Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Sony Vaio VGN-FW460J


fernandotholl

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal!

Sou novo aqui no fórum, então se estiver postando no lugar errado, por favor me avisem *-*.

 

Eu tenho um notebook Sony Vaio, cujo modelo e especificações técnicas encontram-se abaixo:

 

Sony Vaio - VGN-FW460J

Tela 16.4 (Wide) Leitor de Blu-ray e HDMI.
 

Processador: Core 2 duo 2.0Ghz P7350 3MB cache - Centrino 2 - Socket P (478)
Memória: 2X2GB DDR2 800Mhz PC2-6400 (Máximo de 8GB Sodimm PC2-6400)

Placa mãe: Sony Corporation (Modelo Vaio, é como está no software  CPU-Z)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD4650 - 1GB - 128 bits

HD: 320GB 7.200 rpm

 

Apesar de ainda ser um bom notebook, ele já tem uns 5 anos e está um pouco defasado, principalmente em relação ao processador e a memória RAM.

Sobre a memória, não tenho muitas dúvidas, sei que é possível trocar por duas de 4GB, totalizando 8GB de ram, é o máximo que o note suporta.

 

Agora minha dúvida principal é em relação ao processador, se é possível realizar a troca do mesmo.

 

Pelo o que eu vi até hoje na internet, vai depender principalmente da placa mãe, porém como informado anteriormente não consegui detectar o modelo exato da placa do meu note, só aparece Sony Corporation, e o modelo Vaio :/

 

Então minha pergunta é essa, é possível trocar o processador desse meu note, qual me recomendam?

 

Eu vi um core 2 duo a uns tempos atrás com clock acima dos 3Ghz e 6MB de cache, acho que é o E8400 ou T9600, era uma versão especial, mas não lembro o nome exatamente, acho que pode ser uma boa pedida, mas não sei se é compatível.

 

Fico no aguardo de vocês.

Desde já muito obrigado.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!