Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos


Posts recomendados

Desde ja agradeço a todos que puderem ajudar :D

creio que não possa aproveitar meu pc atual para muita coisa, comprei ele em Julho de 2009 e a única coisa que precisei trocar foi a fonte que comprei em Junho de 2013 e ja comprei pensando em uma possível troca de pc esse ano, pois bem, visto que eu estou visando jogar o GTA 5 quando for lançado por exemplo e pra eu conseguir ficar lá pros 25~35 FPS no GTA 4 eu tenho que jogar em 1440x900 com tudo no mínimo/OFF ja estou meio que conformado que pra jogar na próxima geração terei que mudar de PC...
Segue a configuração dele:
Athlon X2 7750 KUMA 2.7ghz

2x2gb OCZ DDR2 667mhz

Asus M2N68-AM SE2

XFX Geforce 9600GT 512mb (versão capada)

 

o que seria aproveitado em um pc novo
Seasonic S12II-520B 520w

HD 500gb Seagate

e possivelmente meu gabinete se não achar nenhum barato

 

primeiramente eu priorizaria um possível UP no meu pc atual, mas não vejo muita saída visto que minha placa mãe aguenta no máximo um Phenom II X6 que eu não vejo pra vender ja faz um tempo.
andei tambem dando uma pesquisada embora um kit AMD seja mais barato, acredito que um Intel eu conseguiria usar por mais tempo (de acordo com a maioria das pessoas).

 

vale a pena investir em um 4760K ou 3570K por conta do overclock ou se vou num i3 4330 (3.5ghz) ou um i5 3450 (3.1ghz e turbo de 3.5ghz)?
esses dois ultimos eu posso usar mobos mais baratas.

gostaria de saber se overclock seguraria o pc rodando os jogos por alguns anos a mais que os stock sem lag ou se quando houver uma mudança de geração o overclock será inutil, lembrando que eu quero algo duravel e não gastar uma grana absurda a mais por 5~10FPS.

 

se alguem tiver uma sugestão de FX ou mesmo alguma solução pro meu pc atual durar mais uns 2, 3 anos (desde que seja por um valor bem baixo) eu agradeço.
atualmente meu quarto anda muito quente e sem ar condicionado, quem tiver uma solução para deixar temps baixas tambem será MUITO bem vinda :)


VGA eu estava decidido que seria HD7870, mas vi que a R9 270x é um pouco superior e aqui no RJ está custando por volta de 800 reais uma MSI, mas achei tambem uma GTX 760 por 810 na internet da PNY, mas reclamam dela ter um cooler só e como tenho esses problemas de temperatura aqui fiquei meio com o pé atrás.

 

Memória acredito que será 8gb G-Skill só não decidi se vou comprar 1x8 ou 2x4 ja que vai depender da Mobo pois não quero gastar muito com upgrades, no maximo mais 8gb de RAM daqui a uns meses ou anos e talvez uma VGA se o processador aguentar levar uma VGA fazendo over nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah cara é aquilo eu fiz umas contas aqui se fosse o i3 com 8gb e gtx 660 seria por volta dos 1750 e com o i5 e uma gtx 760 2gb seria 2500, queria o melhor custo/benefício entre esses valores, quanto mais longe ficar de 2500 é melhor.
Uma pergunta, achei um i7 2600k vendendo, vale a pena investir em sandy ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, se estiver muito barato vale a pena sim, mas ao contrario nem vale. Até porque se você for um dia fazer um upgrade vai ter que trocar placa-mãe e processador, então vai gastar mais.

 

No teu caso, eu pegaria um Core i5-4430 + GTX760 SC 2GB, e logico uma placa-mãe simples com chipset B81 ou B85. (Gigabyte GA-B81M-HD3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!