Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eu estava procurando uma r9 270x para comprar. Então, resolvi dar uma olhada na r9 270 e reparei que exatamente a mesma "configuração" exceto pelo clock.

Gostaria de saber se eu comprar uma r9 270 e aumentar seu clock ela ficará exatamente igual a r9 270x? Lembrando que a menor diferença de preço que encontrei entre elas foi de R$ 110,00 e olhando versões diferentes da placa esta diferença chegou a passar de R$ 300,00.

Links:

R9 270

R9 270x

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é somente o clock, a R9 270 requer menos alimentação (somente 1x75 Watt 6-pin) enquanto a R9 270X necessita 2x75 Watt 6-pin.

Pelo que pude observar as duas suportam CrossFireX.

Com isso acredito que a 270 (mesmo com Overclock) não se iguale a 270X, embora não seja grande a diferença entre elas. 

Compartilhar este post

Link para o post

A R9 270X é 5% mais rápida que a R9 270. Engraçado é que as duas consomem rigorosamente a mesma coisa e a R9 270 só usa um conector PCIe. Isso é porque a R9 270X também poderia apenas utilizar um conector, mas é evidente que a R9 270X possui bem menos limitações para overclock...

Compartilhar este post

Link para o post

Hm...

Ainda sim vale pegar a r9 270 e subir o clock até igular a 270x certo? Nessa brincadeira economizo 200 dilmas.

Eu não tenho interesse em subir muito o clock dela não, igualando a 270x pra min já está muito bom.

Valeu pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma duvida, mas pelo que vi nos posts acima para mim compensa a R9 270. Já decidi comprar a da Sapphire, pelo preço x custo beneficio. Fiquei na duvida agora sobre a fonte, pois a minha é uma OCZ 550W Fatal1ty, será que aguenta essa placa?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma duvida, mas pelo que vi nos posts acima para mim compensa a R9 270. Já decidi comprar a da Sapphire, pelo preço x custo beneficio. Fiquei na duvida agora sobre a fonte, pois a minha é uma OCZ 550W Fatal1ty, será que aguenta essa placa?

Abraços

Uma fonte de 420W de qualidade boa já segura a placa xD. Então, a sua sobra.

Eu comprei exatamente a mesma placa =). Achei uma "promoção" interessante e peguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Will, se não vai fazer overclocks muito brutos, pode ir na 270 sem o X. Esta placa tem o mesmo chip que vem na HD7870, com clocks pouco mais baixos.

Dá pra colocar a 270 pra trabalhar nos clocks da 270x numa boa, mas não dá pra fazer a 270 atingir os clocks da 270x em overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Will, se não vai fazer overclocks muito brutos, pode ir na 270 sem o X. Esta placa tem o mesmo chip que vem na HD7870, com clocks pouco mais baixos.

Dá pra colocar a 270 pra trabalhar nos clocks da 270x numa boa, mas não dá pra fazer a 270 atingir os clocks da 270x em overclock.

Hm... Como não quero subir muito o clock, fica perfeito pegar uma 270 e igualar a 270x :D

Obrigado pela ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Will xD .. pegou a r9 270 ?? qual fabricante optou ?? qual melhor valor que encontrou ?

estou na mesma enquete que você.. estou a dias na espera de alguma promoção dos sites na 270x , dai olhando sobre vi seu tópico e sai procurando mais informações até ver que somente com um básico OC na 270 se chega na X ...  

Como estou saindo de uma guerreira GTX550TI , mesmo sendo a 270 ou 270x já vai ser uma belo pulo creio eu.

Alguém no fórum que possua a R9 270 pode dar um feedback no Battlefield 4 ? Far Cry 3  ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém no fórum que possua a R9 270 pode dar um feedback no Battlefield 4 ? Far Cry 3  ? 

Pode usar os mesmos resultados da radeon hd 7870 original, são praticamente iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar os mesmos resultados da radeon hd 7870 original, são praticamente iguais.

Isto no quesito fps correto ??

a qualidade gráfica , filtros e etc , devem mudar por ser uma arquitetura nova correto ??

Compartilhar este post

Link para o post

Isto no quesito fps correto ??

a qualidade gráfica , filtros e etc , devem mudar por ser uma arquitetura nova correto ??

Ela não é nova arquitetura, é uma placa nova que usa o mesmo chip da 7870 em configurações parecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Will xD .. pegou a r9 270 ?? qual fabricante optou ?? qual melhor valor que encontrou ?

estou na mesma enquete que você.. estou a dias na espera de alguma promoção dos sites na 270x , dai olhando sobre vi seu tópico e sai procurando mais informações até ver que somente com um básico OC na 270 se chega na X ...  

Como estou saindo de uma guerreira GTX550TI , mesmo sendo a 270 ou 270x já vai ser uma belo pulo creio eu.

Peguei a r9 270 da Sapphire Battlefield 4 edition (a que postei o link lá no primeiro post). Encontrei ela por R$ 700,00 à vista e R$ 800,00 à prazo.

Tinha outro modelo ainda mais barato. Porém com a diferença de apenas 50 reais preferi pegar a que vinha com Battlefield :P.

Você pode procurar vídeos no youtube. Dando uma olhada percebi que ela segura no ultra em full hd com uma média boa e só cai abaixo de 30 em momentos muito tensos, ou seja, coloca no high e seja feliz xD.

Tirando a promessa que vem por ai. O Mantle :P.

----

Que mal lhe pergunte, já que pretende pagar à vista quanto de din din você tem disponivel no momento?

Compartilhar este post

Link para o post

cara , sem querer ostentar ,  mais eu teria disponível até para pegar a 280x no momento ( 1300 a 1500 ) , a questão é não ter a necessidade de tudo isto. como disse acima , sou muito contente até hoje com o desempenho da minha 550ti , pelo simples fato de utilizar o  só a noite e pouquíssimo nos finais de semana ..  Atualmente só jogo Dota2 e as vezes uma brincada na blockops 2.. tenho sim interesse em jogar o BF4 dai com certeza vou precisar de 1 pouco mais de empenho na vga , é ae que entra só um empurrãozinho a mais que seria a r9 270 mesmo.

se puder falar mais detalhes em outros games , ficaria agradecido , mês que vem estou de férias no servico e vou viajar poucos dias , ou seja , vai sobrar um tempo pra brincar com algo hehehe..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

éee , rodei rodei e acabei ficando com a 270x ...

vou ser sincero ,optei pelo modelo em sí pela aparência e por ser o modelo que vem com os clocks já mais alto de Fábrica ( q eu conheço ).. já que não tenho a intenção de fazer OC.

uma dúvida , não sei se outros modelos de 270x tem isto , esse modelo TOXIC ( tem 1 botão na parte superior , procurei em alguns lugares , só descobri que é pra digamos "soltar" para over , mais a informação é muito superficial , vi também que seria 1 modo "performace"  .. alguem sabe algo sobre ?? de noite tiro foto deste tal botão com maiores detalhes..

agora é rezar pra ter acertado nos cálculos, e o gabinete comporta-la kkkkk

post-316180-0-18206700-1391614511_thumb.

post-316180-0-66967600-1391614522_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já fiz , assim que vi o botão..

esse é sem dúvidas o manual/documento ou qualquer nome que seja mais simples que já vi..

a 550ti tinha 1 "bíblia" de informações.. kkkkk

post-316180-0-14819600-1391620209_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu estive lendo agora.. 
e é isso q eu quero saber , ql a função dessa frescura.. 

pois no modo "ativado" ele diz 

much faster and resume time to the OS..

ou seja mais rápido no sistema operacional , pelo menos é o q eu entendi..

a questão é deixo padrão ??

não estou em casa , e aqui não consigo entrar em alguns sites " bloqueados " , mais vendo topicos no google , vi outros comentários de performance no geral...

Compartilhar este post

Link para o post

a partir de hoje , usarei..

estou com win7 64b,drive nvidia e cheio de bagunça( muito tempo sem format) , mais assim que chegar em casa e for colocar ela , vou usar 8 64b
BF4 diz estar mais otimizado para o 8 , vou testar ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais