Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinServer 2003 - Erro Serviço de Diretório - Senha de Rede incorreta!


Kof3000

Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Estou com um cliente que não faz ideia de qual seria a senha do Administrador do Windows Server 2003.

 

Usei o Trinity Rescue Kit 3.3 para "zerar" a senha local do Administrador e depois disso o sistema não mais normalmente. Somente em Modo de Restauração de Serviços de Diretorio.

 

Toda vez que tento entrar no windows normalmente aparece uma mensagem de erro: Segue foto em Anexo.

 

"Isass.exe - Erro de Sistema

Serviço de Diretório não pode ser iniciado devido ao seguinte erro: Senha de rede especificada não está correta...."

 

e o sistema reinicia.

 

Estou na busca de uma solução. Já estou a 3 dias quebrando a cabeça com isso.. 

 

Obs: Se eu voltar o arquivo Sam que o Trinity Rescue Kit fez backup ele volta a iniciar normalmente. Mas ai não consigo usar a rede pois está pedindo senha para as pastas compartilhadas.

 

T+.

 

 

post-359438-0-17732500-1390935601_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tem a senha de outro usuário administrador do windwos? Se tiver você consegue reiniciar a senha do administrador...

 

Caso não tente restaurar o arquivo e utilizar outro software para reiniciar a senha. Já utilizei o Active boot disk e funcionou bem, porém não me recordo de utilizar no windows server....

 

Não tenho certeza, mas se a máquina for um controlador de domínio pode ser que o procedimento seja diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não conseguiria configurar uma senha temporária que ela terá de modificar quando entrar pela próxima vez?

 

Iniciar --> Executar --> MMC --> Arquivo --> Adicionar/Remover Snap-in --> Standalone --> Adicionar --> Usuários e Grupos Locais --> Outro Computador --> Concluir --> Close --> Ok

 

Procure pelo Usuário Administrador ou o nome do usuário com permissões administrativas, botão direito do mouse --> Definir Senha...

 

Aparecerá uma janela para confirmar caso queira realmente que esta operação seja realizada. Depois basta inserir a senha nova e pronto, está resetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tem a senha de outro usuário administrador do windwos? Se tiver você consegue reiniciar a senha do administrador...

 

Caso não tente restaurar o arquivo e utilizar outro software para reiniciar a senha. Já utilizei o Active boot disk e funcionou bem, porém não me recordo de utilizar no windows server....

 

Não tenho certeza, mas se a máquina for um controlador de domínio pode ser que o procedimento seja diferente.

 

Já tentei com vários e todos só resetam a senha local.

 

 

Você não conseguiria configurar uma senha temporária que ela terá de modificar quando entrar pela próxima vez?

 

Iniciar --> Executar --> MMC --> Arquivo --> Adicionar/Remover Snap-in --> Standalone --> Adicionar --> Usuários e Grupos Locais --> Outro Computador --> Concluir --> Close --> Ok

 

Procure pelo Usuário Administrador ou o nome do usuário com permissões administrativas, botão direito do mouse --> Definir Senha...

 

Aparecerá uma janela para confirmar caso queira realmente que esta operação seja realizada. Depois basta inserir a senha nova e pronto, está resetada.

 

Tentei dessa maneira mas não encontra nenhum usuário. Nem o Administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver!!  :D

Vou fazer um tutorial pra ajudar quem estiver com o mesmo problema.

Lembrando que esse método é para o Windows Server 2003 que seja um Controlador de Domínio (Active Directory ativo).

  O processo é o seguinte. 

 

1-  "Zerar" a senha local do Administrador.

 

Use o Trinity Rescue Kit 3.3 e digite "winpass -u Administrador". Confirme os procerssos e escolha a opção 1 (Blank) para zerar a senha.

 

OBS: Percebam que o no final do processo o Trinity Rescue Kit automaticamente faz um backup do arquivo SAM e Security da pasta

C:\Windows\System32\Config.

Guardem esses arquivos pois precisaremos deles mais tarde.

 

2-  Agora inicie o Windows em "Modo de Restauração de Serviços de Diretório" clicando em OK na tela de Login pois a senha estará zerada.

 

Façam o download desse Script http://www.petri.co.il/software/dc_pass_reset.zip e descompactem na Área de trabalho.

 

Abra a pasta descompactada e clique com o Botão Direito em "resetpass.cmd" e depois clique em Editar.

 

Abrirá o bloco de notas com essa linha de comando: net user administrator P@ssw0rd1! /domain

 

Altere o usuário para "administrador" caso seu Windows esteja em Português e coloque a sua nova senha. Salve e feche.

Lembrando de seguir as regras de senha do Windows Server 2003. Eu usei "B4r4t409". 

 

Agora execute o arquivo "change-admin-passwd.cmd". Ele explicará tudo que será feito e basta você ir confirmando apertando "Enter".

Vou resumir o que esse Script faz. Ele vai instalar um programa que dará permissão ao arquivo "cmd.exe" que por sua vez será inicializado automaticamente e alterar a senha do Administrador com aquela senha que você configurou logo acima. 

 

Terminando todos os processos ele vai pedir pra você reiniciar o Windows. Não reinicie. Desligue.

 

3-  Agora você precisará de um CD Live com Linux. Eu usei o Ubuntu 9.10.

Com o Live Linux procure a HD com o Sistema Windows e navegue até a pasta Windows\System32\Config. Procure pelo Arquivo SAM e SECURITY. Renomeie para SAM.bck e SECURITY.bck.

Procure agora os arquivos SAM.trk e SECURITY.trk que são os arquivos de Backup do Trinity Rescue Kit. E renomeie os arquivos para SAM e SECURITY. Sem o ".trk".

Feito isso. Desligue a maquina e remova o CD do Live Linux.

 

4- Inicie o Windows Normalmente agora. Você não verá nada mas o script já terá feito a alteração da senha. Assim que pedir a senha do Administrador coloque aquela senha que você configurou no passo 2. Com certeza vai entrar no Windows Normalmente. :D

 

5- Quando entrar no windows o Script será automaticamente removido. Para isso basta você ir confirmando apertando "Enter".

 

Pronto. Senha alterada com Active Directory ativo.

 

Crédito a esse site http://www.petri.co.il/reset_domain_admin_password_in_windows_server_2003_ad.htm onde consegui o Script.

 

valeu Galera.

 

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!