Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após fazer Clear CMOS, computador não faz o Post


douglasca86

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware.

 

Estou com um problema aqui no pc da empresa.

 

Após o pc ter acusado de ter dado erro de CMOS Checksum Error, decidi trocar a bateria por uma nova, depois de ligar a maquina, o pc fica travado na tela da Bios sem a opção de entrar no Setup.

 

Como eu sabia do comando para entrar no Setup, apareceu a tela do CMOS toda azul, sem opções:

 

post-479243-0-44177300-1389031050_thumb.

 

Fiz todos os testes possíveis, retirei todas as conexões e deixei somente o processador e memória,

a placa-mãe baz o bip quando dá boot, faz bip contínuo quando está sem memórias, testei por outra fonte para ver se está mandando energia suficiente, mas nada..

 

Agora não sei mais o que fazer para voltar a tela da CMOS normalmente, seria algum problema na Bios?, terei que atualizá-lo?

 

O pc é um Lenovo E100 com placa-mãe Gigabyte GA-945GCM

 

Aguardo a ajuda de vocês.

 

Muito Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum programa de recuperação de Bios para essa placa? Tentar atualizar pode resolver.

 

Olá NASCARBR, obrigado por ajudar, bom vou verificar se existe algum programa ou CD de recuperação de Bios e vou ver se consigo atualizar, qualquer coisa eu posto novamente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a tela azul sem opções, eu apertei F10 e Y para salvar a CMOS e depois o pc reiniciou e fez o post, entrou no windows normalmente, mas não funciona as saídas USB e Rede

 

Estou vendo um procedimento para atualizar a Bios pelo programa @Bios seguindo um tutorial aqui mas o programa dá erro na instalação, testei a instalação nas outras maquinas e acontece a mesma coisa.

 

Tem algum jeito de atualizar a Bios pelo DOS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo completo de sua MB, Gigabyte GA-945GCM tem mais de um modelo (s2, s2L, s2C, etc)...... e aproveite e veja a versão da MB, uma vez que em um mesmo modelo podem existir versões diferentes..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que as USBs não estão funcionando e você não esta conseguindo atualizar pelo Windows.....

 

Se quiser tentar atualizar sua BIOS....

 

 

1 - Baixe a ISO e grave em um CD.... http://www.hspm.com.br/Boot-CD.iso

 

2 - Desconecte todos os HDs deixando somente o drive CD/DVD.

 

3 - Faça o boot pela midia que gravou.

 

4 - Ele deve, automaticamente, começar a atualização da sua BIOS.

 

5 - Caso ele não realize o procedimento de forma automática, acesse o conteudo do CD/DVD e digite a seguinte linha de comando no prompt: flashspi 9GCMS2L.F8d

 

6 - Após a atualização realize um Clear CMOS

 

 

 

Considerações Importantes:

 

- Considerando que sua BIOS corrompeu,  esta falha pode ter ocorrido por falha do software da mesma ou pelo hardware.

- Se a falha foi só no software, a atualização deve resolver.

- Se a memória CMOS estiver com defeito, você não vai conseguir atualizar, ou atualizará e permanecerá com problemas.

- O procedimento descrito, considerando que sua BIOS já está com defeito, pode fazer com que seu computador não inicialize mais, tenha em mente esta possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que as USBs não estão funcionando e você não esta conseguindo atualizar pelo Windows.....

 

Se quiser tentar atualizar sua BIOS....

 

 

1 - Baixe a ISO e grave em um CD.... http://www.hspm.com.br/Boot-CD.iso

 

2 - Desconecte todos os HDs deixando somente o drive CD/DVD.

 

3 - Faça o boot pela midia que gravou.

 

4 - Ele deve, automaticamente, começar a atualização da sua BIOS.

 

5 - Caso ele não realize o procedimento de forma automática, acesse o conteudo do CD/DVD e digite a seguinte linha de comando no prompt: flashspi 9GCMS2L.F8d

 

6 - Após a atualização realize um Clear CMOS

 

 

 

Considerações Importantes:

 

- Considerando que sua BIOS corrompeu,  esta falha pode ter ocorrido por falha do software da mesma ou pelo hardware.

- Se a falha foi só no software, a atualização deve resolver.

- Se a memória CMOS estiver com defeito, você não vai conseguir atualizar, ou atualizará e permanecerá com problemas.

- O procedimento descrito, considerando que sua BIOS já está com defeito, pode fazer com que seu computador não inicialize mais, tenha em mente esta possibilidade.

 

 

Bom dia.

 

Como se trata de um computador vindo de fábrica, é um Lenovo E100, e na BIOS mostrava o nome da fabricante e a versão dela, então eu baixei uma atualização da BIOS no site da Lenovo e gravei a imagem no CD, mas segui o seu passo a passo e começou atualizar automaticamente.

 

Reiniciei o PC e a BIOS voltou normalmente.

 

Problema Resolvido, pode fechar o tópico.

 

Muito Obrigado a todos que me ajudaram!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!