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!