Ir ao conteúdo

PC razoável com desempenho ruim, porque!?

mxcx

Posts recomendados

Postado

Olá povo, atualizei meu PC recentemente e fui percebendo que tinha algo errado.

Gabinete: Coolermaster StormScout 2

Fonte: Corsair GS700w

Placa mãe: M5A78L-M/USB3

Processador: AMD FX8350

Memória: Corsair Vengeance 8GB 1866Mhz

SSD: Kingston 120GB

HD: Samsung 500GB

Placa de vídeo: Sapphire R9 280x 3GB Dual-X OC

---

Dúvida 1:

Reparei que tenho alguns problemas, minha placa mãe não tem o chipset 990 e minha placa de vídeo é PCI-E 3.0.

A solução desses dois problemas traria um grande benefício para jogos? atualmente não consigo jogar Battlefield 4 no ultra de forma satisfatória, para isso deixo no médio.

Dúvida 2:

Vale pegar uma Asus Sabertooth 990 ou até mesmo uma Asus Crosshair V Formula-Z para resolver a questão do chipset e do PCI-E 3.0 de uma vez OU vale migrar para Intel em busca de maior desempenho?

Dúvida 3:

Se trocar para Intel for uma opção qual socket comprar? Vejo que tem 1155, 1156 e 2011. Qual deles tem a previsão de maior duração?

---

É isso ae, ficam as questões para quem puder ajudar. :)

Abs

Postado

Bom, pode ser (pode ser) que o processador não esteja instável nessa placa-mãe que além de ter um TDP de 125W, o chipset e bem antigo, em relação aos de hoje. Bom, mas como eu disse lá no começo (pode ser).

Enfim, tenta só testar sua configuração em uma placa mais atual com um chipset 970 ou 990, se esse for o problema, pegue uma placa-mãe barata, não tem necessidade de pegar essas caronas da Asus como a Sabertooth ou Crosshair. Uma Gigabyte GA-990FXA-UD3 ou uma Gigabyte GA-970A-UD3 já seria o bastante, mas como eu disse primeiro faça o teste. Boa sorte!

Postado

Oba, respostas!! :)

Então, a insatisfação é que o upgrade foi para ter uma boa experiência no Battlefield 4 e em jogos dessa nova geração, só que após um gasto considerável não atingi o objetivo. Tenho quedas de fps em diversos momentos e de certa forma constantes que impossibilitam a jogabilidade (fps abaixo de 30) mesmo em qualidades Média e Baixa.

Cheguei a pensar nas opções da Gigabyte até perceber que a Asus Sabertooth atenderia não só o chipset mas também o PCI-E. Confesso que a Asus Formula seria de certa forma um exagero e justamente por aceitar esse tipo de exagero que me levei a considerar a troca completa do kit para Intel.

Abs

Postado

Como o Jr.Lopes disse eu aconselho a você testar uma placa mãe adequada ao seu processador, para que assim não tenha instabilidades e conflitos entre os dispositivos.

Eu possuo a Gigabyte GA-990FXA-UD3 e com ela não tenho problemas. Claro que dependendo da versão que você pegar (rev.3.0, rev4.0, etc) terá que fazer uma atualização para obter uma melhor performance.

Postado

Como o Jr.Lopes disse eu aconselho a você testar uma placa mãe adequada ao seu processador, para que assim não tenha instabilidades e conflitos entre os dispositivos.

Eu possuo a Gigabyte GA-990FXA-UD3 e com ela não tenho problemas. Claro que dependendo da versão que você pegar (rev.3.0, rev4.0, etc) terá que fazer uma atualização para obter uma melhor performance.

Mas chegou a testar esse jogo com outros drivers da placa de vídeo ?

O DirectX do jogo é o mesmo do que está instalado no sistema ?

Que cabos usa na placa de vídeo e monitor ( DVI, D-Sub ) ?

Pensei na Sabertooth para aproveitar logo o PCI-E 3.0, não seria mais interessante ?

Não cheguei a testar com outros drivers não, peguei o mais atual e fui em frente.

Sim o Directx é o mesmo. :)

Acabo de reparar que uso cabo DVI sem motivos, pois tenho um hdmi parado ¬¬'

Abs

Postado

Cara, PCI-E 3.0 E PCI-E 2.0 praticamente quase não tem diferença, é um gasto desnecessário.

Olha o gráfico abaixo e você verá o quanto que investir nisso é perda de dinheiro.

HD7970-69.jpg

Quanto a versão correta do driver da placa de vídeo, na qual nem sempre é a última versão. Pega nesse link que foi passado pra mim pela própria ATI

http://www2.ati.com/drivers/auto/amddriverdownloader.exe

Postado

Opa!

Meu receio com o PCI-E 3.0 é rolar alguma evolução significativa a curto/médio prazo e eu ter que trocar novamente.

Vou baixar esse driver e ver se resolve. :)

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!