Ir ao conteúdo

SOMAR ITENS IGUAIS

DMcom

Posts recomendados

Postado

Pessoal  , Preciso de ajuda pois não conheço nada de Excel.

Preciso de um  comando ou ferramenta que faça o seguinte, vou  pegar somente um exemplo :

- SOMAR AS QUANTIDADES QUE TENHO DO PRODUTO REFRENCIA 202313 PARA QUE EU LANCE O TOTAL NA TABELA AO LADO.

Estou anexando o .xlsx (office 2010). Obrigado e spero que me ajudem.

OBS : problemas no upload aqui, porisso o arquivo esta no 4shared : http://www.4shared.com/file/6Ol6wyrfce/SOMA.html

Postado

Ok patropi,  O total bateu certinho mesmo....   mas como eu disse , não entendo nada. Então tenho algumas perguntas:

- O que anexei foi um exemplo mas na verdade a coluna peças(REF/DESCRIÇÃO/TOTAL) vai estar sempre nas letras E,G,H.(na sequencia). E tambem a coluna total de peças (REF, QTTOTAL, DESCRIÇÃO) estara sempre nas letras J,Q,L (na sequencia). Nesse caso eu mudaria somente as letras ?

- Após criar o comando SOMASE, o que devo fazer ? dar enter, arrastar o comando, etc ........  ?????

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

DAVID

-Sim é só trocar as letras, mas eu não entendi a tua sequência, pois na primeira tabela você pulou a letra F e na outra, você digitou J, Q e L e a sequência seria J, K e L.

-Exatamente e para arrastar, basta você arrastar com o mouse, na cruzinha que o mouse vira quando você aponta ele para o canto inferior direito da fórmula.

Se a resposta resolveu o teu problema clique no botão melhor resposta para dar o tópico como resolvido.

At.te

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!