Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistores com 0 e 1 (placa mae liga não dá sinal)


BCD1000E

Posts recomendados

Olá pessoal essa é minha terceira conta aqui no forum porque sempre que há uma atualizaçao eu tenho que criar uma conta nova, mas tudo bem .

O problema que estou agora neste momento é que estou com uma placa mãe ela liga ( não dá sinal de beep porque nao tem o speaker ela é uma IPM31) não dá sinal de video, testei a:

 

1- memoria mas nada limpeza basica e tal nada e logo testei outra e nada.

2 - coloquei a placa de diagnostico ( já que esta placa nao tem speaker) constou 00 é algo no processador

3- Testei as tensões dos transistores perto do processador dois está dando 12 e outros 2 está dando 0 ( Acredito que o problema esteja aqui )

 

Por isso estou mandando esta duvida, quando tem que dar os transistores de saida ? Seria 1 ? sendo o processador intel celeron 2.5Ghz com tensão de 0.89 a 1.3** ?

 

Dando 0 como está dando o problema é neles correto ?

 

Alguem pode me ajudar dessa vez , desde já obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo pode ser neles sim. Provavelmente eles estão queimados pois esta chegando 12 volts na entrada e deivia estar saindo cerca de 1,4 1,5 volts. Mas para ter certesa só trocando eles. E se for trocar amigo temque trocar todos os da entrada e da saida ok. Uma dica( se sua placa-mãe for 775 voce pode arrumar outra placa-mãe velha 775 que esteja funcionando os transistor e trocar os transistor dela pela sua). Espero ter ajudado. A sim importante para troca-los é so com soprador de ar quente. é bem improvavel voce conseguir trocar com ferro de solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...