Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BCD1000E

Transistores com 0 e 1 (placa mae liga não dá sinal)

Recommended Posts

Olá pessoal essa é minha terceira conta aqui no forum porque sempre que há uma atualizaçao eu tenho que criar uma conta nova, mas tudo bem .

O problema que estou agora neste momento é que estou com uma placa mãe ela liga ( não dá sinal de beep porque nao tem o speaker ela é uma IPM31) não dá sinal de video, testei a:

1- memoria mas nada limpeza basica e tal nada e logo testei outra e nada.

2 - coloquei a placa de diagnostico ( já que esta placa nao tem speaker) constou 00 é algo no processador

3- Testei as tensões dos transistores perto do processador dois está dando 12 e outros 2 está dando 0 ( Acredito que o problema esteja aqui )

Por isso estou mandando esta duvida, quando tem que dar os transistores de saida ? Seria 1 ? sendo o processador intel celeron 2.5Ghz com tensão de 0.89 a 1.3** ?

Dando 0 como está dando o problema é neles correto ?

Alguem pode me ajudar dessa vez , desde já obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo pode ser neles sim. Provavelmente eles estão queimados pois esta chegando 12 volts na entrada e deivia estar saindo cerca de 1,4 1,5 volts. Mas para ter certesa só trocando eles. E se for trocar amigo temque trocar todos os da entrada e da saida ok. Uma dica( se sua placa-mãe for 775 voce pode arrumar outra placa-mãe velha 775 que esteja funcionando os transistor e trocar os transistor dela pela sua). Espero ter ajudado. A sim importante para troca-los é so com soprador de ar quente. é bem improvavel voce conseguir trocar com ferro de solda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais