Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador está gargalando minha placa de vídeo?

WellersonCardosoS

Posts recomendados

Eae galera do Clube do Hardware, venho com essa dúvida desde a semana passada quando vi o desempenho dessa placa em vídeos no YouTube e outros!
Meu pc é um 
Fonte 600w Real
Pentium Dual Core E7500 3.0Ghz
Memória RAM: 2GB DDR3
Placa de vídeo: GTX550Ti da Gigabyte
HD:250GB
Placa mãe não me lembro o modelo mas ela tem o slot que a placa precisa!

Se o pc está gargalando, qual a configuração me recomendam para ficar uns meses com essa placa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, @WellersonCardosoS, sua configuração de sistema não é TOP, porém você tem uma

configuração que não parece, a primeiro momento, causar gargalos.

• Sua fonte de alimentação é de 600W reais, enquanto que a recomendação é de 400W, logo você não tem problema quanto a fonte
  • O barramento padrão para ela é o PCI Express 2.0 x16
  • Não sei se se sistema armazena RAM para hardware, mas seria bom ter ao menos 4GB de memória RAM e um sistema operacional de 64bits (verifique se s processador aceta 64 bits, creio que sim, mas não pesquisei este quesito).

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP

Eae galera do Clube do Hardware, venho com essa dúvida desde a semana passada quando vi o desempenho dessa placa em vídeos no YouTube e outros!

Meu pc é um 

Fonte 600w Real

Pentium Dual Core E7500 3.0Ghz

Memória RAM: 2GB DDR3

Placa de vídeo: GTX550Ti da Gigabyte

HD:250GB

Placa mãe não me lembro o modelo mas ela tem o slot que a placa precisa!

Se o pc está gargalando, qual a configuração me recomendam para ficar uns meses com essa placa? Obrigado.

Quais jogos estão com desempenho "capado"? 

Qual a resolução do monitor?

Fonte de 600w real...bom pode dizer qual a marca e o modelo?

Ram: uso o Windows 32 bits ou 64bits? 2GB é pouco caso esteja usando 64bits, o mínimo seriam 4GB.

Link para o comentário

Os jogos que estão com o desempenho "Capado" são: Warface, The Walking Dead, Black Ops, Black Ops 2...
A fonte é uma CX600 da Corsair
O sistema é 32 Bits, me recomenda uma configuração ae...
Eu já vi nego rodando BF4 com essa placa!
A resolução que estou usando no momento é 1366x768

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom, creio que o problema possa ser a quantidade de RAM. Tenta arrumar mais um pente, o windows 32 só reconhece 3,(alguma coisa) de RAM, mas sai mais em conta do que comprar uma configuração nova e caso não resolva/melhore já servirá para usar no novo pc.

Sobre a configuração:

Poste a recomendação de configuração aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-micro-para-jogos/, há usuários com melhores conhecimentos que o meu (estou meio por fora sobre configurações gamers) e saberão lhe indicar boas peças e bons preços.

Link para o comentário

Bom, creio que o problema possa ser a quantidade de RAM. Tenta arrumar mais um pente, o windows 32 só reconhece 3,(alguma coisa) de RAM, mas sai mais em conta do que comprar uma configuração nova e caso não resolva/melhore já servirá para usar no novo pc.

Sobre a configuração:

Poste a recomendação de configuração aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-micro-para-jogos/, há usuários com melhores conhecimentos que o meu (estou meio por fora sobre configurações gamers) e saberão lhe indicar boas peças e bons preços.

Então eu vou comprar mais 4GB de RAM, se não resolver eu compro uma configuração melhor!

Obrigado.

Link para o comentário

• Membro VIP

@WellersonCardosoS,

O windows 32 bits só irá reconhecer 3,25 de RAM, o que passar disso não será aproveitado, se der para você mudar para a versão 64 bits irá reconhecer o total que estiver instalado.

Outra coisa, você chegou a formatar o computador para instalar a GTX 550ti?

Link para o comentário

@WellersonCardosoS,

O windows 32 bits só irá reconhecer 3,25 de RAM, o que passar disso não será aproveitado, se der para você mudar para a versão 64 bits irá reconhecer o total que estiver instalado.

Outra coisa, você chegou a formatar o computador para instalar a GTX 550ti?

Estou ciente quanto há 32x64 bit, e sim... Eu o formatei e instalei a 550Ti

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...