Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer-Ajuda!


Posts recomendados

Então galera,sou novo aqui,não sei como realmente devo postar mas vou dizer no que eu gostaria que me ajudassem...então eu tenho 10 mil reais e gostaria que vocês me ajudassem a monta-lo ele vai ser totalmente pra jogos e como não entendo de peças vim aqui por indicação de um amigo,agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Seja bem vindo!!

 

Vou montar algo para você. Com 10 mil existe muitas possibilidades, então vamos ver o que nossos amigos tem a dizer sobre isto.

 

Placa mãe: GA-Z87X-D3H - R$ 641

 

Processador: Core i7 4770 - R$ 979

 

Memória RAM: CORSAIR Vengeance 4GB 1600  (x2) - R$ 388

 

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - R$ 294

 

SSD: Kingston SSDNow V300 Series 240GB - R$ 664

 * Não entendo muito de SSD. Vamos ver a opinião de nossos amigos.

 

Placa de Vídeo: GeForce GTX 780Ti 3GB - R$ 2788

 

Fonte: Não sei quanto precisa tudo isso... 

 

Gabinete: ????? (Não conheço seu gosto)

 

Total sem Gabinete e Fonte: 5754 reais

---

 

Dá de fazer um SLI  de GTX 780 por + ou - 4400 reais. Ou então de 770.

 

Vai precisar de Monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Seja bem vindo!!

 

Vou montar algo para você. Com 10 mil existe muitas possibilidades, então vamos ver o que nossos amigos tem a dizer sobre isto.

 

Placa mãe: GA-Z87X-D3H - R$ 641

 

Processador: Core i7 4770 - R$ 979

 

Memória RAM: CORSAIR Vengeance 4GB 1600  (x2) - R$ 388

 

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - R$ 294

 

SSD: Kingston SSDNow V300 Series 240GB - R$ 664

 * Não entendo muito de SSD. Vamos ver a opinião de nossos amigos.

 

Placa de Vídeo: GeForce GTX 780Ti 3GB - R$ 2788

 

Fonte: Não sei quanto precisa tudo isso... 

 

Gabinete: ????? (Não conheço seu gosto)

 

Total sem Gabinete e Fonte: 5754 reais

---

 

Dá de fazer um SLI  de GTX 780 por + ou - 4400 reais. Ou então de 770.

 

Vai precisar de Monitor? 

Tenho um monitor mas gostaria de 1 melhor para jogos,mas gostei da ideia de fazer sli então...prefiro o sli ao invés de ter o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com um SLI ficaria em 7366 reais. Poderia pegar um SSD de 120GB, o que já baixaria o custo.

Esse aqui, por exemplo: HD SSD Kingston SSDNow V300 Series 120GB - R$ 370

 

Economia de + ou - 300 reais, o que já dá de usar no Gabinete.

 

Gabinete existem muitos, a galera conhece bastante, eu nem tanto. Esse aqui é bem legal: Xpredator X3 Evil White - R$ 410

Vídeo aqui: Review

--

 

Qual seu Monitor? As vezes não é preciso trocar, dependendo da qualidade dele.

---

 

Vamos as contas!!

 

Trocando o SSD de 240GB para um e 120GB, com o Gabinete que lhe mostrei(só pra ter uma ideia de preço) e com SLI de GTX 780(Modelo Windforce x3).

 

Total: 7480 reais, sem fonte.

 

Suponhamos que você precise de 850W(Fonte não é meu forte, mas ACHO que não vai precisar tudo isso), uma fonte legal e modular, a TX850M da Corsair está custando 675 reais. Ai, o total ficaria em 8155 reais.

 

Daria para comprar um Monitor ótimo e os periféricos. Se quiser também, um CPU cooler(não acho que vá esquentar muito não, mas pode ser também por questão de estética) e alguns Fans para o Gabinete. Show, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de Monitores, tem uns maninho aqui que são fera nisso, mas acho que entre 800 e 1000 reais você encontra um de ótima qualidade.

 

Digamos que seja 1000 reais, você iria gastar 9155 reais, sobrando 845 reais. Com esses 845, dá pra comprar um CPU cooler(não vai esquentar muito o seu pc, até porque não dá de fazer overclock, mas por questão de estética, pois se comprar um gabinete com acrílico o cooler box vai deixar seu PC mais feinho), um por 250 reais(chutando, não sei o preço) e mais uns Fans para o Gabinete.

 

Veja esses Fans: Cooler Para Gabinete Cooler Master XtraFlo - R$ 26

Tem uns led azul... Fica bem legal!! Uns 3 ou 4 deve estar de bom tamanho, dependendo do gabinete que comprar.

 

Sobra 490 reais ainda... Dá de pagar o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o futuro é incerto, hehe, mas um computador nesse nível é bem provável que rode tudo no talo por + ou - uns 4 anos.

Uma 780 é mais que o suficiênte para rodar os jogos desta geração e vai rodar certamente os próximos jogos, sem problemas, assim como uma 680 hoje consegue segurar os novos jogos.

 

Sobre a placa mãe, é uma boa placa mãe, claro que não se compara a uma Gigabyte G1.Sniper 5 ou ASUS Rampage VI Extreme, mas vai suportar sua configuração sem problemas, além de ser um ótimo custo x benefício.

Também não tem porque pegar uma placa que custa 2000 reais se você não vai conseguir colocar um processador melhor que um i7 4770K, por exemplo.

O Seu processador já o máximo, o top da 4ª Geração. Não tem mais o que colocar, mas ele vai aguentar um BOM tempo. Fique tranquilo!

--

 

Falta o Monitor.... Vai vendo uns que lhe interessa e vê no fórum de monitores o que os caras te falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim amigo.

Placa mãe ótima, processador é o melhor do socket 1150, SLI arrasador de 780... 

 

A fonte, eu citei esta: TX850M da Corsair.

Acho que não vai tudo isso. Uns 750W já estaria suficiênte.

 

Poste AQUI sua configuração que os caras vão te dar uma resposta melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim amigo.

Placa mãe ótima, processador é o melhor do socket 1150, SLI arrasador de 780... 

 

A fonte, eu citei esta: TX850M da Corsair.

Acho que não vai tudo isso. Uns 750W já estaria suficiênte.

 

Poste AQUI sua configuração que os caras vão te dar uma resposta melhor.

Então eu postei la e o cara me disse que essas fontes seriam o suficiente,achei estranho 500w apenas?

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se eles dizem, quem sou eu para contraria-los? hehe!!

Eu também acho estranho, mas não tenho muito conhecimento sobre fontes, então...

 

Vai com uma dessas ai. Pode confiar neles.

 

Se estiver com medo, pegue uma com um pouco mais de potência. Só um pouco mais para garantir.

--

 

Eu vi no Tecmundo ontem uma máquina com SLI de 780Ti com um 4770K usando uma fonte de 500W. Então deve ser verdade.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ta né... muito obrigado e sobre o monitor eu vou guardar grana pra comprar um novo mais pra frente e vai ser esse http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto com o tempo eu pretendo comprar 3 desses da pra usar 3 monitores ao mesmo tempo ou teria que mudar algo pra ficar compativel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai você faz o cara ficar com inveja!! kkk!!

 

Dá de usar 3 sim!! Até mais de três eu acho, mas não me pergunte como faz isso. Nunca fiz. hehe!!

haha,eu gosto de ser chamativo :) tanto que ia ate perguntar se não tem 1 gabinete transparente com luzes dentro e tal,vi alguns no youtube e achei muito bonito.eu estou montando esse pc principalmente pra jogar skyrim com mods aqui e como passo praticamente o dia todo jogando eu gostaria de um pc chamativo se possivel claro,muito obrigado por estar me dando essa ajudona...estaria perdido aqui no que comprar e ate acabaria comprando coisa errada se me deixasse sozinho xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não conheço nenhum gabinete transparente, hehe, mas tem uns com acrílico na tampa lateral bem grande e que fica bem show se colocar uns led na parte de dentro. Ventoinhas com led também fica legal, dá um efeito de movimento!

 

Vou procurar um... Se achar eu te falo!!  ^_^

---

 

É pra isso que seve o fórum!!!

É prazeroso ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Seja bem vindo!!

 

Vou montar algo para você. Com 10 mil existe muitas possibilidades, então vamos ver o que nossos amigos tem a dizer sobre isto.

 

Placa mãe: GA-Z87X-D3H - R$ 641

 

Processador: Core i7 4770 - R$ 979

 

Memória RAM: CORSAIR Vengeance 4GB 1600  (x2) - R$ 388

 

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - R$ 294

 

SSD: Kingston SSDNow V300 Series 240GB - R$ 664

 * Não entendo muito de SSD. Vamos ver a opinião de nossos amigos.

 

Placa de Vídeo: GeForce GTX 780Ti 3GB - R$ 2788

 

Fonte: Não sei quanto precisa tudo isso... 

 

Gabinete: ????? (Não conheço seu gosto)

 

Total sem Gabinete e Fonte: 5754 reais

---

 

Dá de fazer um SLI  de GTX 780 por + ou - 4400 reais. Ou então de 770.

 

Vai precisar de Monitor? 

 

 

i7 não tem custo beneficio para jogos.

 

Gtx 770 tem custo beneficio superior ao da 780 mas é mais fraca porém pouco relevante quando em sli.

 

Boa placa mãe mas recomendo pegar a mesma do que de terceira geração por ser mais barata. Junto com processador de terceira é claro, i5 3570

Um dos melhores monitores para jogos disponiveis no Brasil http://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-led-24-benq-xl2420t-120hz-2-hdmi-3d-ready/p/2082858/in/mlcd/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=in&utm_content=2082858&gclid=CNWTxsLrgbwCFWUV7AodnDkAHg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 não tem custo beneficio para jogos.

 

Gtx 770 tem custo beneficio superior ao da 780 mas é mais fraca porém pouco relevante quando em sli.

 

Boa placa mãe mas recomendo pegar a mesma do que de terceira geração por ser mais barata. Junto com processador de terceira é claro, i5 3570

Um dos melhores monitores para jogos disponiveis no Brasil http://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-led-24-benq-xl2420t-120hz-2-hdmi-3d-ready/p/2082858/in/mlcd/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=in&utm_content=2082858&gclid=CNWTxsLrgbwCFWUV7AodnDkAsim

sim exatamente eu postei esse monitor ali acima,por que eu pegaria um i5?acho que nesse caso com 10 mil eu não preciso realmente pensar em custo beneficio,da pra min comprar essas peças e mais pra frente comprar perifericos e os 3 monitores,falando em periferico,essa é outra parte que não entendo nada mesmo,nadinha de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele tem 10 mil para gastar, eu coloquei o que tem de melhor. Obviamente dá de colocar um i5, se ele estiver disposto a levar um eu coloco os links aqui para ele.

hehe,não quero i5 não,processador e placa de video eu quero os melhores,invesetir pesado neles,pois como eu disse os 3 monitores eu compro mais tarde e Wellitom tu entende de perifericos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena,eu ligo sim pois faz muita diferenca nos jogos.

Queria tá com grana assim pra gastar. Mas vamos ao que interessa!

 

Se a grana não é o problema, vá nos periféricos da Razer. São top, não tem erro. Masss... o preço é alto também!

 

Ah, só mais uma coisa. Por mais que o meu conhecimento não seja muito grande, eu não pegaria uma fonte de 500W pra essa config! Sugiro pelo menos 600W só pra garantir!

 

Espero ter ajudado. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!