Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como formatar windows 8?

luigge

Posts recomendados

oi galera tudo bem? é  seguinte meu pc tem windows 8.1, mas ta com uns problemas de tela azul e so reinicindo.

bom eu queria saber se da para eu formatar ele pois queria colocar o windows 7.

só que um amigo meu disse que um amigo dele disse que se formatasse poderia travar a bios e ter que comprar outro chip.

meu pai foi na loja onde ele comprou e os cara disseram que alterar o s.o. nao perde a garantia mas se eu tiver que trocar esse chip ai vai ter que abrir e ai sim perderia a garantia então me ajudem pr favor

agradeço desde já e espero respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deverias perder a garantia por alterar o sistema operacional, até por que a garantia é de hardware normalmente e o software no caso do windows teria suporte da propria microsoft... tenha certeza que comprou em uma loja confiavel e o proprio fabricante do produto te dara garantia em caso de algum problema, dito isso...

Não, isso de trocar chip é um absurdo, não existe... só não sei se é vantagem trocar um sistema original por um não original, seria este o caso?

a maior dificuldade que tenho visto alem dos drivers que alguns fabricantes não disponibilizam em seus sites para windows 7 é que a formatação do hd só se libera pra instalar o 7 depois de "apagar" a partição de recovery do windows 8, ou seja, seu windows original vai embora... tenta restaurar o 8 antes de trocar.

Link para o comentário

Caso for formatar, não esqueça de desabilitar o "secure boot" na bios, sem isso fazer isso não tem como. Eu tb iria tentar restaurar o windows para o de fábrica, porque logo logo o 7 ficará para trás e o 8 vai dominar o mercado. Eu sinceramente estou usando o 7 até agora, pois não gostei do 8, mas vou ter q migrar tendo em vista os meus clientes, para dar suporte, etc etc...

Link para o comentário

olá tudo bem origado por responder bom o que vocês aconselham eu instalo o 7 ou restauro o 8 para as configs de fábrica meu pai disse que poderia ter haido um problema na instalação do so mas nao tenho o cd pois o so veio de fábrica ai nao sei como eu poderia reparar a instalação do windows 8 sem o cd

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...