Ir ao conteúdo

Mesmo com computador novo, meu pc continua dando lento.

Lucas Kenji

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, sou novo aqui no fórum e eu queria saber o motivo do meu pc continuar dando alguns "travas". Mesmo eu tendo montado uma pc novo (reutilizei meu HD e VGA) ele continua travando  :confused: 
Será que é por causa do HD? Ele pode estar com bad block...? Sobre a questão dos travas é o seguinte: Algumas tarefas simples como abrir programas ou até mesmo jogar games básicos ele tem perda de desempenho  :(
Config:

FX 6300 bulldozer 3.5ghz;

M5A78L-M LX/BR;

G Skill Sniper 4gb 1333mhz;

WD 320gb blue caviar

Corsair GS 600;

Radeon HD 4350 ddr? 512mb 64 bits

Gabinete multilaser "gamer".

Postado

Um problema que vi de pronto: M5A78L-M LX/BR tem problemas de compatibilidade com a linha FX.... ta cheio de tópicos aqui mesmo no CdH falando sobre isso..... e em outros forum tb...

Desabilite o Turbo Key na BIOS que seus problemas diminuirão....

Sobre o HD:

Baixe o programa HDTune: http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

Faça uma varredura no HD e veja o status do SMART........

Postado

Mas o estranho é que no meu pc anterior ele dava a mesma coisa  :confused:. Era um core 2 duo e4600, 2gb de ram 667mhz, o blue caviar e a HD 4350. Sim, a placa mãe já veio com a bios mais atual, pelo menos é o que eu acho porque reconheceu o fx na mesma hora. 

Postado
  Em 09/01/2014 às 13:52, Lucas Kenji disse:

Mas o estranho é que no meu pc anterior ele dava a mesma coisa  :confused:. Era um core 2 duo e4600, 2gb de ram 667mhz, o blue caviar e a HD 4350. Sim, a placa mãe já veio com a bios mais atual, pelo menos é o que eu acho porque reconheceu o fx na mesma hora. 

É bem provável que seja o HD.

Recomendo fazer o que o usuário BinhoCP disse: (utilizar o HDTune)

Em 09/01/2014 às 13:47, BinhoCP disse:

Um problema que vi de pronto: M5A78L-M LX/BR tem problemas de compatibilidade com a linha FX.... ta cheio de tópicos aqui mesmo no CdH falando sobre isso..... e em outros forum tb...

Desabilite o Turbo Key na BIOS que seus problemas diminuirão....

Sobre o HD:

Baixe o programa HDTune: http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

Faça uma varredura no HD e veja o status do SMART........

Até!

• 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!