Ir ao conteúdo

GeForce FX 5700 Ultra X Radeon 9700

Qual das duas vale mais a pena comprar, levando em conta o preço e o desempenho de cada uma (custo/b  

1. 1. Qual das duas vale mais a pena comprar, levando em conta o preço e o desempenho de cada uma (custo/b

• nVidia GeForce FX 5700 Ultra
    • ATI Radeon 9700

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por AnOnImIzEr+20 jun 2004, 01:11-->
Neobius@20 jun 2004, 00:24

Como as coisas evoluem rápido... e eu achando que estava bem acomodado, com 256Mb de RAM... se bem que tenho a favor o fato de usar Windows ME, mais leve que o XP Professional que é usado por muitos aqui no fórum... mesmo assim acho que isso justifica as agarradas que estou tendo nos jogos, eles ficam engasgando quando passo por um lugar no jogo, e quando passo pela segunda vez, tudo roda liso. Depois de percorrer o mapa todo "engasgando", eu posso passar por cada lugar dele uma segunda vez que tudo fica normal. Isso é indício de falta de RAM? Essa resposta é importante pois posso maneirar na VGA para dar um boost na memória RAM, agora que vocês me deram esse toque parece que mudei em parte meus planos. Mas se eu conseguir dinheiro, posso fazer os 2 upgrades... ah se grana caísse do céu... :(

Até aqui, grato a todos, lembrando mais uma vez que a placa é a Radeon 9700 não-pro, pois mesmo eu ratificando acima, teve gente que comentou a respeito da PRO, que é bem mais cara e melhor, estando fora de cogitação nessa discussão.

Um abraço!

uma radeon 9700 pro custa em torno de 700 reais, mesma faixa de preço duma 5700 ultra.....

Como já te falei no icq, não tem comparação cara, é 256 bits contra 128

é até covardia!

NOsssa, então viajei... achei q esse fosse o preço de uma 9700 não-pro, pois já consultei vários sites e estava bem mais caro...

Mas peraí, onde você viu por esse preço?

off topic: tô fora de casa nesse fim de semana, portanto estou sem ICQ :) tem certeza que esse é o preço da não-pro? Pois a 9600XT que é bem inferior está 640 reais, em média...

Postado

A 9700 Pro já é difícil achar, imagina a 9700 :D

Isso que você tá falando é sim um problema de falta de ram. Eu aqui posso falar quantos jogos que minha placa de vídeo suportaria fácil e não rodaram por falta de ram. Jogos como BattleField, FarCry e BF Vietnam (que já fica ruim com 512mb). Fora esses que não rodaram por falta da bendita memória, tem outros que rodaram legal mas dão aquela engasgadinha chata as vezes, como o NFSU, True Crime e Splinter Cell PT. Apesar desses últimos rodarem legal, pegando uma taxa sempre acima de 40 FPS, sempre no meio da jogatina o jogo da um lag que dá para perceber que não é da placa de vídeo, pois a luz do HD acende e o jogo só destrava quando ela apaga. :wacko:

Postado

Bom pessoal

Bom,nunca tive incompatibilidade com 9600XT que patchs do proprio jogo não resolvesse o problema,vale lembrar que tem algums problemas no need(versão sem patch)que ocorre ao aplicar filtros com varias Radeons!

Agora fiquei com mais duvidas c eu comprar um 9600XT e for rodar e need ele não vai rodar com todos seus filtros....??????

:cry:

Postado

é esse problema de ram ta complicado mesmo , até battle field q já é um jogo meio antigo em alguns momentos com 512 de ram da mt lag , principalmente quando tem muitos players no server e muito movimento , 1gb de ram seria a solucao parar essse problemas e uma vga boa com radeon 9600 xt

Postado
Postado Originalmente por AnOnImIzEr@20 jun 2004, 01:11

uma radeon 9700 pro custa em torno de 700 reais, mesma faixa de preço duma 5700 ultra.....

Onde?? :D

Eu mesmo estou pensando em comprar uma, só que custa quase 800 reais...

Tem certeza que essa é uma VGA nova? Por esse preço, só pode ser usada...

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@20 jun 2004, 09:57

é esse problema de ram ta complicado mesmo , até battle field q já é um jogo meio antigo em alguns momentos com 512 de ram da mt lag , principalmente quando tem muitos players no server e muito movimento , 1gb de ram seria a solucao parar essse problemas e uma vga boa com radeon 9600 xt

O problema é que quase ninguém tem dinheiro para comprar 2 pentes de 512mb ou então um de 1gb logo de vez, principalmente se a memória for de boa qualidade, tipo Corsair, Kingston, OCZ, etc...

Eu mesmo não tenho... O dinheiro que tenho é para investir na minha VGA nova (9700pro)

Se no futuro eu tiver dinheiro para investir em RAM, eu invisto um pente de 512mb e depois em um de 256mb. Creio que com 768mb dê uma segurada boa nos games. Até lá, quando os jogos ficarem mais exigentes, é só adicionar um pente de 512mb novamente... Ai fica uma maravilha!! :D

Postado

Neobius, leia essa reportagem aqui VGA Charts III - THG

Observe que, nesse primeiro teste, a 9700 fica acima até da FX5800 (por pouco mais fica)... Então com certeza ela fica acima da FX5700u, como você pode comprovar no gráfico.

Pelo que pude observar, a 9700 compete com a FX5800 (pelo menos nesse teste) e a 9700pro (no caso a minha, só que não chegou em minhas mãos, ainda) compete com a FX5800u, FX5900, até onde percebi.

Vá de 9700 mesmo... Tenho certeza que está mais barata que essa 5700u. Se eu estiver enganado, mesmo assim vale à pena pois o desempenho dela é superior a da 5700u. Senão me engano a diferença entre a 9700pro e a 9700 é somente o clock... Os pixels pipelines, a banda de memória, etc é tudo igual. Por isso que a 9700 ainda dá um couro grande na 5700u.

Tá mais que comprovado: 9700 e . final! B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!