Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernandotholl

Upgrade Notebook Sony Vaio VGN-FW460J

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal!

Sou novo aqui no fórum, então se estiver postando no lugar errado, por favor me avisem *-*.

Eu tenho um notebook Sony Vaio, cujo modelo e especificações técnicas encontram-se abaixo:

Sony Vaio - VGN-FW460J

Tela 16.4 (Wide) Leitor de Blu-ray e HDMI.

Processador: Core 2 duo 2.0Ghz P7350 3MB cache - Centrino 2 - Socket P (478)
Memória: 2X2GB DDR2 800Mhz PC2-6400 (Máximo de 8GB Sodimm PC2-6400)

Placa mãe: Sony Corporation (Modelo Vaio, é como está no software  CPU-Z)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD4650 - 1GB - 128 bits

HD: 320GB 7.200 rpm

Apesar de ainda ser um bom notebook, ele já tem uns 5 anos e está um pouco defasado, principalmente em relação ao processador e a memória RAM.

Sobre a memória, não tenho muitas dúvidas, sei que é possível trocar por duas de 4GB, totalizando 8GB de ram, é o máximo que o note suporta.

Agora minha dúvida principal é em relação ao processador, se é possível realizar a troca do mesmo.

Pelo o que eu vi até hoje na internet, vai depender principalmente da placa mãe, porém como informado anteriormente não consegui detectar o modelo exato da placa do meu note, só aparece Sony Corporation, e o modelo Vaio :/

Então minha pergunta é essa, é possível trocar o processador desse meu note, qual me recomendam?

Eu vi um core 2 duo a uns tempos atrás com clock acima dos 3Ghz e 6MB de cache, acho que é o E8400 ou T9600, era uma versão especial, mas não lembro o nome exatamente, acho que pode ser uma boa pedida, mas não sei se é compatível.

Fico no aguardo de vocês.

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui mais alguns detalhes da placa mãe:

Fabricante: Sony
Modelo: VAIO (N/A)
Versão: C601FN2G

Vendedor do Chipset: Intel
Modelo do Chipset: PM45

Isso ajuda? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais