Ir ao conteúdo

Forçar programas a abrir uma nova instancia

leossantos

Posts recomendados

Postado

Queria saber se existe uma forma de forçar os programas a abrirem em uma nova instancia.

Exemplo:

abro o bloco de notas, vou no menu iniciar e tento abrir novamente o bloco de notas ele da foco no que ja esta aberto e não abre um novo documento, se colocar um atalho na área de trabalho isso não acontece.

Sei que posso segurar o "Shift" e clicar no programa que vai abrir um novo, mas queria fazer isso apenas clicando no icone do programa.

Obs: Windows 8.1 Pro

Obrigado!

Postado

@leossantos,

Abra o Editor do Registro (regedit) e navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ImmersiveShell

Crie uma sub-chave chamada Launcher e dentro dessa chave crie um novo valor DWORD (32 bits), definindo o seu nome para DesktopAppsAlwaysLaunchNewInstance. Altere o valor para 1 (para alterar o valor, dê um duplo clique sobre o novo item criado).

Vai ficar assim:

Launc.png

Se tiver dúvidas, eu posso postar o .reg para que você possa fazer isso de maneira automática.

Depois de fazer as alterações, reinicie o PC.

[]'s

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...