Ir ao conteúdo

HD7790 1GB ou GTX650 TI 2GB?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Bem, tô montando um PC pra jogos e tô com dúvidas em relação a essas duas placas...

Queria saber se a 650Ti por ter 2gb vai ter melhor desempenho em relação a 7790 que é só 1gb, ou se mesmo que eu pegue uma 650Ti de 1gb terá um desempenho "igual" à de 2gb.

Pretendo jogar em Full HD!

Agradeço desde já!

Abraços. :)

Postado

A HD7790 é em média 8% mais forte que a GTX 650 Ti. Pra jogar em 1(um) monitor, em resolução menor ou igual a fullhd, 1GB ta bom. A memória a mais não vai aumentar os fps, e eu não conheço nenhum jogo que exija mais de 1GB pra rodar.

Postado

Olá Vergil. Obrigado pela resposta!

Então, pelo que eu li por aí, até agora poucos jogos consomem mais de 1gb de memória...

o meu medo é que em um "futuro próximo" só esse 1gb venha a me prejudicar... mas enfim, acho que estou enganado.

Mais uma vez, obrigado!

Grande abraço

Postado

Negocio é que esses jogos, quando vierem, provavelmente não vão rodar no maximo nessas placas. Então é improvável que você esbarre nesse problema. Abaixando as configurações, você diminui a quantidade de memória necessária. Eu até tive um lance desse com a minha HD 7770 e o Bioshock Infinite, mas deu pra jogar no High sem problemas. E foi o único jogo que usou a memória toda da placa aqui.

Postado

Entendi. Eu até tava pensando em pegar uma 7770, porque parece que tem um desempenho bem parecido da 650Ti... hehe.

Dentre a 7790 OC 1gb (R$513) e a 650Ti 1gb/2gb (R$446 e R$499) qual seria mais custo/benefício na sua opinião?

Postado

Pois é cara, eu já tinha visto ela. Na pichau ela tá ainda mais barata. Só que tem um problema: ela é single fan! E a XFX, pelas experiências que eu tive com essa marca, não refrigera nada bem... se alguém que tenha ela pudesse dar um depoimento mais detalhado aqui seria uma maravilha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...