Ir ao conteúdo

Configurar o Roteador Dlink dl 524

jluilero

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Trabalho em uma empresa que tem que autenticar o usuário de rede nos micros,

comprei um roteador Dlink dl 524, assim não fico dependente dos cabos de rede

mas não estou sabendo configurar , ele ate encontra automático o ip, masc, gatway e dns

dos servidores, mas onde eu coloco o meu usuário e senha ? ( a intenção é que o roteador 

conecte no servidor AD com o meu usuário, e o meu note e os dos estagiários conectem automático

pelo roteador)

Se alguém já pegou esta configuração e puder compartilhar, ficarei agradecido!

Postado

Se entendí bem voce tem uma situação:

Servidor->roteador->wireless->PC

Nunca usei nessa configuração, mas voce deve tentar o seguinte: a saída de rede do servidor voce deve ligar com um cabo RJ 45 á porta WAN no roteador e inicialmente voce deve configurar o roteador da forma convencional, ou seja usando um cabo RJ45 no PC, entra no explorer e procura o menu de configuração do roteador o endereço 192.168.0.1, entre com o usuário admin e a senha em branco. Dentro do configurador voce deve desabilitar o DHCP do roteador, pois os serviços de rede já fazem isso e dá conflito. Em seguida voce configura a wireless do roteador( define nome da sub-rede e a senha) .

As condições de entrada no domínio na rede local não vão mudar depois de tudo isso, pois se o PC estiver configurado para entrar no domínio continuará usando o mesmo usuário e senha.

PS: é melhor conversar com o administrador de rede, pois o uso de uma configuração dessas pode estar quebrando os protocolos de segurança usados pela empresa.

Postado

Ola,

Boa tarde !

olha, é bem isso mesmo, mas

configurei já a rede, os computadores encontram o roteador, mas tem de logar ( com a minha senha em cada micro) para acessar o sistema operacional,

minha ideia, 

autenticar o meu usuário no roteador, assim terei os micros conectados no roteador, 

assim posso desligar o roteador ( interromper a conexão dos outros micros que estão logados com o meu usuário )

e

o meu usuário continua em segredo,

já esta desta forma que citou, mas não estou entendo como autenticar o usuário ad.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!