Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuksVarg

HD Desapareceu do Windows mas a bios reconhece

Recommended Posts

Olá a todos boa tarde,

O meu problema é o seguinte, eu tenho 2 HDs de 500gb no meu computador de mesa, 1 (Western Digital) com o windows e programas e o outro (Samsung) apenas com arquivos pessoais, a uns 3 dias atras o meu windows Explorer travou e eu tive que finalizar o processo e reiniciá-lo, o que resolveu o problema. porém numa tentativa de tirar um Screenshot acabei apertando o botão sleep do meu teclado, o que fez o computador hibernar, não conseguindo fazer ele voltar, (nem com a tecla wake up e nem apertando o botão do gabinete) desliguei-o da tomada e liguei novamente ai que começou o problema.
O windows inicializou beem lentamente, e o disco D: (Samsung) havia desaparecido, imediatamente fui ao gerenciamento de discos e vi que ele não estava lá, gerenciamento de Hardware e também não.
Reiniciei o computador e fui na bios e lá estava ele listado em dispositivos sata, ai fiquei mais calmo e finalizei a bios e quando o computador liga, nada do HD aparecer, de novo fui no gerenciamento de Discos e nada.
Ai começou meu desespero, desliguei tudo, abri o gabinete, tirei a poeira reorganizei os fios da fonte, troquei os cabos sata e mudei os cabos de alimentação dos hds, inverti as posições dos hds, troquei as entradas sata, e sempre a mesma coisa, hd aparece na bios mas não no windows, tentei também acessar ele pelo Ez Flash (Software da mobo) e estavam todas as pastas lá, não sei como resolver o problema..

Se vocês puderem em ajudar eu agradeceria muito, o hd tinha muitas informações importantes trabalhos e fotos de família por isso ainda não considerei a formatação.

ps:por enquanto não tenho outra máquina para testar esse hd.
ps2: o computador não tem drive de cd/dvd então nao consegui usar meu cd do hiren vou tentar fazer um boot com pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o ubuntu, não precisa instalar use-o como live cd, veja se você consegue visualizar os seus dados. você tambem pode entrar pelo gparted e verificar se a partição está ok.

Compartilhar este post

Link para o post

você conseguiu resolver LuksVarg ??? estou com exatamente o mesmo problema e tb não sei o que fazer, meu hd tem um mês e o windows parou de reconhece-lo depois que troquei minha placa de video... mas pela na bios e pelo ubuntu, reconhece normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Após usar um live do Ubuntu, o hd apareceu mais uma vez no windows, mas apos acessá-lo umas 3 vezes travou tudo de novo e o windows parou de iniciar, travando durante a tela de carregamento (quando está carregando as dlls), o computador só ligou quando eu desconectei o cabo sata do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

use o gparted q está no ubuntu para copiar a partição para outro hd, ou, crie uma outra partição no seu hd e faça a cópia aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais