Ir ao conteúdo

Atualizei drivers e agora windows não funciona

Silvio Abibe

Posts recomendados

Postado

Olá senhores da tecnologia ..

Bem, estou com um pequeno problema, não sou craque na área de informatica mas já manjo um pouquinho e, quando estou com problemas, sempre encontro a solução por aqui..

Notebook - ASUS n53ta

Vamos ao ocorrido:

Ontem (23/01/14) fiz a compra de um produto para atualização de placas, ele trabalha junto com o Advanced System Care da Iobit, o programa é o driver booster PRO.

Após rodar o programa, ele me informou que alguns drivers estariam desatualizados (já havia tentando atualizar pelo site da asus, mas ele sempre dizia que tava tudo ok, assim como o próprio programa de atualizações que veio de fábrica), eram os da placa de vídeo (acho que são duas ^^), o HD sata e usb 2.0 (acho que só foram esses)... ao termino do download destes, a tela ficou preta diversas vezes (acho que era o vídeo novo sendo instalado), ao término do processo, o note voltou ao normal, entretanto, ele dava umas "engasgadas", rapidamente abri o gerenciador de tarefas e fui monitorar a CPU e a memoria, mas nenhum deles chegava a 100% (pelo contrário, não passavam de 50%), triste, tentei rodar alguns jogos pesados como Assassins Creed IV e LoL (senti uma melhora nas imagens, talvez pela atualização do vídeo), imaginando ser a placa de vídeo, enquanto o jogo abria (demorou d+, eu até tinha esquecido que tinha aberto o jogo) mas os gráficos estavam normais, dai fechei o jogo e tentei reverter os drivers atualizados, mas a opção não funcionava (não dava pra clicar), dai, com um pouco de fé, pensei em reiniciar o note e desde então ele não passa da tela de iniciando windows, já tentei no modo de segurança, ultima configuração sei la o que e simplesmente ele não passa dessa parte >.<

Resolvi ir dormir e agora de manhã, peguei um cd do WIN 7 para tentar fazer o boot por ele, fui na BIOS e configurei o boot pelo cd, ele pediu pra eu clicar alguma tecla e tenta entrar no windows, entretanto, o mesmo problema acontece, não sai do INICIANDO WINDOWS .. as vezes até aparece a logo da microsoft (aquelas luzes).

Como o DVD do win7 me deixou na mão, recorri ao SAC da ASUS que estava adesivado no note, a Caroline me mandou entrar no site do suporte da ASUS ¬¬' e tentar usar a recuperação pela partição RECOVERY, dai reiniciei o note e fiquei como louco apertando F9 até aparecer a opção pedida no site Windows Setup [EMS Enable], dai ele tenta iniciar o windows e nada ... depois de umas 3 tentativas, resolvi deixar esperando e 1h+- depois ela passou do INICIANDO WINDOWS para esta tela da img anexa... continuo aguardando mas parece que não vai dar em nada ç.ç

Alguém que tenha tido um problema semelhante ou tenha uma solução .. estou aceitando até formartar (era o que eu queria com o DVD do Win 7) mas nem isso eu consegui =O

post-710863-0-99155900-1390575287_thumb.

Postado

O que você poderia tentar fazer é o seguinte... Ficar apertando F8(esse botão varia de PC para PC) quando reiniciar o computador e em seguida selecionar "Modo seguro sem internet". Quando você entrar na área de trabalho procure pelo "gerenciador de dispositivos" e em seguida delete os Drivers dos dispositivos que você instalou. Isso fará com que o windows instale os drivers de fabrica na proxima vez que você reiniciar a máquina.

Outra alternativa seria você entrar com o CD do Windows 7 e nele usar a ferramenta de reparo do windows. Nela você pode reparar os problemas do S.O e também poderá usar a restauração do sistema e voltar para o ponto onde não ocorria o problema em questão.

Agora, se você não consegue entrar pelo Modo de segurança ou nem mesmo pelo CD do windows, não vejo outra forma para resolver seu problema.

Postado

Ola Neon, eu tentei o que voce pediu, mas não achei essa opção de modo de segurança SEM internet, apenas COM internet, pois bem, tentei entrar e ele passou da tela em que sempre travava no modo de segurança, mas de qualquer jeito, ficou travado nessa..

https://www.dropbox.com/s/h70hsh0mszfmro7/DSC_0130.jpg

Quanto a opção do CD, ele não me dá opção nenhuma, fica tentando inicializar o windows e nada >.<

Postado

Ola Neon, eu tentei o que voce pediu, mas não achei essa opção de modo de segurança SEM internet, apenas COM internet, pois bem, tentei entrar e ele passou da tela em que sempre travava no modo de segurança, mas de qualquer jeito, ficou travado nessa..

https://www.dropbox.com/s/h70hsh0mszfmro7/DSC_0130.jpg

Você deve ter escolhido a opção errada. Quando você aperta F8 tem que aparecer 3 opções como essa:

59589d1379278109t-safe-mode-advanced_boo

Você deve ter escolhido a terceira opção dessa lista, a que tem "Safe Mode with Command Prompt".

A opção que você deve escolher é a que está com a Seta Vermelha. Com ela você conseguirá entrar no windows em Safe Mode.

Quanto a opção do CD, ele não me dá opção nenhuma, fica tentando inicializar o windows e nada >.<

Tem coisa errada ai, quando você coloca o CD ele não deve iniciar o windows e sim as opções de reparo. Isso pode significar duas coisas:

1- Você não selecionou no BIOS a opção correta pra inicilizar o windows. Você tem que ir la no BIOS e colocar o BOOT para inicializar diretamente do CD, com isso em vez dele iniciar o Boot pelo HD ele irá iniciar diretamente do CD de instalação.

2- O Sistema Operacional que você gravou no CD está com defeito ou então o CD está com defeito ou ainda você gravou errado no CD.

Pelo o que você falou, a Opção 1 é a mais provável de está acontecendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!