Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
MatheusLPS

Placas Microchip estilo arduíno?

Recommended Posts

Pessoal, estive navegando por aí e encontrei algumas placas da Microchip no estilo arduino. Mesmo tamanho, são compatíveis com os shields... etc.

 

Ahhhh, e aceita os códigos existentes do arduino de forma direta! Interessante, não?

 

Não sei se são boas, o que me dizem:

 

http://www.digilentinc.com/Products/Catalog.cfm?NavPath=2,892&Cat=18

 

Essa loja é a revendedora oficial dessas placas da microchip.

 

http://www.microchip.com/search/searchapp/searchparts.aspx?q=chipkit&id=3

 

Digo, eles tem placas com PICs de 32 bits. Seria um ganho muito grande?

 

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito interessante...  Uma versão da IDE do arduino que suporta a mesma linguagem só que para o "arduino da microchip"... Apesar que o único que se iguala em desempenho o Arduino DUE (que tem um microcontrolador ATMEL ARM de 32bits) é aquele KIT de $99,99 (chipKit pro MX7) só que o Arduino DUE é BEM mais barato!!!

http://arduino.cc/en/Main/arduinoBoardDue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas placas existem quase desde o início dos Arduínos.

A proposta era que essa placa rodasse o mesmo código do Arduíno, e o compilador se encarregava de montar para o Pic.

Com o tempo, muita gente percebeu que a linguagem do Arduíno não permitia fazer uma série de coisas, pois não tinha a velocidade necessária para tratar o I/O dos Avrs, que podem ser muito rápido.

Então, apareceram algumas bibliotecas especiais, que utilizam melhor o hardware dos Avrs, e nesse ponto é que essas placas para Pic perderam a compatibilidade em código com os bons programas dos Arduínos.

Mas olhando do lado do hardware, eu acho que é uma boa escolha para quem está acostumado com os Pics, e não quer migrar para os Avrs.

Esse chipkit MX7 é bem poderoso, cheio de recursos, excelente performance.

Mas esqueçam a ideia de rodar os mesmos códigos, sempre vai ter de modificar por conta própria, pois hoje em dia existem milhares de bibliotecas que são usadas pelos programas do Arduíno, e não vão rodar nos Pics.

Paulo

Editado por aphawk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×