Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal, quero comprar um Watercooler..


Jonathanpira

Posts recomendados

Então eu tenho um intel core i5 3570, em jogos, quando está rodando em full, ele chega em até 76 graus celsius, o problema, é que eu tenho um gabinete pequeno, e nele, o suporte pra cooler traseiro é de 8 cm, eu vi que os watercoolers são de 12, eu tenho um cooler de 12 só na parte frontal do gabinete, será que tem como eu colocar o watercooler na parte da frente? Obs: Meu gabinete é o Fortrek Gabinete Gamer Centurion.

Desde já, agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem duas coisas que você pode fazer:
1) Fazer uma furação de 120 atras do gabinete, se tiver espaço

2) Comprar uma base pro radiador ficar em pé e poe em cima do gabinete, tipo essa: http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/watercooler/suporte-p-radiador-swiftech-radiator-brace-preto-radbrace-box.html ou http://www.frozencpu.com/products/12506/ex-rad-208/XSPC_RSRX_120mm_Series_Radiator_Stand_-_Powder_Coated_Black.html?tl=g30c637s1731

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estava com dó de furar o gabinete, esse site que você me mandou é confiável?? O Waz?

O Radiador que mandou, eu medi o gabinete, por ter a fonte e o drive de cd, não tem espaço para por ele em cima....

Estava pesquisando nesse mesmo site...

E achei este aqui:

http://www.waz.com.br/suporte-p-radiador-swiftech-mcb-120-r2-bk-box.html

Este acredito que daria certo, por ser externo, e ter suporte para coolers de 8 e 9 cm...

O que acha? 


Pensei direito, compensa mais fazer a furação mesmo.... Obrigadão pelo palpite.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estava com dó de furar o gabinete, esse site que você me mandou é confiável?? O Waz?

O Radiador que mandou, eu medi o gabinete, por ter a fonte e o drive de cd, não tem espaço para por ele em cima....

Estava pesquisando nesse mesmo site...

E achei este aqui:

http://www.waz.com.br/suporte-p-radiador-swiftech-mcb-120-r2-bk-box.html

Este acredito que daria certo, por ser externo, e ter suporte para coolers de 8 e 9 cm...

O que acha? 

Pensei direito, compensa mais fazer a furação mesmo.... Obrigadão pelo palpite.....

Então, eu mandei 2 "stands". Eles servem pra deixar o radiador fora do gabinete, em cima(solto mesmo). Esse do link serve pra deixar o radiador fora, mas preso ao gabinete, também é uma boa alternativa, eu achei que ele era só pra 120mm, mas funciona pra 80mm também, nesse caso é a melhor solução.

O waz é confiavel sim, comprei uma vez só a uns anos, mas muita gente compra dele(ele só é meio careiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o cooler é invertido.

Apesar de estar atras, ele vai puxar o ar de fora do gabinete, pois o radiador tem que estar em contato com ar frio, então não deve interferir.

Se você puxar o ar quente de dentro do gabinete pra resfriar o radiador, ai você perde desempenho. Tem um teste disso aqui no CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-configuração-para-as-Ventoinhas-de-um-Sistema-de-Refrigeracao-Liquida-de-120-mm/2791

Todos foram internos, mas não deve mudar muita coisa, o que importa é de onde o ar vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse teste hein....

Realmente fizeram um ótimo teste....

Você não entendeu minha pergunta.....

Sabe a furação? Ela é pra 80 mm.....

Se eu só furar pra 120 mm, não vai ter problema?

Digo da saída d ar, q tem, não no cooler, mais sim de onde sai ou entra o vento....

Entendeu?

Não sei se consegui explicar direito.... ;/


Se eu não faço overclock, não tem necessidade d comprar um com dois coolers né? Ou acha melhor pegar o de 2 ja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eu ainda não entendi.

você fala dos furos pro ar passar? você pode até furar tudo com uma serra copo, se quiser.

Ou fazer varios furinhos, ou manter do jeito que tá.

Um radiador de 120mm segura, mas eu recomendo de 240mm pra caso você queira aumentar o loop, não ter que alem de comprar outro block comprar outro radiador também.

Se você tiver certeza que não vai aumentar o loop, um de 120mm já resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, a saída de ar, q ja vem no gabinete....

Tava perguntando, se for menor q o cooler, se influencia algo....

 

O que é loop? Desculpa, não manjo muito disso kkkk

Seria overclock?

Não gosto de usar.... Até acho q no meu processador é bloqueado....

Ele não é a versão k....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loop é o circuito que a água roda no WC, as peças que ela passa entre sair do reservatório e ir de volta pro reservatório(se tiver um, pode ser de sair da bomba e voltar pra bomba também, tem sistemas sem reservatório).

Loop porque fica rodando num circuito.

Você pode ter 1 ou mais loops, por exempo:

Loop 1: bomba 1 -> north bridge -> processador -> radiador 1 -> reservatório 1

Loop 2: bomba 2 -> placa de video -> radiador 2 -> reservatório 2

 

Ou pode ser com 1 loop só:

bomba -> north bridge -> processador -> radiador 1 -> placa de video -> radiador 2 -> reservatório

 

O problema é que a bomba tem que ser muito forte pra aguentar um loop desse, então povo prefere 2 loops diferentes quando vai ter vários blocks(mosfets, south bridge, north bridge, vga, processador, rams.. tudo isso pode ter block)

 

P.S.: Esses normalmente são os "custom loops", você compra as peças separadas e monta o seu wc. Tem os sistemas fechados também, tipo os da corsair, que são loops simples só de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossaaaa....

Que coisa interessante... Oo

Não conhecia nada disso....

Pra mim fazer um sistema desse, o que precisa?

Porque minha placa de vídeo também esquenta bastante....

Na época comprei uma Radeon HD 6870, ela esquenta tambem...

Tem como fazer um sistema para resfriar ela e o processador?

Nossa, você é inteligente hein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como falei ai em cima, precisa de uma bomba potente(no caso recomendo a D5, que é a mais famosa, todo mundo usa e é muito boa, porém cara) caso queira fazer um single loop e dois radiadores(nesse caso pelo menos um deles de 240mm e o outro pode ser de 120mm).

Ou duas bombas, radiadores e (normalmente) reservatórios. Fica bem mais caro, mas fica melhor.

 

Ai depende do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, eu comprei o watercooler....

E tentei fazer a furação....

Só que não deu certo, ficou muito apertado, o watercooler, a placa de video e a fonte ficaram praticamente grudadas, ai nem deu nenhuma diferença na temperatura, acho que é por isso, porque eu vi o ventilador estava funcionando, e relei nas mangueiras e senti a agua passando....

Só que, pensei o seguinte, vou colocar o antigo novamente no processador, e guardar este, até que eu compre um gabinete novo...

Acho que só da pra fazer isso né?

E...

Não sei porque, começou a esquentar mais, agora esta chegando a 90°, sendo que, limpei o processador, e coloquei uma nova pasta térmica, liguei-o, tudo igual antes....

Porque será que aconteceu isso? Espero que consiga resolver minha duvida!!!! Desde já, agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!