Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta após a instalação do driver da placa de vídeo.


Chuckrutis

Posts recomendados

Bom galera, estou com um problema que está torrando minha paciência.

 

É o seguinte eu usava essa Config: GA-G31M-ES2L (rev 2.0) + 2GB RAM + Gigabyte GTX 550 Ti + Intel® Pentium® Dual CPU E2160 @ 1.80GHz, isso ligado em uma Corsair CX 500w. Funcionava tudo muito bem apesar do gargalo com a GPU e a CPU.

 

No dia 29/11/2013 realizei a compra de um FX-8350 Black Edition, GA-78LMT-S2(Rev 1.0)+ 4GB RAM(1pente) bom ai já começou a cagada que é essa placa mão não suportar o FX-8350 com sua potência de 4.0GHz mas ligou tudo bem mas o processador ficou a 2.7GHz. Minha GTX 550Ti vendi para meu irmão pra juntar com a grana que eu tinha e comprar uma Zotac GTX 660 (NonTi).

 

Bom, então fui instalar a GTX 660 no meu pc, encachei tudo certo, coloquei o cabo PCI-E da fonte na placa, e liguei o PC. Tudo ocorreu normalmente instalei a placa com o CD, depois baixei a última versão e instalei (sempre reiniciando quando pedia depois de instalar cada driver) até ai tudo bem joguei WoW que ficou lindo e maravilhoso com essa placa fiz minha raide e tal, depois joguei um DOTA2 com meus amigos da cidade, depois desliguei o PC e fui dormir.

 

No dia seguinte quando fui ligar o PC na hora que o windows 7 vai iniciar antes da tela do bem-vindo o PC começou a dar uma tela preta e depois de uns 20 segs ele reiniciava, não entendi pois estava funcionando normalmente no dia passado. E dai em diante esse problema sempre vem ocorrendo e só posso iniciar o PC no modo de segurança. Eu estava achando que esse problema estava ocorrendo devido a placa-mãe não conseguir suportar o CPU e a GPU juntos. Então decidi voltar com minha configuração antiga só que sem a GTX 550 Ti já que havia vendido ela, fiquem sem GPU mesmo só no face e youtube por um tempo.

 

Hoje no dia 10/01/2014 chegou minha nova placa-mãe(GA-970A-UD3(Rev3.0)) que pedi, não só pelo fato do computador estar reiniciando mas também para rodar o FX-8350 a 4.0 GHz. Bom eu achando que o problema era a placa mãe e quando instalei tudo hoje até formatei o pc para por ela,para minha tristeza o problema ainda continua. (PS: não sei se importa ou influencia em algo relacionado ao problema meu monitor é um Flatron E2241 da LG com a resolução máxima de 1920x1080 ligado no cabo HDMI)

 

Então se alguém puder me ajudar pois estou muuuuuito desesperado aqui para resolver esse problema e aproveitar logo minha placa de vídeo e o processador. Qual será o problema o Windows (7)? Fonte (Corsair CX 500w)? ou na pior das hipóteses a placa de vídeo estar com algum problema de fábrica? 

 

Bom, se não fui muito claro peço desculpas. Qualquer erro de digitação eu venho a corrigir depois já que está na minha hora de dormir ^^''. E também sintam-se a vontade para fazer qualquer pergunta.

 

Obrigado a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos utilizar sua nova placa-mãe, 

 

- Você já testou usar sua VGA sem atualização do driver, por exemplo: utilizar somente o driver do CD;

- Você já testou usar a VGA do seu irmão ou até mesmo uma mais antiga?

 

Na pagina do modelo da fabricante da sua placa-mãe, notei a seguinte informação: 

 

 

To enable AM3+ AMD FX-Series CPU support, please update your motherboard with the most current BIOS found in your motherboard’s download section.

 

Será que o problema que está ocorrendo não é devido a essa atualização que necessita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

 

- Você já testou usar sua VGA sem atualização do driver, por exemplo: utilizar somente o driver do CD;

 

Sim e o problema ainda persistiu.

 

- Você já testou usar a VGA do seu irmão ou até mesmo uma mais antiga?

 

Vou fazer isso hoje à noite, vou por minha VGA no pc dele e a dele no meu.

 

Será que o problema que está ocorrendo não é devido a essa atualização que necessita?

 

Vou fazer isso agora valeu por lembrar.

 

 

Valeu pela resposta Rooh, depois volto aqui pra falar o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!