Ir ao conteúdo

Dúvida na montagem de um Trafo!

Andre_ac

Posts recomendados

Postado
Galera, já criei um tópico falando de uma fonte chaveada minha que deu problema, não conseguir arrumar ela! nem achei o defeito

achei mais fácil eu montar uma fonte linear,

tenho um trafo de com saídas de 40+40Vac*,22+22Vac* e 12+12Vac**

as medidas do núcleo são de 65x29mm, pelos cálculos suporta 355W

já montei outro trafo ( à toa mesmo, para projeto nenhum )!

agora nesse eu preciso de 28+28Vac 10A

me veio uma dúvida meio boba

para conseguir 10A, eu pego essa corrente e divido pelos dois enrolamentos secundários, 5A cada, fechando em 10A

ou é CADA enrolamento 10A ?

não sei se da pra entender a minha duvida

pergunto isso pois se for 5A e fechar somando a corrente de cada enrolamento, posso usar um fio mais fino ( 14AWG )

alguém sabe me dizer ? 

*   Pela bitola do fio acredito ser de uns 5A

**  Creio ser uns 3A

Obrigado!

Postado

Não especificado pela corrente e sim pela potencia..

Se tem 280 em 28+28 você vai poder tirar 10A de uma das vias por vez, assim so tem 10A em 28V, ou 5A nos 56V que da os mesmo 280W.

A bitola do fio tem q ser para os 10A nesse caso!

Postado

huuuum certo.... fiquei com essa dúvida, também porque aqui não ta fácil achar bitola 12awg.... então do nada apareceu essa duvida, e se fosse realmente como a minha duvida, acharia fácil o 14AWG, mas vou ter que pesquisar na net mesmo hehehe

só outra coisa, então a potencia que posso tirar do núcleo ( 355W ) eu divido apenas por 28 e não por 56 ? ( que seria a soma dos dois enrolamentos )

Muuuuuito Obrigado mroberto98

Postado

Sim, um trafo bem calculado se calcula os 355 / 28 e n 56!

Por exemplo um amplificador simtrico, ele não consome os dois polso ao mesmo tempo!uma hr é o -28.. E outra hr é apenas o +28... E para 355W ele vai ter q puxar 12.6A de cada polo mas por vez! Se for os dois juntos fica 355W cada eai daria 710W, ai o trafo ia empenar.. Se foe pra consumo dos dois ao mesmo tempo (56), só pode puxar 6.3A pra manter os mesmo 355W.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!