Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de entrar em modo acess point nao consigo mais configurar o roteador


Alanlolxd

Posts recomendados

Tenho uma que chega em um modem o qual não tenho acesso e para transmitir a rede via wifi pela casa comprei um dir-600 para quebrar o galho mas para conseguir conectar na internet apenas em acess point, o problema é que quando eu entro em acess point eu perco a configuração do roteador e toda vez que preciso fazer um ajuste tenho que resetar o roteador para sair do acess point. O ip de acesso do modem e do roteador são os mesmos 192.168.0.1 porém mesmo mudando o ip do roteador para qualquer outro simplesmente não funciona aparece o erro que o navegador não conseguiu localizar tal ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifica a faixa de IP que você pega pela sua rede sem fio, como o modo é acesspoint bem provavel que o DHCP do seu Roteador fica desabiliado assim  você não conseguira acessar pela faixa 192.168.0.1, outra coisa o cabo que chega em seu roteador esta conectado na porta WAN?

Se o servidor DHCP estiver desabilado em AcessPoint tente ativa-lo nas configuraçoes de lan se não for possivel mude o modo de Operação ou mude o IP do dir-600 pra mesma faixa do seu modem basta verificar qual faixa vem do seu modem se é 10.1.x.x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifica a faixa de IP que você pega pela sua rede sem fio, como o modo é acesspoint bem provavel que o DHCP do seu Roteador fica desabiliado assim  você não conseguira acessar pela faixa 192.168.0.1, outra coisa o cabo que chega em seu roteador esta conectado na porta WAN?

Se o servidor DHCP estiver desabilado em AcessPoint tente ativa-lo nas configuraçoes de lan se não for possivel mude o modo de Operação ou mude o IP do dir-600 pra mesma faixa do seu modem basta verificar qual faixa vem do seu modem se é 10.1.x.x.

Eu ja tentei mudar o ip de acesso mas. Como eu faço para verificar qual a faixa de IP do modem ? Eu nao tenho certeza sobre o DHCP mas ele que desliga sim.

 

O modem recebe o sinal da antena (via radio) e na prta POE e sai uma portal LAN que conecta na porta WAN do roteador

Quando eu coloco em AP mode o roteador se reseta e depois disso é como se ele nao existisse, ta ai apenas distribuindo a rede em uma porta LAN para o PC e wifi.

 

Se nao for em modo AP nao tem internet, o modo AP foi a maneira que eu encontrei para solucionar este problema, mas ai tem essa coisa de quando precisar configurar o roteador nao tem como entrar nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim entendi, primeiro para descobrir a faixa do seu IP conecta o cabo que sae do roteador a Porta LAN em seu PC ou Note e veja qual faixa IP seu PC vai pegar, se é 192.168.x.x ou  10.1.x.x depois disso veja qual IP aparece no Gateway e no Servidor DHCP. se for final 254 coloque seu roteador na mesma faixa so que com o final 1 ou vise versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...