Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PR_

Notebook ou VGA morrendo?

Recommended Posts

Estou um pouco desesperado.

Meu notebook (Samsung RF411) estava funcionando normalmente até a hora do almoço. Eu desliguei ele e voltei pra casa pelas 16:00 horas e o liguei. A resolução do mesmo tinha mudado para 800x600 se eu me lembro direito, o Aero estava desabilitado. Eu tentei colocar a resolução para 1366x768, que era a normal, a que eu usava, e para minha surpresa não tinha essa para ser selecionada. Na parte de Vídeo só aparece monitor padrão e resolução máxima de 1024x768.

Tentei acessar o painel de controle da nVIDIA (meu note tem uma GT 540M, mas não a uso faz uma semana) e o mesmo só dava erro, tipo, erro ao tentar acessar, APPCRASH.

Outra, meu teclado, um teclado USB off que uso, parou de funcionar também.

Desinstalei o driver da VGA e quando tento instalar um novo, o instalador me diz que preciso instalar um driver da Intel, mas eu fui no site da Intel e não há atualização nenhuma pra ser feita pro meu sistema.

A única coisa que eu fiz foi instalar um software pra webcam, o YAWCAM. Passei o Avast antes do boot, mas não pegou nada.

Caras, o que eu faço? A VGA morreu? Por que ela afetaria o driver do meu teclado off?

O que eu posso fazer?

NOTEBOOK:

i3 2310M

GT 540M

Windows 7 Home Premium 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco desesperado.

Meu notebook (Samsung RF411) estava funcionando normalmente até a hora do almoço. Eu desliguei ele e voltei pra casa pelas 16:00 horas e o liguei. A resolução do mesmo tinha mudado para 800x600 se eu me lembro direito, o Aero estava desabilitado. Eu tentei colocar a resolução para 1366x768, que era a normal, a que eu usava, e para minha surpresa não tinha essa para ser selecionada. Na parte de Vídeo só aparece monitor padrão e resolução máxima de 1024x768.

Tentei acessar o painel de controle da nVIDIA (meu note tem uma GT 540M, mas não a uso faz uma semana) e o mesmo só dava erro, tipo, erro ao tentar acessar, APPCRASH.

Outra, meu teclado, um teclado USB off que uso, parou de funcionar também.

Desinstalei o driver da VGA e quando tento instalar um novo, o instalador me diz que preciso instalar um driver da Intel, mas eu fui no site da Intel e não há atualização nenhuma pra ser feita pro meu sistema.

A única coisa que eu fiz foi instalar um software pra webcam, o YAWCAM. Passei o Avast antes do boot, mas não pegou nada.

Caras, o que eu faço? A VGA morreu? Por que ela afetaria o driver do meu teclado off?

O que eu posso fazer?

NOTEBOOK:

i3 2310M

GT 540M

Windows 7 Home Premium 64 bits

Olá PR_,

Isso pode ser problema de driver, uma reinstalação pode resolver isso!!

Procura no site do fabricante do seu modelo de notebook, o driver atualizado, isso deve resolver.

Por ser um notebook com duas placas de vídeo, é complicado instalar, pois tem que instalar em "sequencia"

Já passei dores de cabeça por causa disso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais