Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

codigo para o formulario padrão carregar dados do BD para combobox


gcalixto

Posts recomendados

Bom dia pessoal... estou iniciando a programação em delphi e gostaria de saber como fazer o delphi carregar o conteúdo do Banco de Dados Access.mdb c/ a tabela usuários e o campo - nome - para a combobox quando o formulário é iniciado (create)... Ou seja, estou desenvolvendo uma aplicação que controle o acesso dos usuários ao computador assim que ele termina de fazer logof, então, meu programa aparece pedindo a identificação: nome e senha... Assim, construí um frm, um DM com conexão ADO, ADOT, DSource, testei a conexão, etc; mas não entendi como fazer o formulário carregar os dados do BD quando é carregado (show) para a memória. Alguém poderia me ajudar com código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...

var  frmAcessos: TfrmAcessos;implementationuses U_DM;{$R *.dfm}procedure TfrmAcessos.btFecharClick(Sender: TObject);begin Close;end;procedure TfrmAcessos.btEntrarClick(Sender: TObject);begin frmAcessos.Visible := false;end;procedure TfrmAcessos.FormCreate(Sender: TObject);begin dm.adotUsuarios.Open; dm.adotUsuarios.Refresh; dm.adotusuarios.First; while not dm.adotUsuarios.Eof do begin  cbbUsuario.Items.Add(dm.adotUsuarios.fieldbyname('nome'). AsString);  dm.adotusuarios.next; end; lbData.Caption := datetostr(date); lbHoras.Caption := timetostr(time); lbeSenha.Enabled := false; btCadastrar.Enabled := false; btEntrar.Enabled := false;end;

quando executo o teste desse codigo aparece a seguinte mensagem de erro:

 

https://skydrive.live.com/redir?resid=882B41360789C012!249&authkey=!ANT3P8kN4uAj2bY&v=3&ithint=photo%2c.jpg

 

 ainda não consegui descobrir o que possa estar causando esse erro no projeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...