Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ou VGA morrendo?


PR_

Posts recomendados

Estou um pouco desesperado.

 

Meu notebook (Samsung RF411) estava funcionando normalmente até a hora do almoço. Eu desliguei ele e voltei pra casa pelas 16:00 horas e o liguei. A resolução do mesmo tinha mudado para 800x600 se eu me lembro direito, o Aero estava desabilitado. Eu tentei colocar a resolução para 1366x768, que era a normal, a que eu usava, e para minha surpresa não tinha essa para ser selecionada. Na parte de Vídeo só aparece monitor padrão e resolução máxima de 1024x768.

 

Tentei acessar o painel de controle da nVIDIA (meu note tem uma GT 540M, mas não a uso faz uma semana) e o mesmo só dava erro, tipo, erro ao tentar acessar, APPCRASH.

 

Outra, meu teclado, um teclado USB off que uso, parou de funcionar também.

 

Desinstalei o driver da VGA e quando tento instalar um novo, o instalador me diz que preciso instalar um driver da Intel, mas eu fui no site da Intel e não há atualização nenhuma pra ser feita pro meu sistema.

 

A única coisa que eu fiz foi instalar um software pra webcam, o YAWCAM. Passei o Avast antes do boot, mas não pegou nada.

 

Caras, o que eu faço? A VGA morreu? Por que ela afetaria o driver do meu teclado off?

 

O que eu posso fazer?

 

NOTEBOOK:

 

i3 2310M

GT 540M

Windows 7 Home Premium 64 bits

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco desesperado.

 

Meu notebook (Samsung RF411) estava funcionando normalmente até a hora do almoço. Eu desliguei ele e voltei pra casa pelas 16:00 horas e o liguei. A resolução do mesmo tinha mudado para 800x600 se eu me lembro direito, o Aero estava desabilitado. Eu tentei colocar a resolução para 1366x768, que era a normal, a que eu usava, e para minha surpresa não tinha essa para ser selecionada. Na parte de Vídeo só aparece monitor padrão e resolução máxima de 1024x768.

 

Tentei acessar o painel de controle da nVIDIA (meu note tem uma GT 540M, mas não a uso faz uma semana) e o mesmo só dava erro, tipo, erro ao tentar acessar, APPCRASH.

 

Outra, meu teclado, um teclado USB off que uso, parou de funcionar também.

 

Desinstalei o driver da VGA e quando tento instalar um novo, o instalador me diz que preciso instalar um driver da Intel, mas eu fui no site da Intel e não há atualização nenhuma pra ser feita pro meu sistema.

 

A única coisa que eu fiz foi instalar um software pra webcam, o YAWCAM. Passei o Avast antes do boot, mas não pegou nada.

 

Caras, o que eu faço? A VGA morreu? Por que ela afetaria o driver do meu teclado off?

 

O que eu posso fazer?

 

NOTEBOOK:

 

i3 2310M

GT 540M

Windows 7 Home Premium 64 bits

 

Olá PR_,

 

Isso pode ser problema de driver, uma reinstalação pode resolver isso!!

Procura no site do fabricante do seu modelo de notebook, o driver atualizado, isso deve resolver.

Por ser um notebook com duas placas de vídeo, é complicado instalar, pois tem que instalar em "sequencia"

 

Já passei dores de cabeça por causa disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...