Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar roteador DIR-618?


L.eonardoPL

Posts recomendados

Eu usava um modem ZTE, que a Velox me mandou, e junto a ele instalei o roteador DIR-618. Antes disso eu usava um modem/roteador que tinha sido configurado por um técnico.

 

Para fazer esse roteador (DIR-618) funcionar com o modem ZTE eu simplesmente copiei as configurações do meu modem antigo e aí a internet funcionava perfeitamente.

 

Mas agora eu estou usando GVT e eles mandaram um modem que tem a função de roteador e modem, mas a potência do WiFi dele é fraca e por isso queria instalar meu roteador (DIR-618), mas com as configurações que eu usava com o outro modem não foi possível, eu tentei usar a configuração fácil em que o roteador detecta as configurações do modem mas não funcionou. 

Será que alguém poderia me ajudar a configurar esse roteador (DIR-618) para fazê-lo funcionar com o modem/roteador da GVT? Se alguém precisar eu vou mandar as imagens das configurações do roteador (DIR-618).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeonardoPL ,

Pelo o que entendi e acredito no modo de se resolver o DIR-618 precisa estar com o DHCP DESABILITADO e o IP Address diferente da GVT. ex: 192.168.1.1 deverá ser 192.168.1.2 ..
Já o da GVT configure-o normalmente e conecte o cabo ao DIR-618 e outro ao PC de uso!

Aguardo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa por gastar o tempo de quem leu esse post, eu desisti de fazer isso. Eu configurei como Acess Point, aí fiz um teste de velocidade, o modem da GVT batia 9 Mbs, o DIR-618 batia 20~22 Mbs, mas isso do lado. O modem da GVT também tem função WiFi e o WiFi dele estava causando interferência no WiFi do DIR-618 e vice-versa. Eu gastei bastante tempo tentando configurar e me deu muita raiva.

Mas DHCP desabilitado? Então teria que estar em outro modo, mas deixa pra lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!