Ir ao conteúdo

Ajuda com BSOD e Random Freezes

Júlio César de Oliveira

Posts recomendados

Postado

A um tempo a traz o meu Windows começou a travar, mas travar aleatoriamente e geralmente dura meio á dois segundos.

Eu já formatei várias vezes e o problema persiste.

Agora hoje eu recebi uma BSOD:

Ocorreu um erro de hardware fatal.

Relatado pelo componente: Núcleo do Processador
Origem do Erro: Exceção de Verificação de Computador
Tipo de Erro: Erro de Barramento/Interconexão
ID do Processador: 1

A exibição de detalhes dessa entrada contém informações adicionais.

Processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2500 MHz (7.5 x 333).

Gostaria de saber o que poderia ser, já que super aquecimento não é porque a temperatura fica na casa dos 50-60.

P.S: Computador tem cerca de 5 anos.

Postado

Júlio, verifique se seu HD está começando a falhar.

HD´s com setores defeituosos Também atrapalham o desempenho do HD e podem gerar telas azuis.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Postado

Já verificou a(s) memória(s)? Faça teste de Diagnóstico de Memória do Windows em Ferramentas Administrativas e/ou pelo Memtest86+. Pelo modo de segurança também dá tela azul?

Postado

BSOD não é constante, só apareceu uma vez.

Porém junto com os random freezes já é sinal de coisa errada.

Já fiz o Memtest86+ a memoria também está em perfeitas condições.

Como eu disse claramente isso é problema relacionado ao processador como o evento acima fala.

Postado

Tente trocar o cabo sata, algumas vezes esta pequena bobagem resolve (com o tempo ele vai dando mal contato com o conector da MB/HD).

Verifique os capacitores da volta do processador e veja se os mesmos não estão estufados.

E para uma ajuda mais detalhada......poste a configuração completa do seu PC......

Postado

Tentou entrar em modo de segurança? Se sim, resolveu?

Outra opção é tentar atualizar o BIOS da placa-mãe. Faça teste com o processador com o aplicativo OCCT ou Prime95.

E para uma ajuda mais detalhada......poste a configuração completa do seu PC......

inclusive fonte.

Postado

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.5GHz

HD: 1 HD 1TB Samsung interno, 1 HD 1TB Samsung M3 Externo.

Placa mãe: Asus P5QPL-AM

Placa de video: NVIDIA Geforce GTX 460 1GB

Fonte de 500w Reais

Memória: 4GB RAM Kingston DDR2 800 MHz

Monitores: LG IPS Monitor IPS224V | 21.5" Full HD IPS LED, Monitor LCD Flatron LG 20" W2043

Windows 7 x64

Postado

Então, veja no Setup/BIOS a versão da mesma e tente atualizar para ver se dá resultado (opcional). Realizou os testes?

Fonte de 500w Reais

Não ajuda muito assim. Necessário nome/modelo.

Postado

É provável que seja fonte, já que essa placa-mãe é muito boa e o processador é raríssimo dar defeito.

;)

Qual o modelo e marca da fonte?

Até.

• Membro VIP
Postado

Pelo que eu pesquisei esta fonte é um perigo, não fornece nem 400 direito.

Gostaria de saber se uma Corsair CX430 supre as nescessidades da minha maquina ou se será preciso uma Corsair CX500.

Olá amigo(a);

Peço, por gentileza, que poste no tópico do link abaixo. Poste sua configuração completa e sua dúvida sobre qual Fonte de Alimentação adquirir. Lá o pessoal é certamente mais gabaritado e você receberá a ajuda de que necessitada mais rapidamente.

Grato pela compreensão.

Fonte X Configuração

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...