Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em qual placa mãe devo usar nessa configuração:


Smke

Posts recomendados

Ola, primeiramente gostaria de informar que estou montando um computador para games (peça por peça) e, gostaria de saber qual placa mãe seria ideal para essas configurações: 

 

 

Processador: i5 3330 

Memória: Corsair 4GB 1333Mhz DDR3 (x2) 
Fonte: Corsair CMPSU-500CXV2 
Placa de Vídeo: PNY GTX 760 

obs: Estou com um som 5.1, então, seria mais eficiente se a placa mãe tivesse placa de som.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Smke!

 

Olha, vendo sua config em si, creio que uma placamãe de chipset B75 o atenderá muito bem, pois além de oferecer suporte para SATAIII, USB 3.0, ainda garante o recurso PCI ex 3.0 que a VGA e o processador oferecem além do áudio 5.1, o Realtek ALC 887 por exemplo, Se quiser um codec superior, de suporte 7.1, uma boa seria investir em uma H77 (ou em uma Z77, mais cara) com codec de áudio Realtek ALC 898 (melhor) ou 892, e em alguns casos, VIA 2021.

 

Sobre uma placa adequada, há vários modelos bons de placamães com estes chipsets, seja Gigabyte, MSI, Asus, Intel... Em uma pesquisa rápida, porém "descompromissado" no quesito grana, vi uma ASRock bacana para suas pretensões, Smke .(Link apenas referência): http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-intel-z77-lga-1155-z77-pro3-asrock-71822

 

Tranquilo?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando!

 

 

 

Estou analisando ainda a situação; mas, acho q vou pegar uma GA-B75M-D3H. O custo benefício dela parece ser bom e, com as configurações acima, acho q vai ficar top. 

 

Também tô de acordo, Smke! O custo-benefício desta Giga é muito bom realmente (tá um papo de R$ 210 em uma pesquisa rápida que eu fiz por aí: http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box ) e oferece tudo que precisa para tocar o micro sem qualquer limitação. Pode ir nela numa boa!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!