Ir ao conteúdo

Rampage IV Morreu depois de instalar um cooler

Etemon

Posts recomendados

Postado

Bom galera , 

fui trocar o cooler de um I7 3820 em uma rampage IV da asus , a placa-mãe simplesmente morreu depois disso .

liga , da 1 segundo e desliga, o cooler foi instalado corretamente no lugar certo ficou firme e certinho, dei um clear CMOS pelos jumpers e nada , tentei ligar somente com o processador , e nada tambem. sera q ela se foi? a placa tava funcionando normalmente por uns 4 meses tranqulinho.

to muito nervoso

Postado

Bom galera , 

fui trocar o cooler de um I7 3820 em uma rampage IV da asus , a placa-mãe simplesmente morreu depois disso .

liga , da 1 segundo e desliga, o cooler foi instalado corretamente no lugar certo ficou firme e certinho, dei um clear CMOS pelos jumpers e nada , tentei ligar somente com o processador , e nada tambem. sera q ela se foi? a placa tava funcionando normalmente por uns 4 meses tranqulinho.

to muito nervoso

Olá Etermon,

Será que foi colocado os cabos corretamente depois da troca do cooler? Especificamente a troca de um cooler velho por um novo não causaria esse tipo de dano, a não ser que você troca-se algum cabo, ou liga-se algum cabo errado.

Postado

eu verifiquei todos os cabos antes da instalação do cooler , pra n acontecer nada , realmente nao sei o que pode ter acontecido, apos mais alguma pesquisa eu descobri q quando ocorre alguma falha ou curto , a placa entra nesse estado de shutdown para protejer os chipsets , o que de uma certa forma me tranquilisa, mas acho q nao vai ter jeito , vou ter q mandar pra uma assistencia especializada ...  :(

Postado

eu verifiquei todos os cabos antes da instalação do cooler , pra n acontecer nada , realmente nao sei o que pode ter acontecido, apos mais alguma pesquisa eu descobri q quando ocorre alguma falha ou curto , a placa entra nesse estado de shutdown para protejer os chipsets , o que de uma certa forma me tranquilisa, mas acho q nao vai ter jeito , vou ter q mandar pra uma assistencia especializada ...   :(

Olá Etermon,

Isso que você falou está certo. Para não danificar outros componentes, a placa entra em modo de segurança.

Essa placa tá na garantia ainda? Se tiver manda para assistência para eles resolverem o problema..

Isso aconteceu com uma fonte DELL que eu tinha, entrou em modo de segurança, liguei para assistência e eles passaram o procedimento para tirar do modo de segurança.

Postado

o período de garantia dela ainda vale ,mas o problema é que foi trazida de fora . vou tentar contatar a assistencia da asus , e se n der vou tentar um assistencia autorisada. porque tenho q descobrir o q q ta em curto antes de tirar a placa do modo de segurança pra nao agravar os danos.

Postado

o período de garantia dela ainda vale ,mas o problema é que foi trazida de fora . vou tentar contatar a assistencia da asus , e se n der vou tentar um assistencia autorisada. porque tenho q descobrir o q q ta em curto antes de tirar a placa do modo de segurança pra nao agravar os danos.

Verifica se asus aqui no Brasil não cobre garantia de fora.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!