Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando com Youtube e Jogos


Zophar

Posts recomendados

Bom galera, li vários tópicos aqui sobre problemas parecidos e comeco a achar que pode ser problemas com fonte, porém como cada caso é um caso, gostaria de uma luz para que eu não compre uma fonte em vão.

 

Seguinte, de um mês pra cá meu PC comecou a reiniciar sozinho  durante minhas jogatinas. Ele ia para a maldita Tela Azul (anexo). Após isso, resolvi formatar meu pc. Ele passou mais ou menos uma semana sem problemas algum, porém após esse período voltou a reiniciar, mas agora SEM a Tela Azul (Somente Reinicia).

 

Ele reinicia toda vez que ligo o Youtube ou Jogos, mesmo o computador estando bem frio, com ar condicionado e um ventilador em cima. Também limpei todo o PC recentemente (inclusive estava bem sujo).

 

Outro detalhe é que quando deixo ele na Net ou baixando algo ele suporta passar a noite toda sem problemas.

 

Rodei o everest e tirei print das especificações do PC, temperaturas dos componentes e voltagens.

 

Sei que o PC é bem modesto, mas se for problemas com a fonte mesmo vocês me indicariam alguma?

post-709095-0-10914300-1389329029_thumb.

post-709095-0-09721100-1389329141_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

Isso tá parecendo fonte ou placa de vídeo. Com uso de Youtube e jogos, a tendencia é usar mais o processador, placa de vídeo e fonte, e se uma delas não tiver 100%, ocorre esse problema. Ele reinicia.

 

Se tiver condições, faz um teste com uma outra placa de vídeo. Se a sua placa de vídeo for uma onboard, pegue com alguém emprestado uma offboard e faça o teste.

 

Esse tipo de sintoma normalmente é placa de vídeo ou fonte.. A fonte se tiver como testar, pegue uma empresta e veja se o problema persiste!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia a todos !! Desculpem a demora na resposta, estava esperando chegar minha fonte. Bom, a fonte chegou (Corsair cx430) e fui testar o PC confiante que não desligaria novamente. Liguei o Youtube assisti vários vídeos e o PC aguentou tranquilo, com a temperatura do Processador por volta dos 60°C. Quando liguei o League of Legends o pc não aguentou nem 5min e desligou. Tentei novamente e desligou outra vez, sendo que a temperatura se manteve na casa dos 60°C. 

 

Tentei novamente pela manhã, desta vez com um cooler extra na lateral do gabinete + um ventilador colado na placa + ar-condicionado, a temperatura se manteve entre 60° e o pc desligou novamente.

 

Em uma das minhas tentativas eu formatei o PC e ele deixou de desligar por uma semana até que voltou a desligar.

rebello

A Placa de vídeo já mudei e continua a mesma coisa, começo a pensar que possa ser ou o gabinete que pode não ter um isolamento elétrico bom ou o processador que é beeem antigo (Dual core E5200 com uns 5 anos de uso).


Acabei de testar por 1hr aprox. um programa chamado Max Cpu para tentar forçar ao máximo o CPU e o computador não desligou, somente quando coloco jogos para rodar acontece o problema...

 

Outra coisa que fiz foi instalar o Driver Booster do Advanced System Care e todos os Drivers estão atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos !! Desculpem a demora na resposta, estava esperando chegar minha fonte. Bom, a fonte chegou (Corsair cx430) e fui testar o PC confiante que não desligaria novamente. Liguei o Youtube assisti vários vídeos e o PC aguentou tranquilo, com a temperatura do Processador por volta dos 60°C. Quando liguei o League of Legends o pc não aguentou nem 5min e desligou. Tentei novamente e desligou outra vez, sendo que a temperatura se manteve na casa dos 60°C. 

 

Tentei novamente pela manhã, desta vez com um cooler extra na lateral do gabinete + um ventilador colado na placa + ar-condicionado, a temperatura se manteve entre 60° e o pc desligou novamente.

 

Em uma das minhas tentativas eu formatei o PC e ele deixou de desligar por uma semana até que voltou a desligar.

rebello

A Placa de vídeo já mudei e continua a mesma coisa, começo a pensar que possa ser ou o gabinete que pode não ter um isolamento elétrico bom ou o processador que é beeem antigo (Dual core E5200 com uns 5 anos de uso).

Acabei de testar por 1hr aprox. um programa chamado Max Cpu para tentar forçar ao máximo o CPU e o computador não desligou, somente quando coloco jogos para rodar acontece o problema...

 

Outra coisa que fiz foi instalar o Driver Booster do Advanced System Care e todos os Drivers estão atualizados

 

To com um problema parecido cara, meu gabinete é um Zalman Z11 Plus, o meu não reinicia, ele desliga fica uns 2s desligado e liga sozinho.

Duvido que seja Gabinete no seu caso cara, usa um programa chamado Core Damage, se seu pc não reiniciar com ele pode descartar a possibilidade de seu processador estar com problema.

Use também um programa chamado Furmark, nele tem uma opção de fazer um teste durante 15min, se passar descarte placa de vídeo ou fonte.

Desconfio de memória cara, hoje vou testar aqui em casa, más tenho quase certeza que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!